ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

sábado, 24 de novembro de 2018

Filadélfia: Comerciante foi assassinado a tiros

Por volta das 19:00h deste sábado 24 de novembro de 2018 o Comerciante da cidade de Filadélfia Joaquim Sousa foi assassinado a tiros. Segundo informações Joaquim foi levar um funcionário no Bairro Jacaré e ao descer do veículo  duas pessoas em uma moto já chegaram efetuando disparos de arma de fogo contra o mesmo foi alvejado e socorrido ainda com vida para a Unidade Hospitalar onde veio a óbito. Joaquim era comerciante do ramo de padaria e supermercado na cidade de Filadélfia. 
Uma outra pessoa conhecido como Tido que estava próximo foi atingido na  região da virilha e deve ser transferido para um hospital no Vale do São Francisco.
Os autores do homicídio segundo informações  fugiram com destino sentido a estrada do Povoado de Caveira.

Que Deus conforte os familiares neste momento de dor.
Informações: Redação Diga Filadélfia

Ponto Novo: Roberto Santos funda associação de moradores no Distrito de Barracas


Roberto Santos, presidente dos SISPONSindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponto Novo na última quarta-feira dia 21/11 do ano em curso, juntamente com amigos de Barracas, fundou  uma Associação de Pequenos Produtores Rurais  naquele Distrito.
Segundo Roberto, quando se faz parte de uma associação de moradores, é preciso entender como ela funciona para conseguir atuar junto aos demais membros a fim de melhorar a convivência e lutar por melhorias.
"Afinal, as pessoas que moram em uma mesma região e se unem ganham muito mais força para lutar pelos seus direitos junto aos órgãos públicos ou até mesmo negociações junto a empresas privadas. Com isso, conseguem estruturar e manter o bairro para ter mais qualidade de vida disse Roberto Santos".
Com a criação desta Associação, os moradores do distrito  é quem sai ganhando.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Cândido Sales: Mulher e amante são presos suspeitos de estuprar criança de 12 anos na Bahia

 Foto ilustrativa.
Uma mulher de 36 anos e o amante dela, de 70, foram presos na cidade de Cândido Sales, no centro-sul da Bahia, suspeitos de abusar sexualmente de uma criança de 12 anos. Segundo a Polícia Civil, os abusos ocorriam desde que a vítima tinha nove anos.
Simária Ferreira dos Santos e Juraci Alves estavam com um mandado de prisão preventiva em aberto por estupro e foram localizados na quarta-feira (21) por investigadores da Delegacia Territorial da cidade.
De acordo com a polícia, em depoimento, a vítima relatou que Simária a levava para casa de Juraci, onde era abusada e, no final do ato, recebia quantias entre R$ 10 e R$ 20.
A polícia informou que Simária tem um relacionamento com outro homem e que Juraci é amante dela.
“A criança era abusada desde que tinha nove anos. Os pais da vítima confiavam em Simária, que era amiga da família. Ela sempre pegava a criança em casa e dizia que ia passear com ela. Os pais relataram que não tinham conhecimento do que verdadeiramente ocorria. A menina, por sua vez, não falava nada com os pais por temer represálias dos acusados” disse ao G1, nesta quinta-feira (22), o delegado Relder Andrade dos Santos, que apura o caso.
A polícia informou que descobriu o caso após receber uma denúncia anônima e também via relatos do Conselho Tutelar da cidade. Juraci e Simária estão presos na delegacia de Cândido Sales à disposição da Justiça.
FONTEG1

Filadélfia: Projeto Secretaria Itinerante acontecerá no povoado de Aroeira.



A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Assistência Social, estará nesta sexta-feira, dia 23, no povoado de Aroeira com o projeto SECRETARIA ITINERANTE . 
O evento acontecerá na Escola Municipal Luciana Maia, a partir das 9hs da manhã.
 ➡ Serão oferecidos os seguintes serviços:
✓ Atualização e Revisão de cadastros do Programa Bolsa Família;
✓ Divulgação dos novos nomes contemplados no Bolsa Familia;
✓ Busca Ativa de beneficiários do BPC para atualização e inclusão no Cadastro Único;
✓ Conselho Tutelar;
✓ Orientações com Assistência Social;
✓ Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;
✓ Programa Criança Feliz;
✓ SERVIÇOS DE BELEZA: Design de Sobrancelhas e cortes de cabelos femininos. 

