ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

14 setembro 2019

Final do Campeonato Municipal de Vôlei acontece neste sábado

Os jogos da final do Campeonato Municipal de Vôlei, acontecem neste sábado (14), na quadra poliesportiva da Praça Luís Eduardo. As partidas serão realizadas a partir das 19h, entram em quadra BBB x PROGRESSO, para disputar o 3º lugar da competição. Às 20h tem a partida principal entre AMANTES DO VÔLEI x PANTERAS.
O 1º Campeonato Municipal de Vôlei é promovido pela Prefeitura Municipal de Filadélfia, por meio da Diretoria de Esportes. O prefeito Louro Maia, afirma que o Governo da Reconstrução, está sempre buscando inovar no Esporte.
"Esta é a primeira vez que acontece um Campeonato de Vôlei em Filadélfia, como prefeito e cidadão filadelfense que sou, faço de tudo para incentivar e apoiar o esporte em nosso município, através da Diretoria, pois entendo que é uma ferramenta poderosa de união entre todos e coopera com o processo de inclusão social. Esporte é vida”, afirma o prefeito.
Toda população está convidada para abrilhantar e assistir as partidas. A entrada é gratuita.

PREFEITURA DE FILADÉLFIA
Governo da Reconstrução

Semed Filadélfia realiza Formação para professores da Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação – Semed, realizou nos últimos dias, uma Formação para professores da Educação Infantil e 1º Ano, com o tema “Como aprender a ler e escrever até o término do 2º Ano”.
A Formação foi conduzida pela educadora, Edna Lima, que fez algumas orientações pautadas na Política Nacional de Alfabetização, objetivando elevar a qualidade da alfabetização e combater o analfabetismo no município e em âmbito nacional.
“Considerando que a Alfabetização é fundamental para a vida escolar e para vida de maneira geral, nós tivemos oportunidade de discutir sobre temas relevantes como o resultado das avaliações externas, buscando estratégias para elevar os índices educacionais do nosso município”, ressaltou a formadora, Edna Lima.


SEMED
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Escola Municipal Arthur recebe ações da campanha Setembro Amarelo



Durante o mês de setembro, que é dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio, as escolas municipais estão recebendo a campanha voltada para o "Setembro Amarelo" que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Assistência Social e Educação. Hoje (12), foi a vez da Escola Municipal Arthur Pereira Maia, localizada no bairro Jacaré.

A atividades envolveram a participação da direção, coordenação, professores e estudantes cujo objetivo foi prestar apoio socioemocional a todos que sofrem de problemas como depressão que pode levar ao suicídio, além de alertar e conscientizar sobre o tema, com palestras, bate-papo, música e muita interação.

Realizada em quase todo o mundo, a campanha Setembro Amarelo ocorre anualmente em setembro e tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão e informar sobre os sinais que precisam ser observados com atenção, bem como os 

Prefeitura de Filadélfia

GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Prefeito e secretário de saúde marcam presença em reunião da Rede de Atenção à Saúde Interestadual Pernambuco e Bahia

O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, juntamente com o secretário de Saúde, Nondas Mota e a assessora técnica da Secretaria, Joselma Alves, participaram nesta terça-feira (10), em Juazeiro-BA, de uma reunião onde foram discutidas melhorias para Rede de Atenção à Saúde Interestadual Pernambuco e Bahia – Rede PEBA.
O encontro contou com representantes do Ministério da Saúde, de Tereza Paim - Sub Secretária de Saúde da Bahia, Williames Freire - Presidente CONASEMS, Stela Souza - Presidente COSEMS/BA, além da participação dos secretários Municipais de Saúde e de alguns prefeitos das cidades que integram a Rede nos dois estados.
A Rede PEBA reorganiza a assistência à saúde na região do Médio São Francisco, com o objetivo de eliminar as barreiras geográficas e garantir acessos aos serviços de saúde para os pacientes das cidades que integram a Rede.
“Essa divisão de responsabilidades e a união de esforços entre estados e municípios possibilita focar na qualidade dos atendimentos de média e alta complexidade, porque concentra recursos físicos e humanos. Se cada um fizer a sua parte, o resultado vem dessa soma que garantirá mais qualidade de vida para todos que precisarem desses serviços de saúde”, comentou o prefeito, Louro Maia.
Na oportunidade os municípios firmaram e assinaram uma parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), como Termo de Compromisso para fortalecimento da Regionalização, visando aperfeiçoar os atendimentos.

