ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

13 novembro 2019

Colégio Municipal Alice comemora seus 30 anos com grande evento

 

O Colégio Municipal Alice Lopes Maia, realizou na última sexta-feira (08), a culminância do projeto em comemoração aos 30 anos da instituição.

A programação comemorativa foi toda pautada na história do Colégio, desde a sua criação, em 1989 e também da sua patronesse Alice Lopes Maia.

O acontecimento social foi idealizado e realizado pela atual gestão, diretora Maria Eugênia Gomes, vice-diretora Elisângela Alves, Coordenadora Marlúcia Gama, toda equipe da secretaria do Colégio, professores, merendeiras e alunos, todos com responsabilidade, dedicação e trabalho fizeram a sua parte e emocionaram o público que se fez presente.

Estiveram presentes o prefeito Louro Maia, secretário de Educação Jorge Adriano, a professora e primeira diretora Perpétua Maia, a primeira vice-diretora Neide Maia, primeiro secretário Deoclécio Neto, familiares da Srª Alice Lopes Maia (em memória), ex-professores, ex-servidores, alunos e respectivas famílias, ex-alunos.

O objetivo do evento foi oportunizar o conhecimento e valorização da História do Colégio, destacando a sua contribuição na forma intelectual e cidadã dos Filadelfenses, além da cooperação para o desenvolvimento do município, propiciando assim, a consciência de agentes históricos e de pertencimento as memórias da Instituição.


Secretario de educação de Filadélfia se reúne com comunidades quilombolas


 Na última quinta-feira (07), o secretario de Educação, Jorge Adriano, reuniu-se com representantes das comunidades Quilombolas de Filadélfia que são reconhecidas como entidades Fundação Palmares, atualmente o município conta com 21 entidades reconhecidas como Quilombolas.
Na reunião, houve uma discussão da inserção das politicas voltadas para às comunidades Quilombolas que devem ser observadas na Base Nacional do Currículo Comum – BNCC. marcaram presença, representantes das comunidades e presidentes de Associações.
O secretário de Educação, destacou a importância da comunidade Quilombola nas escolas. “Estava com uma expectativa muito grande de ter um encontro com os representantes Quilombolas para falar de Educação e foi uma grande alegria promover essa reunião da Educação Quilombola. São lideranças que tratam a educação como uma ferramenta importante de evolução econômica, cultural e preservação dos costumes de cada comunidade. Isso fortalece o modelo de escola que queremos construir. Para isso precisamos tratar as questões de infraestrutura, alimentação escolar, formação de professores, sempre respeitando e fortalecendo a Educação Quilombola”, afirmou o secretário.” Afirmou Jorge Adriano

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Secretaria de Agricultura promove reunião para tratar sobre o fornecimento de água

Secretaria de Agricultura promove reunião com vereadores e presidentes de associações para tratar sobre o fornecimento de água
Nesta terça-feira (12), o secretário de Agricultura Marlos Maia, reuniu-se com vereadores, presidentes e membros de Associações, na Câmara de Vereadores para tratar do abastecimento de água dos reservatórios e adutoras de Filadélfia.
Ficou acertado que para melhorar o abastecimento no município, é necessário aumentar o fornecimento de energia no Sítio do Meio onde ficam localizadas as bombas.
Na reunião, foi formada uma Comissão com quatro vereadores, dois da situação e dois da oposição, além de representantes de Sindicatos Rurais e da Central das Associações. Esta Comissão irá na Companhia De Eletricidade Do Estado Da Bahia – Coelba de Senhor do Bonfim, reivindicar a troca do transformador do Sítio do Meio, que já foi solicitada há mais de um ano, mas ainda não foi atendida.
O secretário destacou que é de fundamental importância a criação desta Comissão e orientou a população sobre o uso consciente da agua.
"Pedimos a conscientização do uso da água nas chácaras, que as pessoas zelem os poços artesianos, pedimos que não tomem banhos e pesquem com tarrafas nas barragens do município, para que a água não fique mexida e imprópria para o uso doméstico. Essa reunião foi muito proveitosa, pedimos aos presidentes de Associações e vereadores que nos ajudem a conscientizar a população sobre o uso da água, sobre economizar para que o próximo tenha acesso a essa agua, as dificuldades são grandes devido a estiagem, mas vamos continuar trabalhando com toda a equipe para servir a todos”, finalizou o secretário.  
Semagri
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

POLÍCIA: BRIGA DE CAMINHONEIROS ACABA EM MORTE EM PONTO NOVO

 
A vítima - Laerte Santana Aires, 39 anos, morador de Petrolina - PE.
Autor: PAULO VITÓRIO DA SILVA, 46 anos, morador de Juazeiro.

Por volta das 23h30, dessa terça-feira (12), a guarnição de Ponto Novo deslocou até o Povoado de Barracas a fim de checar informação de que teria ocorrido um acidente na BR 407, vindo a gerar uma briga entre os caminhoneiros, sendo que um veio a atingir o outro com uma faca.

Quando a PM chegou, a vítima, já tinha sido conduzida para o Hospital de Ponto Novo e o autor estava no local, sendo dada então voz de prisão. O autor relatou que a vítima desceu do caminhão com uma faca em punho, foi quando entraram em luta corporal e o autor conseguiu tomar a faca da vítima, vindo a desferir dois golpes nas costas e um na altura do ombro esquerdo.

