ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

12 agosto 2017

Campus Party: Estande do Governo tem espaço gratuito dedicado à Educação

                                     

O estande do Governo do Estado na Campus Party, que acontece até domingo (13), na Arena Fonte Nova, tem um espaço dedicado à Educação, por meio do qual, estão sendo apresentados projetos de iniciação científica desenvolvidos pelos estudantes em sala de aula, no âmbito do Projeto Ciência na Escola e da Educação Profissional e Tecnológica. O espaço gratuito estará aberto ao público, nesta quinta (10) e na sexta-feira (11), das 9h às 21h, e no sábado (12), das 9h às 18h, na área Open Campus, na entrada principal da Arena.
                                   
Uma das atrações do estande é o simulador de voo. O equipamento é utilizado nas aulas do curso de piloto virtual do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador, para que os estudantes aprimorem o aprendizado em disciplinas como Matemática, Física, Geografia e Inglês. No equipamento, os participantes da Campus Party podem vivenciar, de forma simulada, a experiência de pilotar uma aeronave.
Além disso, a cada dia, estudantes da rede estadual vão se revezar apresentando os projetos que chamam a atenção pela criatividade e pelo alcance social. Nesta quinta-feira, por exemplo, estão sendo expostos três projetos, dentre os quais, o aplicativo Jequié Eco Tour, que mostra o potencial turístico do município de Jequié e o óleo bi volátil extraído da casca da laranja, que serve para a hidratação da pele. Outra novidade é o etanol produzido a partir do bagaço da manga.

Ponto Novo: Secretaria Municipal de Assistência Social faz campanha em alusão à violência contra a mulher

            
A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social de Ponto Novo, e do CRAS em alusão ao “Agosto Lilás” estará colocando Cartazes em locais públicos do Município para chamar a atenção da população sobre a necessidade de denunciar casos de violência ocorridos contra a mulher!
O tema também será debatido nos grupos do PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, ofertados no Centro de Referência de Assistência Social com o objetivo de informar as mulheres sobre a importância de denunciar o agressor para que as providências sejam tomadas e ele seja punido através da Lei Maia da Penha. Lei de nº 11340 de 07 de agosto de 2006. 
A luta pelo fim da violência contra as mulheres deve ser diária e abordada em todos os setores da sociedade. A Prefeitura Municipal de Ponto Novo é contra todo e qualquer tipo de violência contra a mulher.
Diga não a violência Contra Mulher! Denuncie. Disque 180!

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

09 agosto 2017

Papa-capim se filia ao PSD e 'sonha' com cargo de deputado

Conhecido por dar vida ao bordão “oh papa-capim dos meus sonhos”, o auxiliar de pedreiro Cláudio dos Santos Nogueira filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD) de Alagoas, nessa terça-feira, 08 de agosto de 2017. 
Popularmente chamado de Dinho Kapp, ele pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa daquele estado. 
A filiação do sucesso da internet foi divulgada pelo presidente estadual da legenda, Maykon Beltrão, nas redes sociais. “Hoje recebi a visita de Cláudio dos Santos Nogueira, o fenômeno @dinhokapp_oficial, mais conhecido como o famoso ‘Papa-Capim’ das Alagoas. 
Na sede do PSD, em Maceió, Dinho abonou sua ficha de filiação ao partido visando o pleito eleitoral de 2018”, diz o dirigente em uma publicação.
Morador do bairro de Benedito Bentes, em Maceió, Dinho ganhou fama há cerca de quatro meses. Em entrevista recente ao LeiaJá, ele relatou que tudo começou de maneira espontânea, sem a pretensão de fazer sucesso na internet. 
Hoje ele tem o bordão viralizado e grava comerciais para diversas empresas de Alagoas. A renda, segundo Cláudio, tem servido para pagar o tratamento da sua esposa diagnosticada com câncer. 

As informações são do Leia Já.
Via  Augusto Urgente

PRF prende em Senhor do Bonfim casal com carro roubado e documento falso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na noite desta terça-feira (8), um casal transitando em um veículo roubado e com documento falsificado. O fato ocorreu por volta das 23h30, no KM 117 da BR 407, trecho do município de Senhor do Bonfim.
A ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram um Chevrolet/Classic, com placas de Alagoinhas/BA. Durante a fiscalização, foi solicitada a documentação do condutor e do automóvel, momento em que o homem apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) com indícios de inautenticidade.
Além disso, ao realizar o processo de identificação veicular, os policiais observaram sinais de adulteração nos elementos identificadores do automóvel e constataram que o veículo portava placas “clonadas” de um Classic de mesmas características, pois as placas originais NTO-6541, apresentam registro de roubo, confirmando que os dados inseridos no CRLV eram falsos.

Santaluz: ‘canteiro’ sofre fratura exposta nas duas pernas após ser atingido por pedra na Serra do Lajedo

Homem sofreu fratura nas duas pernas após ser atingido por pedra | Foto: Reprodução
Homem sofreu fratura nas duas pernas após ser atingido por pedra | Foto: Raimundo Mascarenhas
O canteiro Luis Teixeira da Silva Filho, de 57 anos, ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente enquanto trabalhava em uma pedreira em Santaluz. Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 16h30 desta quarta-feira (9), na localidade conhecida como Serra do Lajedo, que fica às margens da BA-120, no trecho que liga o município a Queimadas. Ainda segundo a polícia, o homem, que reside na comunidade rural de Barbaço, foi atingido por uma pedra que deslizou e caiu sobre suas duas pernas, atingindo membros inferiores como fêmur e tíbia. A vítima sofreu fraturas expostas e foi socorrida em uma ambulância para o hospital da cidade. Após ser atendido na unidade, o homem foi transferido, consciente, para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. O estado de saúde dele é estável.

Noticias de Santa Luz

Ponto Novo: Secretaria de Educação oferta aulas de Ballet e Jazz para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação e Desporto está ofertando aulas de ballet e jazz para os alunos da rede municipal de educação.
As aulas objetivam proporcionar bem-estar físico e emocional às crianças e contribui para a aprendizagem, concentração, memorização além de corrigir e melhorar a postura e estimular o desenvolvimento intelectual.
As aulas de ballet e jazz são oferecidas a todos os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, e estão sendo realizadas na sala de reuniões ao lado da Secretaria de Educação, todas as quartas-feiras, pela orientadora Mylla Christie, de Senhor do Bonfim, em horário oposto ao das aulas regulares.
Mais informações podem ser colhidas junto à Secretaria Municipal de Educação e Desporto no horário de expediente.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Idosa de 87 anos é estuprada dentro de casa por homem que roubou botijão de gás

Uma idosa de 87 anos foi estuprada dentro de casa, na madrugada de segunda-feira (7), na cidade de Gandú, baixo sul da Bahia. Ela mora sozinha e teve a casa invadida por um homem que roubou um botijão de gás. De acordo com a Polícia Civil, no momento do roubo, ela dormia e acabou por acordar com o barulho do homem na cozinha. Ao perceber a movimentação, o ladrão a violentou. Ela ficou com rosto e mãos machucadas na tentativa de se livrar do estuprador. A vítima prestou queixa na manhã do mesmo dia, e passou por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença, onde fez a profilaxia, para que não seja contaminada com Doenças Sexualmente Transmissíveis. O suspeito já foi identificado e conforme a polícia, agentes permanecem em campo até localizá-lo. Ele já tem passagens por furto. O suspeito não estava armado no momento da ação.

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...