ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

16 setembro 2017

Morre Marcelo Rezende, aos 65 anos, após luta contra o câncer .

Resultado de imagem
O jornalista Marcelo Rezende morreu, às 17h45 deste sábado (16), em São Paulo, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer, informou o Hospital Moriah.
Rezende foi diagnosticado no início do ano com câncer no pâncreas com metástase no fígado. Ele se afastou do comando do programa Cidade Alerta, da TV Record, para fazer o tratamento de quimioterapia. Ele estava internado no Hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo.
Em um vídeo postado no dia 3, Marcelo Rezende falou sobre os altos e baixos do tratamento contra o câncer. "O que eu tenho, a doença que eu tenho, o câncer que eu tenho, tem altos e baixos, é como uma montanha-russa. Uma hora eu to lá em cima, outra hora eu to lá embaixo. O mais importante é que eu estou firme e estar firme é aqui, onde a mente funciona. E eu estou firme para enfrentar os baixos, até chegar o momento em que o alto vai deslizar e aí a cura vai chegar. E eu tenho certeza dela porque Deus está comigo, Deus está contigo", disse o jornalista.
Marcelo Luiz Rezende Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951.
Começou sua carreira como repórter esportivo nos anos 70 do Jornal dos Sports. Trabalhou em O Globo, revista Placar e chegou à TV em 1987 para trabalhar na Globo. Entre os destaques está a cobertura do caso da operação da polícia na Favela Naval, em Diadema e a apresentação do programa Linha Direta. Trabalhou também na Band e Rede TV.
O jornalista deixa cinco filhos e dois netos.

Educação: Campus Senhor do Bonfim oferta cursos técnicos em agropecuária, agrimensura, informática e zootecnia Inscrições até 9 de outubro


O Instituto Federal Baiano – Campus Senhor do Bonfim está com inscrições abertas, até 09 de outubro, para o processo de ingresso de estudantes (PIE) em cursos técnicos de nível médio. São 300 vagas distribuídas entre o curso, da forma integrada, em Agropecuária (140), e da forma subsequente, em Agrimensura (40), Informática (40) e Zootecnia (80). Estudantes classificados irão ingressar em 2018.
Cursos da forma integrada tem duração média de 3 anos e são destinados para quem concluiu ou está no último ano do ensino fundamental. Já os cursos da forma subsequente são voltados para quem concluiu o ensino médio, ou está concluindo, e tem duração média de 1 ano e meio.
Sobre os cursos

Prefeitura de Ponto Novo convida beneficiários do Bolsa Família e do BPC-LOAS para palestra informativa

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social convida os beneficiários do Programa Bolsa Família que se encontram com os seus benefícios bloqueados ou cancelados e os beneficiários do BPC – LOAS  (Benefício de Prestação Continuada) para idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência, para participarem de uma palestra informativa com a Assistente Social e Técnicos do Bolsa Família.
A palestra ocorrerá no próximo dia 18 de setembro, segunda-feira, a partir das 09hs, no Auditório do Colégio Centro Educacional de Ponto Novo.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Agricultores familiares do município de Entre Rios são capacitados para construção de cisternas

Agricultores familiares das comunidades de Calçada Nova e Jatobá, localizada no município de Entre Rios, no Território Litoral Norte e Agreste Baiano, foram capacitados para a construção de cisternas. O curso, concluído nesta quinta-feira (14), foi promovido pelo projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Foram capacitados 25 agricultores familiares baianos contemplados no edital socioambiental, além dos assistentes territoriais do projeto que devem reproduzir o conhecimento em suas localidades. 
A engenheira civil do Bahia Produtiva afirmou que o projeto de cisternas vem com o intuito de ensinar técnicas de armazenamento de água, para que as pessoas possam produzir melhor e as plantações serem mais bem-sucedidas: “A capacitação vem com intuito de ajudar a população a fazer um projeto bem feito com apoio do estado. Estamos aqui buscando ajudar e capacitar para construir não só essas cisternas, mas outras que porventura precisem mais adiante”. 
Para a presidente da Associação Rural de Calçada Nova, Ivonete Franco, a capacitação ajuda toda comunidade: “Fizemos um mutirão na comunidade para participar da capacitação. Recebemos informações de como construir as cisternas da forma correta e vamos passar o que aprendemos para o restante da nossa comunidade”. 

