ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

03 outubro 2019

Eleição para escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Filadélfia acontece domingo

A Prefeitura de Filadélfia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, informa que a eleição para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Filadélfia, que exercerão mandato de quatro anos entre 2020 e 2024, acontece neste domingo (6), no Colégio Municipal Alice Lopes Maia (Av: ACM).
A votação ocorre entre as 8h e 17h e os eleitores devem obrigatoriamente levar o título de eleitor, acompanhado de um documento com foto.
Vinte e três candidatos habilitados estão na disputa das 5 vagas para titulares e 5 vagas para suplentes. A Comissão Eleitoral irá utilizar relação de eleitores fornecida pelo Cartório Eleitoral. A eleição acontece de forma unificada em todo território nacional.
➡ Relação dos Candidatos e Candidatas ao Processo Eleitoral Unificado do Conselho Tutelar 2019, com seus respectivos nomes e números de chapa
CHAPA 01 - MARCOS ANACLETO
CHAPA 02 - VERÔNICA DO JOÃO TELES
CHAPA 03 - ANTONIELLE DO TONINHO
CHAPA 04 - ADRIANO
CHAPA 05 - GILDIVAN PEREIRA
CHAPA 06 - VINICÍUS DA CIZA
CHAPA 07 - JACI DO CATUEIRO
CHAPA 08 - LUCIANA RIBEIRO
CHAPA 09 - DOUGLAS MOTO TÁXI
CHAPA 10 - VAL MOTA
CHAPA 11 - JULIANE DO BATISTA
CHAPA 12 - ALINE DO ITO
CHAPA 13 - CALISTRO GONÇALVES
CHAPA 14 - SIMAR BENTO
CHAPA 15 - RAFAEL PASSOS
CHAPA 16 - CLAUDIA DA RANICA
CHAPA 17 - ANTÔNIO CARLOS RADIALISTA
CHAPA 18 - NIVALDA DO MUCUNUM
CHAPA 19 - NILSINHO COSTA
CHAPA 21 - MÁRCIA BATISTA
CHAPA 22 - MARCOS ELETRICISTA
CHAPA 23 - DOMINGOS NETO DA RÁDIO

Prefeitura de Filadélfia
SEMAS/CMDCA

02 outubro 2019

Projeto de estudantes da Escola Municipal do Alto do Papagaio em Filadélfia é selecionado para a VII Feira de Ciências e Tecnologia.


Projeto de estudantes da Escola Municipal do Alto do Papagaio em  Filadélfia é selecionado para a VII Feira de Ciências e Tecnologia.
Alunas da Escola Municipal José Ferreira Lima localizada no Povoado Alto do Papagaio, tiveram projeto selecionado para apresentar na VII Feira de Ciências e Tecnologia de Senhor do Bonfim e do Território do Piemonte Norte do Itapicuru (FECITEC) sediada pelo Instituto Federal Baiano campus Senhor do Bonfim.
Com o tema Aquaponia-Sistema de produção e desenvolvimento sustentável na agricultura familiar, as alunas do 5º ano, Ana Isabel, Lara Vitória, Vanessa Sena e Renata Pio sob a orientação da professora Tânia Maria Matos, terão a oportunidade de vivenciar experiências que as  permitam compreender a concepção de ciência e tecnologia e de como é possível aplicá-las em seu dia a dia através da investigação e reflexão sobre sua realidade local.
Ao todo foram selecionados 60 trabalhos de estudantes do ensino fundamental, médio, técnico, EJA e outras modalidades da educação básica que serão apresentados e premiados (1º,2º 3º lugar) no dia 04 de outubro de 2019, próxima sexta-feira, na Instituição de Ensino IF Baiano.
O projeto da Escola Municipal José Ferreira Lima está entre os 09 selecionados na categoria Ensino Fundamental concorrendo assim as premiações na respectiva categoria.
A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Educação – Semed, está incentivando e dando total apoio para as estudantes da Rede Municipal.
SEMED
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

CRAS de Filadélfia promove passeio no dia 1 de outubro em comemoração ao dia do idoso


A Prefeitura Municipal de Filadélfia, através da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu hoje (01)  um passeio com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), um passeio recreativo em comemoração dia do idoso em um dos pontos turísticos mais bonitos da região, Barragem de Ponto Novo/ Filadélfia.
O Grupo foi acompanhado por uma equipe composta por profissionais do CRAS (assistentes sociais, psicólogos, orientadores e coordenadores) e ainda por técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde do Município.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Carla Maria, o evento alcançou seu objetivo de promover, através da atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, emoções e comunicação, permitindo aos integrantes do grupo maior satisfação e qualidade de vida.

