ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

29 novembro 2019

Prefeitura realiza entrega de 49 óculos gratuitos para alunos da Rede Municipal com problemas de visão

 
A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a segunda etapa da entrega dos óculos, para alunos da Rede Municipal.
O evento aconteceu nesta terça-feira (26), na Semed e contou com a presença do prefeito Louro Maia, secretário de Educação, Jorge Adriano, equipe da Secretaria e da Clinica Pedagógica Municipal – Clipem, além dos pais e alunos beneficiados com esta ação, que é fruto de uma parceria com a Fundação Banco de Olhos de Petrolina-PE.
Desta vez, 49 alunos, na faixa etária de até 12 anos, receberam os óculos, os mesmos foram atendidos por uma oftalmologista pediatra, alguns alunos também receberam medicamentos gratuitos como colírios e pomadas, de acordo com os diagnósticos.
Todo esse processo foi iniciado nas salas de aulas, onde os professores perceberam a dificuldade de alguns alunos para enxergar, o que prejudica e afeta o desenvolvimento escolar, após isso, esses alunos  realizaram a consulta médica, escolha da armação e já foram contemplados com os óculos de acordo com a necessidade de cada um.
“A ação permite que esses alunos com problemas oftalmológicos mantenham aceso o sonho de aprender e seguir estudando. Todo trabalho que melhora a qualidade de vida das pessoas, é gratificante, esta é também uma forma de estimular a permanência deles no ambiente escolar e minimizar a evasão, a boa visão é fundamental para os estudos”, frisou o prefeito, Louro Maia.


Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...