ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

09 agosto 2019

Prefeitura de Filadélfia investe cada vez mais na melhoria da Merenda Escolar

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria de Educação, segue garantindo merenda escolar de qualidade, para isso tem investido em melhorias e adequações no cardápio, oferecendo refeições saborosas, servidas de forma equilibrada.
Na elaboração do cardápio que é baseado nas Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), busca-se também reforçar a base de produção da agricultura familiar do município, que fornece alimentos produzidos em suas comunidades
A nutricionista do município, Juliana Maia, afirma que o Governo da Reconstrução nunca deixou faltar merenda, inclusive para alunos com necessidades específicas como, diabéticos e com alergias alimentares. 
“Em todos os dias letivos os alunos da Rede Municipal contaram com merenda de qualidade e elaboradas, inclusive, de acordo com necessidades específicas de alguns alunos que têm restrições alimentares, de modo a atender a demanda de cada escola, na sede ou zona rural”, garante Juliana.
A nutricionista ratifica ainda que, as prestações de contas, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) já foram feitas e aprovadas e todos os cardápios ficam expostos nas escolas e na Secretaria Municipal de Educação - Semed. 
Os itens da merenda escolar são recebidos, armazenados no Almoxarifado Municipal e distribuídos por uma equipe capacitada. 
Houve investimentos também na melhoria do transporte dos alimentos, a Prefeitura entregou nos últimos dias um carro da frota, que foi consertado, equipado e plotado para ser utilizado exclusivamente na distribuição da merenda. 


Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...