ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

06 outubro 2017

Viúva do ex-senador ACM, Arlete Magalhães está internada em coma no Hospital Cardiopulmonar

A esposa do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, está internada no Hospital Cardio-Pulmonar, na Avenida Garibaldi. Arlete Magalhães, 86 anos, sofreu um derrame hemorrágico. 
Informações apuradas pelo BNews dão conta de que dona Arlete, avó do prefeito ACM Neto, está em coma.
Neste momento, os filhos ACM Junior e Tereza Mata Pires, além dos netos e das noras Michelle Mary, viúva de Luiz Eduardo Magalhães, e Rosário Magalhães, mãe do prefeito ACM Neto, estão no hospital.
Prevista para acontecer na tarde desta sexta-feira (6), a assinatura de ordem de serviço para requalificação do entorno do Farol de Itapuã foi cancelada pela prefeitura. B News.

Ponto Novo: Prefeitura atende solicitação do TCM e convoca servidores para apresentação de documentos


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, atendendo à solicitação enviada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), para averiguação de acumulação ilegal de cargos, empregos e funções públicas, convoca, por meio de Portaria nº 069/2017, os servidores públicos municipais listados em anexo da Portaria, a comparecerem à sede da Prefeitura Municipal de Ponto Novo, situada à Praça Leônidas Freire, nº 123, Centro, Ponto Novo – Bahia, na Sala da Procuradoria Jurídica, a fim de apresentarem documentos e esclarecimentos acerca de sua situação funcional.
Os atendimentos acontecem no período de 06 a 10 do mês em curso, no horário compreendido entre às 08h30min às 12h e das 14h às 18h, sendo necessárias a entrega de documentação relativa a cada cargo, emprego, função ou atividade autônoma, com ou sem vínculo, em entidades públicas ou privadas exercidas pelo servidor: declarações dos superiores imediatos, frequência nos últimos seis meses, declaração de acumulação de cargos públicos, preenchida quando da posse de cargo público, para aqueles que declararam o acúmulo ao ingressar em outro cargo, emprego ou função pública.
Os servidores que se encontrarem impossibilitados de atender a presente notificação deverão se fazer representar por procurador devidamente constituído na forma da lei.
Para consulta dos servidores convocados a apresentar os documentos solicitados pela Portaria, favor visualizar as imagens que seguem no texto publicado. 
Imagens abaixo:

Juazeiro BA – Acidente com vítima fatal próximo ao Shopping Juá Gardem


Acidente com vítima fatal na BA-210 em frente a Gerdau, nas proximidades do Posto Jatobá, o interessante que não tem mais de um mês que ocorreu um acidente nessas mediações.

Petrolina PE - Policiais militares do 5º BPM recuperam veículo roubado em Petrolina/PE


Por volta da 12:25 hoje, 04/10/2017, Policiais Militares do 5ºBPM, quando realizavam rondas com abordagens a pessoas e veículos na área de atuação, receberam informação de um PM que estava na sua folga do seu serviço, de que indivíduos estavam circulando com uma motocicleta supostamente roubada na Rua 21, s/n, N-9, PSNC, Petrolina-PE. Ao chegar ao local os PPMM constataram a veracidade da informação e encontraram abandonada a Motocicleta BROS Preta de Placa NXV 0467/PE, que havia sido roubada na noite de ontem próximo ao semáforo da MAVEL, bairro Palhinhas, Petrolina. Diante do fato o veículo recuperado foi conduzido para a 1ªDPC onde foi entregue a Autoridade Policial para as providencias legais cabíveis. Procedimento registrado no BO nº 3690/2017.

