ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

24 junho 2017

Chuvas aumentam níveis das Barragens de Pindobaçu e Ponto Novo

As chuvas dos últimos dias contribuíram para o aumento do acumulo de água nas barragens de Pindobaçu e Ponto Novo, o volume ainda não é suficiente para amenizar a situação da seca, porém a esperança e que como já estamos no período do inverno as chuvas venham com frequência é em bons volumes.A barragem de Pindobaçu aumentou 43 cm, operando com 54,89%, já a de Ponto Novo 6 cm, operando com 23,49%.  Esses números podem sofrer alteração nos próximos dias, pois o rio continua “descendo” forte.
Fonte: Web Interativa

Mortes de gado com suspeita de raiva preocupam fazendeiros de cidade da Bahia

Morte de gado por suspeita de raiva bovina preocupa criadores na Bahia (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

As mortes de gado em várias fazendas do município de Medeiros Neto, localizado no extremo sul da Bahia, por suspeita de raiva bovina, tem deixado criadores preocupados. Ao menos 20 fazendeiros já registraram casos suspeitos da doença que não tem cura, segundo informações da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente.

CULTURA: “Forró No Trem” faz homenagem à saudosa Maria Batom

A folclórica Maria Batom

O São João de Senhor do Bonfim repete este ano um evento que foi idealizado no governo do saudoso ex-prefeito Paulo Machado: o “Forró No Trem”. Hoje (23) e amanhã (24), locomotivas da FCA (Ferrovia Centro Atlântica), devidamente decoradas com motivos juninos, percorrem algumas localidades do interior, com grupos de sanfoneiros a bordo e muita alegria. O ponto de partida é a história Estação Ferroviária, localizada na Grande Gamboa.

Jovem é preso após roubar carro e veículo bloquear durante fuga em Retirolândia

alef_retiro
Policiais militares perseguiram veículo e prenderam Alef após carro ser bloqueado por dispositivo de segurança | Foto: Notícias de Santaluz
Alef Souza Carneiro, de 23 anos, morador da Rua do Matadouro, em Conceição do Coité, foi preso após roubar um carro durante um assalto nesta quinta-feira (22) em Retirolândia. De acordo com informações da Polícia Militar, o roubo aconteceu por volta das 10h20, na Rua José Amâncio. Conforme a PM, o acusado, que estava armado com um revólver calibre 32, rendeu uma mulher e fugiu levando o veículo Pálio, de cor prata. No entanto, quando o automóvel passava pela estrada que liga a sede do município ao povoado de Jiboia, o dispositivo de segurança do veículo foi acionado e bloqueou o carro. Alef foi localizado e preso pelos policiais militares, e em seguida encaminhado para a delagacia da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Notícias de Santaluz

21 junho 2017

JUAZEIRO: Jovem de 20 anos é morta a tiros ao deixar trabalho; ex-companheiro é suspeito

Segundo polícia, homem já tinha tentado matar vítima no início do ano. Motociclista também foi baleado e levado a hospital
Jovem de 20 anos morreu após ser baleada na noite desta terça-feira (20) (Foto: Reprodução/ Facebook)
Uma jovem de 20 anos foi morta a tiros na cidade de Juazeiro. O suspeito do crime é ex-companheiro da vítima, de 38 anos, que não aceitaria o fim do relacionamento, e está foragido. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (20).
Layse dos Santos Silva saía do trabalho a bordo de um mototáxi, quando um homem chegou atirando e ela foi baleada. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi encaminhado ao local, mas ela morreu durante o atendimento.
O mototaxista que levava a vítima também ficou ferido pelos disparos e foi levado a um hospital. O estado de saúde dele é desconhecido. O corpo da jovem foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro.
De acordo com a Delegacia da Mulher de Juazeiro, no início do ano, a jovem prestou queixa na unidade contra o ex-companheiro, que já tinha tentado matá-la. Na época, ele atirou contra Layse quando ela estava na casa da mãe, mas o disparo não chegou a acertar a jovem.
Desde abril, mês em que foi prestada a queixa, estava em vigor uma medida protetiva que proibia o ex-companheiro de se aproximar da jovem.
*G1 BA

BONFIM: Acordo de sindicatos transfere feriado no comércio de sábado (24) para segunda-feira (26)


Sindicato dos Comerciários de Senhor do Bonfim está informando à população bonfinense que, em virtude da manutenção da feira livre de sábado, dia 24, a entidade fechou um acordo com o Sindicato Patronal, permitindo que o comércio funcione no sábado, das 8h às 14h. Com isso, na segunda-feira, dia 26, o comércio não funcionará. As demais repartições, funcionarão normalmente na segunda. Na prefeitura, foi decretado ponto facultativo pelo Prefeito Carlos Brasileiro.

Blog do Eloilton Cajuhy

Comissão do Senado aprova possibilidade de revogação do mandato presidencial pela população

projeto seguirá para análise do plenário do Senado, mas ainda não há uma data para ser analisado | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Projeto seguirá para análise do plenário do Senado, mas ainda não há uma data para ser analisado | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) uma proposta que inclui na Constituição Federal a possibilidade de revogação do mandato presidencial a partir da vontade popular. Agora, o projeto seguirá para análise do plenário do Senado, mas ainda não há uma data para ser analisado. Para ser aprovado, precisará dos votos de 49 senadores em duas votações.

