ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

25 maio 2019

Gestantes de Filadélfia recebem kit enxoval da Assistência Social

O prefeito, Louro Maia, juntamente com a secretaria de Assistência Social, Jucielle Alcântara, estiveram nesta quinta-feira (23), no CRAS para entrega dos Kit’s enxovais às gestantes do Serviço de Proteção e Atendimento integral à Família - PAIF.
A Prefeitura através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, desenvolve ações preventivas para às famílias do município visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e já beneficiou 92 gestantes filadelfenses nos dois últimos anos.
De acordo com a coordenadora do Cras, Carla Maria, esse foi o primeiro grupo de gestantes de 2019, cada grupo tem duração de 03 meses. “Os grupos de gestantes realizam encontros mensais, onde as futuras mães participam de palestras, rodas de conversas sobre a gestação, parto, cuidados com o bebê, depressão pós-parto e a importância da família para os filhos. Os encontros ajudam a diminuir as dúvidas e a ansiedade das gestantes, além de desmistificar alguns mitos que cercam a gravidez.” Informou a coordenadora.
“A gestação é um processo que gera dúvidas e envolve transformações físicas, emocionais e familiares, por isso, a Secretaria de Assistência Social de Filadélfia-BA oferece às gestantes do município especial atenção e também dá oportunidade de elas participarem da confecção dos enxovais dos seus filhos”, destacou a secretaria de Assistência Social, Jucielle Alcântara.

Filadélfia: Projeto Prefeitura Itinerante acontece no bairro Novo e oferta diversos serviços à população

A Prefeitura de Filadélfia segue trabalhando e realizando o Prefeitura Itinerante, um projeto que está agradando a população do município e acontecerá até o final deste ano. 

O Prefeitura Itinerante é a Prefeitura de Filadélfia que está indo nas comunidades e bairros com serviços e ações de todas as secretarias municipais ofertados gratuitamente. 

Vacinação, testes rápidos, glicemia, aferição de pressão, vacinação, serviços do NASF, atendimento médico, atendimento com advogados, orientações do Bolsa Família, Cras, Criança Feliz, Oficinas, Seguro Safra, vacinação para cães e gatos, dentre outros serviços. Hoje o projeto aconteceu no bairro Novo, em frente a Unidade Básica de Saúde Pedro Luís.

“Esse projeto é bom demais, de pensar que em uma manhã tive vários atendimentos para mim e para minha filha, até mesmo atendimento médico, vacinação e ainda fizemos um lanchinho, a Prefeitura está de parabéns”, afirmou Graciane Santana (foto), moradora do bairro Novo.


Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

BONFIM 134 ANOS: HISTÓRIA E CULTURA FARÃO PARTE DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DO PATRIMÔNIO BONFINENSE

Dança, música, poesia, história e muito conhecimento farão parte das comemorações do dia do Patrimônio Bonfinense, festejado amanhã (24) das 9h às 17h, com o projeto“Bonfim: um museu de grandes novidades”. O projeto abre as portas de prédios públicos e instituições para visitação onde o público poderá conhecer mais sobre Senhor do Bonfim. Já, na Praça Nova do Congresso haverá vários estandes com apresentações do patrimônio material e imaterial dos distritos e/ou povoados da cidade.

Saulo, Tayrone e Guig Ghetto são as primeiras atrações confirmadas para o Santaluz Folia 2019

Montagem: Notícias de Santaluz/Divulgação


Os cantores Saulo e Tayrone, e a banda Guig Ghetto, liderada pelo cantor Falcão, são as primeiras atrações confirmadas para o ‘Santaluz Folia 2019’, festa promovida pela Prefeitura de Santaluz em comemoração aos 84 anos de emancipação do município, que esse ano acontece entre os dias 19 e 21 de julho. A programação será aberta na sexta-feira (19),

PREFEITURA DE PONTO NOVO DECRETA PONTO FACULTATIVO NA PRÓXIMA SEGUNDA (27)


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através do Decreto Municipal nº 097/2019, publicado nesta sexta-feira, dia 24 de maio, estabeleceu como ponto facultativo para as repartições públicas municipais a próxima segunda-feira, dia 27 de maio.

De acordo com o Decreto o comparecimento ao trabalho será facultado aos servidores públicos sem prejuízos ao seu trabalho, permanecendo em funcionamento somente os serviços essenciais, assegurados aos cidadãos.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

23 maio 2019

Projeto Prefeitura Itinerante ofertará vários serviços gratuitos no bairro Novo nesta sexta

Serviços e ações de todas as secretarias municipais serão oferecidos gratuitamente, como: Atendimento médico, Vacinação, testes rápidos, glicemia, aferição de pressão, NASF,  orientações do Bolsa Família, Cras, Criança Feliz, Oficinas, atendimento com advogados,  Seguro Safra, Programa Saúde na Escola, Vacinação para Cães e Gatos, dentre outros serviços. 
O Prefeitura Itinerante é a Prefeitura de Filadélfia que está indo até os cidadãos filadelfenses, o Projeto busca aproximar a gestão pública das comunidades e bairros a fim de ver de perto os desafios e o dia a dia dos moradores.
É amanhã, sexta-feira (24), em frente a Unidade Básica de Saúde da Família Pedro Luís, no bairro Novo, das 8h da manhã até às 13hs.


