ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 outubro 2019


 O Saeb é o Sistema de Avaliação da Educação Básica, que a cada dois anos avalia os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental e alunos do 3° Ano do ensino médio, medindo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o famoso IDEB.

Desde 2017 o município de Filadélfia vem desenvolvendo ações para o avanço do IDEB e este ano em especial, está com uma força tarefa em todas as escolas, motivando os alunos com várias atividades diferenciadas.
Nesta segunda-feira (21), os alunos do 9º ano de todas as escolas, participaram de um Aulão Show, onde responderam questões de português e matemática com foco nos descritores da matriz de referência do Saeb.
De acordo com a Coordenadora Geral da Semed, Juliana Montenegro, todos os envolvidos deram um show de participação.
“Nossos alunos deram um show de participação, nossos professores mostraram como tem trabalhado brilhantemente em sala de aula. Nossos coordenadores e diretores usaram de toda competência para fazer o evento acontecer. Ao final, os alunos das escolas Adedina, Pedro Lopes e Aristides foram premiados com um passeio, além de diversos brindes que foram distribuídos durante o Aulão, podemos dizer que foi um sucesso. Enfim, com uma equipe tão comprometida, temos a esperança de um avanço significativo do IDEB neste ano de 2019.”, comentou Juliana.
O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) foi aplicado pela primeira vez no país na década de 90 e permite produzir indicadores educacionais, também permite avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação praticada nos diversos níveis, além de  subsidiar a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas públicas em educação baseadas em evidências; e desenvolver competência técnica e científica na área de avaliação educacional. 
 Em Filadélfia a prova do Saeb está acontecendo hoje, dia 22, amanhã (23) e quinta (24).









SEMED
Prefeitura de Filadélfia

GOVERNO DA RECONSTRUÇÃOEm Filadélfia a prova do Saeb está acontecendo hoje, dia 22, amanhã (23) e quinta (24).








SEMED
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO
AvançaFiladélfia

#AvançaFiladélfia

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...