Filadélfia: Prefeito se reúne com Guarda Municipal para definir ações e melhorias

O Prefeito de Filadélfia, Louro Maia, se reuniu na manhã de hoje (05), em seu gabinete com a Guarda Municipal, para discutir sobre as demandas e melhorias na execução dos trabalhos.
Na oportunidade, ficou acertado que nos próximos dias será ofertado a Guarda, um curso de formação para Guardas Civis Municipais, ministrado pela Guarda Civil Municipal de Salvador.
Será disponibilizado também um carro para realizar as rondas, atuações de trânsito, além da proteção ao patrimônio público municipal e o fardamento para todo efetivo.
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Tragédia: Guarda Municipal ateia fogo em creche e mata várias crianças

As forças de segurança pública de Minas Gerais estão mobilizadas na manhã desta quinta-feira por conta de uma tragédia em Janaúba, no Norte de Minas. Informações da Polícia Militar dão conta de que um vigia de uma creche municipal da cidade colocou fogo em várias crianças que estavam na unidade e há pelo menos quatro mortos no local. Incialmente, a PM chegou a divulgar cinco mortos, mas houve uma correção. O Corpo de Bombeiros também confirma quatro mortes até o momento.
Ainda segundo a PM, há 10 vítimas entubadas e outras seis com necessidade de remoção para Belo Horizonte. Segundo o tenente-coronel João Aparecido do Nascimento, comandante do 51º Batalhão da PM, a situação gerou uma grande comoção na cidade e o vigia ateou fogo no próprio corpo depois de incendiar várias crianças. Em virtude da gravidade do caso, foi montado um Sistema de Comando em Operações (SCO) no local, estrutura adotada para controlar os trabalhos de resposta a situações críticas.

O coronel que comanda a 11ª Região de Polícia Militar acionou o comando-geral da PM pedindo apoio de aeronaves. O helicóptero Pegasus da corporação já está no local com uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) prestando os primeiros socorros.
“Já existe avião do governo do Estado saindo de BH para Janaúba com retorno previsto para BH até o hospital João XXIII, o qual é referência em tratamento de queimaduras no Estado”, diz a nota da PM. A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hospital João XXIII, mas ainda não há informações sobre a chegada de feridos em Belo Horizonte.

Creche onde aconteceu a tragédia

Ainda conforme a PM, informações preliminares dão conta de seis vítimas que necessitam de transporte aeromédico no local. O crime aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, que fica no Bairro Rio Novo.
Equipes de atendimento de saúde de cidades como Jaíba, Porteirinha, Mato Verde, Capitão Enéas e Montes Claros estão indo para o local. Foi feito um chamado para apoio de médicos da região.

Foto reprodução

O governador Fernando Pimentel (PT) está a caminho de Janaúba. Ele estava cumprindo uma agenda em Aimorés e assim que soube do fato ele solicitou mobilização intensa das forças de segurança e saúde do estado. Ele deve chegar ao município no início da tarde, segundo a assessoria de imprensa do governo de Minas.
As informações são do Jornal Estado de Minas

ITIÚBA: GAROTINHA VITÓRIA DE PICOS QUE LUTAVA CONTRA UM CÂNCER, NÃO RESISTE E MORRE JÁ DENTRO DE UTI MÓVEL EM FRENTE AO HOSPITAL MUNICIPAL.

A menina Vitória de apenas 7 anos, não resistiu e morreu nessa tarde de quinta-feira (05), a garotinha estava internada no HMI (Hospital Municipal de Itiúba), com regulação liberada para um Hospital de Salvador, porém, aguardava a chegada de uma UTI MÓVEL e uma UTI Aérea para o translado da garotinha, segundo o Hospital, quando a equipe do HMI já estavam realizando o procedimento para a transferência de Vitória para ir a capital baiana, Ela sofreu uma parada cardíaca, os profissionais de saúde tentaram reanimá-la, mas, a garotinha não resistiu e veio a óbito já dentro da UTI MÓVEL que estava estacionada em frente ao Hospital Municipal.

CARRO COM VEREADOR DO MUNICÍPIO DE IBIRATAIA CAPOTA NA BR-330


Um vereador do município de Ibirataia, no sul da Bahia, se envolveu em um acidente na quinta-feira (5). O fato envolvendo o vereador Ravi Machado ocorreu na BR-330, logo após a Curva do Engenho, no município de Ipiaú, interior baiano.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que o vereador conduzia veículo com destino a Jequié quando sofreu o acidente.  Ele teria perdido o controle do carro, desceu uma ribanceira e capotou.
O vereador sofreu apenas ferimentos leves. 

