ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

14 dezembro 2019

Prefeitura de Filadélfia realiza formatura do Proerd 2019

Na tarde desta quarta-feira (11), a Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Educação com a parceria do 6º Batalhão da Polícia Militar, realizou uma cerimônia de formatura para 210 alunos de 6 Escolas Municipais que aderiram o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Esses alunos foram agraciados pelos ensinamentos passados pelas Cb PM Cristina e Evani, instrutoras do Programa.

Estiveram presentes na solenidade, que aconteceu no Templo da Igreja Assembleia de Deus, o TC PM Malvar, comandante do 6° BPM, Ten PM Rezende, comandante da 5° CIA/6° BPM, Nondas Mota, vice-prefeito e secretário de Saúde, Jorge Adriano, secretário de Educação e equipe da Semed.
A presença do Leão, símbolo do programa, foi essencial para completar a felicidade dos formandos, corpo docente, pais e todos os presentes.


O Proerd tem como objetivo prevenir que crianças e adolescentes tenham contato com entorpecentes. São apresentados temas como: a influência de alguns amigos, tipos de drogas e violência. Todas as atividades são acompanhadas pela equipe de educação.
“É um programa da Polícia Militar de prevenção às drogas que aderimos pensando no bem dos nossos alunos. Se a gente trabalha através da educação com a conscientização, certamente não vamos precisar ter o combate, então a polícia age de maneira preventiva para transformar o que a gente tem hoje em algo melhor para o mundo”, disse o secretário de Educação, Jorge Adriano.


Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...