ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

sábado, 8 de julho de 2017

Ponto Novo: Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu capacitação para a equipe técnica

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na última terça-feira, dia 04, o CAPACITA EQUIPE, que teve como objetivo capacitar a equipe técnica com intuito de aprimorarem seus conhecimentos sobre a política de Assistência Social, os sistemas de informação do SUAS, a troca de conhecimentos e a socialização de experiências exitosas na área de Assistência Social.
A Capacitação foi realizada pela empresa Higtec Sistemas e Treinamentos Ltda, na Câmara Municipal de Vereadores, durante o dia, com a participação de toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Para a Secretária de Assistência Social, Helen Cristiane Bezerra, as capacitações são necessárias para que as equipes estejam sempre alinhadas e atualizadas, pois, cotidianamente são publicadas novas resoluções ou portarias sobre programas sociais e os técnicos necessitam estarem atualizados de forma a melhor atender os usuários dos serviços, programas e projetos da Assistência Social.
De acordo com a Secretária, outras capacitações acontecerão e precisam ser continuadas estando já contidas no planejamento da Secretaria. As capacitações serão estendidas aos conselhos vinculados à Assistência Social e ao Conselho Tutelar do município, com o intuito de fortalecer o controle social e a política de atendimento a criança e ao adolescente.

Secretaria Municipal de Saúde de Ponto Novo convoca doadores de sangue

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria de Saúde, objetivando atender a necessidade de pacientes que irão se submeter a cirurgias atendidas pelo “Mutirão de Cirurgias” que iniciou no dia 03 de Julho e segue até o dia 30, em Senhor do Bonfim, vem solicitar a população em geral que se voluntariem para a doação de sangue para suprir a demanda relacionada a estes pacientes.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde – Marcela Silva, é muito importante que tenhamos um número significativo de doadores, pois, nos casos de processos cirúrgicos, os médicos do Mutirão de Cirurgias, exigem que a cada paciente submetido à cirurgia tenhamos 02 doadores, para reposição de sangue.
A Secretaria Municipal de Saúde informa aos doadores que estará disponibilizando transporte e que o ônibus sairá da porta da secretaria na próxima quarta-feira, dia 12, a partir das 07hs.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

ITIÚBA: CARROS PIPAS DO EXERCITO CHEGAM AO MUNICÍPIO

19665392_491138664562612_8494232302338370676_n

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Agricultura e o secretário Raimundo Costa, viabilizou a chegada de um comboio formado por 02 carros pipas e 10 homens do 28º Batalhão de Caçadores (28º BC), unidade do Exército Brasileiro com sede em Aracaju, coordenada pelo subtenente Delfino em Itiúba, com a missão de substituir os pipeiros da Operação Carro-Pipa no município, que ainda estão sem trabalhar por conta de algumas pendências, estas que também já estão sendo providenciadas, visto que na última sexta feira já aconteceu o credenciamento dos pipeiros que irão fazer o abastecimento em Itiúba, com a presença da coordenação da vigilância sanitária, na pessoa de Grace Santos que esteve fazendo a vistoria de todos os tanques que irão abastecer as comunidades, e da secretária de saúde Reimi Yamazaki.

ASCOM – PMI
GOVERNO DESENVOLVIMENTO, COMPETÊNCIA E TRABALHO
Matéria: Vitória Lima

MENOR MATA ACIDENTALMENTE PRIMO DE OITO ANOS COM TIRO DE ESPINGARDA NA ZONA RURAL DE ITIÚBA

A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre e natureza

Um menor de 10 anos atingiu acidentalmente com um tiro outra criança de 8 anos, na manhã desta sexta-feira (07), na Fazenda Coxo, zona rural de Itiúba. A criança morreu no local.

O incidente aconteceu quando o autor dos disparos portava uma espingarda, na companhia do outro menor que ainda era primo, na referida Fazenda Coxo, que fica localizada há 18 km de distancia do Distrito de Piaus, o ocorrido segundo moradores, foi há aproximadamente 100 metros das residências dos menores, onde seguiam juntos com o objetivo de caçar na localidade, segundo informações de populares. A arma seria do pai do garoto que realizou o disparo.

Portal Itiúba.Net – com informações de Renilson Ramos

Justiça nega pedido de família para exumar ossada de menina que sumiu em Feira de Santana

Gabrielly Gomes, de 7 anos, desapareceu em janeiro desse ano. (Foto: Reprodução/Facebook


                                   Gabrielly Gomes, de 7 anos, desapareceu em janeiro desse ano | Foto: Reprodução/Facebook

Justiça negou o pedido de exumação da ossada da menina Gabrielly Gomes Santana, de 7 anos, feito pela família da criança no início do mês. Os parentes da garota, que desapareceu em Feira de Santana, em janeiro desse ano, pediram a realização de novos exames periciais porque têm dúvidas se os restos mortais encontrados são mesmo da criança. Segundo o G1, o pai da garota, o pedreiro Joilson Santana, disse, ao fazer o pedido de exumação, que a dentição do crânio encontrado pela polícia às margens da Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Feira IX, é diferente da que a menina tinha quando desapareceu. Ele disse que chegou a essa conclusão após comparar fotos da criança com fotos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin) destacou, no entanto, que exames de DNA já haviam comprovado que o crânio é mesmo da menina. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) também considerou que não há necessidade de exumação dos restos mortais de Gabrielly. Uzzum também afirmou que a polícia ainda continua investigando para saber quem matou a garota.

Noticias de Santa luz

Enfermeira do II Centro de Saúde das Casas Populares morre durante tentativa de assalto na BR-407 em Senhor do

Uma tentativa de assalto ocorrida por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (02), na Rodovia Lomanto Jr., BR-407, próximo ao distrit...