ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Filadelfia: Vereador Alípio Rosa foi eleito e é o novo presidente da casa Legislativa

O vereador   Alípio Rosa dos Santos,  ( DEM) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Filadélfia. A sessão especial, que definiu os membros da mesa para os próximos dois anos, foi na noite desta  quinta-feira (13).
Votaram a favor do vereador Alípio:
Joel, Batista,  Francisco Azevedo (Chicão), Lailson , Roel, Janoário e Natan.
Se abstiveram: Gilmar e Josa Correia, já  o  vereador Silvio Amorim optou por votar não.
Todos os 11 vereadores estavam presentes, alcançando o quórum necessário. A sessão começou às 8:00 e durou menos de  20 minutos.
O novo presidente pertence à base governista do prefeito Lourivaldo Pereira Maia, (DEM ) e foi eleito com   8  votos.

Redação: Portaldefiladelfia.blogspot.com

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

SISPON: Servidor público Joselio Almeida solicitou a regularização da guarda municipal

Após o vice presidente do Sispon gerar tumulto  inviabilizando as negociações,   o senhor Joselio Almeida Silva 
solicitou   reunião com os guardas do município de Ponto Novo-BA,tendo um resultado positivo, o projeto de lei da regularização da guarda municipal foi aprovado com sucesso, restando agora o executivo municipal sancionar a lei, segundo Joselio o prefeito, Tiago Venâncio garantiu organizar a questão do enquadramento para a categoria.


Para SISPON a melhor maneira de resolver esse e outros problemas e sentando-se à mesa de negociação conversando não com discursos duros ou algo semelhante.


SISPON

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Homem armado invade igreja católica ,mata quatro e depois se mata

Um homem invadiu a Catedral Metropolitana de Campinas, em São Paulo, durante uma missa, matou quatro pessoas e depois se suicidou. Mais três pessoas ainda foram feridas.
De acordo com os Bombeiros, o homem entrou na catedral com uma pistola e um revólver calibre 38. Ele atirou nas pessoas presentes e depois foi até a frente do altar e tirou a própria vida.
“Nove vítimas no total, cinco óbitos aqui e quatro vítimas socorridas pelas viaturas. As vítimas não foram identificadas ainda. Socorremos quem poderia ser socorrido e investimos em quem nós achamos que poderia retornar do quadro grave […] O que chegou para a gente é que as pessoas estão estáveis nos hospitais. Não temos informação sobre motivação e sobre quem são as vítimas”, explica o bombeiro Alexandre Monteiro.
Na hora do ataque houve corre-corre no centro da cidade, principalmente na rua 13 de Maio, uma das mais movimentadas do comércio local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos para hospitais da cidade. Uma mulher de 65 anos teve ferimentos na região da cervical e foi levada ao Hospital Mário Gatti. Outra, de 40 anos, foi levada para o Hospital das Clínicas da Unicamp. Uma terceira vítima, em estado grave, foi socorrida para uma unidade que não foi divulgada.
“A maioria idosos, pessoas inocentes, e ele [suspeito] acabou disparando contra todas essas pessoas. A cena é desesperadora, uma tragédia muito grande”, afirma o guarda Alexande Moraes.
Uma funcionária da catedral, Terezinha Pereira dos Reis, contou ao R7 que os tiros foram no final de uma missa. “Estava saindo apara almoçar e escutei muitos tiros”, conta. “O pessoal estava cantando e algumas pessoas ainda estavam dentro da catedral”, acrescenta. A Arquidiocese de Campinas divulgou uma nota lamentando o crime. “A Catedral segue fechada para atendimento das vítimas e a investigação da Polícia. Assim que dispusermos de mais informações, as disponibilizaremos. Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”.
O guarda municipal Alexandre Moraes diz que chegou ao suspeito ainda com vida, mas que ele logo morreu. “A visão que eu tive é a de que era uma pessoa ensandecida e que resolveu tirar a vida de outras pessoas, inocentes. Cheguei e ele estava praticamente morto”, contou ao Uol.
O secretário de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio, disse que o homem já chegou disparando.
“A intenção era atirar. Ele já atirou ‘fatalizando’ as pessoas. Não tinha nenhum motivo específico que não fosse a loucura dele”, acredita Baggio.
Na hora dos disparos, houve relatos de um roubo a banco no centro de Campinas – aparentemente, se tratou de uma confusão por conta dos tiros. Várias viaturas foram mobilizadas pela polícia para cercar a região.
Em entrevista à rádio Bandeirantes, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) disse que deve decretar luto de três dias.
Fonte: Correio 24h
Fonte: Correio 24h

Prefeitura de Filadélfia paga 2ª parcela do 13º salário antecipada


A Prefeitura de Filadélfia pagou hoje (11/12), a 2ª parcela do 13º salário, que deve colocar mais de 400 mil para circular na economia da cidade. O prazo legal para o pagamento da 2ª parcela é 20 de dezembro, mas os valores já foram creditados nas contas dos servidores municipais.
Em meio à crise financeira, a antecipação do pagamento está sendo possível graças ao planejamento, equilíbrio e empenho da gestão municipal, que faz questão de cumprir a obrigação de pagar em dia ou até mesmo antecipado, como por exemplo, a 2ª parcela do 13º.
A antecipação dos salários aquecerá o comércio local com as compras alusivas ao final de ano. O pagamento em dia é umas das prioridades do governo Louro Maia, este é o 2º ano da gestão e nunca houve atraso no pagamento dos salários dos servidores que sempre recebem ainda dentro do mês trabalhado, mesmo podendo ser efetuado até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido.
“ Hoje em dia não é fácil administrar um município, muitas vezes vivemos momentos de angústia e preocupação para proporcionar mais qualidade de vida aos munícipes. Todo o país passa por dificuldade e temos como exemplos inúmeros municípios que não conseguem pagar a folha em dia. Com muita responsabilidade, compromisso e empenho de nossa administração, posso afirmar que durante esses dois anos, os funcionários da prefeitura receberam antes do fim do mês trabalhado. Para tudo isso só temos uma explicação, a mão de Deus sobre o nosso município e muito compromisso com nosso povo, porque as coisas não estão fáceis ”, afirma Louro Maia.

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Enfermeira do II Centro de Saúde das Casas Populares morre durante tentativa de assalto na BR-407 em Senhor do

Uma tentativa de assalto ocorrida por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (02), na Rodovia Lomanto Jr., BR-407, próximo ao distrit...