ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

03 março 2018

KLEBER TRANSPORTES E EXCURSÕES

VIAGENS  E EXCURSÕES COM CONFORTO E SEGURANÇA.

Imposto de Renda 2018: Veja quais são os documentos necessários para fazer a declaração Prazo para a declaração começou vai até o dia 30 de abril.

Imposto de Renda (Foto: Reprodução/TV Fronteira)


A entrega da declaração do Imposto de Renda começou nessa quinta-feira (1) e vai até o dia 30 de abril. A expectativa da Receita Federal é receber 28,8 milhões de declarações neste ano, 340 mil a mais do que o registrado no ano passado.
Durante a declaração, o contribuinte terá que informar dados como rendimentos tributáveis, bens adquiridos e o saldo bancário no fim do ano de 2017. Para isso, precisará ter em mãos comprovantes de bancos, do empregador e até mesmo contratos assinados.
Com a ajuda do tributarista Francisco Arrighi, diretor da Fradema Consultores Tributários, o G1 fez uma lista do que é necessário para declarar o imposto.
Veja os documentos necessários para a declaração:
Renda
Informes de rendimentos de instituições financeiras inclusive corretora de valores;
Informes de rendimentos de salários, pró labore, distribuição de lucros, aposentadoria, pensão etc.;
Informes de rendimentos de aluguéis de bens móveis e imóveis recebidos de jurídicas;
Informações e documentos de outras rendas percebidas no exercício, tais como rendimento de pensão alimentícia, doações, heranças recebida no ano, dentre outras; resumo mensal do livro caixa com memória de cálculo do carnê-leão; DARFs de carnê-leão.
Bens e direitos
Documentos que comprovem a compra e venda de bens e direitos;
Dívidas e ônus
,Informações e documentos de dívida e ônus contraídos e/ou pagos no período.
Renda variável
Controle de compra e venda de ações, inclusive com a apuração mensal de imposto;
DARFs de renda variável.
Informações gerais
Dados da conta bancária para restituição ou débitos das cotas de imposto apurado, caso haja;
Nome, CPF, grau de parentesco dos dependentes e data de nascimento;endereço atualizado;
Cópia da última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (completa) entregue; atividade profissional exercida atualmente.
Pagamentos e doações efetuados
Recibos de pagamentos ou informe de rendimento de plano ou seguro saúde (com CNPJ da empresa emissora e a indicação do paciente);
Despesas médicas e odontológicas em geral (com CNPJ da empresa emissora ou CPF do profissional, com indicação do paciente);comprovantes de despesas com educação (com CNPJ da empresa emissora com a indicação do aluno);comprovante de pagamento de Previdência Social e previdência privada (com CNPJ da empresa emissora);recibos de doações efetuadas;GPS (ano todo) e cópia da carteira profissional de empregado doméstico;comprovantes oficiais de pagamento a candidato político
RECEITA FEDERAL

Queimadas: homem morre após ser esfaqueado pelo cunhado durante briga

Foto: Divulgação
Foto divulgação

Um homem identificado como Cristiano de Oliveira Costa, de 36 anos, morreu depois de ser esfaqueado durante uma briga familiar na noite desta sexta-feira (2) em Queimadas, na região sisaleira da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu em uma casa no bairro Alto da Jacobina, e o principal suspeito é um cunhado da vítima. De acordo com a PM, o pai de Cristiano disse aos policiais que seu filho estava discutindo com o cunhado por causa de problemas familiares quando foi esfaqueado pelo suspeito, que fugiu em seguida, deixando a faca do tipo peixeira no local. De acordo com a polícia, Cristiano foi atingido por dois golpes no abdômen e um nas costas. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade e em seguida transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar a unidade de saúde. O suspeito de cometer o crime ainda está foragido. A Polícia Civil deve investigar o caso.



Notícias de Santaluz

28 fevereiro 2018

Senhor do Bonfim.Homem acusado de vários furtos foi executado com vários tiros


Por volta das 03h00min desta quarta-feira (28), foi executado com vários tiros, a pessoa de DANILO PEREIRA DA SILVA, vulgo “Danilinho”. De acordo com informações o fato ocorreu na Rua do Salgueiro, Bairro da Pêra, em Senhor do Bonfim.
Danilinho já tinha passagens pela polícia por furtos, inclusive no dia que antecedeu a sua morte, o mesmo andava bastante agitado, exigindo que pessoas lhe dessem dinheiro, e até partia para cima das vítimas, de uma forma alucinada.
O corpo encontra-se no rabecão e será levado na manhã desta quarta-feira, para o IML de Juazeiro.
A Polícia Civil já abriu inquérito e irá apurar esse homicídio, mas ainda não tem suspeitos da autoria nem as motivações.

