ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

29 novembro 2019

ANDRÉ CASTRO CUMPRE AGENDA POSITIVA COM O DEP. ROBERTO CARLOS E O SECRETÁRIO DA SDR, JOSIAS GOMES, EM BUSCA DE MELHORAMENTOS E INVESTIMENTOS PRA O POVO DA ZONA RURAL; CONFIRA

André Castro inicia com pé direito, como presidente do PDT, em Itiúba.
Após marcar um gol de placa, que irá trazer benefícios para Itiúba (noticia exclusiva que será divulgada em breve em nosso Blog), André também aproveitou e se reuniu com Josias Gomes, secretário da SDR BAHIA, Dep. Roberto Carlos, juntamente com o Ver. Marcelo do Ônibus para buscar investimentos, respectivamente tratando de melhorias para o homem do campo e produtores rurais do município de Itiúba.
O Partido Democrático Trabalhista de Itiúba, em sua nova direção, garante que manterá o compromisso firmado, para buscar  os avanços que a cidade precisa.
 
Fonte: Itiuba acontece


Copa Rural 2019 de Filadélfia já está na fase das Quartas de Finais

 

A Copa Rural 2019, promovida pela Prefeitura Municipal de Filadélfia, por meio da Diretoria de Esportes, já está em sua Terceira Fase, denominada “Quartas de Finais”.

Veja como ficaram definidos os próximos jogos:

DOMINGO – 01/12:
1º Jogo - 13h: VERMELHO x MUCUNUM;

2º Jogo - 15h30:  PAPAGAIO  x  BOA VISTA;

DOMINGO 08/12:
1º Jogo - VÁRZEA D’ÁGUA  x  BARREIRA;

2º Jogo - JUNCO x RIACHO DAS PEDRINHAS;

A partir de Domingo, dia 01, os jogos serão realizadas todos no Estádio Municipal  ADJACY LOPES,  salvo motivo de força maior, onde a Coordenação da Copa Rural poderá determinar outro local se houver necessidade.

A primeira “SEMIFINAL”, acontecerá Domingo, dia 15/12.

VENCEDOR DO JOGO 1 x VENCEDOR DO JOGO 2

VENCEDOR DO JOGO 3 x VENCEDOR DO JOGO 4

Os times que passarem disputarão a FINAL no dia 22 de Dezembro.

Diretoria de Esportes
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Prefeitura realiza entrega de 49 óculos gratuitos para alunos da Rede Municipal com problemas de visão

 
A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a segunda etapa da entrega dos óculos, para alunos da Rede Municipal.
O evento aconteceu nesta terça-feira (26), na Semed e contou com a presença do prefeito Louro Maia, secretário de Educação, Jorge Adriano, equipe da Secretaria e da Clinica Pedagógica Municipal – Clipem, além dos pais e alunos beneficiados com esta ação, que é fruto de uma parceria com a Fundação Banco de Olhos de Petrolina-PE.
Desta vez, 49 alunos, na faixa etária de até 12 anos, receberam os óculos, os mesmos foram atendidos por uma oftalmologista pediatra, alguns alunos também receberam medicamentos gratuitos como colírios e pomadas, de acordo com os diagnósticos.
Todo esse processo foi iniciado nas salas de aulas, onde os professores perceberam a dificuldade de alguns alunos para enxergar, o que prejudica e afeta o desenvolvimento escolar, após isso, esses alunos  realizaram a consulta médica, escolha da armação e já foram contemplados com os óculos de acordo com a necessidade de cada um.
“A ação permite que esses alunos com problemas oftalmológicos mantenham aceso o sonho de aprender e seguir estudando. Todo trabalho que melhora a qualidade de vida das pessoas, é gratificante, esta é também uma forma de estimular a permanência deles no ambiente escolar e minimizar a evasão, a boa visão é fundamental para os estudos”, frisou o prefeito, Louro Maia.


Prefeitura de Filadélfia promove passeio com grupo de Idosos do Cras para o Fiesta Parque

 


A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (26/11), um passeio para o Fiesta Parque Aquático, em Jacobina, com o Grupo de Idosos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Foi um dia de festa com muita alegria, diversão e fotos, um momento de lazer e interação. “O passeio contribui para a interação dos idosos, trabalha a questão do fortalecimento de vínculos e a boa convivência entre o próprio grupo, além de proporcionar novas experiências, boas lembranças e longevidade”, afirmou a secretaria de Assistência Social, Jucielle Alcântara.

