ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

17 abril 2019

Prefeito de Filadélfia vai à Juazeiro ao encontro da ministra da Agricultura

Na última segunda-feira (15) o prefeito de Filadélfia, Louro Maia e o secretário de agricultura Marlos Maia, foram à Juazeiro participar de um Encontro com a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Na oportunidade, o prefeito e o secretário de Agricultura cobraram da ministra agilidade no processo de construção do canal do sertão. 

O Canal do Sertão vai trazer água do rio São Francisco até a barragem de São José, por Filadélfia, abastecerá e beneficiará muito o município.

Louro Maia também aproveitou a oportunidade para cobrar ao superintendente da CODEVASF de Juazeiro, Elmo Nascimento, ajuda nas reformas e construções das estruturas danificadas pelas fortes chuvas.

Estiveram presentes no Encontro com a ministra de Agricultura Tereza Cristina, os presidentes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Banco Nordeste, o senador Fernando Bezerra, o coordenador da CODEVASF, Elmo Nascimento e outras autoridades da região.


Prefeitura de Filadélfia 
Governo da Reconstrução

Prefeitura de Filadélfia implanta novo sistema de processo administrativo eletrônico e põe fim à cultura do papel


A Prefeitura de Filadélfia, apresenta aos servidores um novo sistema de processo administrativo eletrônico, o servidor pode acessar a página da Prefeitura Municipal https://www.filadelfia.ba.gov.br/, em seguida vai em “contracheques” coloca a sua senha, após isso acessa “meus pedidos” e de maneira célere os pedidos serão devidamente analisados e respondidos pela Procuradoria Municipal e pelo setor de Recursos Humanos.
“O Governo da Reconstrução está dando um salto tecnológico, Isso faz com quê os pedidos dos servidores, como licença prêmio, férias, dentre outros, não se percam, pois ficam registrados, quando iniciamos a gestão, tivemos alguns problemas, porque alguns servidores vieram cobrar respostas das suas solicitações que haviam sido feitas, anteriormente, através de ofícios em papeis, mas nós sequer chegamos a encontrar aqui esses documentos.  Com o processo eletrônico isso não acontecerá mais, é uma garantia para o servidor que terá suas solicitações registradas no sistema”, afirma Ney Gutemberg, Procurador Municipal.
O Procurador enfatiza ainda que, o servidor não precisará mais se descolar até à Prefeitura, pois já pode fazer a solicitação em qualquer local, basta ter internet e as respostas irão para o e-mail do servidor com máxima agilidade possível.
Para as servidoras municipais, professoras aposentadas da Secretaria de Educação Cleonice Oliveira e Marlene Alves, esse sistema realmente é um grande avanço. Ambas aposentadas em 27 de fevereiro vieram solicitar os valores retroativos de janeiro e fevereiro, conforme o reajuste e foram prontamente atendidas.
“Fomos maravilhosamente atendidas pelo jurídico e Recursos Humanos, esse avanço da tecnologia e a competência da Procuradoria  fizeram a diferença”, afirmou Cleonice Oliveira.


Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Mais um filadelfense vítima fatal de acidente na região de Irecê


Informações confirmadas pelo pelotão da Polícia Rodoviária Estadual, dão conta de um acidente com vítima fatal, envolvendo uma carreta carregada com postes e um caminhão carregado com telhas, na altura do Contorno de Cafarnaum, nesta quarta-feira por volta de 06 h.


Ainda segundo informações trata-se um homem conhecido por Pedro filho do Joao da Cobra, o mesmo tem  seus familiares residente  na cidade de Filadélfia.

Há poucos dias um outro caminhoneiro residente em Filadélfia conhecido como Junior perdeu a vida também na região de Irecê.

Diga Filadélfia com informações do Léo Ricardo

15 abril 2019

Filadélfia: CMDCA lança Edital de eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Filadélfia (CMDCA) lançou edital de convocação para o processo de escolha dos 5 membros do Conselho Tutelar do Município para o mandato de 2020 – 2024.
Conforme o Edital 001/2019, do dia 10 de Abril, as inscrições poderão ser feitas no período de 16/04/2019 a 22/05/2019 na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada à Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 320, Centro, no período das 08h às 12h. e das 14h às 16h. O Conselho Tutelar de Filadélfia, é composto de 5 (cinco) membros titulares e 5 (cinco) membros suplentes, com mandato de 4 (quatro) anos.
A Eleição ocorrerá no dia 06 de outubro de 2019, em procedimento unificado para o Distrito Federal e demais Municípios brasileiros, conforme Resolução nº 170/204, do CONANDA.

