ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

01 março 2019

Homem morre em acidente envolvendo moto e carro na BA-120, entre Santaluz e Queimadas

                   Homem morreu em acidente entre moto e carro na BA-120, entre Santaluz e Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz
O mecânico Balbino José Batista, de 59 anos, morreu em um acidente na noite desta sexta-feira (1) no trecho da rodovia BA-120 entre Santaluz e Queimadas, na região sisaleira da Bahia.
Segundo relatos de populares, a vítima estava em uma motocicleta que foi atingida por um veículo Palio Weekend Adventure, cor prata, com placa de Feira de Santana (BA).
O acidente ocorreu na altura do Haras Sena, por volta das 19h30. Os dois veículos seguiam sentido Queimadas.
|Homem morreu em acidente envolvendo moto e carro na BA-120, entre Santaluz e Queimadas | Foto: Reprodução/Redes Sociais 
Foto: Notícias de Santaluz
Balbino quebrou perna, braço e morreu no local. Já o condutor do carro, que é representante comercial, mas ainda não identificado, sofreu ferimentos leves. Ele foi socorrido em uma ambulância e levado para o hospital da cidade. O estado de saúde dele é estável.
Uma guarnição da Polícia Rodoviaria Estadual foi acionada para registrar a ocorrência. Até a publicação desta matéria, o corpo estava no local, aguardando a remoção para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha.


Notíci
as de Santaluz



Semed Filadélfia promove reuniões em Escolas da Rede Municipal



A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed), promoveu nesta quinta-feira (28),  reuniões com diretores, professores das Escolas Municipais Aristides Lopes localizada no bairro Novo, Pedro Lopes no povoado de Aguadas e Sagrado Coração de Várzea D"água.
Na Escola Aristides, o encontro contou também com os pais dos alunos, a diretora, Roseli Barbosa, que assumiu o cargo este ano, aproveitou a oportunidade para se apresentar, ouvir as principais solicitações de todos, além disso, apresentou as metas para o ano letivo de 2019. 
O diretor da Sagrado Coração, Luís Geraldo, falou sobre a importância de preservar a qualidade da experiência dos alunos e professores na Escola. Já o diretor Cláudio Gomes, da Escola Pedro Lopes, também apresentou metas e fez algumas solicitações ao secretário da pasta, Jorge Adriano.
“Estamos completando a segunda semana de aula, estou visitando às escolas, conversando com diretores, professores e pais de alunos, para diagnosticarmos as principais demandas, e juntos ajustarmos alguns detalhes. 
O nosso principal objetivo é fazer a Educação do nosso município avançar e gerar mais desenvolvimento para todos nós, pois Educação é sinônimo de progresso”, frisou Jorge Adriano, secretário de Educação. 


  

Semed 
Prefeitura de Filadélfia 
Governo da Reconstrução

Carnaval do SCFV leva crianças, jovens e idosos às ruas filadelfenses

Alegria, confetes, máscaras, danças, marchinhas e muita interação social marcaram o Baile de Carnaval das Crianças, Adolescentes e Idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o baile e bloquinho de Carnaval, percorreu as principais ruas do Centro da cidade, animando a população.
O evento foi finalizado na quadra esportiva, próxima ao Cras, na Praça Luís Eduardo, com lanches, brindes, sorteios para as melhores fantasias e contou com a presença do prefeito Louro Maia, de secretários municipais, servidores da Prefeitura e do vereador Francisco Azevedo (Chicão).  
“Foi muito bom, parabéns a toda equipe pela organização, um evento como esse diverte e espairece a mente da gente, que venham outros”, frisou a Sra. Dalva Rosa, que faz parte do SCFV.

 


SEMAS
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

27 fevereiro 2019

Prefeito de Filadélfia participa da Assembleia do Consórcio de Saúde da região de Senhor do Bonfim

O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, participou hoje, dia 26, da Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Senhor do
Bonfim, na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim.

Foram discutidas as seguintes pautas: - Aprovação do Estatuto Consolidado; - Aprovação do Aditivo ao Protocolo de Intenções; - Aprovação dos Contratos de Rateio
2019; - Aprovação do Contrato de Programa; -Indicação dos Cargos em Comissão.

Na oportunidade, os prefeitos acompanharam também o andamento das obras da Policlínica que atenderá os municípios que fazem parte do Consórcio de Saúde da
região de Senhor Bonfim, que são: Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Cansanção, Nordestina, Queimadas, Caldeirão Grande, Pindobaçu, Filadélfia,
Jaguarari, Itiúba e Ponto Novo.


Prefeitura de Filadélfia

GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Diretoria de Esportes entrega Regulamento do Campeonato Municipal de Filadélfia

 
Na noite desta terça-feira (26), a Diretoria de Esportes de Filadélfia se reuniu com clubes do município para entregar o Regulamento provisório do Campeonato Municipal 2019 para ser estudado e em seguida, discutido numa próxima reunião.

No Governo da Reconstrução o Esporte vem ganhando força e está sendo cada vez mais incentivado.  No Campeonato Municipal de 2018, por exemplo, a Prefeitura disponibilizou todo suporte e estrutura para a Diretoria e Clubes do município, e foi realizado com muito sucesso tendo um público recorde na final de 1.500 telespectadores.

No ano de 2019 a grande novidade do campeonato será a introdução da categoria sub-17 (nascidos a partir de 2001), que é de grande importância para os jovens do município e há cerca de 9 anos não era realizado. 

O secretário de Administração, João França, esteve presente na reunião e garantiu que a Prefeitura está trabalhando todos os dias para promover o esporte no município.

O diretor de Esportes, Irineu Costa, falou sobre o Campeonato Municipal. “Estamos nos esforçando para realizarmos o melhor Campeonato Municipal de todos os tempos”, ratificou.

Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Filadélfia:Secretaria de Saúde oferta exames de mamografia para mulheres filadelfenses



A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria de Saúde encaminhou 20 mulheres, com faixa etária, a partir de 36 anos nesta terça-feira (26), para realizarem exames de mamografia.

Os atendimentos foram feitos no Hospital São Francisco. Mais 20 mulheres irão fazer a mamografia nesta quinta-feira, dia 28.

 “Esta é apenas uma das ações da Secretaria de Saúde, aproveitando o interesse das mulheres no assunto. É positivo ver que elas saem da inércia e se movimentam  para se cuidar, estimuladas pela Secretaria de Saúde, através dessa pactuação que temos com o Hospital São Francisco. Quando oferecemos os exames nesse padrão diferenciado, elas acolhem mais a ideia”, destacou o secretário de Saúde, Nondas Mota.

SEMAS
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...