Prefeitura de Ponto Novo alerta aos idosos e pessoas com deficiência sobre o cadastro no BPC/LOAS

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, alerta aos idosos e portadores de necessidades especiais beneficiários do BPC-LOAS para a importância da atualização ou inclusão de novo beneficiário no CAD ÚNICO (Cadastramento Único do Governo Federal).
O Cadastro e atualização dos beneficiários estão sendo realizados na sede do Bolsa Família na Avenida Altamirando Maia no horário das 08 às 17 hs.
A Secretaria informa que o prazo para estas atualizações e inclusões no CAD ÚNICO é até dezembro deste ano de 2017.
Procure o mais rápido possível a Unidade do Bolsa Família no município e realize o seu cadastramento!

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

14 setembro 2017

Caseiro morre com tiro na áxila durante assalto em Biritinga


Um caseiro de 42 anos morreu baleado durante um assalto em um sítio na zona rural de Biritinga, na microrregião de Serrinha. A polícia acredita que ele tenha sido morto provavelmente na madrugada desta quarta-feira, 13.
Vanderval Lima Brito foi baleado pelos criminosos na áxila. O corpo dele foi encontrado por volta das 8hs na localidade Fazenda Boa Sorte. Ao lado do corpo, foi encontrada uma arma de fabricação caseira.









De acordo com a Polícia Militar, o proprietário do sítio verificou que alguns animais foram roubados. No entanto, ele não soube determinar a quantidade. Uma ovelha morta também foi encontrada no local.
A perícia técnica esteve no local e o caso seguirá sob investigação pela Polícia Civil. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Jovem é preso por posse ilegal de arma e tráfico de drogas em Santa Bárbara


Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (13), em Santa Bárbara, por posse ilegal de arma. Ele também é suspeito de tráfico de drogas, segundo o registro policial.
Luciano de Jesus Higino, vulgo “Léo Barril”, segundo a polícia, foi localizado por uma guarnição do 2º Pelotão da 1ª Companhia do 16º Batalhão por volta das 11h30, na Rua Oraldio de Moraes, no bairro do Torto. Com ele, a PM apreendeu drogas, armas e munições.
Segundo a assessoria de comunicação social do 16º BPM, uma equipe fazia patrulha pelo bairro quando o suspeito correu ao perceber a aproximação da viatura.
Os policiais entraram na casa onde o jovem estava e encontraram 70 pedras de crack, 72 trouxinhas de maconha, meio quilo da erva prensada, um revólver calibre 32, cinco munições de revólver calibre 32, onze munições de revólver calibre 38, onze cápsulas de espingarda calibre 20, uma espingarda de fabricação caseira, uma faca tipo peixeira, além de um rádio transmissor e dois pés de maconha.
Material apreendido na casa do suspeito















Luciano foi conduzido à Delegacia Territorial (DT/Santa Bárbara) e autuado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Foragido é preso após denúncia de tráfico de drogas em Riachão do Jacuípe


Um foragido da justiça foi preso por investigadores da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (13) em Riachão do Jacuípe, a 65 km de Serrinha.
Segundo a Polícia Civil (PC), Leonardo Ferreira de Assis foi encontrado por volta das 11h, na Rua Manoel Novais, durante operação comandada pelo delegado Mozart Cavalcante, coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), após uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas.
No local, os agentes apreenderam 37 gramas de cocaína, 67 gramas de maconha, aparelhos celulares, relógios de pulso, além de outros objetos.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia, onde após uma consulta ao sistema, foi constatado a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito, expedido pela Comarca de Lauro de Freitas.
A Polícia Civil também recebeu informações de que o suspeito preso faria parte de um grupo que planejava assaltar uma agência bancaria da cidade. O caso está sendo investigado.

Coreia do Norte ameaça 'afundar' Japão com arma nuclear e reduzir EUA a 'cinzas

                                                   Foto: KCNA

Um órgão estatal da Coreia do Norte ameaçou nesta quinta-feira (14) usar bombas nucleares para "afundar" o Japão e reduzir os EUA a "cinzas e escuridão", em reação à decisão do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), na última segunda-feira, de aprovar novas sanções contra Pyongyang (entenda). As sanções, aprovadas por unanimidade, vieram após o regime norte-coreano ter realizado seu sexto e maior teste nuclear, no dia 3. O Comitê norte-coreano para a Paz da Ásia-Pacífico, que lida com assuntos externos de Pyongyang, também defendeu o desmantelamento do Conselho de Segurança e o descreveu como "ferramenta do mal", segundo comunicado divulgado pela agência de notícias norte-coreana KCNA.