SEMAS 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Assistência Social comemora à Páscoa com crianças e adolescentes do SCFV

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ofereceu nesta segunda-feira, dia 15, às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos turnos matutino e vespertino, um momento especial para comemorar à Páscoa.
O evento aconteceu na sede do Cras e contou com apresentações alusivas ao período, o oficineiro Silas exibiu um vídeo sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, proporcionando assim, momentos de interatividade e troca de experiências.
Além de brincadeiras e delícias para os participantes como bolo de chocolate, sucos algumas guloseimas e cada criança recebeu uma lembrança com bombons de chocolate em comemoração à Páscoa.

SEMAS 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Prefeito de Filadélfia avalia participação na XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília

O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, retornou à cidade neste fim de semana, após participar da XXII Marcha dos Prefeitos, na Capital Federal. 

Louro Maia avaliou como positivo o encontro, “levei as reinvindicações, discuti sobre assuntos que possam melhorar a saúde financeira de Filadélfia, aproveitei a oportunidade para apresentar a situação de Emergência que estamos vivendo, conforme Decreto 046/2019, após as chuvas que ocorreram em nosso município, visando buscar recursos e apoios para agilizarmos o processo de reestruturação das estradas e também ajudar às famílias que mais precisam”, afirmou o gestor.

O Secretário de Educação de Filadélfia, Jorge Adriano, também participou do Encontro, com o objetivo de reivindicar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a aquisição de equipamentos e materiais para a Creche e o Complexo Escolar que estão sendo construídos na sede do município.


Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

POLICIA: AÇÕES DO 6º BPM

AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL PROTEGE MULHER AGREDIDA POR COMPANHEIRO

Por volta das 19h do dia 12, sexta-feira, a Guarnição da 5ª CIA foi solicitada pelo Secretario de agricultura de Ponto Novo, onde dizia que uma mulher estava pedindo socorro, logo foi encontrada a vítima, com um pequeno ferimento na barriga, causado pelo seu companheiro, em seguida a vitima foi conduzida para o Hospital e quando o acusado foi pegar o ônibus para ir pra Cidade de Capim Grosso encontrou com sua companheira e começou a discutir e lhe ameaçou, sendo detidos pelos guardas municipais de Ponto Novo e conduzidos pelos Policiais Militares para o complexo policial de Senhor do Bonfim Para medidas cabíveis.

POLICIAIS DO 6º BPM E MANTÉM SEGURANÇA PÚBLICA NOS BAIRROS DA CIDADE

Por volta das 21h30 da sexta-feira, 12, a Guarnição da 1º CIA, por determinação da CICOM se deslocou até o Bairro Brisas do Monte, Senhor do Bonfim-Ba, onde havia uma situação de vias de fato. Lá chegando, constataram a situação e os envolvidos foram conduzidos a UPA e em seguida à Delegacia de Policia para medidas cabíveis.

Por volta das 02h30min do dia 13, sábado, foram conduzidos à Delegacia de Senhor do Bonfim, três indivíduos, por entrarem em vias de fato em um bar nas imediações do Posto Itamaraty. Todos estavam em visível estado de embriaguez alcoólica.


Por volta de 23h10 do dia 14, domingo, a guarnição da CETO, atendendo a chamado do CICOM, deslocou até a Rua Joana Angélica onde algumas pessoas estariam brigando. Ao chegar ao local, encontrou o agressor e três vítimas. Diante das acusações, a guarnição conduziu o autor para a Depol e orientou as vitimas que também fossem para a Depol para registrar a ocorrência.

CETO/6º BPM ABORDA E RECUPERA MOTOCICLETA COM RESTRIÇÃO DE FURTO/ROUBO

No sábado, 13, por volta das 00h50min, por determinação da CICOM, foi conduzida pela guarnição da CETO, após uma abordagem num Bar na Rodovia Lomanto Júnior. No momento da abordagem, foi verificado que três indivíduos que estavam juntos encontravam-se com uma Motocicleta Yamaha YBR Factor Branca, que possui restrição de furto e roubo. Diante disso os suspeitos foram conduzidos ao Complexo policial e apresentado a autoridade competente, sendo realizado flagrante.

RONDAS OSTENSIVAS GARANTEM A PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS

Por volta de 12h40min, do dia 13, sábado, a Garnição da ROCAM, ao realizar Rondas Ostensivas e Preventivas no bairro Santos Dumont, avistou um carro em atitude suspeita e foi realizada a abordagem, onde foi encontrada uma porção de maconha. Diante do fato, a  droga e portador foram conduzidos para o Complexo Policial para registro do Termo Circunstanciando de Ocorrência.

GUARNIÇÃO DA 1ª CIA/6º BPM GARANTE INCOLUMIDADE FÍSICA A PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS 

Na manhã de domingo, 14, por volta de 11h40 à guarnição do Setor A foi acionada via CICOM para deslocar até ao Bairro Itamaraty, onde um indivíduo estaria agredindo outro. Ao chegar ao local os policiais constataram a veracidade do fato. O autor estava agredindo seu sobrinho com déficit na capacidade intelectual. Diante dos fatos, a guarnição conduziu vitima e autor para a Delegacia Policial onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.

