ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 junho 2018

Prefeitura de Ponto Novo realiza transferência de rede para melhoria do abastecimento de água tratada emNova Represa

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Infraestrutura em parceria com a Embasa está realizando a transferência da rede de entrada para abastecimento de água tratada no Povoado de Nova Represa.
A transferência desta rede é uma reivindicação dos moradores do Povoado que há alguns anos vinham sofrendo com a falta de água nas residências e com diversos problemas de pressão d’água para abastecimento de suas residências.
As obras além de melhorar o abastecimento com água tratada em Nova Represa garantem o abastecimento de 56 famílias que não dispunham de água nas suas residências. São 600 metros de transferência e melhoramento da rede, que levam água tratada para a comunidade e garantem o melhor atendimento e bem-estar dos moradores.

Prefeitura Municipal de Ponto Novo.
O trabalho não para, está apenas começando!
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

29 junho 2018

Aprovado com a reforma trabalhista, STF mantém fim do imposto sindical obrigatório

Aprovado com a reforma trabalhista, STF mantém fim do imposto sindical obrigatório
Foto: José Cruz / Agência Brasil
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta sexta-feira (29), por 6 votos a 3, manter a extinção da obrigatoriedade da contribuição sindical aprovada pelo Congresso no ano passado. O desconto de um dia de trabalho por ano em favor do sindicato da categoria passou a ser opcional, mediante autorização prévia do trabalhador, após a reforma.

Ponto Novo: Ex Vereador pede extensão de rede de água para Povoados.


 
Pensando no bem estar  e melhoria na qualidade de vida da população   pontonovense, o ex  vereador  Deca Macedo, continua na luta em prol das comunidades do município de Ponto Novo, o mesmo  conseguiu através da Embasa e apoio  do prefeito Tiago Venâncio a ampliação da rede de água dos Povoados de Nova Represa e Barracas.
Graças ao esforço do ex vereador Deca Macedo os moradores dos povoados, em breve receberão água da Embasa nas torneiras.
Lembrando que quando foi vereador, Deca Macedo era o único que tinha uma ambulância para servir a população de Ponto Novo. 
Em conversa com a nossa reportagem, Deca  destacou que é uma grande satisfação conseguir a concretização deste pleito de tamanha importância para as famílias que residem nas comunidades acima citadas. 
                
Ascom:
Portaldefiladelfia.blogspot.com


28 junho 2018

Senhor do Bonfim e Itiúba com risco de surto de dengue, zika e chikungunya

Bahia tem 142 municípios com risco de surto de dengue, zika e chikungunya

De acordo com os dados do novo Levantamento Rápido de Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (Liraa), do Ministério da Saúde (MS), 142 municípios baianos estão em risco de surto de dengue, zika e chikungunya, 178 estão em alerta e 95 estão com situação satisfatória. A classificação é apontada por meio do índice de infestação predial (IIP), que acima de 4 representa risco. O número satisfatório é até 1.
Com índice de 28,6, o município de Itiúba possui o maior IIP de todo o país. Salvador, com IIP de 1,8, está fora da lista de risco, mas na faixa de alerta. Os números do MS são quase os mesmos do boletim epidemiológico de arboviroses realizado em março deste ano pela Secretaria da Saúde (Sesab), quando 141 municípios estavam em situação de risco. Pelo levantamento do MS, o armazenamento de água no nível do solo, como em tonel e barril, foi o principal tipo de criadouro no Nordeste.

25 junho 2018

Filadélfia: 6º BPM realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica


No povoado de Algodões, município de Filadélfia, na madrugada desta segunda-feira (25), à 0h40, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem por agredir a companheira e por portar uma espingarda de fabricação caseira.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º   Batalhão de Polícia Militar

Jovens são mortos a tiros em estacionamento após suposta briga em casa de shows no sul da Bahia



Vítimas tinham 20 e 21 anos, e trabalhavam como vendedores. Polícia ainda não identificou suspeitos do crime.
Dois jovens de 20 e 21 anos foram mortos a tiros no estacionamento de uma casa de shows, na manhã desta segunda-feira (25), quando saíam de uma festa. O caso aconteceu em Eunápolis, sul da Bahia, e a polícia suspeita que eles foram mortos depois de uma briga.
As vítimas foram identificadas como Patrick Santos Costa, 20, e Yuri Kenji Shigueto Freitas, 21, e trabalhavam como vendedores. Eles estavam em um show no estabelecimento que fica às margens da BR-101. Testemunhas contaram à polícia que Yuri teria se desentendido com um rapaz.
Depois disso, ele e Patrick resolveram ir embora e foram em direção ao estacionamento, onde estava o carro de um deles. Ao chegar no local, os jovens foram surpreendidos por dois homens em uma moto, que atiraram contra as vítimas. Eles morreram na hora.
Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. A polícia ainda não tem informações sobre suspeitos e ninguém foi preso.

Fonte: G1

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...