ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

22 novembro 2019

Família confirma morte de Gugu Liberato

Após um longo período de especulações, foi confirmada nesta sexta-feira, 22, a morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos de idade. Na quarta-feira, 20, Gugu sofreu um acidente doméstico em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos, e foi hospitalizado em estado grave. Segundo sua assessoria de imprensa, ele caiu de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado no sótão, e sofreu uma lesão na cabeça, com sangramento intracraniano. “Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral”, diz o comunicado oficial divulgado nesta noite à imprensa. Gugu teve a morte cerebral confirmada pelo neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski, chamado aos Estados Unidos pela família.

“Após ver as imagens dos exames em detalhes, [o médico] confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe [de Gugu] Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo”, diz o texto. Gugu deixa três filhos: João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.

“Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente”, diz a família. “Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.”

Ainda serão definidos detalhes do traslado do corpo ao Brasil, e o velório e enterro.

Fonte: Veja

Secretaria de Assistência Social promove evento de prevenção e combate às Drogas na Escola Teodoro Bento em Morrinhos

A Prefeitura de Filadélfia tem promovido sempre eventos que abordam a Prevenção ao Uso de Drogas, com o objetivo de prevenir, conscientizar e orientar quanto aos malefícios do uso de álcool e outras drogas.
Desta vez, a ação que foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, aconteceu na última quarta-feira (20), na Escola Teodoro Bento, na comunidade de Morrinhos, que abrange o alunado de Morrinhos, Boa Vista, Cabeça de Vaca, Carrapato, Riacho das Pedrinhas, Riacho do Mulungú, Saco, Massaroca e Canafista.
O público alvo, foram crianças e adolescentes que participaram de rodas de conversas com Karyne Carneiro Assistente Social da Suteprós, Cleide Santana Assistente Social do CRAS, Yasmim psicóloga da CLIPEM, Ana Paula psicóloga do Cras, além da palestra com o profº Valter Silva.
O prefeito Louro Maia, é incessante, sempre orienta e pede as secretarias que realizem ações intersecretariais com ênfase na prevenção às Drogas, embora não possa estar presente em todos os eventos, ele faz questão que atividades como essas sempre ocorram em todo município.
“É muito importante, é fundamental essa conscientização para orientar e combater às Drogas que infelizmente estão presentes no nosso dia a dia, por isso tenho a preocupação de que a nossa gestão, alerte sempre às crianças e jovens de Filadélfia sobre os males causados pelas drogas”, afirmou o prefeito.



Jovem grávida é morta a tiros na cidade de Capim Grosso

00-tais-2 
Uma jovem conhecida por Taís Matos, 17 anos, foi assassinada no final da tarde desta quinta-feira (21), na cidade de Capim Grosso - Bahia.
Segundo informações de populares, a vítima residia no bairro São Luiz, e estaria grávida, com três meses de gestação. Ainda de acordo com populares, Taís foi morta a tiros na frente de sua residência no referido bairro, por um homem que chegou em uma moto próximo ao apoio rodoviário da cidade.
Não há informação quanto aos autores, bem como a motivação do crime. O corpo da jovem foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina. 
 
Fonte:  Ril de Beto

Jovem sofre tentativa de homicídio na Praça da Matriz no Distrito do Junco de Jacobina

20191122_195437 

Na noite desta sexta-feira, 22 de novembro de 2019, um jovem conhecido como Léo Bala sofreu uma tentativa de homicídio na Praça da Matriz no Distrito do Junco de Jacobina. 

Segundo informações, o jovem foi surpreendido por dois elementos em uma moto, que efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção.


Ferido o vitimado conseguiu levantar e sentar em uma calçada, sendo socorrido por uma ambulância para atendimento médico.

Não há informações sobre a motivação do crime. A Guarda Municipal foi acionada, esteve no local e realiza buscas aos atiradores. 
Fonte: Augusto Urgente!