Fonte: Estadão conteúdo

Carreta do SENAC estará em Bonfim

A Prefeitura de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte – Sedete em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac informa a população bonfinense que no período de 18 de setembro a 27 de outubro a carreta de qualificação profissional do Senac estará funcionando na Rua Manoel Novaes (em frente ao estádio Pedro Amorim) ofertando a população 18 cursos de capacitação profissional.
Os interessados devem se dirigir a sede da SEDETE, localizada na Praça Luiz Viana, 118, Campo do Gado. No ato da inscrição os candidatos devem estar munidos de: cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade e residência.

Trânsito: Prefeito Louro Maia recebe visita do presidente do CETRAN em Filadélfia


 
(Na foto: Prefeito Louro Maia, o presidente do CETRAN/BA, Warney Andrade e o procurador do município, Dr. Ney Gutemberg)

Com vistas a fomentar ações de gestão e educação no trânsito, o prefeito Louro Maia, recebeu hoje (14), em seu Gabinete, o presidente do Conselho Estadual de Trânsito da Bahia – CETRAN/BA, Warney Andrade, para tratar sobre demandas e soluções para o segmento.
Louro Maia agradeceu a vinda de Warney até Filadélfia e ressaltou, como gestor, a preocupação que tem com o assunto. O prefeito reiterou ainda, que o bem estar e a educação no trânsito contribuem diretamente para uma cidade mais atrativa, organizada e mais tranquila. “Trânsito impacta na vida das pessoas. Impacta nos serviços de saúde, na própria saúde dos envolvidos quando gera estresse ou acidentes. Nossa cidade, apesar de pacata, já necessita de um trabalho específico para a melhoria e organização do trânsito, e essa é uma meta forte da nossa gestão”, disse Louro Maia.
A Prefeitura juntamente com o Cetran/BA, vai iniciar um estudo sobre o trânsito no município, posteriormente a Procuradoria Municipal vai criar um projeto de Lei que será enviado a Câmara, para assim regulamentar e reger o trânsito de acordo com a Lei. “Nosso primeiro objetivo será Educar e Informar”, frisa o presidente do Cetran/BA.
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Debilitado, Marcelo Rezende é internado em estado grave por conta de pneumonia

   Foto reprodução/Instagram
O jornalista Marcelo Rezende, 65 anos, foi internado um hospital da Zona Sul de São Paulo depois de sentir fortes dores. Segundo o site PurePeople, uma fonte contou que ele está com quadro de pneumonia grave, além de estar muito debilitado por conta do câncer no pâncreas e no fígado.
“Ele está muito ruim, péssimo… Ninguém está tendo acesso, os familiares proibiram. Trancaram tudo”, disse uma fonte ao Purepeople, na manhã desta quarta-feira (13). Ainda segundo o site, Rezende está sendo acompanhado por uma equipe com vários profissionais.“Não sabemos se o Marcelo vai sair de lá, ele está até com pneumonia grave”, revelou a fonte.
Na madrugada desta quinta-feira (14), a namoradora do jornalista, Luciana Lacerda, publicou uma foto em seu Instagram em torcida pela recuperação do amado. “Querido Deus, cuida de quem eu não posso cuidar. Obrigado”, escreveu na legenda. “Estamos em oração pelo Marcelo, tão querido e amado”, disse uma seguidora em apoio. “Deus cuidará. Ele ouvirá suas preces”, completou outra. Luciana mora com o apresentador há cerca de cinco meses.
No início do mês, o apresentador Milton Neves fez um apelo para que o amigo voltasse a fazer tratamento médico para se curar do câncer. Rezende deixou a quimioterapia e optou por métodos alternativos em busca da cura. Marcelo divulgou um vídeo falando que “a cura vai chegar” e negando boatos de que estivesse à beira da morte.

VARZEDO: HOMEM É PRESO POR MANTER MENINA DE 11 ANOS COMO SE FOSSE ESPOSA


Um homem, de 28 anos, foi preso por estupro de vulnerável de uma menina, de 11 anos, nesta terça-feira (12) em Laje, no Vale do Jiquiriçá. Segundo o delegado substituto de Varzedo, Adilson Freitas, a prisão foi feita após queixa da mãe da garota, residente em Varzedo. Segundo relato dela, o acusado, identificado como Gilvandro Silva dos Santos, atraiu a garota através de presentes, como um celular, para a casa dele, em Laje.  Ainda segundo a delegacia, o acusado a manteve por cerca de um mês, desde o dia em que a menor saiu de casa em Varzedo. O caso, acrescenta o delegado, era semelhante a uma relação de marido e mulher. Policiais civis e militares participaram da ação que prendeu o acusado.  

