ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 agosto 2019

Prefeitura inicia obras de revitalização e instalação do sistema de iluminação da Lagoa das Garças

A Prefeitura de Filadélfia iniciou nesta terça-feira (27), o projeto de revitalização da Lagoa das Garças. Um sonho antigo da população filadelfense começa a virar realidade. 
Em um projeto ousado e inovador o Governo da Reconstrução começou a instalação de postes de iluminação em toda Lagoa, a antiga pista de cooper que hoje encontra-se com o piso solto e cheio de crateras vai receber os reparos necessários, será feita também a roçagem e poda das árvores, às margens da lagoa serão limpas e será feito o estudo do local para a  instalação de  uma academia ao ar livre.
O prefeito Louro Maia, falou da importância desse trabalho na Lagoa das Garças. “Este é um sonho antigo meu também, como prefeito corri atrás de recursos para realizar essa obra, pois é um espaço que estava esquecido, mas que tem um grande potencial para o desenvolvimento e poderá fomentar ainda mais o esporte, proporcionar a todos que circulam diariamente no local satisfação, encantamento e bem-estar, para isso vamos investir também na segurança, como rondas mais intensas da Guarda Municipal por exemplo, para que as pessoas façam suas atividades com tranquilidade”, garantiu o prefeito.
Todos os dias, especialmente no início da manhã e no fim de tarde, a Lagoa da Graças fica repleta de cidadãos que adotaram o local como espaço ideal para a prática de atividades físicas ou para momentos de relaxamento e descontração.
“A Lagoa das Garças mesmo sem revitalização não deixa de ser um dos cartões postais da cidade durante o dia, e, a partir de agora com o trabalho que já começamos a realizar será um lindo cartão postal dia e noite, pois contará com iluminação moderna e adequada ao local” afirmou a secretária de Planejamento, Ana Laura. 

Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Secretaria de Saúde de Filadélfia é destaque em reunião da CIB em Salvador



O secretário de Saúde, Epaminondas Mota, participou na última semana em Salvador, de uma reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), no evento foram discutidas as seguintes pautas: IMUNIZAÇÃO, ARBOVIROSES e DOENÇAS IMUNOPREVENÍVEIS. 
De acordo com esses assuntos, foi mais uma vez exaltada a importância e necessidade da vacinação como medida preventiva. E o município de Filadélfia destacou-se positivamente com o relatório demonstrativo das cadernetas atualizadas das crianças e adolescentes contemplados com a cobertura das vacinas que fazem parte do calendário nacional de vacinação. 
Inclusive por ter atingido as metas exigidas pelo Ministério da Saúde, o município foi recompensado pelo Governo Federal com um carro zero km recentemente para atuar junto a Vigilância Epidemiológica. 

SEMUS 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

DEPUTADO BOBÔ E BRASILEIRO REIVINDICAM PROCON EM SENHOR DO BONFIM

O Deputado Estadual do PCdoB, Bobô, esteve na Secretaria de Administração do governo estadual com o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, e o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Sílvio. Em audiência com a chefe de gabinete Tatiane Pereira, quando foi solicitado o estudo para implantação do Procon no SAC do município. O pleito será levado ao Secretário Edelvino Góes para avaliação.
Redação do Blog do Cleber Vieira/ informações do Deputado Bobô 

27 agosto 2019

Prefeitura de Filadélfia proporciona exames de oftalmológicos gratuitos para alunos da Rede Municipal



A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou um convênio com a Fundação Banco de Olhos de Petrolina e realizou nesta quinta-feira, dia 22, atendimentos oftalmológicos de 105 alunos da Rede Municipal, na Clínica Pedagógica (Clipem).
Baseando-se no dia a dia nas salas de aulas, professores perceberam a necessidade de alguns alunos de realizarem o exame de visão, pois apresentavam dificuldades na execução das atividades, por conta disso, selecionaram estes alunos, conversaram com os pais, muitos deles já haviam percebido, mas infelizmente ainda estavam sem condições de levá-los a uma consulta.
As Escolas encaminharam as informações para Semed, que através da Clipem, deu andamento ao convênio para atender esses alunos da sede e zona rural. 
“É o Governo da Reconstrução garantindo políticas públicas de qualidade para toda população, essa é uma ação inédita em nosso município, 105 alunos foram devidamente atendidos aqui mesmo, por excelentes profissionais, fazendo exames de visão gratuitamente e recebendo diagnóstico exato já com a medicação para uso, sem precisar se deslocar para outras cidades. Isso é muito bom, porque a Clipem também recém-inaugurada já está mostrando para o que veio”, afirmou o secretário de Educação, Jorge Adriano. 



Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

A prefeitura de Filadélfia deu inicio, o projeto de requalificação do canteiro central da Avenida Eudaldo Mota, o projeto de requalificação será todo com recursos próprios.
A Avenida Eudaldo Mota foi construída no segundo mandato do atual prefeito Louro Maia entre os anos de 1997 a 2000 e nesses 22 anos nunca houve uma requalificação, somente pequenos trabalhos de manutenção mas que mesmo assim não foram suficientes para preservação da grama, palmeiras,  calcada e sistema de agua e luz.
A reconstrução do canteiro central que era um cartão postal da cidade será todo revitalizado, com recursos próprios....

