ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

21 outubro 2017

Ponto Novo: Secretaria de Assistência Social Realiza Encerramento das Atividades com Grupo de Gestantes do CRAS

Nesta quarta-feira, dia 18, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias – PAIF, realizou encontro para encerramento das atividades do Grupo de Gestantes do Projeto " Ser Mãe”.
Durante os 04 meses de trabalho desenvolvido com o Grupo de Gestantes foram realizadas diversas oficinas socioeducativas com as mamães, bem como atividades que proporcionaram a confecção do enxoval do seu bebê (porta maternidade, fraldas personalizadas, porta cotonete, bolsa maternidade personalizadas. As atividades contaram com a ajuda do Oficineiro de Artes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -  Lucas Venâncio.

II Rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Ponto Novo inicia neste final de semana

Neste final de semana acontece mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol. Nos dois últimos jogos, o Capim perdeu para o Ipiranga por 2x1 e no jogo entre ContornoxPonto Novo, o Contorno venceu por 4x1.  Neste sábado teremos jogos dos clubes Barracas x Leko no sábado (21/10) e Ressentamento x Vasco Pontonovense no domingo (22/10), a partir das 15h no Estádio Municipal.   
O Campeonato é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponto Novo, Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e Diretoria de Esportes!

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

17 outubro 2017

INSS aceita recurso e Dilma receberá R$ 5.200 de aposentadoria

O INSS acolheu parcialmente um recurso em que Dilma Rousseff pedia a reconsideração de seu tempo de contribuição previdenciária. Num processo administrativo interno, o órgão reconheceu os 23 anos em que ela ficou afastada da Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser, do Rio Grande do Sul, por perseguição política. Participante da luta armada contra o regime militar, a petista foi desligada da instituição em abril de 1977, com o selo de  comunista. Em julho de 1990, porém, a ex-presidente recebeu a anistia e, consequentemente, o direito voltar aos quadros da fundação. De acordo com a coluna Radar, do site da revista Veja, Dilma receberá por mês 5.200 reais de aposentadoria. Mas junto com a vitória, veio uma fatura. O INSS obrigou a petista a devolver aos sofres públicos 6.800 reais. O valor, corrigido, se refere a um mês em que o benefício foi pago indevidamente por erro de uma servidora. A ex-presidente alegou que, por ser tratar de uma escorregada do próprio INSS e como não houve má fé, ela não precisaria desembolsar a quantia. O Conselho de Recursos da Previdência Social não se sensibilizou e manteve a ordem de pagamento. Nada que arrebente o orçamento da política aposentada. Dilma foi autorizada a quitar a dívida em prestações de 500 reais mensais.

Por 44 a 26, Senado derruba decisão do STF que afastou Aécio

Foto: George Gianni/PSDB

O Senado derrubou nesta terça-feira (17), por 44 votos a 26, a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia determinado o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato. Com isso, Aécio poderá retomar as atividades parlamentares. Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Aécio foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. Segundo a PGR, o tucano pediu e recebeu R$ 2 milhões da JBS como propina. A procuradoria afirma também que Aécio atuou em conjunto com o presidente Michel Temer para impedir o andamento da Lava Jato. Desde o início das investigações, Aécio tem negado as acusações, afirmando ser “vítima de armação”.

Por G1

15 outubro 2017

Senhor do Bonfim.Jogaram gasolina no carro do Secretario do Consórcio do Piemonte Norte Itapicuru

O Secretario do Consórcio do Piemonte Norte Itapicuru, Antônio Cerqueira, na ultima quarta feira (11) teve seu veiculo  danificado.  O veiculo Corolla, placa  JSC 6574, licença de Senhor do Bonfim, estava estacionado em uma Rua próxima a residência da mãe de Antônio Cerqueira, quando alguém desconhecido quebrou o vidro da porta do passageiro e jogou um vasilhame com gasolina “o carro só não foi incendiado  porque o fogo  que colocaram no papel não pegou” explicou Toinho Cerqueira Logo depois do fato o empresário do ramo de construção seguiu para o Complexo Policial aonde um boletim de ocorrência já foi registrado.

 Ivansilva.

Ponto Novo: Secretaria de Educação realiza eventos nas escolas municipais em comemoração à Semana das Crianças

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura está realizando em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino eventos em comemoração ao Dia das Crianças, com o tema: Diversão, Aprendizagem e Alegria.
A programação que iniciou nesta segunda-feira, dia 09, já passou pelas unidades escolares do Núcleo Varzea da Pedra Capim (Varzea Comprida, Barreira, Pedra Branca, Caiçara, Mamota, Varginha, Fortuna, Samambaia), Angico, Varzea do Poço (Mandacarú, Açude, Marrecas, Alagadiço, Várzea da Mola), Engenheiro Nelson Cruz (Nelson Mandela), Barracas – Simião Pereira Lima, Creche, (Pilões), Nova Represa, e nesta quarta-feira, em todas as escolas da sede do município.
Nas escolas, muita animação com apresentação do palhaço Shovtinho (artista da nossa terra), brincadeiras, cânticos, entrega de brinquedos, atividades lúdicas e recreativas marcaram os eventos da semana da criança realizados com muita dedicação pela Secretaria de Educação com a participação de coordenadores, diretores, professores e servidores das Unidades Escolares do município.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...