ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 novembro 2017

CADEIRANTE FOI ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS EM PONTO NOVO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
No inicio da noite desta quarta-feira(22), foi morto com seis tiros de revólver calibre 38, o cadeirante identificado como LINDOMARIO DE JESUS GOMES SILVA, 22 anos, natural de Irecê BA, porém residia atualmente no bairro das pedreiras em Ponto Novo, segundo informações do delegado de policia Dr. Raimundo Guerra, o crime foi praticado por elementos em uma moto fan 150 preta placa não anotada.
Ainda segundo o delegado, o Lindomario era envolvido com o tráfico de entorpecente, inclusive era paraplégico devido já ter sido vítima de disparos de arma de fogo na sua cidade de origem,(Irecê) onde ele já era envolvido com o tráfico, veio morar em Ponto Novo, onde deu continuidade ao tráfico ilícito de entorpecente, o DPT (Departamento de Policia Técnica) de Senhor do Bonfim, esteve removendo o corpo para o IML, o delegado Guerra e o investigador de policia Brito, também estiveram no Local, a policia civil investiga o caso.
Blog Emcimadanoticia1

Na BR 407 em Tijuaçu bandidos em carro e moto assaltaram caminhoneiro que iria comprar frutas e verduras em Juazeiro


No final da tarde desta quarta-feira (22), um caminhão que havia saído de Itatiaia, seguindo sentido Juazeiro onde iriam comprar frutas e verduras, foi abordado por assaltantes em um veículo Golf de cor branca e uma moto, ao reduzir a velocidade nos quebra-molas do Distrito de Tijuaçu, momento em que o bandido da moto colocou a moto a frente do caminhão, e mesmo tentando se esquivar, quase passando por cima do bandido da moto, porém os bandidos do Golf efetuaram um tiro atingindo a porta do lado do motorista, que não foi alvejado, mas foi levado pelos bandidos até o povoado de Água Branca, onde tomaram o aparelho celular e aproximadamente R$ 8.000,00 do motorista.
Após o roubo os elementos seguiram pelo povoado de Água Branca, sentido Várzea da Pedra ou Boa Vista. O motorista retornou ao Distrito de Tijuaçu onde populares acionaram a PRF e a PM.
Blog do Netto Maravilha

Mulher pede moto de namorado emprestada e desaparece em Jacobina; homem procura a polícia


Uma mulher pegou a motocicleta de seu namorado emprestada, alegando que faria um breve passeio no distrito de Itaitu, região turística no município de Jacobina, e, desde então, simplesmente desapareceu. É o que afirma João Evangelista dos Santos, 44 anos, no registro de uma queixa de furto realizada na Delegacia de Polícia Civil de Jacobina.
João conta que conheceu a suspeita, Alaine dos Santos Ferreira, em um restaurante na cidade de Jacobina há pouco mais de dois meses, e os dois iniciaram um relacionamento amoroso. Durante cerca de 80 dias de convivência, Alaine não entrou em detalhes com João sobre sua procedência, sequer citou sua cidade natal. Ela também não tem parentes em Jacobina. Mesmo sem saber detalhes sobre a vida pessoal de Alaine, João manteve o relacionamento acreditando nas boas intenções da companheira. Porém, segundo João, não demorou muito para ele finalmente suspeitar que algo estranho estava acontecendo.
Há cerca de uma semana, Alaine pediu a moto de João emprestada – uma Honda Fan, placa NYY 3217, de cor vermelha -, para fazer um passeio pelo distrito de Itaitu. Sem se preocupar, João entregou o veículo à sua companheira e aguardou pelo seu retorno.
Desaparecimento

Com o passar das horas e sem nenhuma notícia da namorada, João começou a se preocupar, telefonou para Alaine, mas ela não atendeu as ligações. No dia seguinte, João, já muito preocupado, acreditava que algo de ruim havia acontecido com sua namorada e resolveu procurar a polícia. Ele foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência após 48 horas do sumiço de Alaine, e assim o fez. No mesmo dia em que prestou a queixa do desaparecimento, João se deu conta de que Alaine havia levado os dois filhos menores, de 14 e 8 anos de idade, além de todos os documentos pessoais. Diante da suspeita, ele resolveu retornar à delegacia e registrar um queixa de furto.
Após quase uma semana do desaparecimento, João Evangelista acredita que Alaine dos Santos realmente usou de má fé, o enganou e furtou sua motocicleta. “Foi comprada com muito suor e trabalho, não sei se vou poder comprar outra. Peço à Deus que ela seja encontrada e devolva minha moto”, contou João, em entrevista ao Jacobina Notícias.
Esperança

