ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Monte Santo: Laerte do Vando obteve votação expressiva e é eleito


O jovem Laerte do Vando com 25 anos, filho da terra, conseguiu se eleger pela primeira vez como Deputado Estadual da Bahia. Laerte do Vando  teve uma votação expressiva com 55,007 (cinguenta e cinco mil e sete votos) e foi o candidato mais votado do Partido PSC, Laerte do Vando como é conhecido, tem seu pai ex deputado e atualmente é o prefeito da cidade de Monte Santo.
Parabéns Laerte!

Foto: whatsapp

ASSEMBLEIA TERÁ 24 NOVOS DEPUTADOS ESTADUAIS; CONHEÇA OS 63 ELEITOS, INCLUSIVE, ROBERTO CARLOS E ZÓ DE JUAZEIRO (BA)

As mudanças na Assembleia Legislativa da Bahia para o próximo mandato serão maiores do que alguns especialistas apontavam. Foram eleitos neste domingo (7) 24 novos deputados estaduais, o que configura uma renovação de 38% da casa, que tem 63 membros.
A coligação ‘Força do Trabalho pela Bahia’, de apoio ao governador eleito Rui Costa (PT), foi a que mais elegeu deputados, num total de 37 (58% do total). Dentre os partidos, o PT é o que terá maior bancada, com dez parlamentares. O PSD será o segundo partido com mais deputados, com nove. Na sequência vem o DEM, com sete. O PC do B, também de apoio a Rui Costa, mas que decidiu concorrer sem coligação, acabou elegendo cinco parlamentares.
O próximo mandato da Assembleia Legislativa será majoritariamente masculino. Apenas dez deputadas conseguiram a eleição, ou 15% da casa. Entre elas estará Olívia Santana (PC do B), a primeira mulher negra a ocupar um ponto na casa, com 57 mil votos.
Novidades
A surpresa ficou por conta do desempenho do PSL, partido de Jair Bolsonaro, que saiu de zero para dois deputados estaduais na Bahia: o policial militar Capitão Alden (39 mil votos) e a empresária Talita Oliveira (26 mil votos), que nunca ocuparam um cargo na política, foram os eleitos.
Outros partidos vencedores foram o Patriota, o PHS e o PSOL, que também saíram de zero para um deputado, cada. Este último elegeu o primeiro parlamentar a nível estadual da história do partido na Bahia. O escolhido foi Hilton Coelho, vereador de Salvador.
Os mais votados
O mais votado na Bahia foi João Isidorio (Avante), filho do deputado estadual Pastor Sargento Isidorio (Avante). Aos 26 anos, o cantor e compositor gospel recebeu mais de 110 mil votos. Este será o seu primeiro cargo eletivo. O pai elegeu-se deputado federal, também como mais votado do estado, com 323 mil votos.
Entre os mais votados estão mais quatro jovens herdeiros políticos de antigos deputados estaduais. O mais novo deles é Rogério Andrade Filho (PSD), filho de Rogério Andrade (PSD), que em 2016 elegeu-se prefeito de Santo Antônio de Jesus. O estudante de Direito recebeu mais de 85 mil votos, sendo o sexto do ranking.
Filho de Ângelo Coronel (PSD), ex-presidente da própria Assembleia Legislativa e eleito Senador em 2018, Diego Coronel (PSD) recebeu mais de 99 mil votos, sendo o terceiro do ranking. Aos 34 anos, já havia sido eleito prefeito da cidade de Coração de Maria.
O último ‘herdeiro’ que integrará a bancada do governador Rui Costa é Marcelinho Veiga (PSB), genro do deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Marcelo Nilo (PSB), que elegeu-se deputado federal em 2018. Aos 30 anos, o advogado recebeu 69 mil votos.
Na oposição, a novidade ficará por conta de Laerte do Vando (PSC), filho de Vando (PSC), que em 2016 elegeu-se prefeito de Monte Santo. Aos 25 anos, ele cumpria o segundo mandato como vereador daquela cidade. Acabou com 54 mil votos, 37º do ranking.
CONFIRA A LISTA COM OS 63 DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS:
COLIGAÇÃO: FORÇA DO TRABALHO PELA BAHIA (37 VAGAS)
JOAO ISIDORIO - AVANTE
ROSEMBERG - PT
DIEGO CORONEL - PSD
ZÉ RAIMUNDO - PT
EDUARDO SALLES - PP
ALEX DA PIATÃ - PSD
ALEX LIMA - PSB
ROGÉRIO ANDRADE FILHO - PSD
ADOLFO MENEZES - PSD
IVANA BASTOS - PSD
FÁTIMA NUNES - PT
ROBERTO CARLOS - PDT
JUSMARI - PSD
ANTÔNIO HENRIQUE JR. - PP
ALAN CASTRO - PSD
SAMUEL JUNIOR - PDT
MARCELINHO VEIGA - PSB
EDUARDO ALENCAR - PSD
NELSON LEAL - PP
MARQUINHO VIANA - PSB
ZÉ COCÁ - PP
ROBINSON - PT
VITOR BONFIM - PR
FABIOLA MANSUR - PSB
ROBINHO - PP  
MARCELINO GALO - PT
NEUSA CADORE - PT
PAULO RANGEL - PT
EUCLIDES - PDT
MARIA DEL CARMEN - PT
OSNI - PT
ADERBAL CALDAS - PP
NILTINHO - PP
JACÓ - PT  
MIRELA MACEDO - PSD
JURANDY OLIVEIRA - PRP
JANIO NATAL - PODE
COLIGAÇÃO: POR UMA BAHIA MELHOR (12 VAGAS)
MARCELL MORAES - PSDB
JOSÉ DE ARIMATEIA - PRB
SANDRO RÉGIS - DEM
JURAILTON SANTOS - PRB
PEDRO TAVARES - DEM
PAULO CÂMARA - PSDB
LEO PRATES - DEM
LUCIANO SIMÕES - DEM
TOM ARAUJO - DEM
TARGINO MACHADO - DEM
DR.DAVID RIOS - PSDB
ALAN SANCHES - DEM
COLIGAÇÃO: PC DO B (5 VAGAS)
DAL - PC DO B
OLIVIA SANTANA - PC DO B
BOBÔ - PC DO B
FABRÍCIO - PC DO B
ZÓ - PC DO B
COLIGAÇÃO: BAHIA LIVRE (3 VAGAS)
LAERTE DO VANDO - PSC
SOLDADO PRISCO - PSC
TUM - PSC
COLIGAÇÃO: RENOVA BAHIA (3 VAGAS)
CAPITAO ALDEN - PSL
TALITA OLIVEIRA - PSL
JUNIOR MUNIZ - PHS
COLIGAÇÃO: REDE PATRIOTA DA BAHIA (1 VAGA)
PASTOR TOM - PATRIOTA
COLIGAÇÃO: PSOL (1 VAGA)
HILTON COELHO - PSOL
COLIGAÇÃO: PRA MUDAR DE VERDADE (1 VAGA)
KATIA OLIVEIRA - MDB

Fonte: Correio  da Bahia Foto de arquivo

Ponto novo: Homem morre de acidente de carro na BR 407, vítima era natural da cidade de Filadélfia.

Um homem Identificado como Edinaldo Gomes da Silva, conhecido também como "Cabaça" morreu depois de perder controle da direção do ...