ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

sexta-feira, 15 de março de 2019

Prefeitura de Filadélfia firma convênio de cooperação com a Embasa

O prefeito Louro Maia, assinou na manhã de hoje (15/03), o convênio de cooperação entre entes Federados, celebrado entre o Município e o Estado, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A – EMBASA, que autoriza a gestão associada para a delegação da regulação, fiscalização e prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.
“O convênio de cooperação representa mais um ganho para a população, pois viabiliza a continuidade e melhoria do trabalho de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município”, argumenta o prefeito.
Este convênio permitirá ao município obter apoio do Estado por meio da EMBASA, para planejar e executar ações que viabilizem serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. 
(Na foto: prefeito Louro Maia com a gerente do Escritório da Embasa de Filadélfia, Marleide Borges).

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Nota de Esclarecimento da Procuradoria Municipal de Filadélfia

O procurador do município de Filadélfia, Dr. Ney Gutemberg, vem a público esclarecer que as negociações entre Sindicato dos Servidores Municipais de Filadélfia - Sisef e secretários sobre dois projetos chegaram a um acordo que foi comunicado, nesta quinta-feira (14), para elaboração dos Projetos de Leis. 

Os projetos de Vale Alimentação e da mudança do anexo da Lei  Municipal 157/2009, que tratam da remuneração dos servidores da Educação, foram finalizados logo após o pedido e enviado ao Gabinete do Prefeito, Louro Maia, para apreciação. 
Importante ressaltar, que não cabe a Procuradoria Municipal os envios, de qualquer Projeto Lei, na forma das atribuições inseridas no Art 6º, inc. I, da Lei Municipal 307/2017. 
No que diz respeito, a referência citada do Projeto Lei 002/2019, este foi enviado a Câmara de Vereadores e ao presidente do Sindicato em 22/02/2019, conforme imagens da caíxa de entrada do e-mail. No corpo do e-mail, está clara a intenção de se debater o projeto com os vereadores e o Sisef, para chegar assim, a um denominador em comum. 

No dia 07/03/2019, o procurador convocou uma reunião com vereadores e Sisef para debater o projeto, e assim, ocorreu. 
O projeto 002/2019, constam 76 páginas, porém, a maior parte da matéria discutida, já é de pleno conhecimento do Sisef e vereadores, por conta da mudança da Lei Municipal 207/2012 para a vigência da Lei Municipal 307/2017. 
Os pontos de alteração se equivalem a beneficiar os servidores municipais e até o presente momento não foi recebido desde 22/02/2019, nenhum pedido de alteração pelo Sisef por escrito, tempo hábil para fazer seus apontamentos. 
Nesses termos, a Procuradoria Municipal, sempre procurou trabalhar de forma célere e extremamente cuidadosa, portanto não é bem-vindo o Sisef tentar influenciar os servidores contra a gestão e especialmente contra a Procuradoria, pois o envio do Projeto nesta quinta-feira (14) ou na próxima quinta-feira (21), não traz ou traria nenhum prejuízo aos servidores, já que a administração informou que pagará os valores retroativos.



Procuradoria Municipal

Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos em Conceição do Coité

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, prendeu nesta sexta-feira (15), Dvagner Lopes Santana, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 12 anos. Segundo o Notícias de Santaluz apurou, ele vinha sendo investigado desde o ano passado. A polícia não divulgou por quanto tempo os abusos ocorreram, mas informou que a família da vítima chegou a se mudar para a cidade de Retirolândia, que fica distante cerca de 20 quilômetros de Conceição do Coité. Entretanto, conforme a polícia, a menina disse que voltou a ser abusada pelo suspeito. Diante das acusações, a Justiça decretou a prisão preventiva de Dvagner, que foi localizado no bairro do Cruzeiro, em Conceição do Coité. Ele será encaminhado ao sistema prisional.

Notícias de SantaluZ

Filadélfia: Um novo provedor de Internet e nova loja será inaugurada neste sábado.

A IBT- INTERNET DA BAHIA TELECON , chega ao município de Filadélfia, a sua loja será inaugurada neste sábado 16/03 as 10 horas, com recepção  as 10:30, em seu endereço ao lado da lanchonete Ponto Final. 
Logo pós a recepção, as 11:00 horas, haverá sorteio de brindes para os visitantes da  loja. Venha e participe!
IBT- INTERNET DA BAHIA TELECON, o melhor provedor de internet da região.