João pede ajuda para descobrir o paradeiro de Alaine e, assim, poder reaver sua motocicleta. Quem souber qualquer informação sobre a localização de Alaine ou da moto, pode entrar em contato com a polícia através do 190 ou (74) 3621-1229, e fazer a denúncia. Alaine usava cabelos loiros quando desapareceu. “Eu agradeço a qualquer pessoa que puder me ajudar”, disse o homem simples do campo.(Jacobina Notícias).

TRÊS HOMENS SÃO PRESOS COM ESPINGARDA CALIBRE 12 E DROGAS DENTRO DE TÁXI EM SIMÕES FILHO

a tarde desta quarta-feira (22), três homens foram presos na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em posse de drogas, munições e uma espingarda calibre 12. Segundo os policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp RMS, que efetuaram a prisão, os criminosos estavam em um táxi na localidade de Pitanguinha Nova, quando foram abordados. 
Após tentar fugir, os homens foram alcançados e informaram ainda onde os demais materiais ilícitos estavam escondidos. Além de prender os três em flagrante, a Rondesp RMS apreendeu uma espingarda calibre 12, 38 munições calibre 380;18 munições calibre 40; duas munições calibre 38; dois carregadores de pistola calibre 380;uma balança; 400g de cocaína; cinco porções prensadas de maconha; 400 pinos com cocaína;14 pinos grandes de cocaína; duas sacolas de viagem com aproximadamente 10 mil pinos vazios; quatro celulares e R$ 402,00.
De acordo com a Polícia Militar, todos foram conduzidos e apresentados, juntamente com o material apreendido, na 22ª delegacia para a lavratura do flagrante.

SANTALUZ: JOVEM QUE MATOU HOMEM A FACADAS EM SANTALUZ RECEBE CONDENAÇÃO DE QUASE 10 ANOS DE PRISÃO

Geovane Ferreira da Silva, de 22 anos, conhecido como ‘Mero’, que matou um homem identificado como Josenadio Ferreira da Silva, de 41 anos, conhecido como ‘Bitão’, a facadas, foi condenado a 9 anos, 6 meses de prisão. O crime aconteceu no dia 20 de dezembro de 2016, no bairro Recreio, em Santaluz, e o julgamento ocorreu nesta quarta-feira (22), no salão do júri do Fórum Desembargador José Maciel Dos Santos.
Mero foi preso logo após o crime, ocorrido no dia 20 de dezembro de 2016.

De acordo com testemunhas, a vítima estava no meio da rua quando foi atingida por Mero, que estava envolvido em uma briga com um vizinho. "Ele [o autor do crime] estava discutindo com um vizinho e, durante a discussão, Bitão se aproximou e foi atingido com diversos golpes de faca no peito, pescoço e mão”, disse uma testemunha que prefere não se identificar. Ambos, agressor e vítima, estariam juntos ingerindo bebida alcoólica. Uma ambulância foi acionada, mas o homem já estava morto. Mero fugiu do local com a própria filha no colo, mas foi capturado logo em seguida por uma guarnição da 5ª Companhia de Polícia Militar, que foi acionada por populares.
Redação e foto (Notícias de Santaluz).

Acusado de matar homem a facadas durante festa de paredão é preso em Serrinha


A equipe do Serviço de Investigação (SI) da Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (21), Josenildo Silva de Santana, vulgo “Bita”. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Serrinha. Ele é acusado de matar a facadas o trabalhador autônomo Ademilton da Silva Araújo, conhecido como “Mita”, de 34 anos [ver matéria].

O crime ocorreu no dia 12 deste mês, no povoado Grota Funda, na zona rural de Serrinha, durante uma festa de paredão. Consta no Boletim de Ocorrência que durante o evento a vítima se desentendeu com o acusado, ocasião em que Josenildo sacou uma faca e aplicou golpes no tórax de Ademilton. A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. Após o crime Josenildo fugiu.

Em depoimento à polícia, o acusado confessou ser o autor do crime. Ele ficará custodiado na Delegacia Territorial (DT/Serrinha) enquanto aguarda a transferência para o sistema prisional.