MÃE ESCONDIA DROGAS EM URSO DE PELÚCIA DENTRO DE BERÇO DO FILHO DE TRÊS MESES

Um ursinho de pelúcia recheado com dez pinos de cocaína, 52 pedras de crack e 63 trouxinhas de maconha foi encontrado, nesta quinta-feira (5), na residência de Mayara Almeida Gomes, de 26 anos, na entrada do Buraco da Gia, em 
Salvador, por investigadores da 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas. De acordo com informações da Polícia Civil, os investigadores foram ao local entregar uma intimação para a própria Mayara, que estava sendo acusada de agredir fisicamente uma vizinha, no mês passado. Ao perceberem o nervosismo da jovem ao atender a porta, os policiais fizeram uma revista no imóvel, encontrando o brinquedo com a droga no berço do filho dela, de três meses. Na delegacia, Mayara foi interrogada pela delegada Francineide Moura, e autuada em flagrante por tráfico. Conforme a polícia, ela assumiu que estava comercializando drogas. Sem antecedentes criminais, a mulher será encaminhada ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF). O material apreendido passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Notícias de Santaluz


Mulher pula de ônibus durante assalto e morre na Av. Tancredo Neves

Uma mulher morreu ao se jogar de um ônibus em movimento durante um assalto, na noite da última quinta-feira (5), na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. O caso aconteceu por volta das 22h30. De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), outras três pessoas ficaram feridas pelo mesmo motivo. 
Segundo a SSP, testemunhas relataram que a vítima se desesperou depois que os criminosos anunciaram o assalto. Outras três pessoas também pularam do veículo e ficaram feridas. Elas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O crime será investigado pela Polícia Civil.

metro1

Em Gandu, Rui inaugura Fábrica Escola de Cacau e Chocolate


O governador Rui Costa estará em Gandu, nesta sexta-feira (6). Seu primeiro compromisso será a entrega, às 9h, da Fábrica Escola de Cacau e Chocolate, do Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul (Cetep Baixo Sul), unidade da Secretaria de Educação do Estado.

Em novo ato, no Cetep, às 14h, Rui anuncia a implantação na unidade do Programa Escolas Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Correios decidem manter serviços do Banco Postal em Campo Formoso


Aposentados e clientes do Banco Postal dos Correios vão poder acessar os serviços até janeiro de 2018 em várias agências da Bahia. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (05). Antes disso, a previsão era que a partir do próximo dia 11, as atividades deveriam ser encerradas por conta da falta de equipe de segurança interna em cada unidade.
A reportagem da 98 FM chegou a ouvir na quinta-feira (04), a opinião de alguns clientes do Banco Postal dos Correios de Campo Formoso (BA). Eles disseram estar preocupados, pois com o fechamento passaria haver demora no pagamento de boletos, depósito e recebimento de salários de aposentadorias.
Ninguém da agência dos Correios do município se pronunciou sobre o assunto.
Site 98FM

Homem é preso com revólver dentro de bar no bairro Cruzeiro, em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Gilberto de Jesus Silva, vulgo “Beto Putinha”, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite de quarta-feira, 4, no bairro do Cruzeiro, em Serrinha.

Segundo a polícia, ele estava dentro de um bar, localizado na Rua do Cano, com um revólver calibre 38 municiado. A ação foi feita por policiais da 1ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede no bairro Cidade Nova.

Uma mulher identificada como Vanessa Oliveira de Castro também foi conduzida à delegacia. Segundo os agentes, ao perceber a aproximação da viatura policial, ela tentou esconder a arma, o que foi percebido. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT/Serrinha). As informações e foto são do repórter Renny Maia/Portal Cleriston Silva.

Agentes acham buraco e evitam fuga na delegacia de Riachão do Jacuípe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Agentes da Polícia Civil descobriram um buraco no teto de uma cela na carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Riachão do Jacuípe, cidade localizada a 66 km de Serrinha. A escavação foi encontrada na tarde de terça-feira (3). A fuga de três detentos foi evitada. 

Os agentes receberam informações de que um buraco havia sido feito no teto de uma das celas da cadeia. Eles chamaram reforço da Polícia Militar para realizar uma revista e encontraram o buraco.

