ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

05 setembro 2019

Semed Filadélfia realiza reunião Fórum de Educação do PME

Hoje (04), o fórum de educação do Plano Municipal de Educação do Município, se reuniu na Secretaria Municipal de Educação, com objetivo de sistematizar os dados relativos à educação no município, produzindo um documento que revele as metas alcançadas e aquelas não realizadas, como também a situação atual em que se encontra o andamento do PME. 
O PME de Filadélfia foi elaborado, mantendo o princípio da participação democrática. Dentre as características de um PME está a capacidade deste instrumento definir os caminhos da educação do município para os dez anos contados a partir de 2015. O que requer desde a sua aprovação em forma de Lei, o alcance dos objetivos e a garantia de uma educação de qualidade.
O PME de Filadélfia encontra-se articulado com o Plano Nacional de Educação (PNE) e com o Plano Estadual de Educação (PEE) atendendo as necessidades de melhoria na qualidade de ensino em todos os níveis e modalidades, objetiva-se, sobretudo, reduzir as desigualdades sociais e valorizar o ensino público do município de Filadélfia. 
A partir da aprovação foram desenvolvidos mecanismos de acompanhamento, monitoramento e avaliação que garantam resultados que irão sendo alcançados, ao longo do tempo. Tais mecanismos bem como sua elaboração estarão sob a responsabilidade do Fórum Permanente de Educação.
Certamente é necessária mobilização social, compromisso ativo de todos envolvidos, para que ao final dos dez anos (em 2025), a Educação Municipal seja cada vez mais destacada pela qualidade de ensino e que os alunos matriculados na rede municipal possam estar aprendendo e colhendo frutos deste aprendizado. 
Ressaltando a questão do acompanhamento e avaliação do PM, estes têm por objetivo assegurar ao longo do período de sua vigência, a execução das metas elaboradas, com as correções e adaptações necessárias com inserção das mudanças sociais, econômicas e educacional a cada etapa avaliada.
A última etapa que compõe as atividades do Fórum Permanente de Educação será a elaboração de um documento que deverá ser apresentado contendo todo levantamento dos resultados obtidos pela comissão através de uma audiência pública, que vai acontecer no final deste ano, com a participação de toda comunidade escolar e entidades civis, seguindo mais uma vez, os princípios que nortearam a elaboração do PME. 
SEMED 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO


SEMED 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...