Prefeitura de Filadélfia 
Governo da Reconstrução

Período de matrículas para o Cursinho Universidade para Todos encerra nesta sexta

A Prefeitura de Filadélfia, em parceria com a Uneb de Senhor do Bonfim, informa que as matrículas para o Curso preparatório Pré-Vestibular Universidades para Todos, para os estudantes que foram aprovados na seleção, serão realizadas até amanhã, dia 24 de maio. 
Em Filadélfia, as matrículas estão sendo realizadas na Semed, das 14h às 17h. As aulas iniciarão na segunda-feira, dia 03 de Junho, na Escola Municipal Alice Lopes Maia. 
É necessário apresentar cópia, acompanhada de original, dos seguintes documentos: carteira de identidade e CPF, comprovante de residência, histórico escolar e duas fotos 3x4, estudantes que estiverem cursando o terceiro ano, devem apresentar uma declaração da Escola. 
O Cursinho Universidade Para Todos (UPT) é um projeto exclusivo para estudantes de escolas públicas.


SEMED 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

22 maio 2019

Registro de radialista será único e não mais para funções exercidas

Registro de radialista será único e não mais para funções exercidas
Reprodução
Entrou em vigor recentemente uma mudança no sistema de emissão de registros profissionais do Ministério do Trabalho, atual Ministério da Economia, relativa à emissão de registros profissionais para radialistas. A partir de agora, os registros serão emitidos para a profissão Radialista, e não para uma das funções exercidas. A solicitação de alteração no sistema foi feita pela Federação Nacional das Empresas de Rádio e TV (FENAERT).
“O novo procedimento traz segurança jurídica e favorece o cumprimento das formalidades legais pelas empresas de radiodifusão. A medida representa avanço significativo no processo de obtenção de registros da profissão de radialista, beneficiando principalmente os trabalhadores da categoria, que passam a requerer e obter um registro profissional único, a exemplo das demais profissões exercidas por profissionais do setor – jornalistas, artistas e músicos, por exemplo - e não, equivocadamente, em cada função a ser exercida, dificultando a progressão e evolução profissional”, ressalta o presidente da FENAERT, Guliver Leão.
Desde maio de 2018 a FENAERT vem atuando junto Ministério do Trabalho para que o registro profissional de radialistas fosse concedido para a profissão Radialista. Em dezembro de 2018 a entidade obteve decisão favorável em processo administrativo sobre o tema.
Recentemente o Ministério da Economia formalizou que o sistema em questão foi alterado. “Já realizamos testes em diversos estados e verificamos que os registros já estão sendo emitidos de forma generalista, ou seja, sem a especificação da função. Verificamos, ainda, que quando solicitada a reemissão de registro concedido anteriormente, também será impresso para a profissão Radialista”, completa Leão.

PONTO NOVO: PREFEITURA DE PONTO NOVO DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA TRADICIONAL FESTA DE MAIO 2019

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo realizará nos dias 25 e 26 de maio, a Tradicional Festa de Maio 2019. A Festa contará com os shows de: Devinho Novaes, Arreio de Ouro, Junior Maronny, Capitão Forró e atrações locais e regionais.
No sábado, dia 25, a Tradicional Alvorada anuncia a chegada da Festa de Maio 2019, já às 05h da manhã, trazendo muita folia e agitação ao som de muita música, percorrendo as principais ruas da cidade. Às 16h, a festa continua na Avenida Lomanto Junior, com puxada de trio elétrico e show de Brankinho.

À noite, na Praça Principal, a festa contará com a seguinte Programação:
20h – Popó Moreno;
21h - Balancê;
22h – Gustavo Gael;
00h - Arreio de Ouro;
02h - Junior Maronny.
No Domingo, dia 26, segundo dia do evento, a programação se inicia às 16h com apresentação do Bloco da Terceira Idade com os senhores e senhoras da Terceira Idade do CRAS, em seguida, a festa continua com trio elétrico na Avenida e show de Tico Menezes.
À noite, a festa segue com a seguinte Programação:
20h – Simone Vaqueira;
21h – Barba Azul;
22h – Ryan Santana;
00h – Devinho Novaes;
02h – Capitão Forró.
A Festa de Maio contará ainda com cobertura realizada pela TV Nordeste, afiliada a TVE Bahia, que estará levando as informações sobre o evento a toda a Bahia.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...