ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

15 março 2019

Prefeitura de Filadélfia firma convênio de cooperação com a Embasa

O prefeito Louro Maia, assinou na manhã de hoje (15/03), o convênio de cooperação entre entes Federados, celebrado entre o Município e o Estado, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A – EMBASA, que autoriza a gestão associada para a delegação da regulação, fiscalização e prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.
“O convênio de cooperação representa mais um ganho para a população, pois viabiliza a continuidade e melhoria do trabalho de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município”, argumenta o prefeito.
Este convênio permitirá ao município obter apoio do Estado por meio da EMBASA, para planejar e executar ações que viabilizem serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. 
(Na foto: prefeito Louro Maia com a gerente do Escritório da Embasa de Filadélfia, Marleide Borges).

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Nota de Esclarecimento da Procuradoria Municipal de Filadélfia

O procurador do município de Filadélfia, Dr. Ney Gutemberg, vem a público esclarecer que as negociações entre Sindicato dos Servidores Municipais de Filadélfia - Sisef e secretários sobre dois projetos chegaram a um acordo que foi comunicado, nesta quinta-feira (14), para elaboração dos Projetos de Leis. 

Os projetos de Vale Alimentação e da mudança do anexo da Lei  Municipal 157/2009, que tratam da remuneração dos servidores da Educação, foram finalizados logo após o pedido e enviado ao Gabinete do Prefeito, Louro Maia, para apreciação. 
Importante ressaltar, que não cabe a Procuradoria Municipal os envios, de qualquer Projeto Lei, na forma das atribuições inseridas no Art 6º, inc. I, da Lei Municipal 307/2017. 
No que diz respeito, a referência citada do Projeto Lei 002/2019, este foi enviado a Câmara de Vereadores e ao presidente do Sindicato em 22/02/2019, conforme imagens da caíxa de entrada do e-mail. No corpo do e-mail, está clara a intenção de se debater o projeto com os vereadores e o Sisef, para chegar assim, a um denominador em comum. 

No dia 07/03/2019, o procurador convocou uma reunião com vereadores e Sisef para debater o projeto, e assim, ocorreu. 
O projeto 002/2019, constam 76 páginas, porém, a maior parte da matéria discutida, já é de pleno conhecimento do Sisef e vereadores, por conta da mudança da Lei Municipal 207/2012 para a vigência da Lei Municipal 307/2017. 
Os pontos de alteração se equivalem a beneficiar os servidores municipais e até o presente momento não foi recebido desde 22/02/2019, nenhum pedido de alteração pelo Sisef por escrito, tempo hábil para fazer seus apontamentos. 
Nesses termos, a Procuradoria Municipal, sempre procurou trabalhar de forma célere e extremamente cuidadosa, portanto não é bem-vindo o Sisef tentar influenciar os servidores contra a gestão e especialmente contra a Procuradoria, pois o envio do Projeto nesta quinta-feira (14) ou na próxima quinta-feira (21), não traz ou traria nenhum prejuízo aos servidores, já que a administração informou que pagará os valores retroativos.



Procuradoria Municipal

Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos em Conceição do Coité

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, prendeu nesta sexta-feira (15), Dvagner Lopes Santana, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 12 anos. Segundo o Notícias de Santaluz apurou, ele vinha sendo investigado desde o ano passado. A polícia não divulgou por quanto tempo os abusos ocorreram, mas informou que a família da vítima chegou a se mudar para a cidade de Retirolândia, que fica distante cerca de 20 quilômetros de Conceição do Coité. Entretanto, conforme a polícia, a menina disse que voltou a ser abusada pelo suspeito. Diante das acusações, a Justiça decretou a prisão preventiva de Dvagner, que foi localizado no bairro do Cruzeiro, em Conceição do Coité. Ele será encaminhado ao sistema prisional.

Notícias de SantaluZ

Filadélfia: Um novo provedor de Internet e nova loja será inaugurada neste sábado.

A IBT- INTERNET DA BAHIA TELECON , chega ao município de Filadélfia, a sua loja será inaugurada neste sábado 16/03 as 10 horas, com recepção  as 10:30, em seu endereço ao lado da lanchonete Ponto Final. 
Logo pós a recepção, as 11:00 horas, haverá sorteio de brindes para os visitantes da  loja. Venha e participe!
IBT- INTERNET DA BAHIA TELECON, o melhor provedor de internet da região.

