ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

17 novembro 2019

Prefeitura e Senai entregam certificados de qualificação profissional aos novos eletricistas de Filadélfia

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Assistência Social – Semas, realizou na noite desta quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores, a entrega de certificados para os alunos do curso de Eletricista Instalador, ofertado gratuitamente pelo município e ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O curso foi uma iniciativa da Prefeitura e Assistência Social, visando promover o Acesso ao Mundo do Trabalho, com o objetivo de criar oportunidade de emprego e renda para que cidadãos Filadelfenses melhorem a qualidade de vida, tenham protagonismo a partir dessas oportunidades que estão sendo construídas nessas parcerias com o Sistema S”.

Ao todo, 25 alunos foram preparados durante dois meses, para o mercado de trabalho e alguns aproveitaram a oportunidade para elogiar a iniciativa do Governo da Reconstrução. “Meu muito obrigado a prefeitura de Filadélfia por esta oportunidade, obrigado prefeito Louro Maia, o sr. não imagina o quanto estou feliz hoje ao receber este certificado, que já me abriu as portas, em janeiro já acertei com uma empresa para começar a trabalhar, muito obrigado a todos por esta oportunidade, a partir de agora vou ter outra expectativa de vida”, frisou João Nascimento.

“É uma grande satisfação saber que muitos profissionais estão sendo encaminhados por meio da Secretaria, com dedicação temos buscado essas parcerias para oferecer capacitação profissional de qualidade, com certificação reconhecida em todo território nacional, e que atendem às demandas do mercado”, enfatizou a secretária da SEMAS, Jucielle Alcântara.

Emocionado, o prefeito Louro Maia, salientou a importância da oferta de capacitações para os cidadãos. “As obras físicas, de concreto e ferro, são necessárias, mas a obra e serviço como esses cursos ofertados pela nossa gestão são essenciais. É um aprendizado para a vida inteira, que marca muito e promove mudanças boas na vida de quem participa. Nossa gestão vai continuar investindo na capacitação e profissionalização do povo filadelfense, pois um eletricista na ausência de oportunidade de trabalho fixo, pode trabalhar como autônomo, a profissão ele já tem certificada pelo Senai”, afirmou o prefeito.  
SEMAS
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...