Segundo a Polícia Civil, os responsáveis pela escavação foram identificados como Josué Silva Queiroz, José Fagner de Jesus Santana e Alex Santos Silva, vulgo “Índio”. Este último seria o mentor intelectual da fuga, de acordo com a polícia.

O serviço de reparo já está sendo realizado dentro da cela. Os presos foram transferidos para o sistema prisional do Estado, até que a reforma seja concluída. Os instrumentos utilizados para a tentativa de fuga foram apreendidos. As informações são do repórter Renny Maia.

Jeremoabo: Mulher agride companheiro com barra e ateia fogo em barraco

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Acusada de agredir o companheiro com uma barra de ferro, Maria Daniela Ferreira da Rocha, de 23 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, nesta quinta-feira (5), por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Jeremoabo, distante 217 quilômetros de Serrinha.

A agressão ocorreu no dia 16 de setembro e exames de corpo de delito feitos pela vítima constataram que as lesões eram graves. No dia 27, enquanto o homem se recuperava dos ferimentos, numa unidade hospitalar, Maria Daniela foi até o quarto em que dormiam, nos fundos da casa que pertence à mãe dele, e ateou fogo.

O titular da DT/Jeremoabo, delegado Ailton José de Souza, informou que a mulher alegou ter sido expulsa de casa pelo companheiro e, por isso, o atacou com a barra de ferro e, depois, botou fogo no cômodo. O delegado aguarda a conclusão dos laudos periciais para saber como ela iniciou o incêndio.

Já encaminhada ao presídio de Paulo Afonso, Maria Daniela vai responder por lesão corporal grave, violência doméstica e também por incêndio. Há informações de que ela esteja envolvida em furtos e agressões físicas e outras pessoas, naquela cidade.

Acusado de estuprar a filha é morto dentro da Colônia Penal de Simões Filho


Acusado de estuprar a filha em fevereiro deste ano, na região de Mar Grande na Ilha de Itaparica, Antônio Marcos de Santana, de 41 anos, foi preso à época na Delegacia de Vera Cruz, onde ficou até agosto, quando foi para a Colônia Penal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo matéria do blog Mapele News, Antônio foi morto na tarde desta quarta-feira (4) ele foi morto dentro da unidade prisional.
Ainda conforme a publicação local, a filha de Antônio Marcos relatou que sofria os estupros desde os 11 anos. Tal informação chegou aos detentos, que não sabiam qual o crime de Antônio. O detento identificado como Robemário Souza, conhecido internamente como “Itabuna”, teria combinado com outros presos o linchamento de Antônio Marcos, que foi espancado e morto ainda dentro da prisão.
Ainda de acordo com o blog, Robemário confessou ser o mandante do crime e de ter participado do espancamento. Ele novamente recebeu voz de prisão e foi autuado por homicídio qualificado.

PRF apreende cerca de uma tonelada de maconha pura em Feira de Santana




A Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Polícia Militar, apreendeu cerca de uma tonelada de maconha pura, possivelmente oriunda do Paraguai, no início da noite desta quinta-feira (5), em Feira de Santana.
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no posto da PRF, na BR-116 Sul, quando dois homens que estavam em um veículo com placa clonada empreenderam fuga ao receber a ordem de parada.
Segundo o inspetor Emerson Fontes, da PRF, a tentativa de abordagem ocorreu por volta das 16h30 e a perseguição aos homens durou até o anoitecer.
“Uma viatura com dois policiais saiu no acompanhamento deles, e outra viatura em apoio. Logo após a ponte do Rio Jacuípe, o condutor parou sobre a via os dois fugiram pelo mato. Nós fizemos um cerco pelo Viveiros, BR - a Polícia Militar nos deu um grande apoio - tentamos fechar ali aquela região, mas é de difícil acesso e não temos uma viatura aérea aqui na nossa região. Começou a noitecer e retornamos à base com o veículo apreendido para tomar as devidas providências”.
A droga estava no veículo Trailblazer LTZ, com placa clonada OYP- 7136, licença de Agrestina-PE.
“Esse carro é roubado, é clonado, já fizemos a identificação. A origem da maconha é Sul, posso arriscar que é oriunda do Paraguai, com certeza, e seguia sentido norte. Essa maconha é pura, é original. Ela vem de lá e chegando aqui é misturada com outras coisas e essa tonelada vira três toneladas”, destacou o policial em entrevista ao Acorda Cidade.
A droga será encaminhada para a Superintendência da PRF em Salvador, onde serão tomadas as providências cabíveis.
Com foto e informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Troca de tiros na Barra resulta em morte de suspeito