14 março 2019

Secretaria de Saúde realiza atendimentos itinerantes em Várzea D’Água



Secretaria de Saúde realiza atendimentos itinerantes em Várzea D’Água 
Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida a população filadelfense da sede e também da zona rural, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando atendimentos itinerantes.
A ação desta vez, beneficiou os moradores da localidade de Várzea D’Água, o intuito é chegar mais próximo das comunidades, realizando alguns exames e testes rápidos, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, orientando e conscientizando quanto à importância de cuidar da saúde, prevenção de doenças e a prática de hábitos saudáveis.
“Nosso objetivo é promover à Saúde, de modo que possamos melhorar cada vez mais a qualidade de vida do povo filadelfense, queremos estar mais perto das pessoas, ouvir as demandas, reivindicações e buscar soluções, já levamos essa ação para Várzea do Mel, Mucunum e a intenção é abranger todas as localidades”, afirmou Nondas Mota, secretário de Saúde.
A equipe da Secretaria se instalou na Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Várzea D’agua, a ação contou também com a presença do diretor da Escola Sagrado Coração, Luís Geraldo e com o presidente da Associação, Sr. Noneval.  


     
     
SEMUS
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Secretário de Educação de Filadélfia vai a Salvador reivindicar recursos e parcerias com o Governo Estadual

Na tarde desta terça-feira (12), o secretário de Educação de Filadélfia, Jorge Adriano, a pedido do prefeito Louro Maia, foi até a Governadoria do Estado, em Salvador, se reunir com o Secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, juntamente com o prefeito de Monte Santo, Vando e o Dep. Estadual Laerte, com o intuito de reivindicar recursos e realizar novas parcerias na busca de mais avanços e desenvolvimento para educação do município.

Dentre as reivindicações, o secretário solicitou investimento do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE), para o município de Filadélfia que consiste na transferência automática de recursos financeiros para custear despesas com manutenção, seguros, licenciamentos, impostos e taxas, pneus, câmaras, serviços de mecânica em freio, suspensão, câmbio, motor, elétrica e funilaria, recuperação de assentos, combustível e lubrificantes do veículo, ou, no que for necessário para o transporte de alunos da educação básica pública, residentes em áreas rurais.

Para o secretário de Educação, Jorge Adriano, a reunião foi muito produtiva, de acordo com ele, essa parceria com o Governo Estadual tem que ser constante.

“Estamos buscando parcerias para que a Educação de Filadélfia continue evoluindo e tenha maior condição de proporcionar aos nossos alunos mais conhecimentos, até porque a base do ensino está no município, no Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, consequentemente, serão os alunos recebidos pelo Estado para o Ensino Médio, por isso esta parceria é fundamental em todos os aspectos”, afirmou Jorge Adriano.  

Da esquerda para direita: Abdias - Assessor do Gab. do Dep Laerte; Frederico Assessor da Sec. Estadual de Educação; Vando, prefeito de Monte Santo; Gerônimo, Séc. de Educação do Estado da Bahia; Dep. Estadual, Laerte; Jorge Adriano, Séc. de Educação de Filadélfia; Danilo, Sub-secretário Estadual de Educação; Maurício, Departamento de Engenharia da Secretaria de Educação do Estado; Wilson, chefe de Gabinete do Sec de Educação do Estado.

SEMED
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

12 março 2019

Prefeitura de Filadélfia concede reajuste salarial total aos professores da Rede Municipal

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Educação e Desporto – SEMED, pensando na valorização dos professores anunciou nesta segunda-feira (11), reajuste salarial de 4.17% aos professores graduados, pós graduados e mestrados com pagamentos retroativos de janeiro neste mês de março e o retroativo de fevereiro em abril.
O secretário de Educação, Jorge Adriano, informa também que a valorização dos professores está ligada diretamente a valorização dos alunos, sendo assim, a secretaria de Educação implantará a padronização de 45 min por  aula em toda a Rede Municipal de Ensino.
“A lei 13.415 de 2017, diz que os professores(as) tem que ministrar 17,7 aulas, porém a Semed, propõe somente 15 aulas de 45 min, e mesmo trabalhando o número de horas inferior, ao mínimo exigido por lei, concedemos o reajuste total de aumento aos professores e entendemos que com a padronização do tempo das aulas no município, os alunos da sede e zona rural terão uma educação mais igualitária”, argumenta o secretário de Educação.
O prefeito Louro Maia, afirma ainda que, o reajuste de 4.17% linear para toda categoria foi possível depois de estudos e levantamentos para que esse aumento fosse concedido com responsabilidade. “A educação e valorização dos professores sempre foi prioridade para o Governo da Reconstrução. As contas estão apertadas, vivemos um momento de crise, mas mesmo assim concedemos o reajuste total para toda a categoria” afirma o prefeito Louro Maia.