CERB DIVULGA OS NÍVEIS ATUALIZADOS DAS BARRAGENS DE PONTO NOVO, PINDOBAÇU, PEDRAS ALTAS E DEMAIS RESERVATÓRIOS DA BAHIA


A Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) divulgou nesta sexta-feira, 08 de novembro de 2019, os níveis atuais de armazenamento das barragens de Ponto Novo, Pedras Altas, Pindobaçu, França, São José e demais reservatórios da Bahia; confira.

Ponto Novo - 74,49%;
Pindobaçu - 99,40%;
Pedras Altas - 87,80%;
França - 14,81%;
São José - 4,13%;
Pedra do Cavalo - 70,37%;
Gasparino - 73,71%;
Bandeira de Melo - 99,82;
Apertado - 4,31%.


Fonte: Interativapn

12 novembro 2019

Corpo da modelo Vitória Nascimento, foi encontrado na manhã desta terça feira

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
Por volta das 06:00 horas da manhã desta terça-feira, dia 12, o corpo da Jacobinense Vitória Nascimento, 18 anos, foi encontrado por mergulhadores voluntários  de Filadélfia. 
Segundo informações, uma equipe do 9° Grupamento do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Tenente Coronel Tarcísio esteve mergulhando durante todo o dia ontem a procura do corpo da jovem porém sem êxito. Uma equipe da Marinha estava para assumir as buscas na manhã desta terça feira,com a utilização de um sonar, para detectar objetos no fundo da barragem, porém não foi preciso. 
No sábado (9) a estudante e modelo Vitória realizava um passeio de jet ski, vindo a cair da garupa da moto aquática e desapareceu nas águas escuras da barragem, para desespero de familiares, amigos e comoção pública. 
Hoje terça feira 12/11, o corpo da estudante e modelo Vitória Nascimento, foi encontrado por mergulhadores voluntários de Filadélfia.

Filadelfia em Noticias  / Portal de Filadelfia

11 novembro 2019

Corpo da modelo Vitória Nascimento continua desaparecido na Barragem de Ponto Novo; Equipe da Marinha inicia buscas nesta terça (12)

1573508729204381-0
Até o final da tarde desta segunda-feira, 11 de novembro de 2019, o corpo da Jacobinense Vitória Nascimento, 18 anos, ainda não havia sido localizado nas águas da Barragem de Ponto Novo. 
Segundo informações, uma equipe do 9° Grupamento do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Tenente Coronel Tarcísio esteve mergulhando durante todo o dia a procura do corpo da jovem e a partir desta terça-feira, 12, uma equipe da Marinha assumirá as buscas, com a utilização de um sonar, para detectar objetos no fundo da barragem. 

1573508723723858-1
No sábado (9) a estudante e modelo Vitória realizada um passeio de jet ski, vindo a cair da garupa da moto aquática e desaparecer nas águas escuras da barragem, para desespero de familiares e comoção pública. 
O clima é de forte comoção nas redes sociais e segundo um morador do Bairro Jacobina II, a mãe da jovem está em 'choque', acredita que a notícia e um fake news e aguarda o retorno de Vitória para casa. 
Nesta segunda-feira, 11, as aulas foram suspensas no Colégio CEEP Felicidade, onde Vitória estudava e concluía este ano o ensino médio. A tragédia interrompeu também o desejo da jovem e ela não compareceu para fazer a segunda prova do ENEM no último domingo (10).

Fonte: Augusto Urgente!

Prefeitura de Filadélfia recebe ambulância 0km para atender demandas da Saúde


A Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria Municipal da Saúde adquiriu, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Antonio Brito, uma nova ambulância para atender com mais excelência os serviços de saúde no município.
A entrega do veículo foi realizada pelo governador Rui Costa e pela assessoria do Dep. Antonio Brito, autor da emenda, na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, na inauguração da policlínica, em Senhor do Bonfim, para o prefeito Louro Maia, vice-prefeito e secretário de Saúde, Nondas Mota.
"Estamos muito satisfeitos com a chegada dessa ambulância, que é diferenciada, primeira que teremos em nosso município neste modelo, temos feito de tudo para ofertar saúde de qualidade para todos os municípes", afirmou Nondas Mota, secretário de Saúde.


SEMUS
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Decreto determina regime de turnão na Prefeitura de Filadélfia e em órgãos municipais

Conforme Decreto 089, de 08 de Novembro de 2019, a sede da Prefeitura e Secretarias Municipais funcionarão das 08h às 14h, já os serviços considerados essenciais como hospital, limpeza pública, escolas, entre outros funcionarão sem alterações.

A delimitação do horário faz parte das medidas de contingenciamento financeiro que a Prefeitura Municipal vem adotando para adequar o funcionamento da máquina pública, visando contenção de despesas.

Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

10 novembro 2019

Jovem natural de Jacobina desaparece na barragem de Ponto Novo

Screenshot_20191110-030615_Facebook
A jovem Vitória Nascimento, de 18 anos, natural de Jacobina, se afogou na barragem de Ponto Novo, neste sábado, 9 de novembro de 2019.
Segundo informações preliminares, Vitória, que residia no bairro Jacobina II, fazia um passeio de jet ski com um rapaz quando teria caído do aparelho e submergiu nas águas e não foi localizada. No local, que é bastante frequentado por banhistas e entusiastas da prática de jet ski, houve muita comoção por conta do afogamento da jovem. A suspeita é que Vitória estava sem um colete salva-vidas. 

Os pais da jovem entraram em desespero ao receberem a notícia do afogamento de Vitória. Ela é filha única. O clima é de muita comoção no bairro onde ela residia e entre os amigos em Jacobina.

Fonte: Jacobina Notícias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...