ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

28 maio 2019

Prefeito Louro Maia entrega Poço Artesiano e inaugura Sistema de Dessalinização da água na comunidade de Canafista

O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, juntamente com o secretário de Agricultura, Marlos Maia, estiveram na tarde da última sexta-feira (24), na comunidade de Canafista, onde realizaram a entrega de um Poço Artesiano e inauguraram o Sistema de Dessalinização da água, estiveram presente também Raimundo Freitas, presidente da Central das Associações, Nelson Mendes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o ex vice-prefeito, Carlos Pinheiro, Dadá  presidente da Associação de Umburana de Cheiro.

O Sistema de Dessalinização é uma conquista do Governo da Reconstrução através do programa Água Doce do Governo Federal. O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com Instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semi-árido.
Com um investimento de R$ 177.869,68,  o Sistema já está beneficiando 42 famílias da comunidade de Canafista e segundo o secretário de agricultura Marlos Maia, vai abranger também as comunidades vizinhas Patos e Calumbi.
A presidente da Associação Quilombola de Canafista, Edna Cleide, se mostrou muito feliz com a conclusão de uma obra que ele viu nascer. Ainda acrescentou que, “a dessalinização da água, através do Programa Água Doce, além de matar a sede, vai melhorar a saúde dos moradores”, afirmou Edna Cleide.
Em sua fala, o prefeito De Filadélfia enfatizou a imensa alegria de poder está solucionando um problema e contribuindo com melhorias para toda a comunidade que agora pode utilizar água de qualidade. “Pra mim, é uma alegria muito grande estar aqui hoje, para entregar mais uma obra concluída em nossa gestão, que vai atender as comunidades de Canafista, Calumbi e Patos, beneficiando cerca de 200 famílias”, afirmou o prefeito.

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...