ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

04 julho 2019

Secretaria de Saúde intensifica a conscientização contra mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (02), em pleno o feriado, uma palestra de mobilização no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, na localidade de Mucunum. A iniciativa tem o objetivo de intensificar a conscientização da comunidade contra a proliferação do mosquito da dengue. 
Mais de 35 pessoas compareceram a ação de saúde preventiva, na oportunidade foram realizados exames de sorologia, testes rápidos para a dengue, zika e chikungunya.
De acordo com o secretário de Saúde, Nondas Mota, os trabalhos de conscientização na prevenção da dengue têm sido intensificados, além da rotina diária dos Agentes, os quais realizam constantemente importantes ações preventivas contra a proliferação do mosquito transmissor da doença.
“Toda a população precisa fazer sua parte na luta contra o mosquito Aedes Aegypti. Contamos com a ajuda de todos para limpar os quintais e eliminar os criadouros a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue”, alerta o Secretario de Saúde. 

SEMAS 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Prefeitura de Filadélfia disponibiliza ônibus gratuito para eleitores da zona rural realizarem a Biometria.



A Prefeitura de Filadélfia está disponibilizando ônibus gratuito para os cidadãos que moram na zona rural fazerem o Recadastramento Biométrico na Sede, no Posto de Atendimento da 149ª Zona Eleitoral que está funcionando na Biblioteca Municipal. 

Roteiro: 
Sexta-feira, dia 05 de Julho - Boa Vista; 

Segunda-feira, dia 08 de Julho – Aguadas;

Terça-feira, dia 09 de Julho - Várzea da Serra; 

Quarta-feira, dia 10 de Julho – Caveira; 

Quinta-feira, dia 11 de Julho – Riacho das Pedrinhas; 

Sexta-feira, dia 12 de Julho – Aroeira e Gamboa; 

Os ônibus estarão nas localidades a partir das 07h e retornarão após todos realizarem o Recadastramento, o objetivo é oferecer mais comodidade a população que mora na Zona Rural. 

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa que o eleitor que não fizer o Recadastramento terá o título eleitoral cancelado e não poderá votar nas eleições seguintes.

Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Prova de conhecimentos específicos para os candidatos ao Conselho Tutelar será neste domingo

Prova de conhecimentos específicos para os candidatos ao Conselho Tutelar será neste domingo 
Os candidatos ao Conselho Tutelar de Filadélfia farão a prova de conhecimentos específicos domingo, dia 07 de julho, na Escola Municipal Alice Lopes Maia, das 08h às 12h. 
De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), as eleições unificadas para o Conselho Tutelar de cada município brasileiro ocorrerá, conforme designação legal no dia 06 de outubro deste ano. 

SEMAS 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Governo autoriza Polícia Rodoviária Federal a chamar mil aprovados em concurso

 Foto: Divulgação/PRF

O governo federal autorizou a nomeação de mil candidatos aprovados no concurso público da Polícia Rodoviária Federal, sendo 500 aprovados e classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento e 500 aprovados e não classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto no edital do certame, conforme o decreto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (4). Segundo o documento assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos ministros Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, e Paulo Guedes, da Economia, o provimento dos cargos ficará condicionado à existência de vagas na data da nomeação.


Notícias de Santaluz

CARTEIRA DE RADIALISTA PODERÁ VALER COMO IDENTIDADE



Se o conteúdo permanecer inalterado em sua análise pelo Plenário do Senado, será enviado, em seguida, à sanção presidencial
A carteira de radialista poderá valer como prova de identidade em todo território nacional, de acordo com o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 153/2017, aprovado, nesta quarta-feira (3), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. A proposta segue com urgência para votação no Plenário. As informações são da Agência Senado.

O PLC 153/2017 também foi aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Se o conteúdo permanecer inalterado em sua análise pelo Plenário do Senado, será enviado, em seguida, à sanção presidencial.
O texto define que o documento será emitido pelo sindicato da categoria e, na inexistência deste, poderá ser constituído por federação devidamente credenciada e registrada junto à Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Já o modelo da carteira de identidade do radialista será aprovado por federação desses profissionais e trará a inscrição “Válida em todo o território nacional”.
A proposta já foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), com uma emenda de redação, modificação também acolhida pelo relator na CCJ, senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Para o relator, a iniciativa é “absolutamente pertinente e oportuna”.

