ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Caldeirão Grande.Carro bate em vaca que estava no meio pista,e provoca ferimentos graves nos ocupantes do veículo

Um acidente envolvendo um veículo, aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (19),na entrada da cidade.
Às primeiras informações que chegaram até nossa redação, que os quatros ocupantes  ficaram  feridos. O condutor  do veiculo  conhecido por Hélio Bezerra Filho,ficou preso às ferragens,sendo 
necessário a ajuda de populares que estiveram no local.

Espaço Aberto

quinta-feira, 18 de julho de 2019

CLÍNICA PEDAGÓGICA MUNICIPAL – CLIPEM


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto - Semed, vai inaugurar nesta sexta-feira, dia 19 de Julho, às 9h30 a CLÍNICA PEDAGÓGICA MUNICIPAL – CLIPEM, localizada na Av. ACM, vizinha ao Almoxarifado Municipal, um espaço Multifuncional, composto por uma equipe de profissionais com habilidades e competências diversas, com capacidade de acompanhar, atender e prestar serviços, sócios – educativos aos alunos da Rede Municipal, aos pais ou responsáveis e aos profissionais da Educação, pois, os mesmos estão diretamente envolvidos no processo de ensino - aprendizagem, e na construção e formação de cidadãos.
É mais uma grande iniciativa do Governo da Reconstrução, por meio das Secretarias Municipais, visando oferecer serviços públicos de qualidade em nosso município. 


Prefeitura de Filadélfia 
Governo da Reconstrução

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Escola Municipal Arthur dá início ao projeto de Educação Compartilhada com a Polícia Militar

A Escola Municipal Arthur Pereira Maia, deu início nesta segunda-feira (15) a Educação Compartilhada entre Município e Polícia Militar da Bahia (PM-BA), a Escola foi escolhida como Escola Piloto para implantação do projeto que visa, por meio de ações conjuntas, que a Polícia Militar participe da gestão administrativa e disciplinar das escolas, atendendo a critérios de desenvolvimento humano e educação básica. A gestão pedagógica das Escolas vai seguir as diretrizes da Secretaria de Educação.

Na última sexta-feira (12), o prefeito de Filadélfia, Louro Maia, juntamente com o secretário de Educação, Jorge Adriano e o capitão Nonato, participaram de uma reunião na Escola com a direção, professores e pais dos alunos para tratar sobre o assunto, na oportunidade foi explicado aos pais como é, de fato, e o que visa a implantação da Educação Compartilhada. 

“Não temos dúvidas que a Educação Compartilhada vai melhorar ainda mais a Educação Municipal, pois onde há disciplina, há concentração e onde há concentração existem mais possibilidades de absorção de conhecimentos por parte dos alunos, em breve estaremos realizando a implantação em outras escolas municipais", destacou o secretário de Educação, Jorge Adriano.

“Estamos muito confiantes que vamos elevar o nosso Ideb que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Teremos uma educação pautada na disciplina, no respeito e reconhecimento aos professores, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e à aprendizagem de moral e civismo”, argumentou o prefeito Louro Maia. 

“Nós da Escola Arthur ficamos felizes por darmos início a esse projeto, tivemos esta importante reunião com os pais para esclarecer como funciona e vamos fazer acontecer da melhor forma possível, principalmente para os nossos alunos”, afirmou Guglielmo Silva, diretor da Escola.

_____
Semed 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Prefeitura de Filadélfia realiza aula inaugural do Curso gratuito de Eletricista Instalador


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI-BA, realizou na noite desta segunda-feira (15), no Centro de Referência da Assistência Social - Cras, a aula inaugural do Curso de Eletricista Instalador. 

Para Jóci Nascimento (foto), morador do povoado de Várzea do Boi, proporcionar este curso gratuitamente é uma grande inciativa da Prefeitura e Secretaria Municipal de Assistência Social. 

“Em nome de todos aqui, quero agradecer a Prefeitura de Filadélfia por nos dar essa oportunidade de fazer este curso gratuito, ainda mais pelo Senai, que eu já tinha tentado fazer e ainda não tinha dado certo, dia desses perdi um trabalho porque não tinha o certificado de eletricista, só tenho a agradecer a prefeitura e a secretaria de Assistência Social pela iniciativa”, afirmou Jóci. 

