ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

09 novembro 2019

Golpes que estão sendo aplicados no Bolsa Família: Fique por dentro

 
Golpes que estão sendo aplicados no Bolsa Família: Fique por dentro . Um novo golpe, veiculado por meio de mensagens no aplicativo WhatsApp, promete a liberação instantânea do 13º salário do Bolsa Família para beneficiários do programa. A mensagem contém um link que redireciona o usuário para uma página onde são solicitados os dados pessoais, como nome completo, CPF e endereço. Além disso, o site exige que a vítima compartilhe o link com todos os seus contatos para que o pagamento seja efetuado.

Jovem morre afogada no balneário de Filadélfia

 

Uma jovem morreu afogada no Balneário de Filadélfia, localizado as margens do Rio Itapicuru, a jovem identificada preliminarmente por populares como Vitória, seu corpo desapareceu nas águas na tarde deste sábado (09).

Até o momento o corpo ainda não foi encontrado.

Em breve mais informações.

08 novembro 2019

Em votação realizada nesta quinta-feira (07), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu pela aprovação, com ressalvas, das contas da Câmara Municipal de Filadélfia, sob administração do vereador Janoário Ferreira de Oliveira, referentes ao exercício de 2018. Redação: Web Interativa

Em votação realizada nesta quinta-feira (07), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu pela aprovação, com ressalvas, das contas da Câmara Municipal de Filadélfia, sob administração do vereador Janoário Ferreira de Oliveira, referentes ao exercício de 2018.
Fonte: TCM

07 novembro 2019

Ponto Novo: Adicional de Insalubridade mais uma Vitória do SISPON.


Neste mês, Novembro de 2019, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo inseriu no contracheque o pagamento da Insalubridade para o servidores que exercem funções expostas a agentes nocivos.
Esta é uma luta antiga do SISPON e do presidente Robertao para que pudesse concretizar essa conquista que beneficia inúmeros servidores representados por esta entidade sindical, o SISPON realizou diversas manifestações, inclusive na última assembléia geral extraordinária, no dia 24.10.2019, na sede do sindicato, onde ficou deliberado que não ocorrendo uma posição plausível da prefeitura municipal, os trabalhadores iriam cruzar os braços no setor de serviços como forma de protesto, na reivindicação dos seus direitos.
Diante desse panorama, a prefeitura municipal efetuou neste mês o pagamento do adicional de insalubridade.
Na oportunidade, o presidente do SISPON, Robertao, afirmou a importância da união e mobilização de todos os servidores para a conquista dos direitos que a lei assegura e como a união de todos, fortalecendo o trabalho do sindicato, gera efeitos positivos.
Essa era uma das principais bandeira defendida pelo Robertão, ao chegar ao Sindicato. Benefício esse nunca, reconhecido nesse Município de Ponto Novo aos servidores públicos municipais e hoje graças ao empenho do presidente Robertao que lutou dia e noite junto com toda equipe jurídica e administrativa do SISPON e servidores todos podem comemorar essa conquista.

Fonte: Diga News

Filadélfia: Prefeitura Itinerante é realizado no povoado de Macacos II e beneficia moradores de Santana e Conceição*

O Prefeitura Itinerante é a Prefeitura de Filadélfia que está indo até os cidadãos Filadelfenses da sede e zona rural, o Projeto busca aproximar a gestão pública das comunidades a fim de ver de perto os desafios e o dia a dia dos moradores de cada lugar, levando vários serviços e ações das secretarias municipais oferecidos gratuitamente.

Desta vez, o evento aconteceu no povoado de Macacos II, beneficiando também às famílias das localidades de Conceição e Santana. Estiveram presentes o prefeito Louro Maia, vice-prefeito e secretário de Saúde, Nondas Mota, além de todos os secretários municipais, equipes das secretarias e os vereadores Chicão e Batista.

“Um acontecimento desse pra a gente aqui é bom demais, me consultei com o médico, me vacinei, resolvi uma situação do meu Bolsa Família, tudo de uma vez só, isso não tem preço, a prefeitura tá de parabéns mesmo”, comentou o Sr. José Linso, morador de Macacos II.

