ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 maio 2019

Prefeitura de Filadélfia está construindo passagem molhada para melhorar os acessos na zona rural do município


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Administração, em parceria com a Coordenação da Defesa Civil Municipal está construindo uma passagem molhada no Riacho do Rosinha,  uma obra muito importante que vai ligar às comunidades de Barreiro, Pé do Morro, Vermelhona, Sítio do Meio, além de outras comunidades e também a Br 407. 

29 maio 2019

Prefeito de Filadélfia assina convênio para implantação de Gestão Compartilhada da PM no Ensino Público Municipal

O prefeito Louro Maia reuniu-se nesta terça-feira (28), com o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, em Salvador-BA, para assinar o Termo de Acordo de Cooperação Técnica que celebra a implantação do Sistema de Gestão Compartilhada da PM-BA no Ensino Público Municipal de Filadélfia.

Fornecimento de água em Ponto Novo e Filadélfia será suspenso para manutenção preventiva em adutora

                                


Informativo da Embasa

O abastecimento de água será interrompido nesta quinta-feira (30) a partir das 00h nos municípios de Ponto Novo e Filadélfia, para manutenção preventiva na adutora de água tratada. Os serviços de reparo serão executados pela Embasa e deverão ser concluídos até as 21h desta quinta-feira (30).
Após a conclusão, a Embasa reiniciará os processos de distribuição de água, com previsão de retomada do abastecimento às 21h. A regularização total, no entanto, ocorrerá gradativamente.


Atenciosamente
Assessoria de Comunicação da Embasa

Prefeitura de Filadélfia realiza licitação para execução dos serviços de Melhorias Sanitários Domiciliares na Boa Vista e Papagaio

A Prefeitura de Filadélfia está realizando hoje (29), sessão pública alusiva à licitação na modalidade Tomada de Preço sob n° 004/2019, cujo o objetivo será a contratação de empresa especializada em construção civil para execução dos serviços de Melhorias Sanitários Domiciliares - Tipo Fossa e Sumidouro nos povoados de Boa Vista e Papagaio, na zona rural do município. 
Com valor global estimado  de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). 
Fizeram-se presentes para o credenciamento o número de 19 (dezenove) empresas interessadas na disputa licitatória.
O Presidente  da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Edson Luís Leite de Araújo e membros da CPL, estão conduzindo o certame, assegurados no que reza a Lei geral de Licitações Públicas sob nº8.666/93, lembrando que todas as fases da licitação serão processada e julgadas em estrito consenso com os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade, publicidade, probidade administrativa, bem como a vinculação ao instrumento convocatório. 
O resultado da análise e julgamento será publicado no Diário Oficial do Município.

Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Prefeitura de Filadélfia convoca Consulta e Audiência Pública sobre Contrato de Programa com a Embasa

A Prefeitura de Filadélfia publicou Edital de Convocação de Audiência e Consulta Pública para que sejam apresentadas as sugestões e comentários relativos à Minuta do Contrato de Programa entre o município e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).
Consultas, perguntas, manifestações ou sugestões devem ser enviadas para o e-mail consultapublica@filadelfia.ba.gov.br , por meio de correspondência a ser encaminhada sob a rubrica “Consulta Pública Contrato de Programa Embasa”

Bolsonaro diz ter mais poder que Maia por ter 'caneta para editar decretos'

Bolsonaro diz ter mais poder que Maia por ter 'caneta para editar decretos'

No mesmo dia em que se reuniu com os chefes do Legislativo e Judiciário, Jair Bolsonaro (PSL) afirmou ter mais poder do que o presidente da Câmara por conseguir editar decretos. "Hoje pela manhã tomando café com Dias Toffoli, Alcolumbre e Maia eu disse para Maia: com a caneta eu tenho muito mais poder do que você. Apesar de você, na verdade, fazer as leis, eu tenho o poder de fazer decreto. Logicamente decretos com fundamento", disse Bolsonaro na noite desta terça-feira (28).

Bacelar admite: 'Sou pré-candidato a prefeito de Salvador' para eleição de 2020

Bacelar admite: 'Sou pré-candidato a prefeito de Salvador' para eleição de 2020

  Foto: Reprodução / Facebook
O Presidente do Podemos na Bahia, o deputado federal Bacelar admitiu, nesta quarta-feira (29), que é pré-candidato a prefeito de Salvador para a eleição de 2020, quando acontecerá a sucessão de ACM Neto (DEM).

