ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

13 abril 2018

Itiúba .Professores vão ás ruas contra a prefeitura

Itiúba .Professores vão ás ruas contra a prefeitura

Centenas de professores e demais servidores da educação municipal de Itiúba organizaram seu primeiro protesto e marcharam pelas ruas de Itiúba, estado da Bahia, na manhã desta quinta-feira (12). A manifestação é contra uma série de medidas de cortes de direitos adquiridos pela categoria, realizada pela prefeita Cecília Petrina (PCdoB), que atingiram em cheio conquistas históricas do funcionalismo público itiubense. Os organizadores estimaram que mais de 700 pessoas participaram do ato. O Ato contou pela primeira vez com a unidade das duas entidades que representam a categoria, SINSEPI e APLB respectivamente em uma união de forças contra os desmandos da Prefeitura com a categoria.
Os professores se reuniram na Praça do Vaqueiro, na região central de Itiúba, logo pela manhã. De lá, seguiram em passeata pelas principais Ruas da Cidade, onde a marcha se dirigiu a Prefeitura Municipal de Itiúba. A prefeita afirmou em entrevistas em Rádios da região que não atenderá as pautas de reivindicações apresentada pela categoria, por esse motivo, os sindicatos SINSEPI e APLB sinalizaram a manutenção da greve por tempo indeterminado dos profissionais de ensino itiubense. Os profissionais estão parados desde o dia 4 de abril.
Segundo informações, a prefeitura vem tentando intimidar os grevistas com ações judiciais e ameaça de corte no salário, alegando que a greve é ilegal, vem tentando também, induzir pais e alunos a se posicionarem contra o trabalhador municipal que luta pelos seus direitos, com a alegação de falta de recursos para atender tais reivindicações.
Segue a PAUTA de reivindicação da categoria:
1. Pagamento de 1/3 de Férias;
2. Pagamento do 13º salário;
3. Continuidade das Licenças Pecúnias, já concedidas;
4. Aumento do Piso Nacional retroativo a janeiro (6,81%);
5. Pagamento das Progressões de nível e classe não concedidas, retroativo à respectiva data de seu requerimento;
6. Regulamentação das Licenças Prêmios;
7. Unificação de datas de pagamentos das folhas dos 40% e 60% para o quinto dia útil do mês subsequente.
Por: Renilson Ramos com informações dos Grevistas

10 abril 2018

Filadélfia: Novo Mais Educação, Solenidade de abertura aconteceu ontem


Aconteceu ontem (09), na Câmara de Vereadores de Filadélfia, a Solenidade de Abertura do Programa Novo Mais Educação, que mais uma vez, foi aderido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, estando a frente do trabalho a coordenadora Claudia Rejane Miranda Maia Santos.
O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.
Este ano, o Programa vai ser implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.
O evento contou com a presença do prefeito Louro Maia e foi marcado por apresentações de alunos da rede municipal que fazem parte do Programa Novo Mais Educação.

Semed 
Prefeitura de Filadélfia 
Governo da Reconstrução

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...