Blog do Netto Maravilha

27 fevereiro 2018

Ponto Novo: Prefeitura desmente Portal Ponto Novo sobre abandono da Unidade de Saúde da Família de Mamota

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde – Atenção Básica, vem veementemente repudiar reportagem veiculada pelo site Portal Ponto Novo, que de forma irresponsável publicou em sua página a informação falsa de abandono e falta de atendimentos de saúde na Unidade de Saúde da Família da localidade de Mamota.
A nível de esclarecimentos, informa que a USF de Mamota se encontra em pleno funcionamento e conta com a seguinte equipe de atendimento: Médico: Kleber Palmeira, Enfermeira: Gabriela Oliveira da Silva, Técnica de Enfermagem: Marines de Souza Rosa. Esta equipe presta seus serviços na sede da USF de Mamota e nas UBS de Capim e Anexo (prédio ao Lado do Hospital Nossa Senhora de Fátima), com cronograma previamente agendado e divulgado aos clientes.
Com intuído de disponibilizar a acessibilidade de todos, e levando em consideração as dimensões territoriais da área de cobertura da USF de Mamota o médico e a enfermeira fazem atendimento em todas estas unidades, de acordo com o seguinte cronograma:
ATENDIMENTO MÉDICO:
  • Segunda-feira: Mamota (Manhã/Tarde);
  • Terça-feira: Anexo (Manhã/Tarde);
  • Quarta-feira: Capim (Manhã); Anexo (Tarde);
  • Quinta-feira: Mamota (Manhã/Tarde);
  • Sexta-feira: FOLGA.
ATENDIMENTO DE ENFERMAGEM:
  • Segunda-feira: Anexo (Manhã/Tarde);
  • Terça-feira: Mamota (Manhã); Capim (Tarde);
  • Quarta-feira: Mamota (Manhã/Tarde);
  • Quinta-feira: Mamota (Manhã) Anexo (Tarde);
  • Sexta-feira: Administrativo.
A Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que a USF de Mamota funciona no horário das 08 às 16 hs (horário corrido). A Secretaria aproveita o ensejo e convida os responsáveis pelo site a visitarem as Unidades de Saúde do município e acompanharem de perto os atendimentos sendo realizados.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Prefeitura de Ponto Novo realizará Copa da Amizade de Futebol


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e da Diretoria Municipal de Esportes realizará a Copa da Amizade de Ponto Novo.
A Copa, será composta de 04 clubes sendo eles: Vasco Pontonovense (campeão do Campeonato Municipal), Nova Represa (Vice-campeão do Campeonato Municipal), Associação Esportiva Chepeiro do município de Filadélfia e a Seleção de Futebol do município de Caldeirão Grande.
Os clubes formam um único grupo com jogos entre si. Os dois primeiros colocados farão a final e o terceiro e quarto lugar disputarão o terceiro lugar.
A partida de abertura da Copa da Amizade de Ponto Novo ocorrerá neste sábado, dia 03 de março, a partir das 15 hs 30 min no Estádio Municipal. Os demais jogos acontecem conforme tabela aos sábados e domingos durante todo o mês de março.
Compareça, venha prestigiar mais um evento esportivo realizado pela Prefeitura Municipal.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