"Eu sou pré-candidato, mas o processo (de candidatura) será definido no próximo ano. O partido é muito forte em Salvador e o meu nome está à disposição", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Bacelar afirmou, ainda, que tem visitado "sempre" os bairros da capital, de olho em 2020. "Tenho uma identidade muito grande com os bairros. E tenho me reunido as quintas e nos finais de semana. O povo diz que é 'Bacelar dos bairros'. Estou trabalhando", pontuou.
Sobre o Podemos indicar um nome para comandar o Detran, Bacelar afirmou que "nunca mais tratou" disto com o governador Rui Costa (PT).
Bahia Noticias 
Por Rodrigo Daniel Silva

Carroceria de caminhão se rompe e espalha carga de milho na Serra do Tombador em Jacobina


Na manhã desta segunda-feira, 27 de maio de 2019, a carroceria de um caminhão se rompeu e espalhou a carga de milho na pista da BR 324, na altura da Serra do Tombador em Jacobina.
A Polícia Rodoviária Estadual orientou o trânsito e homens trabalharam  para tentar recuperar parte da carga, no acidente que deixou apenas danos materiais.

Fonte: Augusto Urgente!

Posse da Nova Diretoria do SISEF terá inauguração da Sede Própria da entidade.


Ascom

28 maio 2019

Prefeito Louro Maia entrega Poço Artesiano e inaugura Sistema de Dessalinização da água na comunidade de Canafista

O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, juntamente com o secretário de Agricultura, Marlos Maia, estiveram na tarde da última sexta-feira (24), na comunidade de Canafista, onde realizaram a entrega de um Poço Artesiano e inauguraram o Sistema de Dessalinização da água, estiveram presente também Raimundo Freitas, presidente da Central das Associações, Nelson Mendes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o ex vice-prefeito, Carlos Pinheiro, Dadá  presidente da Associação de Umburana de Cheiro.

O Sistema de Dessalinização é uma conquista do Governo da Reconstrução através do programa Água Doce do Governo Federal. O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com Instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semi-árido.
Com um investimento de R$ 177.869,68,  o Sistema já está beneficiando 42 famílias da comunidade de Canafista e segundo o secretário de agricultura Marlos Maia, vai abranger também as comunidades vizinhas Patos e Calumbi.
A presidente da Associação Quilombola de Canafista, Edna Cleide, se mostrou muito feliz com a conclusão de uma obra que ele viu nascer. Ainda acrescentou que, “a dessalinização da água, através do Programa Água Doce, além de matar a sede, vai melhorar a saúde dos moradores”, afirmou Edna Cleide.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA SÃO JOÃO DE JAGUARARI DURANTE 1º ENCONTRO DE SANFONEIROS EM SENHOR DO BONFIM

Durante o final de semana a Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação marcou presença no 1º Encontro de Sanfoneiros na cidade de Senhor do Bonfim realizando a divulgação do São João de Jaguarari que acontecerá entre os dias 21 a 24 de junho. Com objetivo de atrair milhares de visitantes para o Arraiá de Todos deste ano, a prefeitura de Jaguarari, montou seu stand no circuito da festa e iniciou os trabalhos de divulgação.
A equipe da Semec, acompanhada pela Quadrilha Sanfona de Ouro levou a mensagem para o público de que o Arraiá de Todos em Jaguarari terá grandes atrações da música em seu São João. A comitiva também contou com a presença do Prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, acompanhado pela primeira dama Ednelia Rocha, da Secretária de Educação, Edinea Ferreira, do secretário de administração, José do Vale, coordenadores da Semec, funcionários da gestão e pela equipe da Assessoria de Comunicação.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Semed realiza Formação para Monitoras que atuam na Educação Especial Inclusiva



De acordo com as diretrizes existentes na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, criada em 2008 pelo Ministério da Educação (MEC), alunos com deficiência, transtornos no desenvolvimento, altas habilidades têm o direito a frequentar a sala de aula e receber o ensino especializado.
E, para tratar da Educação Especial, objetivando a formação de educadores, o aprimoramento das práticas pedagógicas e garantia dos direitos da pessoa com deficiência, a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, através da Coordenação de Educação Especial Inclusiva, tendo como responsável a pedagoga especialista em Educação Especial, Neidinha Félix, realizou, na última sexta-feira (24), uma Formação sobre Educação Inclusiva, com a psicóloga Larissa Leite e a assistente social Deise Maia. 
O evento contou com a participação das cuidadoras de alunos com necessidades especiais e os professores da Ação Pedagógica " 200 dias para ler e contar". Na oportunidade, foi realizada a entrega de novos jalecos para as Cuidadoras.
A Semed promove e estabelece aprimoramentos e ferramentas que possibilitem fazer a inclusão dos alunos com necessidades especiais e a sua permanência, de modo a ter reflexos no desenvolvimento educacional.
“Isso mostra o comprometimento da atual gestão em buscar avanços consideráveis na execução de políticas públicas para inclusão, através de ações que garantam à essas crianças a devida aprendizagem, assim como as demais crianças da rede”, afirmou a coordenadora.

