ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

07 junho 2019

FILADÉLFIA:Secretaria de Administração revitaliza e faz reparos na iluminação da Praça Luís Eduardo

A Prefeitura de Filadélfia por meio da Secretaria de Administração realizou mais uma reforma e revitalização da Praça Luís Eduardo Magalhães, foram feitos reparos e a pintura dos quiosques, banheiros, coreto, bancos de jardins, da sede do Cras, além disso foram colocados azulejos em algumas partes da Praça e foram usados alguns produtos com impermeabilizantes visando conter os  danos causados pela salinidade. 
A iluminação também foi priorizada, algumas lâmpadas queimadas foram substituídas por lâmpadas led e novos refletores foram instalados.

Um novo espaço para jovens e crianças do município esta sendo criado, o Conservatório Musical de Filadélfia -  “Música para Transformar”, é um ambiente onde vai funcionar todo Departamento de Música do município, como fanfara, aulas de música, violão, flauta doce, clarinete e  ballet.

Filadélfia: Secretaria de Administração acompanha obras da passagem molhada no Riacho do Rosinha

O Secretário de Administração, João França, esteve nesta quinta-feira (06), na passagem molhada no Riacho do Rosinha, obra que vai ligar às comunidades de Barreiro, Pé do Morro, Vermelhona, Sítio do Meio, além de outras comunidades e também a Br 407.  
A passagem molhada vai beneficiar e melhorar a mobilidade da população de modo geral, é uma obra que está sendo realizada com recursos próprios.
“Temos um município grande e estamos trabalhando constantemente pelo melhor, valorizando o homem do campo e buscando proporcionar condições adequadas e seguras para as suas idas e vindas, após as fortes chuvas que ocorreram nos últimos meses”, frisou França.

Filadélfia: Semed realiza Formação Continuada para profissionais da Rede Municipal de Ensino.

                 



A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed), proporcionou aos professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal de Ensino, nesta quinta-feira (06) e sexta-feira (07), uma Formação Continuada com variados temas. 


Tema: Esporte - uma grande ferramenta para a Educação.
Formador: Irineu Costa.

Tema: O uso dos descritores na prática da sala de aula.
Formadora: Amanda Bastos

Tema: Sensibilização - Vivendo com as diferenças.
Formadoras: Daisy Maia, Jacineide Félix, Larissa Leite e Yasmin Karla Araújo.

Tema: Desenvolvendo a consciência fonológica enquanto brincam.
Formadora: Edna Lima

Tema: Tratando e prevenindo deficiências de aprendizagem no processo de Alfabetização.
Formadora: Edna Lima

O evento aconteceu na  Escola Municipal Aristides Lopes da Silva. Para o secretário de Educação, Jorge Adriano, a ação integra a mobilização da Semed pela qualidade da Educação. 

"A Formação Continuada tem o objetivo de fortalecer, aprimorar o aprendizado e as práticas pedagógicas vivenciadas em todo o âmbito escolar", afirma Jorge.

Saúde: Vacinação contra a gripe é estendida para toda população filadelfense



A Secretaria de Saúde de Filadélfia informa que toda a população pode se vacinar contra a gripe, até o dia 14 de junho ou enquanto durarem os estoques da vacina.
Ou seja, quem não faz parte do público-prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima para se vacinar. 
Essa é a recomendação do Ministério da Saúde. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença.


Semus 
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM EM BONFIM E REGIÃO


POLICIAIS DA 1º CIA/6ºBPM LIVRAM CRIANÇA E GENITORA DE AGRESSÕES FÍSICAS


Por volta das 10h50, a guarnição foi acionada pelo CICOM, para averiguar uma suposta agressão física a uma criança, na Praça Augusto Sena Gomes. Ao chegar ao local, a mãe passou a relatar que o feirante havia agredido a filha da mesma a criança apresentava sinal de lesão próximo ao olho. Diante dos fatos ambos foram conduzidos a Delegacia onde foi Feito TCO.
A MÁXIMA DO 6º BPM É PREVENÇÃO E COTIDIANAMENTE DROGAS SÃO APREENDIDAS

POLICIAL: INCONFORMADO COM SEPARAÇÃO HOMEM AMEAÇOU EXPLODIR CASA DE EX-COMPANHEIRA EM JAGUARARI

Por volta das 21h, dessa quinta-feira, (06), uma jovem de iniciais R.S, procurou socorro junto à PM da 3ª CIPM em Jaguarari, relatando que seu ex-companheiro, J.C, conhecido como “Fofão”, inconformado com o rompimento do relacionamento, invadiu sua casa e começou a agredi-la com socos na cabeça, estômago, estrangulando seu pescoço e ainda arrastando-a pelos cabelos, ameaçando explodir a casa com granadas e matar seus familiares, caso ela não reatasse o relacionamento.  