Estudantes são perseguidos pela BR 324, entre Jacobina e Capim Grosso



Estudantes que voltavam de Jacobina na noite dessa terça-feira, 21 de novembro, viveram momentos de muito pavor ao serem perseguidos por elementos a partir do Junco até Capim Grosso. 

“Vindo de Jacobina nós entramos no Junco, ao deixarmos o distrito, uma colega percebeu que um carro estava na nossa cola, com faróis altos e cantando pneus, foi quando o motorista disse que poderia ser um assalto e acelerou chegando o ponteiro marcar 180 km/por hora, passando em quebra-molas, buracos, na verdade faltou pouco para o carro bater ou capotar. Em um determinado momento o carro que nos perseguia encurralou o nosso carro, faltando pouco para uma colisão, foi quando conseguimos chegar na UPA 24h em Capim Grosso e pedir socorro, com atendimento também ao nosso motorista que estava se sentindo mal com a pressão alta. 

A polícia foi acionada, fizeram buscas nas proximidades, mas os caras que entraram em uma Rua próxima a UPA já não estavam mais. A polícia nos deu apoio até fora do contorno, mas o motorista depois da escolta da polícia não se sentiu seguro e voltamos para a casa de um colega em Capim Grosso onde ficamos até a chegada de pessoas amigas da nossa cidade. Quando saímos de Capim Grosso era por volta da meia noite.”

Na última semana o empresário Kantinka Tur teve o seu carro roubado depois das Cabaças, entroncamento de Valente, por quatro homens em um carro não identificado, com o mesmo ficando 2h no mato na mira de uma pistola. Na mesma semana a médica Andreia Rios, de Capim Grosso, foi perseguida também entre Gavião e Itatiaia, chegando a ser levada para o acostamento, mas acelerou e conseguiu chegar ao Posto de Antônio no Distrito de Itatiaia, de lá para a UPA 24h devido ao seu estado emocional, assim como outras ocorrências que estão narradas na imprensa e redes sociais.
Sobre a situação que vem sendo registrada nas Cabaças, em períodos como Carnaval, São João, Natal, Reveillon, o vice-prefeito Assis da cidade de Nova Fátima enviou mensagem para o Deputado Alex da Piatã, PSD, da cidade de Conceição do Coité, pedindo providências citando o número de pessoas que estão sendo roubadas e perseguidas no trecho.
Na quinta-feira, 23 de novembro, o Inspetor Lopes Júnior da PRF, Posto Capim Grosso, concederá entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição para falar sobre as ocorrências.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA

ITIÚBA: HOMEM DO DISTRITO DE COVAS ESTÁ DESAPARECIDO E FAMÍLIA FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS



Desapareceu na semana passada o senhor Ademir Cavalcante Amorim residente no Distrito de Bela Vista de Covas em Itiúba – Bahia.

O senhor voltada da cidade de São Paulo em um ônibus da empresa Gontijo, mas até o momento não chegou ao seu destino.

Seu sobrinho, o jovem Daniel está fazendo um apelo nas redes sociais através de um vídeo, onde informa que Ademir não carregava bagagem, apenas uma mochila e seu celular só da caixa postal. O embarque aconteceu no último dia 15 de novembro de 2017. Ademir é pai de 6 filhos,

A família está desesperada e pede que qualquer informação entrar em contato pelo telefone (74) 81421863.

21 novembro 2017

ITIÚBA: NOVO MUTIRÃO DO GLAUCOMA SERÁ REALIZADO EM DEZEMBRO



Mais uma vez o Mutirão do Glaucoma vai atender gratuitamente na segunda-feira, dia 04 de dezembro, no Centro de Especialidades e Reabilitação, em Itiúba, que fica atrás da Secretaria de Saúde. Segundo estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde, o glaucoma é a segunda causa de cegueira no mundo, perdendo apenas para a catarata.
A avaliação e os colírios serão gratuitos, e tudo que você precisa levar é identidade, CPF, última receita dos colírios, cartão do SUS e comprovante de residência. A ação é uma realização do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Itiúba e Secretaria Municipal de Saúde.
ASCOM – PMI
GOVERNO DESENVOLVIMENTO, COMPETÊNCIA E TRABALHO

IVETE SANGALO POSA COM BARRIGÃO: ‘MUITA ALEGRIA AQUI DENTRO’




Ivete Sangalo divulgou uma foto com o barrigão de grávida na tarde neste domingo (19) em sua conta do Instagram. A cantora compartilhou sua felicidade com os fãs: "pense numa mulher está se sentido feliz! Dia de sol e muita alegria aqui dentro. Um domingo de amor pra gente”, escreveu na legenda.
Os seguidores elogiaram a mamãe. "Muita luz para você”, disse um fã. "É a mamãe mais linda deste mundo”, escreveu outro.