  
Semed 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECOSNTRUÇÃO

Semed de Filadélfia entrega Equipamentos de Proteção Individual aos motoristas do Transporte Escolar

O prefeito Louro Maia, juntamente com o secretário de Educação, Jorge Adriano, receberam os motoristas do transporte escolar no último sábado (25), na Secretaria Municipal de Educação e Desporto – Semed, para entregarem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). O encontro contou com café da manhã e interação sobre as demandas de trabalho.
O gestor destaca a importância de garantir a segurança dos alunos e motoristas. “Estamos trabalhando com responsabilidade para garantir mais conforto e segurança aos nossos motoristas e alunos, isso é uma prioridade”, destaca. 
De acordo com o Secretário da Educação, Jorge Adriano, o Governo da Reconstrução preza por segurança no transporte escolar, visando o bem-estar dos motoristas e estudantes. “Reunimos os nossos motoristas para entregar os EPI’s, isso também é valorização desses profissionais, esperamos contar com um bom trabalho sempre”, destacou Jorge.




SEMED 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

27 maio 2019

SINTERP-BA realizou curso para a legalização e qualificação de radialistas em Sr. do Bonfim.

O Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (SINTERP-BA) realizou o Curso de Radialistas (RPR) para a legalização e qualificação de comunicadores na cidade de Sr. do Bonfim.

Oferecendo muita qualidade nas aulas que foram ministradas pela professora Nice Santos, o curso foi uma excelente oportunidade para dezenas de radialistas que atuam da reunião do Piemonte Norte do Itapicuru se habilitarem para exercer legalmente a profissão, um sonho antigo que se torna realidade, estiveram presentes durante o curso os diretores do SINTERP/BA, Dimas Araújo, Sione Santos, Everaldo Monteiro e André Araújo.

O curso garantirá aos participantes o devido registro junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o que o credenciará para o exercício legal profissão

POLÍCIA: AÇÕES DO 6º BPM


CETO/6ºBPM DEVOLVE ANIMAIS SILVESTRES AO INEMA

Por volta de 10h30 de sexta-feira, 24, a guarnição CETO, ao realizar rondas próximo a Praça Australiano de Carvalho, foi solicitada por populares que informaram ter visto um indivíduo ao avistar a viatura, se desfazer de duas caixas lacradas. Ao manusear as caixas foi percebido movimentos dentro da caixa. A guarnição desconfiando se tratar de animais silvestres, deslocou até a sede do INEMA onde as caixas foram abertas e constatado que se tratava de 37 (trinta e sete) jabutis de diversos tamanhos. Todos os animais foram entregues no INEMA.

OPERAÇÃO SÃO BARTOLOMEU MINIMIZA OCORRÊNCIAS POR ARMAS BRANCAS
Neste final de semana, de 24 a 26 de maio, foram apreendidos 5 facões, 01 canivete e 01 faca, entre ocorrências e abordagens.

No início do sábado, 25, por volta de 00h30 as guarnições do Coordenador de Área e CETO foram acionadas pelo CICOM, para atender uma ocorrência de briga entre familiares.  Ao chegarmos ao Bairro Brisas do Monte, constatamos que houve uma briga entre dois indivíduos. Um deles ao avistar a viatura, largou uma faca e correu. O outro disse ter pegado um facão para se defender no momento da confusão. Diante dos relatos, fizemos a apreensão das duas armas brancas. A ocorrência foi resolvida no local.

CETO/6ºBPM AJUDA MULHER QUE SOFRIA AMEAÇAS PELO EX-MARIDO

Por volta das 22h40 do dia 25, sábado, no Alto da Maravilha, um indivíduo foi conduzido pela guarnição CETO, após descumprir “Medida Protetiva”, expedida pelo poder judiciário em favor de ex-esposa do acusado.

POLICIAIS DA 1ªCIA/6ºBPM PROTEGEM PESSOAS DE AMEAÇA E DANO

A Guarnição da 1ª CIA, atendendo solicitação do CICOM, deslocou até a Rua Cândido Felix para averiguar uma situação de ameaça e danos. Ao chegar ao local encontrou as partes envolvidas. A vítima informou que o agressor havia quebrado um vidro da janela de sua residência, além de ter lhe ameaçado. Ambos foram apresentados na DEPOL onde fora lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do agressor.

