ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 agosto 2019

Conferência da Assistência Social vai discutir financiamento público e participação social



Na próxima quarta-feira (28), acontecerá a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Filadélfia.
O encontro reúne usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de todos os órgãos e entidades que atuam na rede, e terá início a partir das 8h, na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Rua Ana Isabel Muniz, Centro.
Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, traz como tema para a edição 2019 a *‘Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social’. *
A Secretária de Assistência Social, argumenta sobre a importância da Conferência. “Através destes espaços, nós que fazemos a gestão municipal também podemos identificar onde estamos acertando para darmos continuidade e o que precisamos aprimorar, para garantir os direitos da população que tem maior vulnerabilidade social”, destaca a secretária da pasta.
O evento é aberto a toda a comunidade filadelfense. 

Semas
Prefeitura de Filadélfia 
Governo da Reconstrução

22 agosto 2019

Prefeitura de Filadélfia realiza “Dia D” da Semana do Bebê para gestantes, puérperas e familiares





A Semana do Bebê acontece anualmente e é uma iniciativa apoiada pelo Unicef, que objetiva motivar os municípios brasileiros à desenvolverem atividades e ações que garantam a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida.

O objetivo vem sendo cumprido com êxito em Filadélfia. A Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21), o “Dia D”, para puérperas, gestantes e familiares, na Câmara Municipal, o evento contou com palestras com psicóloga, enfermeira e pediatra, além de sorteios de presentes, lanches e um ambiente decorado e alusivo ao público alvo.

O prefeito Louro Maia, esteve no evento e ressaltou a alegria de ver como os trabalhos são desenvolvidos, com comprometimento e responsabilidade, por toda a equipe. Segundo ele, o resultado é satisfatório. “O intuito é esse, ofertar políticas públicas de qualidade para todos”, disse.

A Programação da Semana está sendo um verdadeiro sucesso. Por meio da união entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, várias ações já foram postas em prática no município. Oficinas, palestras, atividades artísticas e culturais, foram ofertadas às crianças e gestantes, tanto na zona urbana como na zona rural. A equipe da Saúde está, como sempre, mobilizada nas UBSF’s, garantindo à oferta de tais serviços. 
 
 
 

IBT - Internet da Bahia Telecom lança novos planos e melhorias no acesso em toda região; Confira


Mais uma vez o maior provedor de Internet da região lança novos planos e  anuncia novos investimentos para melhorias da conexão em toda região. 

Assine já:

74 3546-1531 (Itiúba)
74 3529-1074 (Filadélfia)
74 9 9141-9077 Atendimento Whatsapp

21 agosto 2019

Prefeitura de Filadélfia promove Semana do Bebê


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando a Semana do Bebê, o “Dia D”, será nesta quarta-feira (21), o público alvo são gestantes, puérperas e familiares. 

O evento contará com Palestras do pediatra Dr. Guilherme Huback, da psicóloga Renata Permory e da enfermeira Carla, pós-graduada em Aleitamento Materno, Apresentações Teatrais dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), 

Além da participação das Secretarias Municipais de Assistência Social/CRAS e Educação, brindes, presentes, vacinação e lanche. 

Dia: Quarta-feira (21/08/2019); 
Horário: 08h da manhã; 
Local: Câmara de Vereadores

Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

20 agosto 2019

Filadélfia:Cantor é brutalmente espancado



Na manhã desta segunda-feira, dia 19, o Cantor Jocinho Costa, foi encontrado caído ao chão no Bairro do Contorno as margens da BR 407 em Filadélfia. De acordo com a informações, Jocinho apresentava sinais de ferimentos por todo o corpo, principalmente na cabeça.

A viatura do SAMU foi acionada e fez os primeiros socorros no local. A vítima foi conduzida ao Hospital Reginal de Senhor do Bonfim

Ainda não se sabe quem são os agressores e qual o motivo do crime. Jocinho atualmente gostava da farra e da bebedeira.

O quadro de saúde do Cantor é grave.

A qualquer momento mais informaçãoes sobre o caso

Filadélfia em Noticias.

19 agosto 2019

Prefeitura de Filadélfia dá continuidade aos trabalhos de manutenção e patrolamento das estradas vicinais

Diversas comunidades já receberam nestes últimos dias o patrolamento em suas estradas como:
Cabeça de vaca, Massaroca 1, Várzea do Rancho, Boa Vista, Calumbí, Canafistula, Bando Grande,  Cassiano, Patos,  Cobra, Rosa Sol, Várzea da Serra,  faz.  Vitória, Junco e Zangano. 
O trabalho de Patrolamento, manutenção em bueiros, esta sendo desempenhado por servidores e maquinários da prefeitura de Filadélfia, em um compromisso periódico assumido pela administração em promover condições dignas de ir e vir para os moradores destas comunidades.
De acordo com o prefeito, Louro Maia, este mutirão de recuperação e manutenção destas estradas, esta sendo traçado de forma que possa atender todas as comunidades do município,  basendo-se em um cronograma periódico, que visa proporcionar de forma continua o patrolamento destas estradas, mantendo um fácil acesso destas comunidades com a sede do município, além de agilizar o transporte da produção agrícola. Finalizou o prefeito.