POLÍCIAL: FEMINICIDIO EM PINDOBAÇU

Por volta das 06:30 desta sexta feira 22 de novembro o indivíduo de iniciais JC vulgo "GALEGO" matou a própria esposa de nome Maria Ramos Jesus da Silva no interior da sua residência.
O autor do delito já havia sido detido por violência contra vítima e passou um periodo  preso.
O casal estava separado.
O acusado após executar a vítima fugiu com os 2 filhos menores de idade.

Informações  da 54 CIPM

21 novembro 2019

Polícia faz operação em autoescolas em Bonfim, Campo Formoso e Jaguarari.

Na manhã desta Quinta-feira, dia 21, uma operação da Policia Civil, em Senhor do Bonfim, Jaguarari e Campo Formoso esteve apreendendo documentos de autoescolas no Três Municípios, afim de combater corrupção na vigésima nona COORPIN, relacionado ao esquema de propina entre autoescolas e funcionários da CIRETRAN.A operação foi comandada pelos delegados Felipe Nery e Dr. Virgílio.
Documentos foram apreendidos no DETRAN e nas autoescolas investigadas, em Campo Formoso, Senhor do Bonfim e Jaguarari, em Campo Formoso foi conduzido o Vereador Alivan Gonçalves, proprietário da Autoescola Vitoria em Campo Formoso e autoescola Objetiva em Jaguarari.
Autoescola CFC e autoescola objetiva de Senhor do Bonfim, também estão sendo investigadas, pela Policia Civil.
Conduzidos ao Complexo Policia de Senhor do Bonfim:
-ARLIVAN GONÇALVES-PROPRIETÁRIO DAS AUTO ESCOLAS VITORIA DE CAMPO FORMOSO E OBJETIVA EM JAGUARARI;
-RUTE BATISTA ESPOSA DO VEREADOR DE CAMPO FORMOSO EM CAMPO FORMOSO;
-REINIVAN SILVA REPRESENTANTE DA AUTO ESCOLA CFC EM BONFIM E PONTO NOVO;
-MARIA ANGELICA, INSTRUTORA DA AUTOESCOLA CFC DE SENHOR DO BONFIM;
-ANTONIA MARIA CARVALHO PROPRIETÁRIA DA AUTOESCOLA CFC DE SENHOR DO BONFIM;
-MANOEL REGINALDO, FUNCIONARIO DA PREFEITURA DE ANDORINHA, PRESTADOR DE SERVIÇOS NO CIRETRAN DE BONFIM E COORDENAÇÃO DE HABILITAÇÃO;
-CARLOS ALBERTO MENEZES, FUNCIONÁRIO DO CERETERAN EM SENHOR DO BONFIM;
-EMERSON PINHEIRO, INSTRUTOR DA AUTO ESCOLA EM SENHOR DO BONFIM;
MARLEY CARVALHO, PROPRIETÁRIA DA AUTOESCOLA DESTAK EM SENHOR DO BONFIM;
JOSÉ SERGIO ALEIXO, DA AUTOESCOLA CFC-DESTAK;
JOÃO BOSCO SOARES, EX-FUNCIONARIO DA CIRETRAN, EXONERADO RECENTIMENTE.
Redação do Blog do Cleber Vieira

20 novembro 2019

A vacinação contra a Febre Aftosa acontece até o dia 30 de novembro.

 
Bovinos e bubalinos de até 24 meses devem ser vacinados. Além de vacinar, o produtor deve declarar todo o rebanho no setor da ADAB, de segunda a sexta-feira, das 08 às 14h, na Secretaria Municipal de Agricultura.

Dessa forma, seus animais ficam protegidos e Filadélfia se mantém livre da Aftosa.

Semagri
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Prefeitura de Filadélfia está realizando segunda etapa da vacinação contra o sarampo

 A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Esta segunda etapa acontece até 30 de novembro, com foco na população de 20 a 29 anos. O "Dia D" será em 30 de novembro.

A vacinação está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), do município de Filadélfia.

Sarampo é uma doença infecciosa, transmissível e extremamente contagiosa, podendo inclusive levar a óbito.

Vacinação é prevenção!
Faça sua parte, vacine-se!