Foram ofertados serviços como: Vacinação, testes rápidos, glicemia, aferição de pressão, atendimento médico, orientações sobre Tarifa Social, Cadastro Único, inclusão, atualização e recadastramento do Bolsa Família, cartão do idoso, Cras, Criança Feliz e Oficinas.
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Equipe da Semed de Filadélfia participa da II Pré Jornada Pedagógica em Salvador


O evento, que teve início nesta terça-feira, 05 de novembro, e será encerrado hoje (06), é promovido pela  UNDIME Bahia e a Ferraz Eventos & Treinamentos, está acontecendo no IAT – Instituto Anísio Teixeira, com uma programação voltada para as discussões de políticas para educação pública.

Com o intuito de fortalecer ainda mais a qualidade do ensino no município de Filadélfia, a coordenadora geral da Semed, Juliana Montenegro, a coordenadora da Educação Infantil, Jacineide Félix, a assessora pedagógica, Amanda Bastos e a coordenadora pedagógica, Ana Lúcia, estão participando deste evento tão importante que poderá abrir portas e render bons frutos para a educação municipal.

Confira as temáticas que estão sendo abordadas:
As Políticas Educacionais em Curso e os Desafios para o Direito a Educação: Foco no Novo FUNDEB por Aléssio Costa Lima

Anísio Teixeira: Educação Integral e integrada, por Cybele Amado

A Formação do Professor de Acordo com a BNCC – Dos Referenciais à Prática Educativa, por Adelar Hengemühle

Métodos Ativos e Metodologias Ativas: O que sabemos e o que precisamos saber, por Marcus Garcia

O Currículo e formação humana: Adolescência e Juventudes em situação de aprendizagem, por Lucas Santiago Borges
Gestão da Avaliação e sua Influência no Processo Ensino-Aprendizagem, por Thereza Penna Firme

Competências Socioemocionais na Educação. Integração entre o Sentir e o Aprender, por Eduardo Shinyashiki


Semed
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

04 novembro 2019

Copa Rural de Filadélfia veja os resultados

Ocorrências registradas pela PM de Bonfim no fim de semana

Moto com restrição de furto é recuperada em Filadélfia
Por volta das 11h15 de sexta-feira (1º) a guarnição de Filadélfia apresentou, na delegacia de Policia Civil de Senhor do Bonfim, uma pessoa que encontrava-se em um veiculo tipo Moto Honda Titan KS de cor azul, licença de São Paulo. O referido veiculo apresentava restrição de furto.
Andarilhos entram em luta corporal
No sábado 2, por volta das 09h05, a guarnição da CETO/Tático Urbana se deslocou até a Praça Duque de Caxias, Centro, a fim de atender ocorrência de lesão corporal. Ao chegar no local, a guarnição manteve contato com populares os quais informaram ter havido vias de fato entre dois andarilhos, onde um desferiu golpes com um garfo no pescoço e cabeça do outro. A guarnição conteve o autor e acionou o SAMU a fim de prestar socorro a vítima. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia civil para as medidas cabíveis. TCO.
Por volta das 14h18, do dia 2, sábado, a guarnição CETO/Tático Urbana, foi até o residencial Águas Claras a fim de atender a mais uma ocorrência de lesão corporal. Ao chegar no local, a guarnição encontrou uma pessoa ferida a golpe de faca. Vítima e agressor foram conduzidos à delegacia de polícia.
Com ajuda de populares, PM prende indivíduo que destruía o patrimônio público
Por volta das 16h, a CICOM deslocou a Guarnição CETO para o Povoado de Cachoeirinha para averiguar uma situação de um elemento que estava destruindo uma praça. Porém o acusado, com a chegada da guarnição, evadiu-se pelo matagal. Já por volta das 19h45, o individuo retornou ao povoado, foi capturado por populares, que chamaram a polícia Militar. O elemento foi conduzido a Delegacia onde foi lavrado o TCO.
BLOG DO ELOILTON CAJUHY

03 novembro 2019

Ponto Novo: Homem é morto a tiros


Um homem foi morto a tiros na Avenida Altamirando Maia, nas proximidades da Praça do Comércio, em Ponto Novo, na manhã deste domingo (03), por volta 
Um homem foi morto a tiros na Avenida Altamirando Maia, nas proximidades da Praça do Comércio, em Ponto Novo, na manhã deste domingo (03), por volta das 9h30min.
 
Policiais militares do 6º BPM isolaram a área e acionaram os agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remoção do corpo. 
Ainda não se sabe detalhar os autores e as circunstâncias do crime, informações de populares, que a vítima foi identificada preliminarmente por Robério.
A Polícia Civil vai investigar o caso.

Informações Web Interativa

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...