quinta-feira, 14 de março de 2019

Secretaria de Saúde realiza atendimentos itinerantes em Várzea D’Água



Secretaria de Saúde realiza atendimentos itinerantes em Várzea D’Água 
Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida a população filadelfense da sede e também da zona rural, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando atendimentos itinerantes.
A ação desta vez, beneficiou os moradores da localidade de Várzea D’Água, o intuito é chegar mais próximo das comunidades, realizando alguns exames e testes rápidos, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, orientando e conscientizando quanto à importância de cuidar da saúde, prevenção de doenças e a prática de hábitos saudáveis.
“Nosso objetivo é promover à Saúde, de modo que possamos melhorar cada vez mais a qualidade de vida do povo filadelfense, queremos estar mais perto das pessoas, ouvir as demandas, reivindicações e buscar soluções, já levamos essa ação para Várzea do Mel, Mucunum e a intenção é abranger todas as localidades”, afirmou Nondas Mota, secretário de Saúde.
A equipe da Secretaria se instalou na Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Várzea D’agua, a ação contou também com a presença do diretor da Escola Sagrado Coração, Luís Geraldo e com o presidente da Associação, Sr. Noneval.  


     
     
SEMUS
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Secretário de Educação de Filadélfia vai a Salvador reivindicar recursos e parcerias com o Governo Estadual

Na tarde desta terça-feira (12), o secretário de Educação de Filadélfia, Jorge Adriano, a pedido do prefeito Louro Maia, foi até a Governadoria do Estado, em Salvador, se reunir com o Secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, juntamente com o prefeito de Monte Santo, Vando e o Dep. Estadual Laerte, com o intuito de reivindicar recursos e realizar novas parcerias na busca de mais avanços e desenvolvimento para educação do município.

Dentre as reivindicações, o secretário solicitou investimento do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE), para o município de Filadélfia que consiste na transferência automática de recursos financeiros para custear despesas com manutenção, seguros, licenciamentos, impostos e taxas, pneus, câmaras, serviços de mecânica em freio, suspensão, câmbio, motor, elétrica e funilaria, recuperação de assentos, combustível e lubrificantes do veículo, ou, no que for necessário para o transporte de alunos da educação básica pública, residentes em áreas rurais.

Para o secretário de Educação, Jorge Adriano, a reunião foi muito produtiva, de acordo com ele, essa parceria com o Governo Estadual tem que ser constante.

“Estamos buscando parcerias para que a Educação de Filadélfia continue evoluindo e tenha maior condição de proporcionar aos nossos alunos mais conhecimentos, até porque a base do ensino está no município, no Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, consequentemente, serão os alunos recebidos pelo Estado para o Ensino Médio, por isso esta parceria é fundamental em todos os aspectos”, afirmou Jorge Adriano.  

Da esquerda para direita: Abdias - Assessor do Gab. do Dep Laerte; Frederico Assessor da Sec. Estadual de Educação; Vando, prefeito de Monte Santo; Gerônimo, Séc. de Educação do Estado da Bahia; Dep. Estadual, Laerte; Jorge Adriano, Séc. de Educação de Filadélfia; Danilo, Sub-secretário Estadual de Educação; Maurício, Departamento de Engenharia da Secretaria de Educação do Estado; Wilson, chefe de Gabinete do Sec de Educação do Estado.

SEMED
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

terça-feira, 12 de março de 2019

Prefeitura de Filadélfia concede reajuste salarial total aos professores da Rede Municipal

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Educação e Desporto – SEMED, pensando na valorização dos professores anunciou nesta segunda-feira (11), reajuste salarial de 4.17% aos professores graduados, pós graduados e mestrados com pagamentos retroativos de janeiro neste mês de março e o retroativo de fevereiro em abril.
O secretário de Educação, Jorge Adriano, informa também que a valorização dos professores está ligada diretamente a valorização dos alunos, sendo assim, a secretaria de Educação implantará a padronização de 45 min por  aula em toda a Rede Municipal de Ensino.
“A lei 13.415 de 2017, diz que os professores(as) tem que ministrar 17,7 aulas, porém a Semed, propõe somente 15 aulas de 45 min, e mesmo trabalhando o número de horas inferior, ao mínimo exigido por lei, concedemos o reajuste total de aumento aos professores e entendemos que com a padronização do tempo das aulas no município, os alunos da sede e zona rural terão uma educação mais igualitária”, argumenta o secretário de Educação.
O prefeito Louro Maia, afirma ainda que, o reajuste de 4.17% linear para toda categoria foi possível depois de estudos e levantamentos para que esse aumento fosse concedido com responsabilidade. “A educação e valorização dos professores sempre foi prioridade para o Governo da Reconstrução. As contas estão apertadas, vivemos um momento de crise, mas mesmo assim concedemos o reajuste total para toda a categoria” afirma o prefeito Louro Maia.

