ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

18 junho 2019

BONFIM: “Unidos da Tapera” realizará abertura do Concurso de Quadrilhas da Rádio Caraíba

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)


A quadrilha “Unidos da Tapera” do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB fará a abertura do 13º Concurso de Quadrilhas da Rádio Caraíba em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (18), às 15h30, no Ginásio Poliesportivo João Correia da Silva, localizado no bairro Gamboa. O espetáculo apresentado pela quadrilha é resultado do projeto de extensão do curso de Teatro do DEDC VII.
O espetáculo “A caminhada começa no primeiro passo” apresenta aspectos culturais de Senhor do Bonfim, como o Samba de Lata de Tijuaçu, o Pau-de-fitas de Quicé, a Roda do Palmeira, o Casamento Matuto e outros. São histórias do passado e do presente que se cruzam, proporcionando uma narrativa cênica por meio do teatro, da dança, do circo, das manifestações culturais e da música instrumental executada ao vivo.
A diretora geral do espetáculo, Jéssica Vitorino, destacou que a quadrilha “Unidos da Tapera” traz um diferencial, pois a construção de seu espetáculo está ligada às manifestações culturais tradicionais de Senhor do Bonfim. “O espetáculo tem um cunho bastante critico que vale à pena assistir”, ressaltou Jéssica.

A montagem do espetáculo foi feita através de muito estudo e envolvimento da comunidade acadêmica e externa. “Entendemos que essas construções ajudam a nos aproximar do povo e da cultura popular que o São João representa, através de um espetáculo cênico que traz um resgate das nossas tradições e conta a nossa história. É um reencontro artístico com a nossa história, com os nossos elementos culturais”, frisou a diretora do DEDC VII, Suzzana Alice Lima.
A quadrilha “Unidos da Tapera” é uma realização do DEDC VII da UNEB, juntamente com o Laboratório de Estudo, Pesquisa e Prática em Dança (LEPPED), a Filarmônica União dos Ferroviários e o Colégio Estadual Senhor do Bonfim (CESB), com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Senhor do Bonfim.
O espetáculo “A caminhada começa no primeiro passo” também será apresentado no dia 21 de junho às 22h30 no Parque da Cidade, compondo a programação oficial do São João de Senhor do Bonfim.

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...