ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

10 julho 2019

Prefeitura de Filadélfia realiza entrega dos carnês do IPTU 2019



A Prefeitura de Filadélfia já está entregando nas residências os carnês do IPTU 2019, que é o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana. 

Os contribuintes podem pagar em Cota Única com 10 ou 20% de desconto até o dia 30 de Julho ou pagar parcelado em três cotas, sem desconto, em 30 de Julho, 31 de agosto e 30 de setembro. 
Se você não receber o Carnê do IPTU em casa, se quiser maiores informações ou se desejar fazer um recálculo do seu imóvel, compareça ao Setor de Tributos na Prefeitura de Filadélfia e solicite, de segunda a sexta-feira, das 08h ao Meio-dia ou ligue para 3551-2330, Ramal 213.  
Os recursos arrecadados através do IPTU são utilizados em benefício da própria comunidade como determina a Constituição Federal. O tributo é destinado à saúde, educação, dentre outros investimentos. 
Fique em dia com o seu Município. IPTU 2019, você investe na cidade e à cidade investe em você! 

Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Prefeitura de Filadélfia trabalha na recuperação das Estradas Vicinais durante o fim de semana

Mesmo com o período chuvoso, a Prefeitura de Filadélfia não para os serviços de melhoramento das estradas vicinais do município e, consequentemente, a acessibilidade às comunidades rurais que precisam se deslocar para a sede.
O trabalho consiste no nivelamento das estradas, com o uso da motoniveladora (patrol), aterramento de buracos de alguns trechos utilizando também a pá carregadeira.

No último sábado (06) e domingo (07) foram realizados serviços nas localidades de Raposa, Capim, Sanharol, Várzea Queimada, Sem Terra e Jacu Magro.

O Governo da Reconstrução tem realizado a manutenção periodicamente das estradas vicinais com recursos próprios. 

“Quando recuperamos uma estrada estamos beneficiando a uma grande parcela da população, os donos de veículos e demais usuários, como também, possibilitando que serviços públicos essenciais como saúde, educação e o transporte escolar cheguem até a população devidamente”,frisou João França, secretário de Administração.



Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

PM DE CAMPO FORMOSO PRENDE LADRÕES E RECUPERA PRODUTOS AVALIADOS EM 8 MIL REAIS

Por volta das 12h desta terça-feira (09) a CENOP da 54ª CIPM recebeu denúncias de que nas imediações do cemitério municipal havia dois indivíduos em atitude suspeita, se deslocando com objetos que poderiam ser produto de uma furto, acontecido na noite anterior.

De imediato a GU PETO Alfa deslocou até a localidade, bairro São Francisco, onde nas imediações de um pasto, área de difícil acesso localizou as pessoas de U. A. S. e É. S. S. que estavam de posse de diversas ferramentas, produto de furto acontecido no bairro Campo de Avião na noite anterior.

Com os indivíduos foram encontradas as o produto do furto de um ateliê de artesanato em pedra, avaliadas em aproximadamente 8 mil reais, as vítimas, os acusados e o material apreendido foram apresentados na DEPOL de Campo Formoso, onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante.

Ascom 54ª CIPM

JUAZEIRO MAIS DE 50 DETENTOS SERÃO BENEFICIADOS EM REGIME SEMIABERTO COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA


Juazeiro é a primeira cidade do interior da Bahia a ter o sistema de monitoração eletrônica para presos em regime semiaberto domiciliar. Para marcar a implantação do sistema na cidade, amanhã (9) ocorrerá um evento no Fórum Conselheiro Luiz Viana, na área central de Juazeiro, às 14h, onde o juiz Roberto Paranhos concederá as decisões aos 52 detentos que serão beneficiados.


Além da equipe do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), estarão presentes o diretor do Conjunto Penal de Juazeiro, Manoel Tadeu; o superintendente de Ressocialização Sustentável da Bahia, Luís Antônio Fonseca; o superintendente de Gestão Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária do estado (Seap), major Júlio César Ferreira Santos; a coordenadora da Monitoração Eletrônica na Bahia, Edna Aquino; e uma equipe da Secretaria de Administração Penitenciária do estado (Seap).



