ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

02 julho 2019

Prefeitura de Filadélfia realizou mutirão de exames ressonância.

Pacientes que esperavam na fila para fazer exames de ressonância magnética, que é de responsabilidade do Governo do  Estado, começaram este mês a realizar os exames no Mutirão de Ressonância.
Para normalizar a fila de exames especializados no município, a Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está fazendo diversos mutirões para exames de média e alta complexidade. Esse mutirão foi realizado por meio da SESAB, lista única, e está beneficiando inúmeras pessoas que aguardavam por um exame especializado.
Trata-se de um exame dos mais completos em termos de geração de imagens com boa resolução. É indicado para o diagnóstico em diversas especialidades médicas e em diferentes partes do corpo, como mama, cabeça e membros do corpo. Se feito na rede particular, chega a custar mais de R$ 1 mil.
Nesta primeira etapa a secretaria de saúde realizou  20 exames de ressonância  no Hospital Roberto Santos em Salvador, o secretario de saúde, Nondas Mota, destaca o empenho da equipe em negociar e conseguir agilizar esses exames, “Esse tipo de exame é de alta complexidade, não é de responsabilidade do município, mas temos muitas pessoas aguardando e até sofrendo por não poder pagar pelo procedimento, estamos sempre em contato com a  Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB para tentar agilizar o mais rápido possível as demandas que são de responsabilidade do governo do estado” afirmou o secretario


 Prefeitura Municipal de Filadélfia 

Governo da Reconstrução

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...