PREFEITURA DE FILADÉLFIA 
Governo da Reconstrução

Colégio Alice leva alunos para aula interdisciplinar no Observatório Antares em Feira de Santana


O Colégio Municipal Alice Lopes Maia, segue inovando e realizou nesta quinta-feira (15), uma Aula de Campo no Observatório Antares, Feira de Santana, com os alunos do 6º ano, matutino e vespertino, culminância do Projeto Interdisciplinar de Ciências e Geografia, sob a regência das professoras: Ailma, Eliane, Geisa, Roberta, Mara, Anajara e  Joseana.  

O Observatório Astronômico Antares é um centro de pesquisas nas áreas de astronomia, astrofísica, física solar e de sensoriamento remoto, estando interligado aos mais importantes centros astronômicos e astrofísicos do mundo. 
Fundado em 1971 e incorporado à Universidade Estadual de Feira de Santana em 1992, o Observatório Astronômico Antares possui uma sofisticada estrutura, montada com os mais modernos equipamentos de observação e pesquisa sendo referência para cientistas, estudiosos e amantes da astronomia do Brasil e do mundo. 
A atual Gestão Municipal incentiva e prioriza ações e práticas que eficientes que melhorem a qualidade do ensino e elevem o aprendizado dos alunos. 

A coordenadora Marlúcia Gama, agradece o incentivo. 

“Obrigada a todos, direção, professores, merendeiras e servidores de modo geral, pelo apoio e incentivo para realização dessa experiência tão enriquecedora que os nossos alunos jamais esquecerão, obrigada também ao secretário Jorge Adriano, por atender às nossas solicitações para concretizarmos essa ação pedagógica”, frisou a coordenadora.





SEMED 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

POLICIAL:HOMEM ATACADO A GOLPES DE FACÃO NA FEIRA LIVRE DE BONFIM

Por volta das 13h40min de sábado (17), ocorreu uma tentativa de homicídio na feira livre de Senhor do Bonfim, tendo como vítima, o senhor Henrique Soares, que foi atacado a golpes de facão, sendo o autor conhecido pelo nome de A.M. S, vulgo “Nego Fubá”, que foi preso em flagrante.

A vítima foi lesionada nas mãos, queixo e cabeça, sendo socorrido pelo SAMU a princípio para o HDAM e de lá levado para a UPA 24hs onde foi suturado e liberado, o autor ficou preso a disposição da justiça.

Blog do Netto Maravilha

POLICIAL: EX PRESIDIÁRIO FOI MORTO EM SENHOR DO BONFIM


Por volta das 19h30min deste domingo (18), LEONARDO DOS SANTOS SILVA, 25 anos, morador da Bélgica, Loteamento Santa Luzia, Senhor do Bonfim, foi executado a tiros na Rua Miralva Martins, Bairro Promorar, Em Bonfim.
Informações que homens encapuzados teriam abordado o mesmo na entrada das Promorar e desferiram vários tiros, a vítima que é ex presidiário faleceu no local e  foi recolhido pelo rabecão.


Ainda não há informações sobre a autoria e motivação.

Blog do Netto Maravilha

POLICIAL: CETO PRENDE TRAFICANTE COM ARMA DE FOGO E DROGAS EM BONFIM

Por volta das 18 hs 00 dessa sexta-feira (16), em rondas pelo Bairro Populares, a Guarnição CETO – Companhia de Emprego Tático Operacional, avistou dois ocupantes em uma motocicleta, sendo um deles já conhecido e identificado pelo vulgo de “Filho do Coca”.

A guarnição realizou um acompanhamento a distância e duas ruas após, os flagrou praticando tráfico de entorpecente, os elementos foram interceptados e com eles apreendidos os seguintes materiais:

23 trouxas de maconha
01 revólver cal. 22
31 cartuchos cal.22
01 celular
207,00 reais em espécie

Na Delegacia eles foram identificados como, Carlos Eduardo Gonçalves da Silva e David Marques Nascimento – vulgo “Nino”, porém Eduardo foi autuado em flagrante ficando a disposição da justiça.

Blog do Netto Maravilha

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...