Filadélfia: TJBA penhora bens dos ex-prefeitos Antônio Baborsa e Barbosa Júnior

Conforme os Processos Judiciais em anexo (Processos Judiciais Filadelfia), os ex-prefeitos Antônio Barbosa dos Santos (Barbosa) e também Antônio Barbosa dos Santos Júnior (Barbosinha), foi decidido pelo juízo da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Pindobaçu – BA, a penhora de bens dos citados acima, devido a multas aplicadas pelo TCM – Tribunal de Contas do Município, por ter gerado dano aos cofres do município durante gestões dos mesmos.
No processo do ex-prefeito Barbosinha, no dia 08 de fevereiro de 2019, ao cumprimento de Mandato, e não encontrando o mesmo para ser intimado, foi somente penhorado 01 Paredão de Som Automotivo, avaliado em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), com base em pesquisa comparativa de preços no mercado. Foi o único bem encontrado em nome do mesmo. Confira mais detalhes no próprio Processo de Nº 8000438-73.2017.8.05.0196 (clicando aqui).
Já o ex-prefeito Barbosa (pai de Barbosinha), em cumprimento ao Mandato expedido, a intimação se deu no dia 06 de fevereiro de 2019, na garagem da empresa TEP, que pertence ao mesmo, e foi penhorado os seguintes bens: 01 Carreta Basculante 03 eixos, marca Rosseti, avaliada em R$ 54.000,00 (cinquenta e quatro mil reais). Confira mais detalhes no próprio Processo de Nº 8000570.33.2017.8.05.0196 (clicando aqui).
O Site BonfimNoticias.com tentou contato com os dois ex-prefeitos, e não conseguiu contato. O espaço continua aberto para a defesa dos mesmos se manifestarem.

segunda-feira, 11 de março de 2019

Grupo usa maçarico para arrombar caixa eletrônico e rouba dinheiro de agência bancá

Crime ocorreu em agência bancária de Santo Amaro | Foto: Arquivo pessoal

Suspeitos arrombaram um caixa eletrônico com a ajuda de um maçarico e roubaram o dinheiro do equipamento, que estava em uma agência bancária de Santo Amaro, no recôncavo da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (11). De acordo com informações da PM, o assalto aconteceu por volta das 3h da manhã, em estabelecimento localizado na Praça Batista Marques. A Polícia Militar informou que a central de monitoramento do banco acionou o órgão 30 minutos após os suspeitos realizarem a ação. Os suspeitos conseguiram fugir em um carro. Ainda segundo a PM, o valor da quantia roubada não foi divulgada. Equipes da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) estiveram no local e realizaram rondas na região, entretanto, até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi preso.

Fonte: G1

Segurança: Parceria entre Prefeitura de Filadélfia e Polícia Militar traz bons resultados

O município de Filadélfia teve redução em todos os índices de criminalidade em 2018, segundo levantamento da 5ª Companhia de Polícia Militar, que pertence ao 6ºBPM/Senhor do Bonfim. Esta realidade só foi possível após uma integração entre Prefeitura, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.


O balanço da 5ª Companhia indica que em 2018 Filadélfia reduziu todos os índices de criminalidade, os homicídios, por exemplo,  tiveram queda de 60%. A apreensão de entorpecentes caiu 40% e o número de roubos de celulares caiu 30% no ano de 2018, em comparação aos anos anteriores.

O Comandante da 5ª Cia, Capitão PM Dany Souza, explica que a maior preocupação é com os homicídios e roubos. Ele afirma que para chegar ao resultado a prevenção é ativa e tem sido feita de várias formas.

“Temos uma parceria muito boa com a Prefeitura de Filadélfia que se estende a Guarda Civil Municipal, estamos buscando sempre nos ajudar, principalmente com medidas preventivas, cada um fazendo a sua parte e o seu papel. São ações conjuntas que estão dando certo, tudo em prol da segurança da população filadelfense.” afirmou o Capitão.

A Prefeitura de Filadélfia também intensificou e resgatou programas de prevenção com a Polícia Militar, exemplo disso foi a volta do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Programa “ Na Tela do Bem” que leva o cinema para praças públicas do município.

O prefeito Louro Maia comemora a queda da criminalidade através da parceria com a PM e diz que o município tem dado a sua contrapartida para a área de segurança pública. “Transformamos a qualidade da iluminação pública do município, inclusive com a ligação de mais pontos de luz na sede e zona rural, estruturamos nossa Guarda com um veículo, fardamentos completos, e equipamentos como (tonfas, bastões, braçal, chapéus) além disso alugamos, reformamos e equipamos uma casa na Rua Tiradentes que serve como base para GCM” disse o gestor.


Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Odejonnes Barbosa, foi eleito por unanimidade, Presidente do Conselho da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim.

Aconteceu na última sexta-feira (06), uma reunião Ordinária do Consórcio Público da Saúde da Região de Senhor Bonfim para tratar de assunto ...