5ª CIA/6ºBPM GARANTE INTEGRIDADE FÍSICA DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

2- Por volta de 14h do domingo, 12, a guarnição de Filadélfia, foi solicitada por uma senhora, que relatou para a guarnição que, juntamente, com sua genitora, teriam sido agredidas fisicamente por seu companheiro, com socos. A guarnição deslocou até o local informado, Bairro Jacaré, onde localizou o agressor. O acusado e as vítimas foram conduzidos à Delegacia Policial em Senhor do Bonfim onde foi lavrado flagrante.


GUARNIÇÕES DA ÁREA DE ATUAÇÃO DO 6º BPM ATUA EM CRIME DE EMBRIAGUEZ 

 Por volta de 17h a Guarnição da Operação Distrito, em ponto de abordagem no Distrito de Igara ordenou que um indivíduo que pilotava do uma moto Honda Bros, cor vermelha, sem retrovisores, parasse. O condutor desobedeceu a ordem para parar, sendo acompanhado e alcançado logo depois. Ao ser alcançado, o condutor ainda jogou a moto em cima de uma das viaturas da ROCAM. Resistindo à abordagem e busca pessoal. O condutor foi conduzido ao posto da PRF para fazer o teste de alcoolemia e posteriormente para a Depol onde foi lavrado Flagrante. O etilômetro aferiu 1,21mg/l.

Por volta de 00h17, desta segunda-feira, 15, a guarnição de Cansanção ao realizar abordagens na Av. Tancredo Neves, cidade de Cansanção, ao parar o veiculo VW Polo que estava em alta velocidade chegando a colidir na lateral esquerda da Viatura 80610, amassando a parte dianteira e quebrando o vidro da viatura. Ao abordar o condutor, de 22 anos, a guarnição percebeu que o mesmo apresentava visível estado de embriaguez tais como, forte odor de álcool, voz tremula e olhos avermelhados. Diante dos fatos os policiais conduziram o autor para o posto da PRF para fazer o teste de alcoolemia e posteriormente para a Depol em Senhor do Bonfim onde foi lavrado flagrante.

6º BPM - “Aqui promovemos o bem!” (TC PM SOARES)
Fonte: Ascom/6º BPM=

JAGUARARI: PREFEITO COBRA A RECUPERAÇÃO DE TODOS OS VEÍCULOS OFICIAIS DO MUNICÍPIO


O prefeito de Jaguarari Everton Rocha visitou na manhã da ultima sexta-feira (12), a garagem municipal. Aproveitou para conversar com os servidores e ver de perto a frota de veículos e máquinas operacionais. O prefeito ouviu as demandas dos servidores e identificou a necessidade de manutenção em alguns veículos da frota. “Agradecemos os servidores pelo trabalho que estão desenvolvendo, entretanto encontramos situações que demandam ações de manutenção em alguns veículos da frota. Já determinei ao secretário responsável todo o empenho para resolver essa situação”, enfatizou o prefeito.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

14 abril 2019

Briga de casal por pouco não termina em tragédia no município de Miguel Calmon

noticia_2073300564
Uma briga de casal no bairro das Populares em Tapiranga, pertencente ao município de Miguel Calmon-BA, por pouco não terminou em tragédia na tarde deste sábado, 13 de abril de 2019.
De acordo com informações passadas ao Calmon Notícias, um homem tentou agredir a sua ex companheira usando um machado, já a mulher o esperava com uma pá, e os dois discutiam em frente a residencias.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o homem partir para o ataque, mas desiste da ação quando já estava a desferir o golpe contra a sua ex companheira, nesse momento ela parte para cima e o ataca, eles cairam e foram contidos por populares, ainda de acordo com informações, o homem ficou ferido na cabeça, foi socorrido para o hospital Português em Miguel Calmon, onde foi atendido e liberado.
Um morador do local disse que as brigas entre os dois começaram recentemente, após uma separação que não é aceita por ele.


Fonte: Calmon Notícias.

Grupo Globo decide acabar com rádios CBN e Globo FM

IMAGEM_NOTICIA_5%2B%25286%2529

O Grupo Globo decidiu acabar com as marcas das rádios CBN e Globo. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, serão substituídas, possivelmente, pelas grifes GloboNews FM e Multishow FM.
A Globo, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente. Se for mesmo implantada, a GloboNews FM deve reproduzir a programação atual da GloboNews, mas há possibilidade de que também tenha uma produção exclusiva, com jornalistas e colunistas próprios (como a Globo faz com seus sites, por exemplo).
Já a rádio Globo a previsão seria se tornar a Multishow FM, com programação leve, hits e estilos do momento. O atual formato, que privilegia notícias e bate-papos deve ser extinto, deve mudar drasticamente.

Fonte: Bahia Notícias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...