Filadélfia: TJBA penhora bens dos ex-prefeitos Antônio Baborsa e Barbosa Júnior

Conforme os Processos Judiciais em anexo (Processos Judiciais Filadelfia), os ex-prefeitos Antônio Barbosa dos Santos (Barbosa) e também Antônio Barbosa dos Santos Júnior (Barbosinha), foi decidido pelo juízo da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Pindobaçu – BA, a penhora de bens dos citados acima, devido a multas aplicadas pelo TCM – Tribunal de Contas do Município, por ter gerado dano aos cofres do município durante gestões dos mesmos.
No processo do ex-prefeito Barbosinha, no dia 08 de fevereiro de 2019, ao cumprimento de Mandato, e não encontrando o mesmo para ser intimado, foi somente penhorado 01 Paredão de Som Automotivo, avaliado em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), com base em pesquisa comparativa de preços no mercado. Foi o único bem encontrado em nome do mesmo. Confira mais detalhes no próprio Processo de Nº 8000438-73.2017.8.05.0196 (clicando aqui).
Já o ex-prefeito Barbosa (pai de Barbosinha), em cumprimento ao Mandato expedido, a intimação se deu no dia 06 de fevereiro de 2019, na garagem da empresa TEP, que pertence ao mesmo, e foi penhorado os seguintes bens: 01 Carreta Basculante 03 eixos, marca Rosseti, avaliada em R$ 54.000,00 (cinquenta e quatro mil reais). Confira mais detalhes no próprio Processo de Nº 8000570.33.2017.8.05.0196 (clicando aqui).
O Site BonfimNoticias.com tentou contato com os dois ex-prefeitos, e não conseguiu contato. O espaço continua aberto para a defesa dos mesmos se manifestarem.

11 março 2019

Grupo usa maçarico para arrombar caixa eletrônico e rouba dinheiro de agência bancá

Crime ocorreu em agência bancária de Santo Amaro | Foto: Arquivo pessoal

Suspeitos arrombaram um caixa eletrônico com a ajuda de um maçarico e roubaram o dinheiro do equipamento, que estava em uma agência bancária de Santo Amaro, no recôncavo da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (11). De acordo com informações da PM, o assalto aconteceu por volta das 3h da manhã, em estabelecimento localizado na Praça Batista Marques. A Polícia Militar informou que a central de monitoramento do banco acionou o órgão 30 minutos após os suspeitos realizarem a ação. Os suspeitos conseguiram fugir em um carro. Ainda segundo a PM, o valor da quantia roubada não foi divulgada. Equipes da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) estiveram no local e realizaram rondas na região, entretanto, até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi preso.

Fonte: G1

Segurança: Parceria entre Prefeitura de Filadélfia e Polícia Militar traz bons resultados

O município de Filadélfia teve redução em todos os índices de criminalidade em 2018, segundo levantamento da 5ª Companhia de Polícia Militar, que pertence ao 6ºBPM/Senhor do Bonfim. Esta realidade só foi possível após uma integração entre Prefeitura, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.


O balanço da 5ª Companhia indica que em 2018 Filadélfia reduziu todos os índices de criminalidade, os homicídios, por exemplo,  tiveram queda de 60%. A apreensão de entorpecentes caiu 40% e o número de roubos de celulares caiu 30% no ano de 2018, em comparação aos anos anteriores.

O Comandante da 5ª Cia, Capitão PM Dany Souza, explica que a maior preocupação é com os homicídios e roubos. Ele afirma que para chegar ao resultado a prevenção é ativa e tem sido feita de várias formas.

“Temos uma parceria muito boa com a Prefeitura de Filadélfia que se estende a Guarda Civil Municipal, estamos buscando sempre nos ajudar, principalmente com medidas preventivas, cada um fazendo a sua parte e o seu papel. São ações conjuntas que estão dando certo, tudo em prol da segurança da população filadelfense.” afirmou o Capitão.

A Prefeitura de Filadélfia também intensificou e resgatou programas de prevenção com a Polícia Militar, exemplo disso foi a volta do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Programa “ Na Tela do Bem” que leva o cinema para praças públicas do município.

O prefeito Louro Maia comemora a queda da criminalidade através da parceria com a PM e diz que o município tem dado a sua contrapartida para a área de segurança pública. “Transformamos a qualidade da iluminação pública do município, inclusive com a ligação de mais pontos de luz na sede e zona rural, estruturamos nossa Guarda com um veículo, fardamentos completos, e equipamentos como (tonfas, bastões, braçal, chapéus) além disso alugamos, reformamos e equipamos uma casa na Rua Tiradentes que serve como base para GCM” disse o gestor.


Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...