26 fevereiro 2018

Quadrilha leva terror em tentativa de assalto a Mineração em Teofilândia

Quadrilha leva terror em tentativa de assalto a Mineração em Teofilândia
O fim da noite de domingo até a madrugada desta segunda-feira, 26, o assunto que dominou a região sisaleira foi a presença de um grupo de assaltantes em vários carros que incendiaram veículos inclusive caminhão para tentar assaltar a mineradora na cidade de Teofilândia.
Muitos áudios de pessoas em pânico circularam nas redes sociais informando de tiroteio e bloqueio de estradas, mas na manhã de hoje o tenente coronel Gilson Paixão, comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar, disse na rádio regional de Serrinha que houve uma tentativa de assalto e que os bandidos não levaram nenhum valor da Mineração Fazenda Brasileiro, entre Teofilândia e Barrocas.
Ainda segundo o coronel, os bandidos fecharam a estrada vicinal que dá acesso à mineração e aproveitaram a troca de turno das 0h para realizar o assalto. “Eles renderam um motorista de caminhão e entraram na mina. Depois todos entraram e anunciaram o assalto“, afirmou o comandante.
Ainda segundo o oficial, a Polícia Militar se deslocou para a mineração logo após ser informada. “Houve uma intensa troca de tiros entre 40 policiais e 50 meliantes. Eles estavam com aramamentos pesados, mas não efetivaram a ação. Bandidos foram atingidos e ficaram feridos. Eles fugiram e os reféns foram resgatados logo em seguida.Nenhum Policial Militar ou refém ficou ferido”, garante o oficial.
Os policiais permanecem na busca pela captura dos assaltantes. A ocorrência policial finalizada sobre esta tentativa de assalto será divulgada ainda nessa manhã de segunda-feira (26) e A Voz do Campo publicará para seus leitores.
Redação EA* A Voz do Campo.

HOMEM NATURAL DE JAGUARARI TOMBA EM CONFRONTO COM A CIPE-CAATINGA EM JUREMAL

Aos vinte e três dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e dezoito, por volta das 05h00min, policiais militares da CIPE-CAATINGA, realizando patrulhamento preventivo nas proximidades da estrada da adutora na localidade conhecida como Fazenda Caboclo no distrito de Juremal no município de Juazeiro/BA receberam informações de populares de que homiziado em uma residência encontrava-se um foragido da justiça que estava praticando roubos de animais na região e era suspeito de possuir plantio de maconha conhecido apenas como “NEGO EDIR” identificado posteriormente como sendo EDVÂNIO DA SILVA SANTOS, 26 anos, natural de Jaguarari/BA, que ao chegar no local a equipe foi recebida a tiros pelo infrator que portava 01(um) Revólver cal.38,marca Taurus, nº de série 775854 com seis cartuchos sendo 3 (três) deflagrados, 02 (dois) pinados e 01(um) intactos, respondendo a atual e injusta agressão os policias revidaram de forma proporcional atingindo o agressor que foi de imediato socorrido para a Unidade de Saúde da Família Dr. Raul Lopes Escudeiro no distrito de Pilar/Jaguarari/BA, porém não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

O corpo do infrator foi encaminhado para o IML e a arma apreendida foi apresentada na
Delegacia de Polícia Civil na cidade de Juazeiro/BA, ao delegado Fábio Ávila, que lavrou o Auto de Resistência.

Ascom CIPE-CAATINGA

25 fevereiro 2018

Chuvas trazem alegria e transtornos para moradores de Ponto Novo e região; confira fotos e vídeos

Rua Acre, bairro Oscar Macedo II (Foto: Donato Costa/Web Interativa


Choveu forte na noite desta sexta-feira (23/02) e madrugada deste sábado (24/02), em Ponto Novo e em outros municípios da região, de acordo com as informações dos moradores. As chuvas que caíram na região vão amenizar ainda mais situação de seca e do sofrimento vivida pela população baiana.
Ponto Novo mais uma vez foi agraciada com uma chuva volumosa, sem ventos, porém com alguns raios e trovões, isto trouxe a alegria pois renova a esperança para o produtor, criador e agricultor, para outras pessoas transtornos, como na rua Acre, bairro Oscar Macedo II, onde um canal a céu aberto transbordou. A água chegou a inundar algumas casas, trazendo prejuízos a moradores.
Na estação pluviométrica da Web Interativa que fica localizada na sede de Ponto Novo foram registrados 135mm.

 
 

Rua Acre, bairro Oscar Macedo II (Foto: Donato Costa/Web Interativa

Ponte da Aroeira (Foto: Donato Costa/Web Interativa)
Rua Acre, bairro Oscar Macedo II (Foto: Donato Costa/Web Interativa)

Ponte da Aroeira  (Foto: Donato Costa/Web Interativa)

Ponte da Aroeira  (Foto: Donato Costa/Web Interativa

Rua Acre, bairro Oscar Macedo II (Foto: Donato Costa/Web Interativa)

Rua Acre, bairro Oscar Macedo II (Foto: Donato Costa/Web Interativa)

Barragem Velha (Foto: Donato Costa/Web Interativa

Redação: Donato Costa/Web Interativa

PONTO NOVO: PREFEITURA INICIOU A RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Infraestrutura, visando à melhoria da acessibilidade e do tráfego nas estradas do município, está realizando o patrolamento das estradas vicinais, principalmente nas vias que dão acesso à zona rural.