Teofilândia: Traficante que morreu em confronto com a PM ameaça e tortura usuário em vídeo




Portal Cleriston Silva teve acesso exclusivo à gravação
Um vídeo que o Portal Cleriston Silva – PCS – teve acesso, com exclusividade, nesta segunda-feira, 20, mostra o momento em que o traficante ‘Gera’, morto em confronto com a Polícia Militar na madrugada de domingo, 19, em Teofilândia, ameaça um usuário de drogas que estaria lhe devendo R$ 600.

O homem ameaçado não foi identificado até o momento. No vídeo, que teria sido gravado pela namorada do traficante, o homem que teria adquirido drogas com ele aparece despido da cintura para baixo e com as mãos amarradas para trás. O vídeo, de 45 segundos, teria sido gravado nos fundos de uma casa, na zona rural do município.

Incentivado pela namorada, o traficante aponta uma arma de fogo na direção do joelho do rapaz, que está agachado, e pergunta onde ele quer receber o tiro. "No pé ou na mão? No pé ou na mão?". Em seguida, o rapaz levanta, implora para não morrer e promete quitar a dívida. "Ô vei, ô vei, não vei, não vei (‘sic’), calma aí, eu vou desembolar seu dinheiro...Pelo amor de Deus, eu vou lhe pagar, pode confiar, é sério mesmo", suplica a vítima, com insistência. O traficante responde: "Desgraçado".

Gera e a namorada de 15 anos trocaram tiros com a PM e morreram


O traficante continua a usar a arma para ameaçar a vítima. A mulher que filma a ação debocha da vítima que se movimenta de um lado para o outro, com medo de ser alvejado. “Ei, que dança é essa? Que dança é essa? ”. Impaciente, ela manda atirar: "Atira logo!". Depois dos apelos da vítima, o traficante desiste de puxar o gatilho. No entanto, segundo informações, após uma sessão de espancamento, ele usou uma faca para desenhar o próprio nome nas costas da vítima. O vídeo foi encaminhado para a Polícia Civil.

Troca de tiros – ‘Gera’ e a namorada, uma adolescente de 15 anos, morreram após uma troca de tiros com policiais da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) e do Pelotão local, na madrugada de domingo, 19, no povoado Rocinha [ver matéria].

Segundo a PM, o criminoso teria ordenado toque de recolher na comunidade e estaria ameaçando comerciantes e moradores. ‘Gera’ também era apontado como o autor dos disparos que mataram dois jovens de 16 e 23 anos durante uma festa de vaqueiros, no povoado do Setor, no mês passado [relembre].

Traficante desenhou o próprio nome nas costas da vítima usando uma faca

Dupla de Biritinga é presa ao tentar fazer compras com notas falsas em Araci


Duas mulheres foram presas, na manhã desta segunda-feira (20), suspeitas de fazer compras na feira livre de Araci, na microrregião de Serrinha, e tentar realizar o pagamento usando notas falsas. O vendedor ambulante notou o golpe e entrou em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM), que deteve a dupla.

De acordo com a Guarda Municipal, as duas mulheres tentaram pagar uma compra com três notas de R$ 20 falsificadas. O comerciante que recebeu o dinheiro desconfiou das características das notas e acionou uma equipe da guarda municipal, que estava circulando próximo ao local.

As duas suspeitas, identificadas como Eliene, de 18 anos, e Simone, de 34, ainda foram reconhecidas por outros comerciantes da feira. Eles disseram que no mesmo dia as suspeitas haviam realizado compras e efetuado o pagamento com notas falsas. 

Ainda de acordo com a GCM, as duas suspeitas residem na cidade de Biritinga. Com elas, foram encontradas 13 cédulas falsificadas. Eliene e Simone foram conduzidas à Delegacia Territorial (DT/Araci) e autuadas em flagrante pelo delegado Thiago Almeida de Andrade.