*Por volta das 21h13 de domingo, 26, na Fazenda Varzinha, Missão do Sahy, a Guarnição CETO registrou ocorrência por Ameaça e Dano. Autor e vítima foram apresentados na Delegacia onde foi lavrado TCO;

CETO/6° BPM RECUPERA PRODUTOS FURTADOS EM RESIDÊNCIA

Por volta das 19h40 do dia 26, domingo, a guarnição da Ceto quando em rodas na Rua Dom Antônio Monteiro, foi solicitada por uma mulher que alegou durante a noite do dia 25 para 26/05/2019, um indivíduo ter adentrado a casa da  sua tia da solicitante e subtrair da residência 01 botijão de gás de cozinha e um ventilador. Após diligência o acusado foi encontrado em frente a um supermercado que ao interroga-lo, o mesmo confessou o furto e conduziu até a residência que havia vendido o botijão e o ventilador. Diante disto, foram apresentados os envolvidos no complexo policial, onde foi lavrado o flagrante delito por Furto e receptação.

ROCAM/6ºBPM CONTINUA NA PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 14h do domingo, 26, a guarnição da Rocam fazendo Rondas no Beco fino, avistou um grupo de pessoas que correram com a presença da guarnição. Os policiais conseguiram alcançar um indivíduo e junto a ele, dispensada no chão, uma porção de maconha. Indivíduo e a droga foram conduzidos ao Complexo Policial, onde foi lavrado TCO.

6º BPM NA CORRENTE DO BEM APAZÍGUA ÂNIMOS AFLORADOS
No domingo, 26, por volta das 22h20 no Alto da Maravilha, a guarnição da 1ª CIA registrou uma ocorrência por Agressão física. Autor e vítima foram apresentados na Delegacia onde foi lavrado TCO;

Senhor do Bonfim, 27 de MAIO de 2019.
 6º BPM! “Aqui promovemos o bem!” (Ten Cel PM Soares).
Fonte: Ascom/6º BPM

Morre aos 28 anos o cantor sertanejo Gabriel Diniz vítima de um acidente de avião

O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”, morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.
De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador.
Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do cantor confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte de Gabriel Diniz perto do local do acidente.
Na noite deste domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana (BA). A próxima apresentação estava marcada para este sábado (dia 1º) em Areia Branca (SE).
Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou:
“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.
O GTA sobrevoa o local do acidente, onde trabalham ainda equipes da PM e do Corpo de Bombeiros. Elas chegaram numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.
A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.
Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.
A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução.
Aeronaves da categoria “Privada – Instrução” só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.
Uma moradora da região do acidente disse que o avião passou por cima da casa dela e caiu em seguida. Foi ouvido um estrondo nas imediações.
Perfil de Gabriel Diniz
                                       (Foto: Internet/Divulgação)
Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.
O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com “Jenifer”, o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.
Os maiores sucessos anteriores dele eram “Paraquedas”, com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e “Acabou, acabou”, com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão.
“Jenifer” foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de GD deu um tom mais leve e quase humorístico à letra.
Gabriel conseguiu comprar de Gusttavo a exclusividade de “Jenifer”, pelo mesmo valor que ele tinha pago aos compositores (eles não revelam a quantia). Tudo de forma amigável.
“Desde 2015 eu vou para Goiânia atrás de compositores. Fui o primeiro cara que saiu do Nordeste nessa busca. Depois foi o pessoal todo pra Goiânia: Wesley, Xand, até Simone e Simaria. Abrimos esse espaço para músicos e compositores”, explicou o cantor ao G1, no começo deste ano.
“Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem meu empresário. O Wesley [Safadão] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo.”

Texto e Fonte: G1 Sergipe
Fotos: Internet/Divulgação

CARTÃO DO SUS SE TORNA OBRIGATÓRIO NO ATENDIMENTO PÚBLICO E PARTICULAR



O cartão do SUS se torna obrigatório também no atendimento particular e de convênios de planos de saúde em todo o Brasil. Essa decisão vale a partir do dia 1º de junho. Sendo assim, tanto nos atendimentos particulares, quanto os usuários dos planos de saúde terão que apresentar junto com a carteirinha do convênio o Cartão Nacional de Saúde (CNS) para atendimento nos hospitais de todo o país. Com a medida, o governo federal visa monitorar os gastos do Sistema Único de Saúde (SUS) com os usuários dos planos, cobrando das operadoras o reembolso pelo serviço prestado nas redes públicas ou particulares conveniadas. 

(Sul Bahia News)

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...