“É inconteste a admissibilidade, na ordem jurídico-constitucional vigente, de carteira profissional ter fé pública para atestar a identidade civil do cidadão”, afirma o relator no parecer.

Metro1

POLICIAL: 5ª CIA/6º BPM EM PONTO NOVO RECUPERAM VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO

Na manhã de hoje, 4, a Guarnição de Ponto Novo, em rondas na região do Reassentamento encontrou abandonado, o veículo TORO marrom, tomado de assalto na região de Pedras Altas, na noite de ontem.

Assessoria de Comunicação do 6º BPM
"6º BPM! Aqui, promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)

JUAZEIRO: COM SALÁRIOS ATRASADOS, MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO ENTRAM EM GREVE MAIS UMA VEZ



Médicos do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) entraram em greve, por tempo indeterminado, na manhã desta quinta-feira (4). Conforme informou o PNB no último dia 26 de junho, os funcionários estão sem receber os salários desde maio. 54 médicos da unidade pararam as atividades.
Em contato com o PNB, o delegado regional do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SINDIMED), Dr. José Carlos Tanuri Júnior, confirmou a paralisação da categoria pela falta dos salários. Segundo ele, o último pagamento foi efetuado no mês de abril. Os salários de maio e junho ainda estão pendentes. A categoria reivindica também melhores condições de trabalho.

02 julho 2019

Prefeitura de Filadélfia realizou mutirão de exames ressonância.

Pacientes que esperavam na fila para fazer exames de ressonância magnética, que é de responsabilidade do Governo do  Estado, começaram este mês a realizar os exames no Mutirão de Ressonância.
Para normalizar a fila de exames especializados no município, a Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está fazendo diversos mutirões para exames de média e alta complexidade. Esse mutirão foi realizado por meio da SESAB, lista única, e está beneficiando inúmeras pessoas que aguardavam por um exame especializado.
Trata-se de um exame dos mais completos em termos de geração de imagens com boa resolução. É indicado para o diagnóstico em diversas especialidades médicas e em diferentes partes do corpo, como mama, cabeça e membros do corpo. Se feito na rede particular, chega a custar mais de R$ 1 mil.
Nesta primeira etapa a secretaria de saúde realizou  20 exames de ressonância  no Hospital Roberto Santos em Salvador, o secretario de saúde, Nondas Mota, destaca o empenho da equipe em negociar e conseguir agilizar esses exames, “Esse tipo de exame é de alta complexidade, não é de responsabilidade do município, mas temos muitas pessoas aguardando e até sofrendo por não poder pagar pelo procedimento, estamos sempre em contato com a  Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB para tentar agilizar o mais rápido possível as demandas que são de responsabilidade do governo do estado” afirmou o secretario


 Prefeitura Municipal de Filadélfia 

Governo da Reconstrução

Eficiência: Prefeitura de Filadélfia têm contas aprovadas pelo TCM e Câmara de Vereadores




Depois de encarregar-se do difícil desafio de equilibrar as contas do município desde o primeiro ano de mandato, a atual administração municipal teve as contas do exercício de 2017 aprovadas na Câmara de Vereadores na sessão da última quinta-feira (27).

As contas já haviam sido aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que não constatou nenhuma conduta do prefeito Louro Maia que importasse lesão ao erário e vieram para julgamento definitivo da Câmara, sendo assim, aprovadas por unanimidade de votos pelos dez vereadores presentes.

Na prática, a aprovação significa que município está sendo administrado com seriedade, para atender todas as exigências legais. O Tribunal tem a função principal de cobrar a transparência, ética e compromisso com os recursos públicos diante da fiscalização contábil, financeira, orçamentária e controle externo.