Além da equipe da Secretaria de Assistência Social e Senai, o prefeito de Filadélfia, Louro Maia e o vereador Franscisco  Azevedo (Chicão), compareceram a abertura do Curso, que formará 25 eletricistas instaladores no município.  

A carga horária é de 120 horas, às aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, na sede do Cras, localizado na Praça Luís Eduardo. 

“Estamos trazendo este Curso de Eletricista tão renomado e gratuitamente para estender as oportunidades de qualificação da população e o ingresso no mercado de trabalho. O prefeito Louro Maia insiste nesse investimento e em outros que estão por vir porque confia na inovação e capacidade dos Filadelfenses de se profissionalizarem”, afirmou a secretária de Assistência Social, Jucielle Alcântara.

SEMAS 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Grupo explode agências bancárias e dos Correios em cidade da Bahia

Foto: Site Jucurunet

Um grupo de criminosos explodiu duas agências bancárias e uma dos Correios, na cidade de Jucuruçu, na região sul da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (17). A delegacia de Polícia Civil da cidade confirmou o caso, mas informou que os detalhes da ação ainda estão sendo levantados. Conforme a polícia, o caso ocorreu por volta das 3h20. As agências atingidas foram do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O grupo utilizou explosivos e armas de grosso calibre para realizar as explosões. Durante o crime, aproximadamente 18 tiros foram disparados contra uma viatura da Polícia Militar. Não há informações sobre feridos, nem sobre a quantia roubada.

Rui Costa anuncia realização de concurso para polícias Civil e Militar da BA ainda neste ano.


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que haverá concurso público para as polícias Civil e Militar da Bahia até o final deste ano. A informação foi dada em resposta a pergunta de uma internauta durante o Papo Correria desta terça-feira (16).

O número de vagas que serão disponibilizadas nas duas entidades de segurança não foi especificado pelo governador, que atribuiu essa definição ao que “for possível com base na Lei de Responsabilidade Fiscal”. Em resposta a um outro participante da transmissão ao vivo, Rui disse que vagas no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia estão sob análise.

BN

RELEASE DAS AÇÕES DO 6º BPM


POLICIAIS DO 6º BPM ATUAM CONFORME LEI MARIA DA PENHA PRESERVANDO INTEGRIDADE FÍSICA DE VÍTIMAS

Por volta de 13h05, a guarnição da 3ª Cia - Distrito de Pilar deslocou até o Centro para averiguar ocorrência de Violência Doméstica e chegando ao local foi constatada a ameaça realizada pelo companheiro à sua esposa. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos à Depol para apresentação e registro do flagrante delito pela autoridade competente.

 Por volta de 17h10, a guarnição da 1ª CIA deslocou até o bairro Barbosa Santos para averiguar ocorrência de violência doméstica e ao chegar ao local foi constatado que o acusado agrediu sua esposa, causando lesões em seu corpo. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos para Depol onde foi registrado o flagrante delito.

GUARNIÇÃO DO 6º BPM CUMPRE DETERMINAÇÃO JUDICIAL
Por volta das 18h35, a guarnição da 1ª CIA, conduziu à Delegacia Policial, um indivíduo que não compareceu em audiência no Fórum. Assim sendo, o Juiz de Direito, determinou que o Oficial de justiça acompanhado por uma guarnição da PM deslocasse até o endereço a fim de localizar o desobediente e conduzi-lo até a DP pela desobediência de não ter comparecido ao Fórum. Lavrado TCO;
GUARNIÇÕES DO 6º BPM ATUAM EM CRIME DE DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO
Por volta das 19h30, às guarnições da CETO/Tático Urbana e Tático Rural, juntamente com o Coordenador de Área, deslocaram para a faculdade AGES a fim de averiguar ocorrência de surto. Ao chegar ao local foi identificado o senhor indivíduo. Ao manter contato com a Coordenadora Pedagógica, a mesma relatou que o indivíduo em estado emocional alterado solicitou seu diploma. Ao ser explicado que ele precisava concluir o curso, o mesmo alterou-se e começou a falar em alto tom de voz e destruir o patrimônio da instituição. O indivíduo foi conduzido a DPC a fim de serem tomadas as medidas cabíveis. TCO;

