ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 março 2018

Prefeitura de Filadélfia fez distribuição de peixe para famílias de baixa renda.

Na manhã desta quarta-feira (28)a  equipe formada pela  Secretária de Assistência Social e da Prefeitura de Filadélfia, se  mobilizou  para realização da entrega de peixes para as famílias de baixa renda e vulnerabilidade social. Segundo informações da Prefeitura, este ano foram  beneficiadas cerca de 3 mil famílias e uma grande parte da compra dos peixes vieram de criadores do próprio município, uma forma de fomentar e ajudar a economia local.
A entrega do peixe, aconteceu na sede na garagem da Prefeitura Municipal e foi recebida com alegria pelas famílias beneficiadas. Na zona rural a entrega aconteceu na terça-feira em diversos pontos agendados pela Secretaria de Ação Social onde foram distribuídos.
Cada família recebeu , peixe, óleo um kg de arroz e um pacote de macarrão.
Esta ação por parte da Prefeitura já se tornou tradição e visa beneficiar pais e mães de família de baixa condição e vulnerabilidade social. 

PONTO NOVO: Mais de 03 toneladas de peixes e alimentos foram entregues à famílias carentes pela Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nos dias 27 e 28 de março a Tradicional Distribuição do Peixe da Semana Santa na sede, distritos e localidades rurais do município.

Os critérios para cadastramento e entrega dos peixes e alimentos foram definidos pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social, com o objetivo manter a tradição religiosa das famílias carentes e que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.
Foram distribuídos pela prefeitura municipal cerca 03 toneladas e meia de peixes e alimentos às famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade social. Esse ano, a gestão municipal primou por entregar aos munícipes um pescado de melhor qualidade, garantindo assim que estas famílias tenham uma Semana Santa mais digna e com alimentos de qualidade.
A ação beneficiou mais de 3.500 (três Mil e quinhentas) famílias carentes do município. O kit entregue foi composto por 01 kg de Peixe (corvina) em postas já tratado e cortado, além de alimentos como: arroz, macarrão e leite de coco.
De acordo com o Prefeito Tiago Venâncio, a ação representa o compromisso da gestão municipal em manter a doação do pescado às famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social, proporcionando assim a oportunidade de confraternizar com seus familiares, uma Semana Santa com mais dignidade e comida à mesa. “Trata-se de uma ação de extrema importância, uma vez que estamos proporcionando às famílias pontonovenses de baixa renda, confraternizar desse momento tão especial que representa a Semana Santa”, ressaltou o prefeito.

25 março 2018

Ponto Novo: Final da Copa da Amizade de Ponto Novo será realizada neste domingo (25)


Neste domingo, dia 25, será realizada a Grande Final da COPA DA AMIZADE de PONTO NOVO que contou com a presença de 04 grandes equipes (Vasco Pontonovense, Nova Represa, Caldeirão Grande e Chepeiros de Filadélfia).
Classificaram-se para a final as equipes do Chepeiros de Filadélfia e a Seleção de Caldeirão Grande. A equipe do Vasco Pontonovense que ao final dos jogos ficou com a mesma pontuação do Clube Chepeiros de Filadélfia, não foi à final devido ao saldo de gols e disputará o terceiro lugar com a equipe de Nova Represa.

No domingo, dia 25, será realizada a disputa do terceiro lugar às 08h30mim, entre os clubes: Vasco Pontonovense X Nova Represa, com portões abertos para o público.
Já pela tarde, a partir das 15h, será realizada a Grande Final da COPA DA AMIZADE de PONTO NOVO 2018, entre as equipes de Caldeirão Grande X Chepeiros de Filadélfia, com ingressos promocionais de R$ 2,00 (dois reais).
Essa é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Ponto Novo e da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura para incentivar e promover o esporte na cidade e região.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Ponto Novo: Secretaria de Assistência Social realiza reunião para tratar sobre o Selo UNICEF 2017-2020


Na manhã desta quinta-feira, dia 22, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social realizou no Auditório do Centro Educacional de Ponto Novo reunião com Profissionais da Educação, Setor de Comunicação, Assistência Social, Gabinete do Prefeito e Conselho Tutelar a fim de apresentar as estratégias a serem estruturadas pelo município, através da intersetorialidade no âmbito do Selo UNICEF – Edição 2017-2020.
O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para estimular os municípios a implementar políticas públicas para a redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.
Segundo o articulador do Selo Unicef no município, Leandro Feitosa, as ações propostas pelo Selo só serão efetivadas se existir a intersetorialidade das secretarias municipais. Leandro abordou os principais pontos referentes à certificação do Unicef, enfatizou as metas e os objetivos estabelecidos voltados para a política da Criança e do Adolescente e externou a importância da criação da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência do Selo UNICEF que deverá ser criada nos próximos dias.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...