Parceria



Júlio César e Luís Antônio destacam a parceria com as polícias Civil (PC) e Militar (PM), Guarda Municipal, Ministério Público, TJBA e Defensoria Pública do estado. Por fim, apelaram que a sociedade receba bem esses detentos. “A gente faz um apelo para que essas pessoas sejam bem recebidas pela população. Vão para o trabalho, depois vão para suas residências. Só vão para a rua porque estão trabalhando”, finalizou o superintendente de Gestão Prisional da Seap.

Carlos Brito

09 julho 2019

Prefeito Louro Maia e Secretários recebem visita de representantes da COODEVASF para tratar de projeto hídrico

Prefeito Louro Maia e Secretários recebem visita de representantes da COODEVASF para tratar de projeto hídrico.
Na manhã desta quinta-feira representantes da COODEVASF estiveram em reunião com o prefeito de Filadélfia para tratar do novo projeto hídrico de fundamental importância para Filadélfia e para e outros 43 municípios do sertão baiano, o Canal do Sertão Baiano.
O Canal do Sertão também chamado de Eixo Sul da Transposição do Rio São Francisco, o Canal do Sertão Baiano vai captar água do Rio São Francisco, em Juazeiro, e vai ofertar água em 44 municípios da região semi-árida do estado.
Estiveram presentes na reunião o prefeito municipal Louro Maia, o secretário de Administração João França, o secretário de educação Jorge Adriano, o secretário de saúde Nondas Mota e o gerente regional de gestão estratégica e gerente de administração da COODEVASF 6ª SR , Joselito Menezes e Márcio Araújo, respectivamente.

08 julho 2019

No sábado, 6, por volta de 20h40, a Guarnição da 1ª CIA, deslocou até a Rua Ana Neri para averiguar ocorrência de furto. A vítima teve sua casa invadida pela manhã, sendo subtraídos alguns pertences.
A vítima deslocou juntamente com a Guarnição em um endereço, pois tinha a informação da casa do autor e ao chegar ao local não foi mais encontrado o mesmo, porém familiares informaram que uma vizinha tinha comprado uma TV de 50’’ e um celular do suposto acusado horas antes.
Diante do fato, foi realizado o deslocamento para citada residência, onde foi questionada a procedência dos produtos comprados, entretanto a mesma apenas informou que pagou o valor de R$ 300,00 nos produtos.
Os envolvidos foram conduzidos para o Complexo Policial onde foram apresentados à autoridade competente e registrado o flagrante delito por recepção.
FONTE   Assessoria de Comunicação Social - Sexto Batalhão de Polícia Militar

Menina de 11 anos sofre estupro coletivo em Sr. do Bonfim

Madrugada desta segunda-feira, 08 de julho, deu entrada na UPA 24hs de Senhor do Bonfim, uma criança de 11 anos, apresentando sinais de estupro coletivo.
Nossa reportagem em contato com o Delegado DR. Marcone, que já abriu inquérito para apurar o caso, e nos informou que a garota revelou que estava na Praça Nova, por volta de 01h35min, desta segunda-feira (08), quando uma mulher até então desconhecida lhe ofereceu bebida misturada com alguma substância entorpecente, onde a mesma ficou desacordada e somente retomou os sentidos quando já se encontrava na Rua Irecê, onde foi abusada por 4 elementos, também ainda desconhecidos. Ele foi levada por familiares até a UPA, pois sangrava muito em sua genitália, na UPA foi atendida, confirmado o abuso e seguiu para a Delegacia.
Dr. Marcone expediu guia de exame de corpo de delito para ser realizado em Juazeiro, onde amenina será acompanhada por conselheiros tutelares.
Até o presente momento ainda não há informações sobre os autores, nem sobre a tal mulher que entorpeceu a criança.
No momento a criança está sendo acompanhada pelos técnicos do CTA, e Conselho Tutelar, onde está sendo medicada com coquetel anti AIDS, e ainda hoje será encaminhada ao IML de Juazeiro onde passará por Exame de Corpo de Delito.
   Fonte:  Blog do Netto Maravilha

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...