11CIPM

Data: 05/10/2017
Horário: 08h00min
Local: R. Presidente Kennedy, Barra
Ocorrência: Troca de tiros

Resumo do Fato:
Transeuntes informaram que dois indivíduos armados, a bordo de um Honda Fit cometiam roubos a transeuntes nas proximidades do local acima mencionado, sendo tal fato levado ao conhecimento das GU de serviço. Os mesmos foram alcançados pelos PM, vindo a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram à injusta agressão, vindo a alvejar ambos, que foram conduzidos ao HGE. Um chegou à referida unidade de saúde em óbito. O outro, que informou se chamar "Jônatas", está recebendo atendimento médico neste momento. Os mesmos não portavam documentos de identificação. Com eles, foram encontrados certa quantidade de substância semelhante a maconha, é um revólver calibre .38, com três munições deflagradas, duas picotadas e uma munição intacta.

05 outubro 2017

Vereador Eliseu dos temperos ofende imprensa Bonfinense chamando de corrupta


Em tom agressivo, ao meio  a um desequilíbrio emocional,o vereador Eliseu dos Temperos, disse na Tribuna da Câmara, na noite desta terça-feira, dia 03, quando defendia respeito e ética por parte dos colegas, e de uma hora para outra sem nenhum sentido ou explicação lógica, atacou a imprensa Bonfinense dizendo 90% dos profissionais, eram corruptos, pois divulgava o que queriam. Foi um discurso no mínimo leviano, pois generalizou, sem ter a coragem ou responsabilidade em apontar os corruptos ,se é que existem os tais e isentar os 10% não desonestos, conforme sua opinião.
Em relação divulgar o quer, cada profissional, deve ter sua autonomia e liberdade de expressão a fim de editar suas matérias, ou será que o profissional de imprensa terá que consultar o Vereador para produzir suas matérias? Será que o vereador consulta a imprensa para qual seria o rumo de sua atuação como Legislador? Quem quer ser respeitado, precisa se dar ao respeito, se o caminho não for esse, não passa de hipocrisia de Fariseu.
O edil, precisa ter a coragem de apontar quem são os corruptos da imprensa, para que os homens de bem, que fazem a mídia, não sejam confundidos entre os joio e o trigo. Já vi este filme antes, os que trilharam esse caminho não terminaram bem, ao receber o troco se colocaram como vitimas de racismo, por ser pobre,humilde, etc.Pois todo ataque tem um contra ataque.
VEJA
OUÇA O TRECHO:

 Fonte: Blog do Cleber Vieira

Genro que matou sogra a pauladas e golpes de foice é preso em Paulo Afonso

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Acusado de assassinar a sogra a golpes de foice e pauladas, na cidade de Paulo Afonso, distante 434 quilômetros de Salvador, Marcelo José da Silva, o “Preá”, foi preso, na segunda-feira (2), por investigadores da Delegacia Territorial local (DT /Paulo Afonso), em cumprimento a um mandado de prisão.

Marcelo atacou a sogra Valdenice Maria dos Santos, conhecida como dona Bolota, de 40 anos, pelas costas, depois que ela recusou-se a revelar o paradeiro da filha, que é ex-companheira de Marcelo e havia se separado dele para fugir das agressões que sofria constantemente.

A delegada Mirela Ventura, coordenadora da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso), informou que o crime ocorreu no dia 3 de junho de 2016, num acampamento às margens da BR-110, próximo ao povoado de Riacho, zona rural de Paulo Afonso.

Marcelo teve a prisão solicitada à justiça pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Paulo Afonso) e deverá responder pelo crime de feminicídio. O criminoso ficará custodiado na carceragem da Coorpin, à disposição da Justiça.