Assessoria de Comunicação do 6º BPM
"6º BPM! Aqui, promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)

domingo, 14 de julho de 2019


A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV/Idoso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, 09 de julho, na sede do Cras, uma palestra sobre saúde bucal na melhor idade com a odontóloga Jamile Marques, da Unidade de Saúde da Família, Pedro Luís, que passou orientações de hábitos e higiene de saúde essenciais à vida.
Estiveram presentes além dos idosos, Karine Carneiro, Assistente Social do Sutepros, o oficineiro Rafael Alcântara e equipe do Cras. O objetivo do encontro foi de esclarecer e orientar os participantes sobre higiene e cuidados com a boca, além de realizar um levantamento sobre as condições da saúde bucal dos idosos que fazem parte do SCFV. 
Para Karine Carneiro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, tem atendido as expectativas da sociedade. 
“Esses serviços são muito bons, têm proporcionado qualidade de vida aos cadastrados, contribuindo para o envelhecimento ativo e saudável, promovendo ainda a autonomia e socialização de forma humana e digna não só para os idosos, mas também para crianças e adolescentes que são atendidos pelo serviço”, afirmou a Assistente Social.  


SEMAS 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO


O Secretário de Administração, João França, participou na última quarta (10), de uma reunião técnica com os representantes da Liga Desportiva de Filadélfia (LDF) e alguns desportistas do município, afim de fortalecer as diversas modalidades esportivas da nossa cidade.
Em pauta, o Secretário ouviu propostas e sugestões dos representantes de várias modalidades, bem como, expôs as propostas da sua pasta para este ano e também para 2020. 
“Pretendemos desenvolver diversas manifestações esportivas no município de Filadélfia, de maneira que o tenhamos representatividade em competições municipais, estaduais e até nacionais, como também promover o esporte objetivando mais qualidade de vida para toda população”, disse o secretário.
A Liga Desportiva De Filadélfia foi fundada no primeiro semestre deste ano e conta com apoio total do Governo da Reconstrução, o presidente da LDF, Misael Alves dos Santos (Misa), agradeceu as presenças de todos e fez questão de destacar o incentivo e a participação da gestão municipal na fundação da liga. 
“Sem a sensibilidade do prefeito Louro Maia, essa liga nunca ia sair do papel, e hoje estamos com a liga registrada, com sede, clubes filiados e contamos também com o apoio da população filadelfense”, afirmou Misa.

Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Vitória da Conquista: Falso cirurgião-dentista é preso por exercício ilegal da profissão

IMAGEM_NOTICIA_5
O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Policia Militar conduziu em flagrante, neste sábado (13), Jonivaldo Barros Porto, exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista no município de Vitória da Conquista, reincidente, sento atuado anteriormente em 27 de março do ano corrente pelo CRO-BA.
O falso dentista foi conduzido para delegacia

Prefeito é morto por vereador durante briga por causa de cerca em Minas Gerais

IMG_2019-07-14_05-23-28

O prefeito da cidade de Naque/MG, do Vale do Aço mineiro, Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), foi morto com seis tiros neste sábado (13). De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é um vereador da cidade, Marcos Alves de Lima (PSDC), e a causa da briga que motivou o assassinato teria sido uma cerca.
Segundo a Polícia Militar, Hélio e Marcos começaram uma discussão após o vereador tentar expandir a área de seu lote. O terreno vizinho pertencia a Prefeitura Municipal e, por isso, Hélio da Fazendinha, como era conhecido, foi tirar satisfações. A situação então piorou e se transformou numa briga, onde o prefeito usou um chicote para agredir o vereador.

Jovem é morto a facada no município de Mairi

henrique-gomes-morto-facada-mairi-bahia
Na noite deste sábado, 13, aconteceu um assassinato no povoado de Bonsucesso, município de Mairi, na região de Jacobina, Centro-norte da Bahia. Um jovem identificado como Henrique Gomes, que morava no bairro Tanque da Nação, em Mairi, foi morto a facada. 

O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para os procedimentos de praxe. Não há informações sobre a autoria e motivação do homicídio.


Com informações do Blog Agmar Rios

Assista: Caminhada das mulheres bonfinenses contra estupro

Fonte:  Blog do Neto Maravilha

Ponto novo: Homem morre de acidente de carro na BR 407, vítima era natural da cidade de Filadélfia.

Um homem Identificado como Edinaldo Gomes da Silva, conhecido também como "Cabaça" morreu depois de perder controle da direção do ...