ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

25 maio 2019

BONFIM 134 ANOS: HISTÓRIA E CULTURA FARÃO PARTE DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DO PATRIMÔNIO BONFINENSE

Dança, música, poesia, história e muito conhecimento farão parte das comemorações do dia do Patrimônio Bonfinense, festejado amanhã (24) das 9h às 17h, com o projeto“Bonfim: um museu de grandes novidades”. O projeto abre as portas de prédios públicos e instituições para visitação onde o público poderá conhecer mais sobre Senhor do Bonfim. Já, na Praça Nova do Congresso haverá vários estandes com apresentações do patrimônio material e imaterial dos distritos e/ou povoados da cidade.
“Bonfim: um museu de grandes novidades” objetiva despertar em toda a comunidade a consciência da importância de conhecer e conservar o Patrimônio Histórico Cultural e da valorização do Patrimônio material e imaterial que constitui Senhor do Bonfim.
“Este ano estamos com 12 espaços abertos à visitação, onde o público poderá conhecer a estrutura. Em cada um deles haverá uma escola municipal desenvolvendo intervenções artísticas ligadas à história do prédio e às pessoas que fizeram parte desse local. Também haverá a rota dos monumentos organizada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), onde será possível conhecer a importância dos monumentos que estão presentes na cidade”, explicou o coordenador do Colegiado de Teatro da UNEB, Reginaldo Carvalho.
O projeto nasceu em 2017, através de uma parceria entre o Colegiado de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (DEDC), Campus VII da UNEB e a Secretaria de Educação (SEMED) de Senhor do Bonfim, e assim, vem fortalecendo a discussão acerca da valorização do patrimônio bonfinense.

Pontos de visitação:
- Prefeitura
- Antigo Cine Teatro São José (Igreja Universal)
- Bispado
- Estação Ferroviária
- Colégio Diocesano
- Novo Leste Hotel
- Casa do Aragão
- Memorial Seu Meló
- Estádio Municipal Pedro Amorim
- 6º Batalhão de Polícia Militar da Bahia
- Cemitério São Marcos (Cemitério velho)
- Colégio Estadual Senhor do Bonfim/ UNEB

Rota dos monumentos:

- Obelisco/ marco da BR 407
- Símbolo da Maçonaria
- Rotary Clube Internacional
- Os retirantes
- Painel da Santa Ceia
- Busto: Candido Felix de Freitas Martins
- Busto: Antônio Gonçalves
- Busto: Dr. José Gonçalves da Silva
- Busto: Lauro de Freitas
- Obelisco da prefeitura
- Globo Diocesano
- Luiz Gonzaga
- Painel da Rua da Lagoa
- Chafariz da Praça Alexandre Góes
- Sussuarana
Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...