Inédita no Brasil, série Giants será exibida na TVE


A TVE Bahia exibe, com exclusividade, a partir da próxima segunda-feira (9), a série norte-americana Giants. Inédita na TV brasileira, a trama, escrita e dirigida por James Bland, será lançada nesta quinta (5), às 18h30, na Saladearte Cinema do Museu, no Corredor da Vitória, em Salvador, com um bate papo com os protagonistas, diretamente de Los Angeles. Cada um dos seis episódios, de aproximadamente 20 minutos, será exibido às 21h das segundas-feiras, com reapresentação às 22h das quartas.
Giants foi produzida e idealizada pela atriz e roteirista, Issa Rae, e acompanha a rotina de três amigos negros que estão determinados a tomar as rédeas de suas vidas a qualquer custo. Os jovens aprendem rapidamente que, quando a vida começa a bater, só há duas opções - se entregar ou revidar. 
Com uma narrativa que não está presente na mídia convencional, Giants aposta em temas caros à comunidade negra e levanta questões importantes como a evidente brutalidade e o abuso policial por conta do racismo, além de temáticas que nem sempre são abordadas de forma vinculada à raça, como transtornos psíquicos e homofobia.

Para o tradutor Bruno Almeida, um dos responsáveis pela parceria que traz a série para o Brasil, a realidade do negro norte-americano se aproxima bastante da realidade do negro brasileiro. “Mesmo com toda a distância geográfica, os dramas sociais se assemelham muito e, infelizmente, ainda há uma carência de conteúdo afro-orientado na TV Brasileira. Conversando com David Wilson, criador do primeiro e mais importante portal com conteúdo voltado para afro-americanos, o The Grio.com, percebemos a necessidade de trazer conteúdo de entretenimento negro para Salvador, sobretudo na TV”.

54ª CIPM prende elemento que espancou o padrasto em Pindobaçu


Por volta da 9h30min, o jovem R. J., de 27 anos de Idade, vulgo “PEBA” – suspeito de cometimento de vários furtos e roubos na cidade de Pindobaçu- foi conduzido à Delegacia de Polícia civil nessa cidade, por prática de violência doméstica e familiar contra o seu padrasto, o Sr. Carlos José da Silva, de 59 anos de idade , residente no Loteamento Chapadão. Ele agrediu, o referido senhor, causando ferimentos na boca, na face e em um dos dedos do pé. O fato ocorreu por volta das 22 horas de ontem, momento a partir do qual, prepostos do 5º Pel de Polícia Militar daquele município empreenderam diligência, até conseguir capturar o agressor, no horário supramencionado. Como na referida DP, não tinha delegado de serviço, por volta das 14 horas, o preso foi encaminhado ao Complexo Policial em Senhor do Bonfim, para adoção de medidas legais.

Fonte: 54ª CIPM

03 outubro 2017

Euclides da Cunha: Polícia prende ladrão de ovelha e recupera animais furtados

Policiais da 1ª Delegacia Territorial da 25ª Coorpin de Euclides da Cunha, após serem informados sobre o furto de oito ovelhas ocorrido na localidade de Nova Trindade, conseguiram localizar e efetuar a prisão, em flagrante, de Bruno Santos Silva (18), por crime de furto qualificado de animais.
Os comparsas de Bruno, identificados por “Galego” e “Pintado” conseguiram escapar fugindo pela mata.
Os animais foram recuperados e o automóvel recolhido ao pátio para a devida averiguação.

Portal de Noticias

O Ex-Prefeito de Caém Arnaldinho Oliveira, do PSB, foi mais uma vez multado por irregularidades apontadas pelo TCM

O Ex-Prefeito de Caém Arnaldinho Oliveira, do PSB, foi mais uma vez multado por irregularidades apontadas pelo TCM em sua gestão administrativa 2013-2016 a frente do Município de Caém. Desta vez através do Processo TCM nº 02174e16, Arnaldinho foi condenado a devolver aos cofres públicos, entre multas e ressarcimento ao erário, com recursos pessoais, o montante de R$ 25.751,76 (vinte e cinco mil setecentos e cinqüenta e um reais e setenta e seis centavos). Segundo o Relator Conselheiro do TCM José Alfredo Rocha Dias o ex gestou praticou atos irregulares que vão contra as normas legais e contrariam princípios constitucionais de natureza orçamentária, contábil, financeira e patrimonial, irregularidades estas apontadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios na prestação de conta anual do então prefeito Arnaldinho, no exercício financeiro de 2015.