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Prefeitura de Filadélfia abre inscrições para Curso Gratuito de Mecânico de Manutenção em Motocicletas

 

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para o Curso de Mecânico de Manutenção em Motocicletas.

O público alvo serão os beneficiários do Programa Bolsa Família.

Mais uma grande iniciativa do Governo da Reconstrução com o objetivo de qualificar e capacitar cidadãos filadelfenses para o mercado de trabalho.

Para se inscrever o candidato deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS).

As vagas são limitadas e as inscrições já estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Av ACM, nº 320.

Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

TJ-BA nega recurso do Estado e mantém linhas de ônibus com São Luiz e Falcão Real

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesilvaldo Britto, negou recurso ao Estado e manteve a liminar que dá direito às empresas São Luiz e Falcão Real de operarem linhas de ônibus. A decisão foi publicada nessa segunda-feira, 18.
Gesivaldo Britto não considerou os argumentos do Estado. Segundo a Agerba [agência estadual que regula transportes], os contratos foram rompidos pelo vencimento da concessão, e não por descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) como havia sido manifestado pelas empresas. São Luiz e Falcão Real chegaram a dizer que o rompimento teria sido causado também por perseguição do ex-diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, que seria contrário às companhias.
A ordem do presidente do TJ-BA também deixa suspensa a licitação que escolheria a nova companhia para operar as 36 linhas de ônibus sob responsabilidade das companhias. Entre os itinerários oferecidos constavam Salvador x Juazeiro [via Capim Grosso], Senhor do Bonfim x Ponto Novo, Feira de Santana x Juazeiro, Juazeiro x Miguel Calmon [via Capim Grosso], Jacobina x Itaberaba e Jacobina x Amargosa [via Milagres]. A licitação estava marcada para o dia 3 de setembro, mas uma liminar obtida pelas empresas derrubou a abertura da concorrência.

Mulher tortura amante do marido e faz ela correr pelada na rua enquanto a amiga filma tudo

 
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher sendo torturada por outra mulher identificada apenas como Franci. De acordo com informações que o portal CM7 recebeu, o caso aconteceu no bairro Manoa na Zona Norte de Manaus, e a mulher que está apanhando teria ficado com o marido da mulher que está agredindo.
Nó vídeo, a vítima pede por favor para não apanhar, a sessão de tortura dura aproximadamente 4 minutos. É possível observar que tem uma pessoa filmando e mais um homem.

A agressora pede para que a vítima tire a roupa, em seguida pede o celular e joga no chão, não satisfeita ela ainda manda a mulher sair da casa pelada e ela sai correndo no meio da rua pelada.

MCeará

17 novembro 2019

Prefeitura e Senai entregam certificados de qualificação profissional aos novos eletricistas de Filadélfia

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Assistência Social – Semas, realizou na noite desta quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores, a entrega de certificados para os alunos do curso de Eletricista Instalador, ofertado gratuitamente pelo município e ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O curso foi uma iniciativa da Prefeitura e Assistência Social, visando promover o Acesso ao Mundo do Trabalho, com o objetivo de criar oportunidade de emprego e renda para que cidadãos Filadelfenses melhorem a qualidade de vida, tenham protagonismo a partir dessas oportunidades que estão sendo construídas nessas parcerias com o Sistema S”.

Ao todo, 25 alunos foram preparados durante dois meses, para o mercado de trabalho e alguns aproveitaram a oportunidade para elogiar a iniciativa do Governo da Reconstrução. “Meu muito obrigado a prefeitura de Filadélfia por esta oportunidade, obrigado prefeito Louro Maia, o sr. não imagina o quanto estou feliz hoje ao receber este certificado, que já me abriu as portas, em janeiro já acertei com uma empresa para começar a trabalhar, muito obrigado a todos por esta oportunidade, a partir de agora vou ter outra expectativa de vida”, frisou João Nascimento.

“É uma grande satisfação saber que muitos profissionais estão sendo encaminhados por meio da Secretaria, com dedicação temos buscado essas parcerias para oferecer capacitação profissional de qualidade, com certificação reconhecida em todo território nacional, e que atendem às demandas do mercado”, enfatizou a secretária da SEMAS, Jucielle Alcântara.