No decorrer do dia foram realizadas várias atividades como caminhada na barragem, palestra com o operador de maquina Francisco Paulo funcionários da barragem que explicou a importância da barragem e da instalação dos fusegate e ainda foi servido lanches e um belíssimo café da manha  para os usuários.

Hoje o Serviço de Fortalecimento conta com 60 pessoas cadastradas e constantemente são realizadas viajem e passeios.
A secretária Jucielle Alcântara, falou da experiência em vivenciar esses momentos ao lado de quem tanto já fez e faz pela vida dos filhos, netos e de toda família: “É incrível a determinação, a força de vontade de todos eles. Por isso que temos um carinho enorme por todos e todas e não tenham dúvida de que vai continuar sendo assim”, afirmou a secretaria.
_____
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO


HOMEM MORRE EM TROCA DE TIRO COM PM NO ALTO DA MARAVILHA

Por volta de 00h50min deste sábado (28), após atender um chamado de perturbação do sossego alheio na Rua Voluntários da Pátria no Alto da Maravilha, a Guarnição foi informada que havia um elemento armado na parte posterior de um estabelecimento comercial, prontamente a Guarnição foi averiguar e teria sido recebida a tiros, houve o revide e o elemento foi alvejado, sendo ainda socorrido a princípio até a UPA 24hs, porém por não haver equipamentos apropriados, acionaram novamente a PM para que pudesse levar o elemento até o HDAM onde chegou sem vida.

Após constatação do óbito a Guarnição levou o corpo ao IML no Departamento de Polícia Técnica, onde permanece ainda sem identificação.

Sabe-se que o vulgo do elemento é "SALVADOR”, e segundo a PM já teria passagem pela polícia local, tais  como, roubo, receptação, esteve envolvido em assalto utilizando-se de moto, inclusive de acordo com a PM, "Salvador" estava no episódio que ocorreu na Gamboa, quando um dos assaltantes foi atingido a tiro depois de tentativa de roubo.

Com ele foram encontrados 05 pedras de crack e um revolver cal 32, com 5 munições, sendo duas deflagradas e três intactas.

Blog do Netto Maravilha

01 outubro 2019

Secretaria de educação promove ação para professores do Colégio Alice Lopes Maia.

A Prefeitura de Filadélfia por meio da Secretaria de Educação promoveu na ultima quinta feira (26) um encontro de terapia em grupo com professores do matutino e vespertino.
O encontro de terapia grupal que teve como tema “Inteligência emocional no trabalho pedagógico”, com o psicanalista Airton Ferreira de Siqueira, profissional membro da CLIPEM.
O trabalho mexeu com as emoções, sentimentos e autoconsciência, deixando os educadores com a autoestima renovada.
O secretario falou da importância deste trabalho “Além de todas as melhorias na infraestrutura, com reformas nas escolas e retomada de obras paradas, estamos cuidando também da parte pedagógica do ensino municipal, com a valorização deste importante quadro de funcionários. Por isso, estamos sempre procurando atualizar nossos professores com cursos, palestras e também promovendo terapias e encontros em grupo”, informa Jorge Adriano.




29 setembro 2019

Atleta passa mal e morre em Piritiba, quando jogava pelo Campo Formoso em competição intermunicipal


Na tarde deste domingo, 29 de setembro de 2019, um atleta de prenome Rodrigo de 22 anos veio a óbito durante uma partida de futebol intermunicipal na cidade de Piritiba.

Segundo informações, Rodrigo que é do interior de Itiúba e atuava pela equipe de Campo Formoso, passou mal no campo, quando enfrentava a equipe da casa, o Piritiba, sendo socorrido por uma ambulância para o hospital onde faleceu.

A partida seguiu e terminou em 0 a 0, momento em que os membros da equipe do Campo Formoso receberam a notícia do falecimento do volante Rodrigo.

Augusto Urgente!

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...