FORRÓ GRITO: BANDA GATA MORENA E FRANSCIMAR MONTEIRO COMANDAM O ‘FORRÓ GRITO’ DO BRISAS DO MONTE, NESTA SEXTA-FEIRA,7 DE JUNHO

A noite desta sexta-feira,7 de junho, promete embalar os forrozeiros na ‘Capital Baiana do Forró’. Hoje, a prefeitura de Senhor do Bonfim realiza a partir das 20 horas, o tradicional ‘Forró Grito’ no Conjunto Habitacional Brisas do Monte.

Atrações culturais e o concurso para escolha da Rainha do Milho abrem o evento. Os shows musicais ficam por conta da Banda Gata Morena e do Cantor Francimar Monteiro.

04 junho 2019

Prefeitura realizará Leilão Público de bens em desuso nesta quarta-feira

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Administração realizará amanhã, dia 05 de junho, a partir das 09h, na Garagem Municipal, um Leilão Público 001/2019, visando a venda de veículos e respectivas sucatas de diversas marcas e modelos considerados inservíveis e de recuperação antieconômico para uso do município. 
Estarão disponíveis no Leilão:

Campeonato Municipal finaliza a 1ª fase classificatória


No último domingo, dia 02 de junho, no Estádio Adjacy Lopes, foi finalizada a última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal  Filadelfense.
Na primeira partida no juvenil, a equipe do Junco venceu os Panteras por 1 a 0, o gol foi assinalado pelo lateral esquerdo Clerisson Ruan (06). Apesar da vitória da Equipe de Junco, a equipe dos Meninos de Ouro ficou com a 2º colocação pelo saldo de gols e disparado em 1º lugar, o Ipiranga obteve total aproveitamento em 3 vitórias, com saldo de 17 gols.
Classificação: 

Prefeitura de Filadélfia entrega uniformes novos e certificados aos árbitros do município

Na última sexta-feira (31), a Prefeitura de Filadélfia, por meio da Diretoria de Esportes entregou aos árbitros novos uniformes e também certificado do Curso de Arbitragem que foi realizado gratuitamente pela Diretoria de Esportes, com carga horária de 20h durante 4 dias, os árbitros receberam treinamento de árbitros tutores filiados a Federação Baiana de Futebol e da Liga de Campo Formoso.
A Prefeitura de Filadélfia está sempre incentivando e investindo na prática de Esportes e também dando condições para o aprimoramento e aperfeiçoamento dos desportistas do município.

HOMEM MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA NA CARNAÍBA DE BAIXO DE PINDOBAÇU

No final da manhã desta segunda-feira, 03 de junho de 2019, Hércules Damasceno Soares, conhecido como Herclinho veio a óbito, em uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar em Carnaíba de Baixo, município de Pindobaçu.

POLICIA: MENOR APREENDIDO COM REVÓLVER APÓS ROUBOS DE CELULARES EM BONFIM

Por volta de 21h30 o CICOM informou as guarnições da área a ocorrência de dois assaltos a transeuntes (roubo de celulares), um na Avenida Dois de Julho no ponto de ônibus e outro na Rua Antônio Vicente, próximo à loja Fazendinha, Centro da cidade. As guarnições efetuaram diligencias.

POLICIAL: MULHER SUSPEITA DE ENVENENAR 4 PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA COM DOCE VAI A JURI POPULAR EM SAÚDE


A mulher suspeita de envenenar quatro pessoas da mesma família com uma substância popularmente conhecido como “chumbinho”, no município de Saúde,irá a juri popular na manhã dessa terça- feira (04), no fórum Desembargador Raimundo Vilela em Saúde.

BEBÊ RECÉM-NASCIDO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE BOLSA NO LIXÃO EM JACOBINA

Na manhã desta terça-feira, 04 de junho de 2019, um recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma bolsa no aterro sanitário de Jacobina, na BA 131, sentido Miguel Calmon.

O bebê que aparenta ter o tamanho de uma criança 9 meses, tem cabelos, porém não se sabe ainda se é um menino ou menina. O mesmo foi encontrado dentro de uma bolsa vermelha, envolvida em um saco plástico e com papel higiênico na boca.

03 junho 2019

Assistência Social de Filadélfia chama atenção da sociedade para o enfrentamento a Exploração Sexual de crianças e adolescentes

Durante o mês de Maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou várias ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. 

O Dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou nesses 15 anos muitos municípios do nosso país. 
A proposta da Assistência Social é sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual, nesse sentido foram realizadas varias atividades alusivas e eventos como: Seminário, Blitz de Conscientização, entrega de folders, dentre outros. 
Maio está encerrando, mas está campanha não pode parar, deve acontecer em todos os meses do ano, pois o enfrentamento é dever da Sociedade Civil e do Poder Público. Em razão desse contexto, faz-se de extrema importância que o movimento de defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes se articule, se insira, participe e incida nesse debate.

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...