O Patrolamento de Estradas, segundo o Chefe da Divisão de Estradas e Rodagens, Adenilton Dias da Silva, foi iniciado no último dia 20 de fevereiro e já foram patroladas as estradas que dão acesso às localidades de Angico, Icó, Várzea da Mola, Várzea da Pedra, Reforma, e está sendo realizado nesta semana, o patrolamento das estradas que dão acesso à Nova Represa e Barracas (Passagem Velha).
Para o prefeito Tiago Venâncio, o patrolamento de estradas facilita o acesso dos moradores da zona rural à sede do município, com agilidade e mais segurança. “É muito importante estarmos constantemente melhorando as vias de acesso às comunidades, pois, isto garante que as pessoas transitem de forma mais tranquila e segura”, ressaltou.

As ações de patrolamento seguem nos próximos dias nos povoados de Caçador, Docas, Bandeira, Três cantos, Pedra Grande, Pajeú, Alagoinhas, Várzea do Morro, Laginha, Mamota, Várzea da Pedra Capim, Capim, Pé da Pedra e Caldeirãozinho.

Prefeitura Municipal de Ponto Novo. O trabalho não para, está apenas começando!

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Ponto Novo: Aniversário de 29 Anos Emancipação Política do município foi comemorado neste sábado (24)

O Município de Ponto Novo completou 29 Anos de sua Emancipação Política neste sábado, dia 24 de fevereiro. A Prefeitura Municipal de Ponto Novo realizou Ato Cívico em comemoração ao aniversário da cidade com hasteamento de bandeiras e apresentações da Filarmônica e Coral Infantil 04 de janeiro do município de Itiúba e do Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista de Ponto Novo.
A Cerimônia contou com a presença do Prefeito Tiago Venâncio, a vice-prefeita Simone Silva, Ex-Prefeitos – Deto Venâncio, Marcos Silva e Anderson Luz, Secretários de gestão, vereadores Joelma, Michel, Arnóbio Apolinário, Lé do Bode, Robertinho, Reinaldo e sociedade em geral.
Durante o ato solene, o Prefeito Tiago Venâncio destacou as ações realizadas pela sua gestão que completa hoje aproximadamente um ano e dois meses, destacando investimentos realizados na pavimentação de nove ruas nos bairros Populares e Quintino Maciel, a construção de duas praças no Bairro Quintino Maciel como também diversas outras obras e investimentos na saúde, educação, transportes, segurança, assistência social, agricultura, esportes e infraestrutura e também investimentos já realizados neste ano de 2018 e futuros como a construção de um colégio com 12 salas, que aguarda apenas fechamento do convênio, pavimentação de ruas em Nova Represa e Barracas e muitas outras obras e ações que estão por vir, salientando que é seu compromisso trabalhar por Ponto Novo e garantir que o município tenha progresso e desenvolvimento. Na oportunidade, o Prefeito parabenizou o município pelo seu 29º Aniversário e convidou a população para repartir o bolo em homenagem ao aniversário da cidade.
O município de Ponto Novo surgiu na margem direita do Rio Itapicuru-Açu, na extremidade norte do então Município de Saúde, região de Jacobina, por volta do início de 1946. Nasceu com o advento da construção de uma ponte sobre o Rio Itapicurú, na estrada que ligaria Feira de Santana a Juazeiro, ambos na Bahia. O povoado foi iniciado em terras da Fazenda Capim Grosso, de propriedade dos Senhores Agnelo Pereira do Amaral e Leovigildo Ferreira da Silva.
O nome de Ponto Novo foi uma idéia dos operários da construção da ponte que, após a sua conclusão, queriam que o lugarejo fosse chamado de Ponte Nova, homenagem justa, feita à nova construção. Outros alegando existir outro lugar com o mesmo nome opinaram por Ponto Novo, visto que se tratava realmente de um “ponto” novo na região.
A sua emancipação política se deu no dia 24 de fevereiro do ano de 1989, quando por meio da Lei Estadual nº 4.837, de 24 de fevereiro de 1989 desmembrou-se do município de Caldeirão Grande, do qual era Distrito, constituindo-se município.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...