ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

14 setembro 2019

Prefeito e secretário de saúde marcam presença em reunião da Rede de Atenção à Saúde Interestadual Pernambuco e Bahia

O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, juntamente com o secretário de Saúde, Nondas Mota e a assessora técnica da Secretaria, Joselma Alves, participaram nesta terça-feira (10), em Juazeiro-BA, de uma reunião onde foram discutidas melhorias para Rede de Atenção à Saúde Interestadual Pernambuco e Bahia – Rede PEBA.
O encontro contou com representantes do Ministério da Saúde, de Tereza Paim - Sub Secretária de Saúde da Bahia, Williames Freire - Presidente CONASEMS, Stela Souza - Presidente COSEMS/BA, além da participação dos secretários Municipais de Saúde e de alguns prefeitos das cidades que integram a Rede nos dois estados.
A Rede PEBA reorganiza a assistência à saúde na região do Médio São Francisco, com o objetivo de eliminar as barreiras geográficas e garantir acessos aos serviços de saúde para os pacientes das cidades que integram a Rede.
“Essa divisão de responsabilidades e a união de esforços entre estados e municípios possibilita focar na qualidade dos atendimentos de média e alta complexidade, porque concentra recursos físicos e humanos. Se cada um fizer a sua parte, o resultado vem dessa soma que garantirá mais qualidade de vida para todos que precisarem desses serviços de saúde”, comentou o prefeito, Louro Maia.
Na oportunidade os municípios firmaram e assinaram uma parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), como Termo de Compromisso para fortalecimento da Regionalização, visando aperfeiçoar os atendimentos.

Semus
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...