ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

13 dezembro 2018

Filadelfia: Vereador Alípio Rosa foi eleito e é o novo presidente da casa Legislativa

O vereador   Alípio Rosa dos Santos,  ( DEM) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Filadélfia. A sessão especial, que definiu os membros da mesa para os próximos dois anos, foi na noite desta  quinta-feira (13).
Votaram a favor do vereador Alípio:
Joel, Batista,  Francisco Azevedo (Chicão), Lailson , Roel, Janoário e Natan.
Se abstiveram: Gilmar e Josa Correia, já  o  vereador Silvio Amorim optou por votar não.
Todos os 11 vereadores estavam presentes, alcançando o quórum necessário. A sessão começou às 8:00 e durou menos de  20 minutos.
O novo presidente pertence à base governista do prefeito Lourivaldo Pereira Maia, (DEM ) e foi eleito com   8  votos.

Redação: Portaldefiladelfia.blogspot.com

12 dezembro 2018

SISPON: Servidor público Joselio Almeida solicitou a regularização da guarda municipal

Após o vice presidente do Sispon gerar tumulto  inviabilizando as negociações,   o senhor Joselio Almeida Silva 
solicitou   reunião com os guardas do município de Ponto Novo-BA,tendo um resultado positivo, o projeto de lei da regularização da guarda municipal foi aprovado com sucesso, restando agora o executivo municipal sancionar a lei, segundo Joselio o prefeito, Tiago Venâncio garantiu organizar a questão do enquadramento para a categoria.


Para SISPON a melhor maneira de resolver esse e outros problemas e sentando-se à mesa de negociação conversando não com discursos duros ou algo semelhante.


SISPON

11 dezembro 2018

Homem armado invade igreja católica ,mata quatro e depois se mata

Um homem invadiu a Catedral Metropolitana de Campinas, em São Paulo, durante uma missa, matou quatro pessoas e depois se suicidou. Mais três pessoas ainda foram feridas.
De acordo com os Bombeiros, o homem entrou na catedral com uma pistola e um revólver calibre 38. Ele atirou nas pessoas presentes e depois foi até a frente do altar e tirou a própria vida.
“Nove vítimas no total, cinco óbitos aqui e quatro vítimas socorridas pelas viaturas. As vítimas não foram identificadas ainda. Socorremos quem poderia ser socorrido e investimos em quem nós achamos que poderia retornar do quadro grave […] O que chegou para a gente é que as pessoas estão estáveis nos hospitais. Não temos informação sobre motivação e sobre quem são as vítimas”, explica o bombeiro Alexandre Monteiro.
Na hora do ataque houve corre-corre no centro da cidade, principalmente na rua 13 de Maio, uma das mais movimentadas do comércio local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos para hospitais da cidade. Uma mulher de 65 anos teve ferimentos na região da cervical e foi levada ao Hospital Mário Gatti. Outra, de 40 anos, foi levada para o Hospital das Clínicas da Unicamp. Uma terceira vítima, em estado grave, foi socorrida para uma unidade que não foi divulgada.
“A maioria idosos, pessoas inocentes, e ele [suspeito] acabou disparando contra todas essas pessoas. A cena é desesperadora, uma tragédia muito grande”, afirma o guarda Alexande Moraes.
Uma funcionária da catedral, Terezinha Pereira dos Reis, contou ao R7 que os tiros foram no final de uma missa. “Estava saindo apara almoçar e escutei muitos tiros”, conta. “O pessoal estava cantando e algumas pessoas ainda estavam dentro da catedral”, acrescenta. A Arquidiocese de Campinas divulgou uma nota lamentando o crime. “A Catedral segue fechada para atendimento das vítimas e a investigação da Polícia. Assim que dispusermos de mais informações, as disponibilizaremos. Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”.
O guarda municipal Alexandre Moraes diz que chegou ao suspeito ainda com vida, mas que ele logo morreu. “A visão que eu tive é a de que era uma pessoa ensandecida e que resolveu tirar a vida de outras pessoas, inocentes. Cheguei e ele estava praticamente morto”, contou ao Uol.
O secretário de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio, disse que o homem já chegou disparando.
“A intenção era atirar. Ele já atirou ‘fatalizando’ as pessoas. Não tinha nenhum motivo específico que não fosse a loucura dele”, acredita Baggio.
Na hora dos disparos, houve relatos de um roubo a banco no centro de Campinas – aparentemente, se tratou de uma confusão por conta dos tiros. Várias viaturas foram mobilizadas pela polícia para cercar a região.
Em entrevista à rádio Bandeirantes, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) disse que deve decretar luto de três dias.
Fonte: Correio 24h
Fonte: Correio 24h

Prefeitura de Filadélfia paga 2ª parcela do 13º salário antecipada


A Prefeitura de Filadélfia pagou hoje (11/12), a 2ª parcela do 13º salário, que deve colocar mais de 400 mil para circular na economia da cidade. O prazo legal para o pagamento da 2ª parcela é 20 de dezembro, mas os valores já foram creditados nas contas dos servidores municipais.
Em meio à crise financeira, a antecipação do pagamento está sendo possível graças ao planejamento, equilíbrio e empenho da gestão municipal, que faz questão de cumprir a obrigação de pagar em dia ou até mesmo antecipado, como por exemplo, a 2ª parcela do 13º.
A antecipação dos salários aquecerá o comércio local com as compras alusivas ao final de ano. O pagamento em dia é umas das prioridades do governo Louro Maia, este é o 2º ano da gestão e nunca houve atraso no pagamento dos salários dos servidores que sempre recebem ainda dentro do mês trabalhado, mesmo podendo ser efetuado até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido.
“ Hoje em dia não é fácil administrar um município, muitas vezes vivemos momentos de angústia e preocupação para proporcionar mais qualidade de vida aos munícipes. Todo o país passa por dificuldade e temos como exemplos inúmeros municípios que não conseguem pagar a folha em dia. Com muita responsabilidade, compromisso e empenho de nossa administração, posso afirmar que durante esses dois anos, os funcionários da prefeitura receberam antes do fim do mês trabalhado. Para tudo isso só temos uma explicação, a mão de Deus sobre o nosso município e muito compromisso com nosso povo, porque as coisas não estão fáceis ”, afirma Louro Maia.

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...