ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

08 novembro 2018

Mensagem do prefeito de Filadélfia, Louro Maia, sobre a Educação no município e sobre a votação da Lei 014/2018


Tenho buscado todas as alternativas possíveis para melhorar a Educação de Filadélfia. 
A começar pelos 200 dias letivos nas escolas,  merenda de qualidade todos os dias, melhoria nas estradas para facilitar e garantir às idas e vindas dos alunos de casa para escola, transporte escolar todos os dias, há quase dois anos da nossa gestão, Governo da Reconstrução e realizamos sempre o pagamento dos salários dos servidores ainda dentro do mês trabalhado, sem nenhum atraso, 13° com pagamento da primeira parcela em Junho e segunda parcela em Dezembro, construção do complexo Escolar 9 de Maio e de uma creche para Primeira Infância que irão garantir ambiente de qualidade e moderno para os nossos alunos estudarem, estou mencionado e citando só algumas ações voltadas para Educação, sem falar  de tantas outras obras em todos os lugares do município. 

Como prefeito almejo uma sintonia das direções com a administração, não tem nada a ver com autoritarismo, o que mais quero é ver a nossa cidade se desenvolver e o caminho é a boa Educação. 

Aguardem os resultados na pasta para tirarem conclusões, esses mesmos julgamentos precipitados também ocorreram quando em uma das minhas gestões anteriores, fiz a nucleação das escolas, que eram mais de 50, passaram a ser 19 e hoje todos que na época criticaram e queriam que os pais dos alunos não permitissem que os mesmos fossem para os núcleos, aprovam a mudança. Administração tem dessas coisas, algumas mudanças causam impactos e só são aceitas e entendidas há médio ou longo prazo mesmo. 

Também não estou pressionando vereadores para votarem, pedi para votarem garantindo para eles que vamos melhorar e avançar, e os servidores que estão fazendo um bom trabalho vão ser convidadas para continuarem sem perguntar em quem votaram ou em quem vão votar, os profissionais que estiverem dispostos a trabalhar por uma Educação com excelência, sem dúvidas, terão seus espaços garantidos.  

Quanto ao Sisef o ideal era que tivesse uma postura pacífica e de gerenciar conflitos, não de causar celeumas desnecessárias como essa, interessante que quando algumas escolas do município não tinham sequer 100 dias letivos há pouco tempo atrás, prejudicando o nosso alunado, o sindicato não se importou e não gerou polêmica. Sejamos justos e vamos nos envolver para lutarmos por uma Filadélfia melhor para todos.

Um forte abraço, Louro Maia 

Ascom

06 novembro 2018

A verdade.Caém: Proprietário de caçamba afirma que animal estava morto, sendo retirado de um rio para não poluir a água

Após a veiculação de matéria no dia 05/11/2018, intitulada: “Animal é transportado vivo pendurado pelos chifres e patas a uma caçamba entre Caém e Saúde”, em nosso site, tendo como fonte o portal de notícias do jornal Tribuna Regional (TR Agora), fomos procurados pelo proprietário do animal e também pelo proprietário do veículo.
Segundo o cidadão, o primeiro ponto a ser esclarecido é que o animal estava morto, vindo a falecer na propriedade do seu dono, dentro do rio, o que se fez urgente e necessário a sua retirada, para que não viesse a contaminar o mesmo. O segundo ponto é que o percurso percorrido não foi entre as sedes dos municípios de Caém e Saúde, a propriedade do dono do animal fica na divisa dos dois municípios e o animal morto foi retirado do rio e levado para um local mais adequado, poucos km depois da propriedade.
O dono do veículo disse ser comum que animais mortos sejam carregados desta forma, até o local que deverá ser depositado. O proprietário da caçamba lamenta que notícias falsas, sem a devida apuração dos fatos sejam veiculadas para atingir cidadãos de bem e de forma errônea rotulando-os como “monstros” e desumanos.

Fonte: Augusto Urgente!

05 novembro 2018

SENHOR DO BONFIM: CRIANÇA DE 3 ANOS MORREU APÓS PICADA DE ABELHA


Foi registrado na Delegacia de Senhor do Bonfim na tarde dessa sexta-feira (02), a morte de uma criança de apenas 3 anos, moradora do COHAB Cidade Nova I.

Informações que a criança foi picada por abelha, e mesmo sendo socorrida à UPA 24hs, não resistiu e foi a óbito.

Blog do Netto Maravilha

Informativo Filadélfia Prev

O Instituto de Previdência Filadélfia Prev,  informa à todos os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Filadélfia e da Câmara Municipal de Vereadores, que nesta terça-feira (06/11), haverá atendimento jurídico previdenciário  na sede do Instituto de Previdência, das 08h00min às 14h00min.

”Vamos juntos administrar o nosso presente para garantir o nosso futuro!

Diretoria Executiva
Gestão 2017-2020

Prefeito eleito Everton Rocha volta ao comando do executivo municipal de Jaguarari

Desde a ultima segunda-feira (29), quando o Tribunal de Justiça da Bahia – TJ-BA proferiu decisão determinando a recondução de Everton Rocha ao cargo de prefeito de Jaguarari, uma grande euforia tomou conta das ruas do município com a expectativa do retorno do gestor a cadeira de prefeito após seu afastamento. Na tarde desta segunda-feira (05) o prefeito Everton Rocha ao chegar ao prédio da prefeitura para assumir sua cadeira como chefe do executivo de Jaguarari, mais uma vez foi recebido com festa por uma multidão que já o aguardava.

Acompanhado dos vereadores Louri da Barrinha, Regis do Joel e Dourival Borges, o prefeito cumprimentou a população e muito emocionado fez seu pronunciamento. Em seu discurso agradeceu a todos que sempre demonstraram seu apoio e confiança ao seu trabalho. Segundo o prefeito os seus quase dez mil eleitores é que seriam os verdadeiros guerreiros, uma vez que sempre depositaram total confiança em seu trabalho a frente da administração municipal.
 “Hoje é um dia histórico para mim, para o meu povo e para todo o município de Jaguarari. Vocês me elegeram como prefeito. Eu tenho a responsabilidade, dever e a obrigação de mudar a realidade desse município. Durante todo o final de semana estive reunido com os secretários de governo fechando o planejamento para a execução de um grande trabalho que faça jus ao tamanho carinho e esperança de vocês. Durante esses dois anos de governo o nosso trabalho será dobrado e mostrar que juntos faremos de Jaguarari uma cidade para todos”. Falou o prefeito Everton Rocha.
Ao ingressar em seu gabinete, Everton Rocha recebeu os cumprimentos de sua equipe de trabalho, vereadores e da população que se fez presente. 

(Minutoba)

Animal é transportado vivo pendurado pelos chifres e patas a uma caçamba entre Caém e Saúde

O instinto de crueldade de alguns “seres humanos” não tem limite. Extrapola o senso mínimo da racionalidade.
Na última semana, um leitor do Tribuna Regional, que não quis ser identificada, encaminhou para a redação deste jornal uma fotografia e vídeo mostrando uma vaca sendo transportada do município de Caém para o município de Saúde, pendurada num basculante de uma caçamba, de cor vermelha, amarrada pelas patas e chifres. Cujo material, vídeo e foto, foram encaminhados à 4ª Promotoria de Justiça de Jacobina, para que o fato seja investigado.
A promotoria informou que diante do teor da denúncia, o caso será encaminhado para a Delegacia de Polícia para apuração do crime.

Fonte: Tribuna Regional/Solon Cruz

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...