12 setembro 2017

Moradores da cidade mais pobre do Brasil descem o pau no prefeito e o amarra em poste

Prefeito de Marajá do Sena no Maranhão foi espancando e amarrado a um poste por alguns populares revoltados. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, Ele estava fazendo uma campanha em uma rua da cidade e foi rendido ao chegar em casa. Imagens publicadas em redes sociais mostram ele sendo agredido numa calçada. O prefeito aparece com ferimentos na cabeça e no rosto. Fotos mostram ele amarrado a um poste. A polícia foi chamada, chegando ao local encontrou apenas o prefeito amarrado no poste, Ele foi levado a um posto de saúde onde recebeu pontos em um corte severo na cabeça perto de seu olho e está se recuperando bem. a polícia investiga o caso.

Coité: Segunda agência bancária é alvo de explosão em menos de uma semana

Caixa eletrônico foi explodido na agência do Bradesco de Conceição do Coité | Foto: Divulgação/PM
Mais um ataque a caixa eletrônico foi registrado na madrugada desta terça-feira (12) em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. Desta vez, o alvo foi a agência bancária do Bradesco. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 4h10, guarnições da 4ª Companhia Destacada e da Companhia de Emprego Tático Operacional do Décimo Sexto Batalhão e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste foram até a agência após denúncia de explosão no local. Ainda de acordo com a PM, um homem vestindo blusão foi visto fugindo momentos antes da chegada dos policiais. Em menos de uma semana, esta é a segunda tentativa de roubo a banco na cidade. A primeira tentativa aconteceu na madrugada do dia 7 de setembro, quando um dos caixas do Banco do Brasil foi explodido. Em ambos os casos, nenhuma quantia foi levada e ninguém foi preso. Segundo fontes policiais ouvidas pelo Notícias de Santaluz, a polícia apura se há ligações entre as ocorrências. 

Notícias de Santaluz

10 setembro 2017

Prefeitura de Ponto Novo realizou Desfile Cívico da Independência do Brasil nesta quinta (07)

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria de Educação e Desporto realizou nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil com o tema: Minha Cidade, Minha História.
O evento contou com a presença de estudantes das Rede Municipal de Ensino, da rede privada de ensino, do Prefeito Tiago Venâncio, Vice-Prefeita Simone Silva, Vereadores, Secretários Municipais, Representantes de Localidades, estudantes, professores, diretores e coordenadores de todo o município e comunidade em geral.
O Desfile percorreu as principais ruas do município e contou através das suas alas, representadas pelos estudantes, a história de Ponto Novo, demonstrando aspectos políticos, culturais, religiosos, educacionais, sua produção agrícola e também homenageando artistas locais, políticos e professores que contribuíram o desenvolvimento municipal desde a sua criação.

Demonstrou ainda, a preocupação da gestão municipal com a Educação Inclusiva apresentando os alunos jovens e adultos que fazem parte do programa de Educação Inclusiva do município.
Durante o desfile, as fanfarras de Senhor do Bonfim –  Fanfarra Musical de Senhor do Bonfim - FAMUSB, da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Herdeiros do Rei e as Filarmônicas de Ponto Novo, Itiúba – 04 de janeiro e de Senhor do Bonfim – União dos Ferroviários abrilhantaram o evento com grandes apresentações que agitaram o público presente durante suas evoluções.
O Desfile Cívico da Independência realizado pelo município atraiu um número expressivo de pessoas tanto de Ponto Novo e suas localidades como da região, que parabenizaram a gestão municipal e a Secretaria de Educação e Desporto pelo bem elaborado tema e também pelas belíssimas apresentações durante o desfile.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto – Angélica Garcia a realização do Desfile foi possível graças ao empenho da gestão municipal, como também de toda a equipe da Secretaria de Educação (Coordenadores, Diretores, Professores), dentre outros, que direta e indiretamente atuaram na organização do desfile que demonstrou um pouco da história e desenvolvimento do município para a sociedade pontonovense e regional.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...