-Construção de 2042 metros quadrados de pista de cooper
-Rebaixamento de um metro da iluminação pública 
-Requalificado dos postes 
-Instalações de Luminárias de LED
-Requalificação do paisagismo
Conforme destaca o prefeito Louro Maia  a implantação de pista de cooper com intertravado, beneficiária a limpeza da região central da cidade. “Teremos nesse local, no lugar da terra, o intertravado, que é uma calçada ecológica que continuará permitindo a impermeabilidade, mas ao mesmo tempo dará oportunidade de maior limpeza naquela região”, concluiu o gestor.

A obra tem como objetivo melhorar a qualidade vida e o ordenamento da via que liga o centro da cidade a BR 407. O trabalho visa reestruturar o canteiro central, bem como, o plantio de novas árvores, e a colocação de nova iluminação de LED. Segundo a secretaria de planejamento Ana Laura essa obra tende a melhorar a lida de todos os cidadãos filadelfenses e ainda os comerciantes que irão se livrar de grande parte da terra e poeira que entram nos seus comércios. Esse é um alinhamento da administração com os anseios da sociedade, que conscientemente tem trabalhado para que todos possam ter mais qualidade de vida. 
O novo canteiro possibilitará aos pedestres mais segurança por não ter mais que dividirem-se espaços com veículos automotivos e bicicletas. Frisou o secretário de adm João França.


Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Escola Municipal Arthur realiza momento cívico em alusão ao Dia do Soldado



Comemorado em 25 de agosto, data do aniversário de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, o Dia do Soldado foi celebrado nesta terça-feira (27), na Escola Municipal Arthur P. Maia, localizada no bairro Jacaré, com um momento cívico e café da manhã em alusão à data.
A Escola Arthur transformou-se recentemente em Escola de educação compartilhada com a Polícia Militar. Os alunos participaram da celebração cantando o hino do Brasil, da Bahia, e, desfilaram em marcha militar no pátio da Escola. O objetivo do ato é relembrar a importância da profissão para a sociedade, bem como homenagear os militares que atuam em Filadélfia. 
Presente no evento, o prefeito Louro Maia, fez o uso da palavra. “A parceria com a Polícia Militar aqui na Escola Arthur tem sido um verdadeiro sucesso. Quem ganha com isso são esses alunos, que têm um importante reforço em suas formações, e, ao fim toda a sociedade. É uma satisfação poder comemorar essa data junto a esses estudantes.”
O secretário de Educação, Jorge Adriano, destacou a importância do ato. “Os soldados brasileiros são verdadeiros heróis da nação e merecem, além de todo nosso respeito, essa homenagem. A escola está de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e, também, está de parabéns pelo ato de hoje.” 
Foram homenageados os colaboradores da Polícia Militar: Cap. Nonato, Tenente João Gomes, Sub-tenente Valdestino e Sargento Elesbão. 

Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


5ª CIA/6º BPM EFETUA APREENSÃO DE SOM POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Por volta das 20h, a guarnição de serviço em Filadélfia foi informada que tinha um som muito alto em uma residência, chegando ao local a referida guarnição constatou o fato e encontrou o referido som, conduzindo o aparelho de som até o quartel para ser apresentado na delegacia em momento oportuno.
INDIVÍDUO ACUSADO DE ESTUPRO FOI CONDUZIDO PELA GUARNIÇÃO DO 6º BPM/PILAR
Por volta de 08h40 da manhã do dia 26, segunda-feira, a guarnição de Pilar apresentou na Delegacia de Jaguarari um indivíduo acusado de estupro, para adoção de medidas cabíveis.
GUARNIÇÃO DA 1ª CIA/6º BPM AJUDA VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Por volta das 20h30 a Gu PM do setor 02 se deslocou até a Av. Paroquial para averiguar uma ocorrência de violência doméstica, sendo vítima e acusado conduzidos a DEPOL e realizado o auto de prisão em flagrante delito.

ASCOM/6ºBPM

TIJUAÇU: JOVEM DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO MORTO EM AÇUDE

Jailson da Silva Rodrigues dos Santos, conhecido como "CEGO", 20 anos, morador do Distrito de Tijuaçu, estava desaparecido desde o último dia 25 de agosto, foi encontrado nesta terça-feira (27), sem vida em um açude, a cerca de 2 km do Distrito de Tijuaçu.

Informações que no domingo ainda “Cego” teria participado de uma Cavalgada, e a noite teria ido guardar uns cavalos, porém não retornou, amigos preocupados saíram à procura de e encontraram apenas os cavalos.

Preocupados amigos e familiares continuaram as buscas nessa segunda-feira, (26), porém nenhuma informação, somente seu boné foi encontrado onde na noite de domingo encontraram os animais.
A Polícia técnica foi acionada para providenciar o levantamento cadavérico e, desvendar se o rapaz foi vítima de afogamento ou de homicídio.

Em tempo a Comunidade de Tijuaçu lamenta a perda de mais um filho.

Blog do Netto Maravilha

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...