ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

08 agosto 2019


A Escola Municipal Aristides, promoveu esta semana uma aula de campo ministrada pela professora de História, Angélica, com a turma do 9°, para explorar o contexto histórico, social e politico que permitiu a deflagração da Guerra de Canudos, em 1896-1897. 

Além de compreender as condições sociais do sertão da Bahia que permitiram a construção da vila de Canudos, compreender o messianismo de Antônio Conselheiro: a pregação de uma nova era e também entender os motivos pelos quais Belo Monte tornou-se uma ameaça aos latinfundiários e ao governo da República.

“Os alunos ficaram encantados, para eles foi uma aula muito proveitosa, em que aprenderam sobre a Guerra de Canudos,  um dos principais conflitos que marcaram o período entre a queda da monarquia e a instalação do regime republicano no Brasil, todos participaram ativamente e passaram a saber mais sobre esta Guerra ocorrida no Sertão Baiano, agradecemos o apoio da Semed e de toda Escola Aristides”, frisou a professora Angélica. 

Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...