ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

04 abril 2019

Prefeito de Filadélfia decreta situação de emergência após fortes chuvas no município

A Prefeitura de Filadélfia, decretou situação de emergência após as fortes chuvas que foram registradas no município. O prefeito de Filadélfia Louro Maia, juntamente com sua equipe de governo, receberam em seu gabinete na noite desta quarta-feira (03), o diretor-superintendente da Superintendência de Proteção e Defesa Civil – SUDEC, do Estado da Bahia, Paulo Sérgio Menezes e Jamile Carneiro, Engenheira Civil, Coordenadora de Resposta e Reconstrução da Sudec que vieram fazer uma análise criteriosa da situação do município e tomar as providências necessárias.
Conforme o Decreto 046/2019, de 04 de Abril de 2019, “fica declarada Situação de Emergência nas áreas do município de Filadélfia contidas no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documentos anexos a este Decreto, em virtude do desastre classificado e codificado como Enxurradas – 1.2.2.0.0 conforme IN/MI nº 02/2016”. 

Ainda de acordo com o Decreto, os serviços e obras necessárias para restabelecer a normalidade na cidade de Filadélfia, em face dos prejuízos públicos provocados pelo desastre, ultrapassam a capacidade econômica do ente público municipal; cerca de 27 povoados estão isolados em face da destruição das estradas vicinais, bueiros e pontes que interligam a zona urbana, impedindo o deslocamento dos moradores para acesso dos serviços essenciais na sede municipal.  

Por conta disso, a Prefeitura de Filadélfia, não realizará mais a entrega do Peixe da Semana Santa e também não poderá fazer a Festa de Maio, o prefeito Louro Maia está trabalhando incessantemente buscando recursos estaduais e federais para solucionar estes problemas causados pelas últimas chuvas, pois embora sejam muito bem-vindas, de acordo com a Defesa Civil,  a grande e intensa precipitação pluviométrica, cerca de 250 mm corresponde a um volume de chuvas de um ano. 

Infelizmente um homem, morador do Cachimbo conhecido como Tico, morreu afogado em um riacho, têm famílias que estão desalojadas, escolas sem aulas e Unidades Básicas de Saúde sem atendimento, portanto, toda atenção e esforços neste momento e nos próximos dias estão voltados para resolver esta situação. 

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...