SÃO PAULO: POLÍCIA ACHA TÚNEL QUE LEVAVA A COFRE DE BANCO; PLANO ERA ROUBAR R$ 1 BI

São Paulo: Polícia acha túnel que levava a cofre de banco; plano era roubar R$ 1 bi
Foto: Reprodução / TV Globo
A Polícia Civil de São Paulo descobriu na noite desta segunda-feira (2) um túnel de 600 metros que foi escavado para chegar ao cofre da base de distribuição do Banco do Brasil em São Paulo, localizada na Chácara Santo Antônio, no bairro Santo Amaro. Dezesseis suspeitos foram presos. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os líderes da quadrilha afirmaram que planejavam fazer "o maior roubo a banco do mundo". "Eles tinham o objetivo de roubar R$ 1 bilhão", afirma o delegado Fábio Pinheiro Lopes, da Delegacia de Roubo a Bancos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

BUERAREMA: QUADRILHA ARMADA EXPLODE COFRES DE BANCO E 'TOCA TERROR' EM CIDADE


Uma quadrilha armada atacou uma agência do Banco do Brasil de Buerarema, no sul baiano, na madrugada desta terça-feira (3). A ação ocorreu por volta das 3h. Segundo informações preliminares, o grupo estava a bordo de três carros. Os dois cofres da agência foram explodidos, o que deixou o estabelecimento parcialmente destruído. Conforme a TV Santa Cruz, moradores ficaram assustados. Além das explosões, os acusados dispararam várias vezes contra casas e prédios do centro da cidade. Até o local onde fica a sede da prefeitura foi atingido pelos tiros. Não há registro de feridos. No momento, a agência está isolada, aguardando agentes da Polícia Civil que vão fazer a perícia. Até às 8h30, não havia informações sobre quantia levada nem do paradeiro dos criminosos.

PM DE RECUPERA MAIS UMA MOTO COM ADULTERAÇÃO EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 23h30min dessa segunda-feira (03) na Rua Herivelton Palha, Bairro Campo Avião foi apreendida e apresentada na delegacia local, uma motocicleta Honda Fan, de cor preta com chassi adulterado e placa NLK- 8195, targeta do município de Pontalina – GO, sendo que esta placa foi consultada no aplicativo MOP e pertence a outra motocicleta Honda CG Titan Es, de cor vermelha, licença de Campo Formoso.
Na abordagem a moto era conduzida por Ivanilton dos Santos Silva, 24 anos, residente na Travessa da Bandeira, Bairro Campo de Avião – Campo Formoso e seu proprietário, Joelito Batista dos Santos, 40 anos, residente na Rua Herivelton Palha s/n Campo Avião – Campo Formoso.
Os envolvidos juntamente com o material apreendido foram conduzidos e apresentados na delegacia de polícia civil de Campo Formoso para as doações necessárias.

Ascom – 54ª CIPM

SENHOR DO BONFIM: JOVEM É PRESO ACUSADO DE AGREDIR COMPANHEIRA DE 17 ANOS


Um jovem, de 21 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (2) em Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, acusado de agredir a companheira, uma adolescente de 17 anos. Segundo informações do 6° Batalhão da Polícia Militar, o fato ocorreu no distrito de Igara.  Não há informações sobre como o crime foi descoberto e como o acusado, ainda não identificado, cometeu o delito. O suspeito foi preso em flagrante por policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar e segue custodiado na carceragem da 19° Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) em Senhor do Bonfim. 

