ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

21 fevereiro 2019

Centrão quer bloquear tramitação da Previdência até que governo mude articulação

Com a chega da reforma da Previdência ao Congresso, nessa quarta-feira (20), partidos de centro e centro-direita ganharam mais poder para negociar com o governo. Ainda na noite de terça (19), membros dessas legendas decidiram que a reforma não vai avançar se o governo não ouvir o Parlamento. Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, deputados mais insatisfeitos defendem que a Câmara Federal só comece a debater o texto depois que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresentar o projeto sobre a aposentadoria dos militares. De acordo com a publicação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), definiu com líderes de algumas siglas que a Casa vai discutir apenas projetos do Legislativo neste período pré-Carnaval. A medida provisória que reestrutura a Esplanada nem será lida, a fim de evitar o trancamento da pauta. Os comandos das comissões e a montagem do colegiado que vai analisar a Previdência só serão definidos após o feriado.

Prefeitura de Filadélfia em parceria com Embasa amplia rede de abastecimento de água potável em cinco localidades

Para promover e garantir o acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, a Prefeitura de Filadélfia em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), está realizando obras de ampliação da rede de abastecimento de água potável para cerca de 40 famílias moradoras de Várzea do Mel, Várzea Formosa, Cajazeiras, Tiririca e Água limpa.
A Administração Municipal buscou efetivar essa parceria cedendo a retroescavadeira, maquinista e óleo para máquina visando agilizar esta obra que têm mais de 4 mil metros de extensão, a Embasa disponibilizou os canos e está realizando as instalações.
O prefeito Louro Maia, destaca a transformação na vida dos moradores com a chegada da água tratada.  
“Com este sistema de abastecimento proporcionaremos saúde e melhorias de vida para a população, sendo que a nossa meta é universalizar a água tratada em todo município. Este era um anseio antigo dos moradores e nós estamos conseguindo realizar porque temos compromisso com as pessoas, a água tratada e canalizada é, sem dúvidas, motivo de comemoração, pois, água é sinônimo de vida”, declarou o gestor.

Secretaria de Agricultura de Filadélfia participa de reunião sobre operação Carro-Pipa em Feira de Santana

  • O secretário de Agricultura, Marlos Maia, participou na última segunda feira (18), de uma reunião no 35º Batalhão De Infantaria (35ºBI), de Feira De Santana-BA, que
    teve como intuito organizar a distribuição de água dos municípios através da Operação Carro-Pipa do Exército.

    De acordo com o secretário, as pautas discutidas na reunião foram a qualidade da água, como fiscalizar os pipeiros, como solicitar mais água para o município pra quem

    necessita e vive em locais que não têm acesso a água potável, também houve orientações sobre os Postos de Abastecimentos e muitas outras informações para  o ano de 2019. 
     
    Filadélfia esteve representada pelo secretário e pelos servidores da Secretaria de Agricultura, Rodrigo Teixeira e José Roberto.


    “Nós vamos tentar melhorar o máximo possível o abastecimento de água  potável no município de Filadélfia, vamos buscar melhorar a logística da distribuição e

    aprimorar os serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas que mais precisam”, afirmou Marlos.
     
    O evento foi conduzido pelo Coronel Sampaio, gestor da operação Carro-Pipa no estado da Bahia e pelo capitão Mateus que é gestor da operação Carro Pipa do 35BI-Feira de Santana.

Filadélfia: Coordenadora do Programa Saúde na Escola reuniu com equipes de PSF e UBS.


A Coordenadora do Programa Saúde na Escola Jacilene Freitas, a assessora técnica Joselma Alves e o  Coordenador da Atenção Básica Samuel Lucas, estiveram no dia de ontem 20, em reunião com a equipe do PSF João Barbosa, traçando metas de trabalho para Ação do Programa PSE, política intersetorial da Saúde e da Educação no município.
,
O Coordenador da Atenção Básica Samuel Lucas, juntamente com a equipe de trabalho da Unidade Básica de Saúde Pedro Luís, também esteve ajustando  metas e acompanhando a equipe.

Ascom Saúde

19 fevereiro 2019

ECONOMIA: NASCIDOS EM MARÇO E ABRIL RECEBEM ABONO SALARIAL 2017 A PARTIR DESTA QUINTA


Serão beneficiados 3,6 milhões de trabalhadores; servidores públicos com inscrições terminadas em 6 e 7 também começam a receber no dia 21

Começa nesta quinta-feira (21) o pagamento do oitavo lote do Abono Salarial ano-base 2017. Podem receber o benefício os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril e os servidores públicos com finais de inscrição 6 e 7. A estimativa da Secretaria de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia é que R$ 2,9 bilhões sejam pagos a 3,6 milhões de beneficiários.

Os correntistas da Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do PIS (iniciativa privada), já terão os valores depositados em suas contas nesta terça-feira (19). Os demais trabalhadores da iniciativa privada devem procurar a Caixa, a partir de quinta. A consulta pode ser feita pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-726 02 07. Para servidores públicos, a referência é o Banco do Brasil, que também fornece informações pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-729 00 01.

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...