ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

17 janeiro 2019

Filadélfia: Prefeitura envia Projeto de Lei à Câmara para pagar o novo piso dos ACS e ACE

Nesta quarta-feira (16), os Agentes Comunitários de Saúde, Jair Barbosa, Leonardo Santos e os Agentes de Endemias Josemar Ferreira e Rone Santos, se reuniram com o procurador do município, Dr. Ney Gutemberg e com o prefeito Louro Maia, para assinatura do Projeto de Lei nº 001/2019, que dispõe sobre o Piso Salarial Profissional dos ACS e ACE para o ano de 2019.
Os ACS e ACE agradeceram ao prefeito, em nome das categorias, por ter ajudado nessa grande conquista, prontamente, fazendo o seu papel à frente do Poder Executivo Municipal, para que a Lei seja cumprida com agilidade. O Projeto foi enviado para apreciação da Câmara de Vereadores em caráter de urgência. 
O secretário de Saúde, Nondas Mota, não pôde estar presente no ato, pois já tinha um compromisso agendado, mas também não mediu esforços para apoiar o andamento desta causa.

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

16 janeiro 2019

FILADÉLFIA: POLICIAIS DA 5ª COMPANHIA DO 6º BPM REALIZAM APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO

Por volta das 11h45 desta quarta-feira (16), a guarnição de serviço na cidade de Filadélfia-BA recebeu denúncia anônima sobre um indivíduo que estaria fabricando armas de fogo para comercialização ilegal, no Bairro Novo. Ao chegar no local informado, o suspeito foi localizado com 04 (quatro) espingardas de fabricação caseira, 02 (dois) canos de bengalas, material utilizado em suspensões dianteiras de motocicletas, além de 02 (dois) moldes de madeira que seriam utilizados como base para novos armamentos. Diante dos fatos, o homem de 55 anos de idade, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido para a Delegacia de Polícia a fim de serem tomadas as devidas providências.


Assessoria de Comunicação do 6º BPM
"6º BPM, aqui promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)

Serrinha: Suspeito de assaltos morre após troca de tiros com a PM


                                                  Foto: Divulgação/Redes Sociais
Cleiton dos Santos Aguiar, o ‘Bento’, de 25 anos, morreu em uma troca de tiros com agentes do Setor de Operações de Inteligência (Soint) da Polícia Militar em Serrinha, região sisaleira da Bahia, na tarde desta quarta-feira (16). De acordo com informações da PM, ele reagiu a uma abordagem no bairro Caseb e atirou contra os policiais, que revidaram. Ainda de acordo com a PM, o acusado continuou atirando mesmo após ser atingido. Após o confronto, conforme a corporação, os militares tentaram socorrer Cleiton, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, ele era suspeito de praticar vários assaltos à mão armada. O corpo foi levado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A polícia informou que durante a ação foi apreendido um revólver calibre 32 com três munições intactas e duas deflagradas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.

Notícias de Santa Luz

Filadélfia: Secretário de Agricultura vai à Salvador para viabilizar o Garantia Safra 2018/2019

O Secretário de Agricultura, Marlos Maia, está nesta quarta-feira (16), na Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, em Salvador, para viabilizar o Garantia Safra 2018/2019. 

O Programa Garantia Safra, tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares que estão sistematicamente, sujeitos a perda de Safra, em razão do fenômeno de estiagem ou excesso de chuvas.  

"Estamos correndo atrás, pois sabemos a importância deste seguro para garantir estabilidade no campo", frisou Marlos Maia, secretário de Agricultura.

Semagri 
Prefeitura de Filadélfia 
Governo da Reconstrução

14 janeiro 2019

Filadélfia: Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia, esclarece que está apurando a denúncia feita pelo vereador Josa Correia, na tarde desta segunda-feira (14), sobre distribuição de medicamentos.

O medicamento em questão é Rovamicina, apenas cinco caixas que já estavam separadas, juntamente, com outro remédio que está prestes a vencer (como mostram as fotos), para recolhimento e incineração, descarte adequado que é feito com medicamentos vencidos para minimizar os impactos ambientais.

A secretaria de Saúde, ratifica ainda, que antes de dispensar  medicamentos, os profissionais da área são sempre orientados a verificar o prazo de validade, e que é do conhecimento de todos esses profissionais que quando os medicamentos estão vencidos ou prestes a vencer, devem ser colocados na prateleira de cima para serem recolhidos e obviamente não podem ser repassados a população.

O secretário de Saúde, Nondas Mota, solicita a cidadã que mora no bairro Novo e foi citada na denúncia, que por favor, ajude a apurar ou se for o caso, corrigir o erro, trazendo a prescrição médica com o carimbo do fornecimento da farmácia do município, juntamente com o medicamento, para tomar as providências cabíveis com urgência.

SEMUS
Prefeitura de Filadélfia

Homem morre após segurar peidos na casa da namorada

Homem morre após segurar peidos na casa da namorada

                                   Foto: Divulgação

Jorge M. foi visitar sua namorada ao meio-dia, almoçou com ela e sua mãe. Infelizmente para ele, a comida foi pesada demais do que estava habituado a comer. Pouco depois seu corpo começou a pedir-lhe para lançar gás, mas Jorge não queria passar uma vergonha, para que ele suportou.



Cerca de oito horas da noite, Jorge caiu no chão segurando o estômago. Sua namorada chamou a ambulância e levou-o para o hospital. Infelizmente, eles não podiam fazer nada por ele e morreu uma hora depois.



A razão? Segundo o Dr. Jesus Cazares, que recebeu Jorge na sala de emergência, o jovem tinha divertículos no intestino grosso, que são causados por retenção de gases por longos períodos de tempo, este por sua vez, causou uma peritonite, e, posteriormente, a morte.



7 motivos pelos quais você não deve segurar os gases



Ninguém gosta de falar sobre peidos, por norma é um assunto quase tabu e desconfortável de falar. Se falar já é difícil, mais complicado ainda é quando estamos na companhia de outras pessoas e soltamos um peido. A grande maioria das pessoas sente-se envergonhada e pede imediatamente desculpa ou então finge que não foi ela.



Mas um peido, é uma função normal do corpo que todos temos, e é muito importante para nós libertarmos esses gases. Você não tem que se envergonhar se soltar um peido em público.



Veja o bem que faz ao teu corpo soltar estes gases!

Itiúba.Corpo de Idoso foi encontrado só de cueca

No final da tarde do último sábado (12), a PM foi acionada para ir a uma residência no Loteamento Novo Tempo em Itiúba, averiguar um mau cheiro que exalava da casa de número 50. No local constatou-se a existência de um corpo, que logo foi identificado como sendo do senhor RAIMUNDO MANOEL DOS SANTOS, 64 anos, residia à Rua Casas Populares, Quadra E, casa 50, Loteamento Novo Tempo, Itiúba, BA.


A vítima não havia sido vista na cidade desde a quinta-feira (10), e estava caída ao lado da cama, trajando apenas cueca, porém não apresentava sinais de violência, o que para a polícia pode ter sido vítima de mal súbito. Familiares infirmaram que Raimundo tinha problemas de coração e diabetes.

Blog do Netto Maravilha

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...