De acordo com o artigo 289 do Código Penal, é crime falsificar, fabricar ou alterar a moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro. A pena é de três a doze anos de reclusão e multa.

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (20) na feira livre de Araci

Ex-presidiário é assassinado a tiros em Itatim


Um ex-presidiário de identidade não revelada foi assassinado por volta das 13h da tarde desta segunda-feira (20), no bairro da Salgada, no município de Itatim, a 169 km de Serrinha. Segundo informações de populares, o homem recebeu cerca de sete tiros e morreu no local.

Ele estava no presídio, foi beneficiado com a saída do dias dos pais, mas não retornou. O corpo foi removido para o (DPT) Polícia Técnica de Itaberaba.

20 novembro 2017

CAMPO FORMOSO: PM APREENDE ARMA DE FOGO E PEÇA DE UNIFORME DA CPAC



Por volta das 09h15 desse domingo (19) a CENOP da 54ª CIPM recebeu denúncia que no bar do Edvaldo localizado no povoado de Poço Fundo, zona rural de Campo Formoso, havia um indivíduo armado com um revólver calibre .38, de pronto a Guarnição PETO deslocou até o logradouro e após realizar busca no veículo Fiat Siena verde, placa JXN 1222, de propriedade e conduzido por J. G. L. S, foi encontrada no interior do porta malas uma espingarda calibre.36, número de série A4553, uma gandola do fardamento da CIPE Caatinga, 5 (cinco) cartuchos, sendo 2 (dois) calibre .44, um intacto e outro deflagrado e 3 cartuchos .36, 2(dois) deflagrados e 01 (hum) intacto.

O acusado e o material apreendido foram conduzidos até a DEPOL de Campo Formoso para adoção das medidas pertinentes.

PLANTÃO DE NOTÍCIAS! POLICIA REGISTRA DUPLO HOMICÍDIO NA CIDADE DE SAÚDE

Segundo informações da Polícia Civil, quatro pessoas foram baleadas por bandidos na madrugada desta segunda-feira na cidade de Saúde. Duas morreram hora. Segundo informações da delegacia do município, sob titularidade da Dra Ana Angélica, as vítimas estavam em um bar do município quando os elementos passaram em um veículo e pegaram todos de surpresa, efetuando vários tiros contra os quatro, que não tiveram chances de defesa. Duas vítimas morreram no local e outras duas pessoas baleadas foram socorridas ao hospital do município e em seguida transferidas para Salvador em estado grave. A equipe do DPT de Jacobina já se desloca para o município de Saúde neste momento para realização do levantamento cadavérico. A identificação das vítimas ainda é desconhecida. Mais detalhes logo mais.
Bahia Acontece.

CAPIM GROSSO: CAMINHÃO TOMBA NA AV. AIRTON SENA

Um caminhão com a carga de papelão, tombou na Avenida Airton Sena, em frente à entrada da Rua Aroeira, próximo ao Posto Capim Grosso, no início da manhã desta segunda-feira (20).
Segundo informações o caminhão saiu de um ferro velho existente no local e transitava sentido Contorno de Feira de Santana, quando a carga pendeu vindo o veículo a tombar, não temos informações se alguma pessoa tenha saído ferido do acidente.
A PRF se encontra no local tomando as devidas providências.
Da redação do Jorgequixabeira.

CARRO CAPOTA NA ZONA RURAL DE ITIÚBA

A imagem pode conter: 1 pessoa, carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza
neste domingo(19), um veículo Saveiro Cross Branco de Placa EKQ-0062 licença de Guarulhos-S.P, capotou na estrada vicinal da localidade de Piaus interior do município de Itiúba, nas imediações da fazenda Limpos, de acordo com informações, o condutor do veículo conhecido como Tiago, proprietário de uma loja de importados na Rua dos artista em Itiúba, saiu ileso do acidente, populares ajudaram revirar o veículo que ficou com as quatro rodas para cima.

blog:Emcimadanoticia1

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza


Itiúba: 6º BPM realiza prisão por crime de trânsito

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por crime da Lei Seca, na cidade de Itiúba, neste sábado (18), às 16h40.
A guarnição foi acionada para uma ocorrência de acidente de trânsito. No local, encontrava-se um homem de 56 anos, em visível estado de embriaguez etílica, acusado de atropelar um adolescente de 14 anos.
O motorista foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...