Emocionado, o prefeito Louro Maia, salientou a importância da oferta de capacitações para os cidadãos. “As obras físicas, de concreto e ferro, são necessárias, mas a obra e serviço como esses cursos ofertados pela nossa gestão são essenciais. É um aprendizado para a vida inteira, que marca muito e promove mudanças boas na vida de quem participa. Nossa gestão vai continuar investindo na capacitação e profissionalização do povo filadelfense, pois um eletricista na ausência de oportunidade de trabalho fixo, pode trabalhar como autônomo, a profissão ele já tem certificada pelo Senai”, afirmou o prefeito.  
SEMAS
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Ridicularizado ao vivo por ‘jornalistas’ do SBT, homem é encontrado morto em Londrina

O apresentador Marcão do Povo, e o repórter Felipe Macedo, do programa “Primeiro Impacto”, no SBT, durante a exibição de uma reportagem, pediu uma música à produção e fizeram piada com a tentativa de suicídio de um homem que teria sido traído pela esposa e tentou suicídio. “Você ganhou um par de chifres, não foi asas para voar. Você não é o único corno do Brasil, fique tranquilo. Chifre é que nem consórcio: a qualquer momento você é contemplado”, disse Marcão do Povo.
O colunista Mauricio Stycer noticia que o repórter que acompanhava o caso, Felipe Macedo, também fez graça com o fato de o homem querer tirar a própria vida. “Se todo corno fosse subir em fio depois de levar chifre, ia faltar fiação elétrica no Brasil todo”, disse. “É o corno elétrico. Os amigos avisam: a tua mulher está te chifrando. E ele diz: tô ligado”, completou, zombando da situação.
Momentos depois, o homem foi encontrado morto em Londrina (PR) após ser ridicularizado na exibição do telejornal. A morte dele é tratada como suicídio. Antes de ser encontrado morto, a vítima apareceu no noticiário do SBT pendurado a um fio. O homem afirmou que queria morrer e, segundo o apresentador Marcão do Povo, o gesto extremo ocorreu após a descobrir ter sido traído pela mulher.

‘Caneta Azul’ deixa pobreza e recebe cachê alto por shows; veja os valores

Manoel Gomes sempre foi conhecido em sua região por ter muitas músicas. Há pouco tempo, pessoas próximas do lavrador começaram a gravá-lo cantando alguns de seus hits. Em uma das postagens feitas na Internet, o hit Caneta Azul viralizou de maneira impressionante e deixou o humilde senhor muito famoso.

Agora, Manoel se dedica à carreira de artista e já tem shows agendados até o final do ano. Para quem quer contratar o cantor, somente a partir de janeiro para conseguir um espaço na agenda. Inicialmente, o autor de Caneta Azul começou cobrando cerca de R$ 8 mil por shows, mas agora o valor praticamente dobrou.

Os cachês de Manoel Gomes variam entre 15 e 20 mil reais. O aumento não espantou contrantes, pois estes encheram a agenda do cantor. Vale ressaltar que está previsto para o cachê de Manoel aumentar ainda mais, pois o novo artista está cotado para participar de uma campanha da Mega da Virada na Televisão.

Polícia Militar realiza operação "Lado a lado" em Ponto Novo e Filadélfia

Neste feriado e fim de semana, a Polícia Militar da 5ª CIA do 6º BPM está realizando a Operação Lado a Lado, são duas viaturas 4 rodas, com intensificação das abordagens a veículos automotores, transeuntes, bares, Praças públicas e bairros mais problemáticos de Filadélfia e Ponto Novo.

A operação está sendo realizada com a finalidade de: causar sensação de segurança através do policiamento ostensivo e diminuir os crimes, principalmente no final de semana.

Estas ações de repressão qualificada à violência destaca o diuturno comprometimenta da PM com a Segurança Pública, culminando no aumento da sensação de segurança da sociedade.


Web Interativa 

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...