SEMAS
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Filadélfia: Vereador Roel Max lança sua candidatura a presidência da câmara de vereadores .

A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores do município de Filadélfia, já começa a esquentar nos bastidores, faltando pouco menos de um mês para a escolha da nova diretoria do legislativo para o biênio 2019-2020, onde o regimento impede a reeleição do atual presidente, o vereador Janoário do Cartório.
Pelo lado da situação, já foi anunciado às candidaturas a presidência do vereador Alípio Rosa e Chicão, ambos da base do atual prefeito Louro Maia (DEM).
Pelo lado oposicionista, se articula o vereador Natan Mota, que segundo informações está tendo um bom transito com vereadores de ambos os grupos políticos no município.
Nesta quarta-feira (21), o vereador Roel Max (MDB) confirmou a nossa redação, que também será candidato à presidência da Câmara de Vereadores.
O vereador Roel, afirmou que pretende pedir votos a todos os colegas vereadores. E está confiante na possibilidade de vitória pela presidência, por ser um vereador que pode contar com votos de vereadores da situação e oposição.

Por: ASCOM do Vereador Roel. 
Informações do site: Filadelfia em Noticias

Prefeito Louro Maia participa de encontro com Michel Temer e prefeitos de todo Brasil

O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, juntamente com prefeitos de todo o Brasil se reuniram na última segunda-feira (19), com o presidente Michel Temer na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em Brasília, para apresentar as demandas dos municípios nessa reta final de governo do MDB. 
De acordo com Louro, foi um encontro que teve como objetivo, pedir atendimento das pautas municipalistas que na última Marcha dos Prefeitos realizada pela CNM, o governo prometeu atender onze pedidos e ainda falta atender quatro. “Viemos cobrar que sejam atendidas até o final do mandato do atual governo”, reiterou o gestor.
O encontro teve como intuito também, deixar algumas pautas prioritárias para os prefeitos já engatadas no Executivo federal, que tem novo comando a partir de 1º de janeiro, com a posse de Jair Bolsonaro.

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizará Assembleia Geral Ordinária



CONVITE

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras familiares de Filadélfia Bahia, convida todos associados e associadas para participarem da Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada nesta sexta-feira dia 23 de novembro de 2018, as 09:0 Hs, na sede Social no Auditório Jose de Souza a rua jacarandá, n° 200 para deliberarem a
seguinte ordem do dia: 

1. Leitura e Aprovação do Planejamento Anual previsão orçamentaria para o exercício de 2019.
Não falte sua presença e indispensável.

Nelson Mendes Conceição 
Presidente

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O Dia dos Conselheiros Tutelares foi neste domingo (18), mas hoje ainda é dia de homenageá-los.


SEMAS
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Policiais Militares da 5ª Companhia garantem a segurança durante o feriado prolongado em Filadélfia.

Policiais Militares reforçaram o patrulhamento em Filadélfia neste final de semana no período do Feriadão Prolongado da Proclamação da República. Durante os cinco dias, que iniciou na quinta-feira (15) e encerrou no domingo (18), Filadélfia recebeu muitos visitantes e através de ações de segurança, as pessoas puderam aproveitar o feriado sem registro de graves ocorrências.
De acordo com as informações, a 5ª Companhia, através do seu Comandante Dany Souza, realizou patrulhamento na sede e zona rural, fazendo um trabalho preventivo, com isso trouxe mais segurança aos moradores, comerciantes e turistas que visitaram o Balneário do sitio do Meio, local que recebe grande quantidade de pessoas neste período.

Filadélfia em Notícias

Guarda Municipal é afastado após revidar tapa na cara em ex-vereadora na Bahia

Um guarda municipal foi afastado da função após uma confusão com uma ex-vereadora em Conceição do Coité, no fim de semana, no meio da rua. O...