Prefeitura de Santaluz antecipa 100% do salário de junho dos servidores por causa do São João

Prefeita disse que antecipação é para que possam passar os festejos juninos mais felizes com suas famílias
Prefeita disse que antecipação é para que servidores da prefeitura possam passar os festejos juninos mais felizes com suas famílias | Foto: Divulgação
A prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro, autorizou, pelo sexto mês consecutivo, as secretarias municipais de Finanças e Administração a efetuar com antecedência o pagamento dos servidores municipais. Com isso, 100% do salário referente ao mês de junho foi depositado nas contas dos funcionários e o dinheiro disponibilizado para saque nesta quarta-feira (21). O pagamento foi feito com 14 dias de antecedência, já que seria possível, por lei, a administração municipal pagar até o 5º dia útil do mês subsequente, nesse caso, dia 7 de julho. Para Quitéria, que tem antecipado os salários desde que assumiu o comando da prefeitura, em janeiro desse ano, o entendimento é de que os servidores públicos possam aproveitar com a família e amigos “um momento de alegria, cultura e tradição que é o São João

20 junho 2017

Ex-prefeito de Filadélfia é multado por omitir prestação de contas

Na sessão desta terça-feira (20/06), o Tribunal de Contas dos Municípios multou em R$6 mil o ex-prefeito de Filadélfia, Antônio Barbosa dos Santos Júnior, por não ter encaminhado, via e-TCM, a prestação de contas referentes ao período de junho a dezembro de 2016 e, através do sistema SIGA, os dados da gestão municipal relativos ao período de agosto a dezembro de 2016.
O relator do processo, conselheiro Plínio Carneiro Filho, ressaltou que a conduta do gestor revela-se bastante gravosa na medida em que esse procedimento frustra não só o exercício do controle externo a cargo do TCM, mas também dos integrantes da Câmara Municipal e de todo e qualquer cidadão, o que evidencia relevante prejuízo à transparência das contas públicas.
Levantamento realizado pela área técnica do tribunal apontou que pelo menos 63 prefeituras, 15 câmaras municipais e 10 entidades vinculadas ainda não puseram em disponibilidade pública suas contas, de modo a permitir o devido controle social, por parte dos cidadãos. O prazo legal para isso se encerrou no dia 31 de março, e quanto maior o atraso, mais grave serão as sanções a que os gestores serão submetidos. Os conselheiros pretendem, inclusive, analisar a possibilidade de denunciar, nos próximos dias, todos os gestores omissos ao Ministério Público Estadual, para que sejam denunciados e processados pelo Crime de Improbidade Administrativa.

Cabe recurso da decisão.
TCM-BA

Prefeitura de Ponto Novo antecipa pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores municipais

Em um momento em que a maioria dos municípios da região está enfrentando dificuldades para manter o pagamento em dia dos salários dos servidores municipais, o prefeito Tiago Venâncio, anunciou, na manhã desta terça-feira, dia 20 de junho, o pagamento de forma antecipada da primeira parcela do 13° salário dos servidores públicos efetivos.
A antecipação destes pagamentos só é possível devido a boa administração dos recursos públicos pela gestão municipal e visa permitir aos servidores aproveitar os festejos juninos com mais entusiasmo e dinheiro no bolso.
Para o prefeito, Tiago Venâncio, somente com uma gestão coerente e voltada para a eficiência no uso dos recursos públicos, é possível realizar estas antecipações, o que permite aos servidores estar com seus pagamentos sempre em dias.
O pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais efetivos está sendo realizados nesta terça-feira, dia 20 nas suas respectivas contas.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

Sr do Bonfim: Rádio Caraíba vai realizar concurso de Quadrilhas Juninas

Como parte do calendário junino da Radio Caraíba, o 12º Concurso de Quadrilhas será realizado na tarde desta terça-feira (20), no Núcleo de Esportes João Correia da Silva , no Bairro da Gamboa em Senhor do Bonfim. Serão doze quadrilhas competindo, a partir das 16hs. A entrada é gratuita.
De acordo com a organização, a expectativa é receber durante a apresentação das atrações um público acima de 15 mil pessoas. Uma comissão julgadora vai avaliar os seguintes critérios: coreografia, figurino, música e tema. Além disso, serão premiados com R$1.000,00, os primeiros colocados das categorias tradicional e estilizada e com troféus as que ficarem até o terceiro lugar.
Um sorteio definiu a ordem de apresentação das quadrilhas que será: Balão dourado, Danado de Bom, Amor junino, Renascer do Sertão, Forró Xaxado e Encanto Nordestino.
O Concurso de Quadrilhas é uma realização da Radio Caraíba, que no mês de junho, se junta ao Programa em Tempo de Forro, Concurso da ruas mais ornamentada, cobertura do São João direto do Parque da cidade, eventos que já estão incluídos no calendário junino da empresa.
Confira a ordem das apresentações;
Mandacaru de Ouro (Tradicional)
Fuzuê do Sertão (Estilizada)
Renascer – (Tradicional)
Brilho de Vaga-lumes (Estilizada)
Xique Bem (Tradicional)
Carcarás do Sertão ( Estilizada)
União (Tradicional)
Fé Nordestina (Estilizada)
Chamego Bom (Estilizada)
Tradição Nordestina (Tradicional)
Raízes do Sertão – (Estilizada)
Sem Noção (Estilizada).
Fonte: ivansilvanoticia

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...