ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

17 julho 2019

Escola Municipal Arthur dá início ao projeto de Educação Compartilhada com a Polícia Militar

A Escola Municipal Arthur Pereira Maia, deu início nesta segunda-feira (15) a Educação Compartilhada entre Município e Polícia Militar da Bahia (PM-BA), a Escola foi escolhida como Escola Piloto para implantação do projeto que visa, por meio de ações conjuntas, que a Polícia Militar participe da gestão administrativa e disciplinar das escolas, atendendo a critérios de desenvolvimento humano e educação básica. A gestão pedagógica das Escolas vai seguir as diretrizes da Secretaria de Educação.

Na última sexta-feira (12), o prefeito de Filadélfia, Louro Maia, juntamente com o secretário de Educação, Jorge Adriano e o capitão Nonato, participaram de uma reunião na Escola com a direção, professores e pais dos alunos para tratar sobre o assunto, na oportunidade foi explicado aos pais como é, de fato, e o que visa a implantação da Educação Compartilhada. 

“Não temos dúvidas que a Educação Compartilhada vai melhorar ainda mais a Educação Municipal, pois onde há disciplina, há concentração e onde há concentração existem mais possibilidades de absorção de conhecimentos por parte dos alunos, em breve estaremos realizando a implantação em outras escolas municipais", destacou o secretário de Educação, Jorge Adriano.

“Estamos muito confiantes que vamos elevar o nosso Ideb que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Teremos uma educação pautada na disciplina, no respeito e reconhecimento aos professores, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e à aprendizagem de moral e civismo”, argumentou o prefeito Louro Maia. 

“Nós da Escola Arthur ficamos felizes por darmos início a esse projeto, tivemos esta importante reunião com os pais para esclarecer como funciona e vamos fazer acontecer da melhor forma possível, principalmente para os nossos alunos”, afirmou Guglielmo Silva, diretor da Escola.

_____
Semed 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...