FONTE:BAHIA NOTICIA

CRIANÇA DE 11 ANOS É ENCONTRADA EM CELA DE CADEIA COM ESTUPRADOR PRESO


Um menino de 11 anos foi encontrado dentro da cela com um preso acusado de estupro de vulnerável (ato praticado contra menor de 14 anos) em uma colônia agrícola localizada no município de Altos, região metropolitana de Teresina, capital do Piauí. A descoberta ocorreu no início da noite de sábado (30), quando agentes penitenciários observaram que, ao término do período de visita, um visitante não havia saído do presídio. De acordo com informações do Uol, agentes de plantão entraram em todas as celas da cadeia para descobrir qual era a visita que ainda estava dentro da unidade prisional e encontraram o menino sem camisa, escondido embaixo da cama de José Ribamar Pereira Lima, que está preso desde outubro de 2015. A criança foi levada ao presídio pelos pais – que não tiveram os nomes informados. Eles são amigos do preso e admitiram posteriormente à polícia que deixaram que o garoto dormisse com José Ribamar porque voltariam no domingo para nova visita. Ao retornar à cadeia no dia seguinte, o casal recebeu ordem de prisão e foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde eles prestaram depoimento e foram liberados. A criança está com os pais. O caso está sendo investigado pela Central de Flagrantes de Teresina.

MÃE É BALEADA DURANTE VELÓRIO DO FILHO NO INTERIOR DA BAHIA


ma mulher foi baleada durante o velório do filho, na madrugada desta terça-feira (3), no município de Planalto, no sudoeste da Bahia. Segundo informações da polícia, Valquíria Alves dos Santos, 45 anos, estava dentro de sua casa, na Rua João Pessoa, quando foi surpreendida pelos atiradores.
Após dispararem vários tiros, os homens fugiram. A mulher foi socorrida para o Pronto Socorro do município e transferida para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. O quadro de saúde da vitima ainda não foi divulgado.
Na madrugada de segunda-feira (2), o filho de Valquíria foi morto a tiros, em via pública.

Polícia detém 34 pessoas e apreende drogas e arma em ‘festa do pó’ na Bahia

Foto: Divulgação/SSP

Trinta e quatro pessoas, entre elas quatro adolescentes, foram detidas em uma festa no município de Ribeira do Pombal, na região nordeste da Bahia, no último domingo (1), após serem flagradas com arma e drogas em um bar. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ‘festa do pó’ – evento regado a drogas e bebidas – foi descoberta por policiais do Pelotão de Emprego Tático Ostensivo (Peto) e do 2º Pelotão da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Caldas do Cipó). No local, foram apreendidas uma pistola calibre 38, munições e dois pinos de cocaína. A polícia não conseguiu identificar o proprietário da arma. Alguns participantes do evento conseguiram fugir. Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia Territorial do município e, após serem ouvidos, foram liberados.


Notícias de Santaluz

02 outubro 2017

FILADÉLFIA: SAC MÓVEL FARÁ ATENDIMENTO A POPULAÇÃO NO PRÓXIMO DIA 10/10

Com o objetivo de levar a todas as localidades do Estado a mesma qualidade de atendimento já consagrada nos postos fixos SAC, o caminhão Móvel do SAC fará atendimento no município de Filadélfia no próximo dia 10 de outubro de 2017
O SAC Móvel oferece, durante o período de visita, os serviços:
- Emissão de Carteira de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física;
- Recadastramento de Pensionistas do Estado;
- Emissão de Antecedentes Criminais e
- Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações,
  reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos
  prestados pelo Governo do Estado.

O local de atendimento do SAC Móvel no município de Filadélfia será na praça Cleiton Andrade.

PREFEITURA DE ANDORINHA PUBLICOU EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES.


A Prefeitura Municipal de Andorinha Através do Edital de N° 01/2017 torna público a abertura de inscrições e normas estabelecidas para realização de Processo Seletivo Simplificado, destinados a seleção de candidatos para o preenchimento de vagas para atender necessidade temporária de excepcional interesse público para o provimento de vagas temporárias nos cargos do quadro de servidores municipais.
As inscrições ficarão abertas no período de 03 a 10 de outubro de 2017 via internet mediante preenchimento de requerimento de inscrição no site: www.planejarconcursos.com.br
Confira o edital completo com os cargos e o número de vagas no link abaixo

Redação Diga Filadélfia

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...