ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 junho 2018

Bancários iniciam campanha salarial e não descartam entrar em greve ainda este mês

Após o início da campanha salarial deste ano, o Sindicato dos Bancários já considera a possibilidade de entrar em greve ainda este mês. As novas leis trabalhistas podem alterar 15 cláusulas da convenção da categoria e tirar parte dos direitos da categoria, segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.
Com as alterações da reforma trabalhista, os bancos poderiam, por exemplo, contratar terceirizados com salário inferior. “São direitos históricos que não queremos perder. E a grande maioria dos bancários já disse que, se for preciso, tem disposição a aderir a greve para manter isso”, disse Suzineide.
Nesta quinta-feira (21), o sindicato realizou um ato no Centro do Recife para apresentar suas reivindicações. A pauta foi entregue à Federação Nacional de Bancos (Fenaban) no último dia 13. Mas a Fenaban só vai se posicionar sobre o assunto depois que a negociação com a categoria tiver início, na próxima semana.

Correios reabre inscrições para programa Jovem Aprendiz

Imagem relacionada

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2018 dos Correios foram reabertas no período de 21 a 28 de junho. O programa oferecerá aos jovens formação de Assistente Administrativo e Assistente de Logística, com oferta de 4.983 vagas em todo o país, mais formação de cadastro reserva
Para concorrer a uma das oportunidades, é preciso ter entre 14 e 22 anos completos, além de estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª série).
No caso de pessoas com deficiência, não há limite de idade. Do total de oportunidades oferecidas, 10% são reservadas a esses candidatos.
Para concorrer, o interessado também não pode ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios nem ter mantido vínculo empregatício com a empresa.
Os aprovados vão receber um salário de R$ 448,46, vale-transporte, vale-refeição e uniforme. Eles serão matriculados em curso de aprendizagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Além do curso, a jornada será de 20 horas semanais, por 12 meses consecutivos.
Segundo a empresa, a seleção será simplificada, por meio de comprovação de requisitos referentes a renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais.


As inscrições podem ser feitas no site dos Correios.

Redação: iBahia

20 junho 2018

Caldeirão Grande : Presidente de Associação se reúne com técnicos da CAR.

O presidente da Associação dos Pequenos Produtores da Fazenda Algodões de Vila Cardoso  Belmiro de Oliveira Silva, se reuniu na última segunda-feira dia 18/06/2018 em Salvador   com técnicos da CAR. A reunião, foi  em busca  de adquirir melhorias para a Associação e para o povoado de Vila Cardoso, Município de Caldeirão Grande.
O encontro contou  com o  apoio do Vice-Prefeito Tate de Cleses  e do ex vereador  Ronaldo de Caldeirão Grande.
 
Portaldefiladelfia.blogspot.com
Na manhã desta quarta-feira, dia 20, o Prefeito Tiago Venâncio acompanhado do Deputado Estadual Vitor Bonfim, estiveram em audiência do o Secretário de Segurança Pública do Estado – Dr. Maurício Barbosa tratando sobre questões de segurança para o município de Ponto Novo.
Na reunião, o Prefeito solicitou a nomeação de Delegado Titular para o município, o reforço à segurança municipal e também uma viatura para a Polícia Civil, já prometida pelo Secretário, quando esteve no município, à época da Inauguração do Sistema de Videomonitoramento, para o apoio às atividades da Polícia Territorial de Ponto Novo.
Cabe lembrar que o Prefeito Tiago Venâncio desde o início do seu mandato, em janeiro de 2017, vem atuando junto com o Deputado Vitor Bonfim, para a garantia de mais segurança para o município, buscando junto ao Estado parcerias para permitir ao município ter mais segurança e ações efetivas para diminuição de atividades criminosas. Assim foi feito, quando conseguiram a nomeação do Delegado Raimundo Nonato de Holanda Guerra, que infelizmente por motivos institucionais foi afastado, ficando como Delegada a Dra. Maria Elísia Padilha Patriota, titular da Delegacia do município de Jaguarari que responde cumulativamente pela Delegacia Territorial de Ponto Novo.
O Prefeito também já esteve reunido com o Comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão, onde na oportunidade solicitou a intensificação das ações e operações da Policia Militar no município, como também o reforço do efetivo municipal no intuito de proporcionar mais segurança e fortalecer o atendimento das demandas levadas a Policia Civil, por meio da parceira com a Policia Militar, Guarda Municipal e o novo Delegado do município.
Essas e outras ações representam o esforço da gestão municipal em estar constantemente buscando garantir à população pontonovense uma cidade tranquila, segura e melhor para viver, com a integração das policias civil e militar com colaboração da guarda municipal.
Ascom: Prefeitura  Municipal de Ponto Novo

18 junho 2018

Filadélfia terá Fanfarra Municipal












Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, fez o lançamento do Projeto Fanfarra do município de Filadélfia, no Ginásio Municipal de Esportes, com apresentações da Fanfarra Musical de Campo Formoso.
Para o prefeito Louro Maia, a criação da Fanfarra no município é a concretização de um propósito que vai agregar muito à cidade. “Estamos colocando em prática um excelente projeto, a fanfarra vai auxiliar bastante o fazer pedagógico por meio de atividades práticas, ao desenvolver as habilidades e competências dos nossos estudantes, acreditamos que venha agregar no processo educacional promovendo a disciplina, o respeito, a organização e o trabalho em equipe e será uma honra para a nossa cidade ter uma fanfarra municipal abrilhantando os eventos”, enfatizou o prefeito.
Os alunos da rede municipal, meninos e meninas serão capacitados por profissionais aptos, como regentes e maestros, no turno oposto ao horário regular das aulas, as informações serão dadas em todas as escolas do município nos próximos dias.

Ascom

17 junho 2018

Ponto Novo: Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos participa de reunião importante em Salvador.

O presidente do SISPON, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponto Novo Roberto Santos, participou  neste sábado dia 16/06/2018 em Salvador,  de uma reunião super importante no  SINDAE,    Sindicato dos empregados da Embasa localizada em Barris.
"O meu intuito em participar de evento deste nível no SINDAE, foi buscar  maior  conhecimento e experiência para desenvolver novas atividades Sindicais e buscar  melhoria para associados e  crescimento  para a nossa cidade de Ponto Novo, acrescentou Roberto Santos".
O presidente do SISPON, já se encontra em Ponto Novo, onde amanhã segunda feira dia 18/06/2018 as 16 horas, o mesmo terá uma reunião importante com representantes de cada setor da categoria na sede do Sindicato na Avenida Lomanto Júnior.

Ascom

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...