Semus
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Filadélfia: SISEF realizará encontro com servidores aposentados, na próxima quarta-feira, dia 18 de Setembro.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia Bahia, estará realizando na próxima quarta-feira dia 18 de Setembro de 2019, um encontro com os servidores municipais aposentados do município de Filadélfia, com o objetivo de reintegração dos servidores aposentados do município as atividades do sindicato, na ocasião teremos como palestrante o enfermeiro Jhon que irá discorrer sobre a saúde dos aposentados e a Drª. Rebeka Santana Terra Nova, que irá discorrer sobre alguns direitos e esclarecimento no âmbito jurídico. 

Assim fica, convidado todos os servidores municipais a participarem do evento que vai ocorrer no dia 18 de Setembro de 2019 às 09 horas na câmara municipal de Filadélfia situada na Ana Muniz Maia, Centro de Filadélfia Bahia. 

ASCON do Sisef-BA. 

Três pessoas que estavam em moto são atingidas por pneu de carreta e morrem na BA-233 em Ipirá

Um homem de 33 anos, uma mulher de 55 anos e uma criança que estavam em uma moto morreram após serem atingidas por um pneu de uma carreta, na BA-233, entre os municípios de Ipirá e Itaberaba, na tarde desta quinta-feira (12). 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o homem foi identificado como Jair Gomes de Matos, e a mulher como Ivone Almeida. 

A criança não estava com documento de identificação. De acordo com o órgão, as vítimas, que foram jogadas da pista após serem atingidas por pneu, eram moradores da barragem do Trapiá, que fica em Ipirá, segundo testemunhas. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento deles.

G1

Jovem morre durante transferência de hospital após ser baleado na cabeça em Queimadas

                                                                Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um jovem identificado até o momento como Paulinho morreu após ser baleado na cabeça em Queimadas, região sisaleira da Bahia, na noite desta quinta-feira (12). 

O crime ocorreu no bairro Alda Martins. Segundo o Notícias de Santaluz apurou, ele foi levado para o hospital da cidade e chegou a ser encaminhado para outra unidade de saúde em Feira de Santana ou Salvador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu próximo a Conceição do Coité, município distante cerca de 90 quilômetros de Queimadas. 

Conforme a Guarda Civil Municipal (GCM), o jovem tinha passagem pela polícia por suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 Porém, de acordo com a GCM e a Polícia Militar, ainda não há detalhes sobre a motivação do crime e, até a publicação desta matéria, nenhum suspeito foi identificado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.


Notícias de Santaluz

10 setembro 2019

Professores da rede municipal se reúnem para escolher os Livros Didáticos para 2020.


Professores do Ensino Fundamental - séries finais, estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Educação e Desporto - Semed, durante esta semana, com o objetivo de analisar e escolher os livros didáticos a serem utilizados no quadriênio 2020 a 2024.

Para garantir a transparência na escolha, o processo foi iniciado nas unidades escolares e culminou no encontro com todos os professores da rede municipal.

O próximo passo será o registro das obras escolhidas, realizado pelos diretores escolares.

De acordo com o secretário de Educação, Jorge Adriano, "escolher os livros é um símbolo da força e da autonomia que a escola possui, a partir de uma reflexão coletiva do corpo docente e gestão escolar".



Semed
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Semed Filadélfia realiza reunião Fórum de Educação do PME

Hoje (04), o fórum de educação do Plano Municipal de Educação do Município, se reuniu na Secretaria Municipal de Educação, com objetivo de sistematizar os dados relativos à educação no município, produzindo um documento que revele as metas alcançadas e aquelas não realizadas, como também a situação atual em que se encontra o andamento do PME.

O PME de Filadélfia foi elaborado, mantendo o princípio da participação democrática. Dentre as características de um PME está a capacidade deste instrumento definir os caminhos da educação do município para os dez anos contados a partir de 2015. O que requer desde a sua aprovação em forma de Lei, o alcance dos objetivos e a garantia de uma educação de qualidade.