A representante do prefeito, advogada Dra. Cínthia Lisboa, evidencia que o prefeito Louro Maia, não apenas atingiu, mas foi além dos limites constitucionais com educação e saúde. “Com base nos dados dos relatórios contábeis já analisados pelo TCM-BA, observou-se que o gestor cumpriu com os percentuais repassados e investiu além das obrigações constitucionais, nas áreas de Saúde e Educação”, enfatizou a advogada.  

O prefeito Louro Maia enfatiza que a gestão municipal está voltada para o cumprimento fiel da legislação e correta aplicação dos recursos públicos. “Nossa administração tem trabalhado bastante para colocar o município nos eixos, ter as contas de 2017 aprovadas é reflexo de muito equilíbrio e trabalho, pois recebemos o município totalmente desajustado e passamos a investir na correta aplicação dos recursos públicos, mesmo diante de tão grande crise financeira”, ressaltou.

O prefeito completa: “Não foi fácil. Tivemos que adotar uma política austera e rigorosa de controle financeiro e ser fiel a essa política. Os resultados estão aí, com a aprovação das contas, nossa equipe segue se mantendo firme e comprometida com a responsabilidade fiscal”, finalizou Louro Maia.

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Napoly vence União e conquista o título do Campeonato Municipal de Futebol Filadélfense 2019



Duas grandes finais movimentaram o Estádio  Municipal Adjacy Lopes neste domingo, dia 30.
A primeira começou as 13h20, disputa da categoria juvenil,  a equipe dos Meninos de Ouro venceu a Progresso pelo placar de 2 a 1, Jerferson (10), Laederson (18) marcaram Os meninos de Ouro e Jamilson (07) marcou para o Progresso. Com o resultado, Meninos de Ouro conquistou o titulo. 

A partida mais esperada aconteceu às 15h na categoria Amador onde as equipes de União e Napoly, fizeram um grande jogo, trazendo vários atletas profissionais e amadores renomados de toda Bahia.

O Jogo
O primeiro tempo, foi bastante disputado com jogadas de risco para os dois lados, com lances que levantaram as torcidas, mas finalizou empatado em 0 x 0; 

Já no segundo tempo, o jogo ficou mais acirrado e eufórico, a vitória do Campeonato era o que interessava, lance de bate e rebate na área do União, o zagueirão Osvaldinho (04), abriu o placar para o Napoly aos 15min, deixando a partida mais movimentada, o União partiu pra cima e o atacante Sassá foi derrubado dentro da área e o arbitro Moreno apitou penalti. O que causou revolta nos jogadores e dirigentes do Napoly que ainda teve o meia Mamã expulso, até ameaçaram sair de campo, mas o bom senso prevaleceu e o jogo continuou, o próprio Sassá cobrou o penalti e deixou tudo igual 1x1, resultado que levou a decisão para os pênaltis e quem levou a melhor foi o Napoly que venceu por 6 a 5. 

NAPOLY 10 – Willian sertão, 4 – Osvaldinho,  9 – Boró , 11 – Eri, 3 – Flavio, 20 – Alessandro e 13 – Jairo – perdeu; 

UNIÃO  11 – Sassá, 03 – Índio, 09 – Ezequiel, 16 – Maik, 15 Rodrigo já  10 – Robinho e Dão perderam para o União.

O Napoly foi consagrado campeão do Municipal de 2019.

PREMIAÇÃO
Melhor jogador – Jerfersson (m. de Ouro)
Revelação – Levi (Progresso)
Melhor goleiro Matheus (Progresso)
Artilheiro – Socó (Ipiranga)

No Amador
Melhor jogador – Boró (Napoly)
Revelação – Jessi (Napoly)
Melhor goleiro - Gil (União)
Artilheiro – Boró (Napoly) e Ezequiel (União ambos 6 gols cada).

Juvenil
Campeão  - Meninos de Ouro;
Vice – Progresso;

Amador
Campeão – Napoly -  R$ 4.000,00;
Vice – União – R$ - 2.000,00;

Realização: 
Diretoria de Esportes
Prefeitura de Filadélfia 
Governo da Reconstrução





Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...