O PME de Filadélfia encontra-se articulado com o Plano Nacional de Educação (PNE) e com o Plano Estadual de Educação (PEE) atendendo as necessidades de melhoria na qualidade de ensino em todos os níveis e modalidades, objetiva-se, sobretudo, reduzir as desigualdades sociais e valorizar o ensino público do município de Filadélfia.

A partir da aprovação foram desenvolvidos mecanismos de acompanhamento, monitoramento e avaliação que garantam resultados que irão sendo alcançados, ao longo do tempo. Tais mecanismos bem como sua elaboração estarão sob a responsabilidade do Fórum Permanente de Educação.

Certamente é necessária mobilização social, compromisso ativo de todos envolvidos, para que ao final dos dez anos (em 2025), a Educação Municipal seja cada vez mais destacada pela qualidade de ensino e que os alunos matriculados na rede municipal possam estar aprendendo e colhendo frutos deste aprendizado.

Ressaltando a questão do acompanhamento e avaliação do PM, estes têm por objetivo assegurar ao longo do período de sua vigência, a execução das metas elaboradas, com as correções e adaptações necessárias com inserção das mudanças sociais, econômicas e educacional a cada etapa avaliada.

A última etapa que compõe as atividades do Fórum Permanente de Educação será a elaboração de um documento que deverá ser apresentado contendo todo levantamento dos resultados obtidos pela comissão através de uma audiência pública, que vai acontecer no final deste ano, com a participação de toda comunidade escolar e entidades civis, seguindo mais uma vez, os princípios que nortearam a elaboração do PME.



SEMED
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

08 setembro 2019

Jéssica Senra brilha no Jornal Nacional e dá o que falar na web: 'Orgulho'

Redação: Correio 24h

A aparição da jornalista e apresentadora Jéssica Senra no Jornal Nacional (JN) deste sábado (7) deu o que falar nas ruas e na web. Ansiosos, os baianos comemoram a notícia desde que a Globo divulgou a ação, que comemora os 50 anos do Jornal Nacional. A animação local ficou ainda maior quando, enfim, a representante baiana assumiu o telejornal e deu seu "Boa Noite".
De bege e bem à vontade, a âncora do Bahia Meio Dia (BMD) comandou o maior telejornal do país ao lado do também jornalista Ayres Rocha, do Acre. Na internet, internautas celebraram que a baiana não deixou de lado o sotaque ao anunciar as notícias do 7 de setembro. O alvoroço foi tanto que a hashtag #JessicaSenraNoJN entrou nos Trending Topics, ficando entre os assuntos mais falados do Twitter na noite deste sábado ..
(Reprodução/TV Bahia)
Redação: Correio 24h

Filadélfia: Vem ai a Copa Rural de Futebol 2019


Aconteceu no ultimo dia 05 de setembro na sede da Liga de Filadélfia, a primeira reunião para iniciar a copa rural 2019 de filadelfia, na reunião compareceram 15 dirigentes, mas a estimativa da diretoria de esporte e que a copa rural tenha entre 20 a 24 times, a previsão e que inicie dia 29/09/2019, nessa reunião foi aprovado o regulamente geral, onde houve algumas alterações em relação ao regulamento do ano passado, como em relação a quantidades de atletas que reside na sede do município, ano passado poderia ser 4 sendo que 1 era obrigado ser goleiro, já esse ano essa obrigatoriedade foi tirada e vai fica assim agora; poderão escrever 4 jogadores da sede sem a obrigatoriedade de goleiro, o time que não quiser pega o goleiro da rua, pode coloca os quatros na linha.
ficou acertado que terá uma ultima reunião no dia 11/09, quarta feira, as 14:30, na sede da liga de Filadélfia, para acertarem a quantidade de times, entregas de fichas e fala sobre a arbitragem, e também ficou acertado que os times que não comparecer nessa ultima reunião não participara da copa rural 2019.
A organização dessa Copa Rural sera da Diretoria de Esporte.
Fonte: ResenhadosBoleirosdefiladelfia

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...