 SEMAS
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

28 novembro 2019

Universitária é morta tiros no recôncavo baiano; ex-namorado é suspeito

https://politicalivre.com.br/wp-content/uploads/2019/11/15749448475ddfc04f88680_1574944847_3x2_md-900x615.jpg 

A estudante universitária Elitânia de Souza da Hora, 25, foi morta nesta quarta-feira (27) em Cachoeira, cidade do recôncavo baiano a 120 km de Salvador.

Elitânia, que era aluna da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano), foi baleada por volta das 22h40, quando chegava em casa no bairro Currais Velhos, em Cachoeira. Ela chegou a ser levada para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o ex-namorado da estudante, que não aceitava o fim da relação. Ele está foragido desde a morte da estudante.
O caso está sendo apurado pela Delegacia de Polícia de Cachoeira, que já ouviu testemunhas e realiza diligências para localizar o suspeito. Aluna do 7º semestre do curso de Serviço Social da UFRB, Elitânia se preparava para defender seu trabalho de conclusão de curso que tinha o feminicídio como tema central.

Menino pede milho de presente para seu amigo em carta para Papai Noel

 design-sem-nome-27-1 

Pedro Zilch, de 11 anos, morador de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, escreveu cartinha para o Papai Noel pedindo milho para o seu grande amigo, o cavalo Gateado. No texto, escrito a mão, o menino pede dois sacos de milho, um pelego (arreio), uma rede de pesca, um saco de ‘bolitas’ e um “telefone de mexer na tela”.

“Os sacos de milho quero dar para o Gateado. O pelego é para poder montar de forma mais fácil, e quero tirar fotos dele com o telefone. O saco de bolitas é para dar ao meu irmãozinho, e a rede de pesca é para ir com o meu pai pescar no açude”, disse o menino em entrevista ao Gazeta do Sul.

Comerciante de Pedra Alta em Araci é morto a tiros por encapuzados

 cl
Um dos mais conhecidos comerciantes da região do Distrito de Pedra Alta no município de Araci foi assassinado a tiros no meio da manhã desta quarta-feira, 27, por dois indivíduos que chegaram encapuzados e a bordo de uma motocicleta invadiram seu estabelecimento comercial do ramo de mercadinho, [Super Gago] na Praça Senhor do Bonfim e realizaram os disparos, a vítima ainda tentou correr mas caiu sem vida em frente ao comércio. Um funcionário disse ao Calila Noticias que os criminosos simularam um assalto.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima identificada como Josevando Cunha Ramos, 50 anos, conhecido popularmente por ‘Gaguinho’.
Ainda de acordo com a PM, testemunhas informaram que um dos criminosos estava com uma arma longa e o outro uma menor, sendo uma pistola ou revólver.
A guarnição chegou a realizar rondas mas não obteve êxito, haja vista que da sede da 3ª Cia no centro de Araci até o distrito são cerca de 40 km de estrada de chão.
Equipes do Departamento de Polícia Técnica – DPT e do rabecão de Serrinha estiveram no local para realizarem o levantamento cadavérico e a remoção do corpo.
Até o fechamento desta reportagem não se sabe se ocorreu latrocínio ou se a intenção foi mesmo de execução.
Gaguinho é coiteense natural do Povoado de Lajinha era cunhado do empresário e ex-vereador Francisco Apolônio de Salgadália, Distrito onde reside a mãe dele e onde o corpo será sepultado.
Ele deixa quatro filhos, frutos de dois relacionamentos.

Fonte :Calila Noticias.


25 novembro 2019

ACIDENTE NA ESTRADA DE PILAR DEIXA UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO EM JAGUARARI

Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente tipo capotamento na BA-314, entre o povoado de Barrinha e o distrito de Pilar, zona rural de Jaguarari, na manhã desta segunda-feira (25/11), por volta das 07h27.
De acordo com as informações, um veiculo VW Santana, placas KFG-8407, licença de Jaguarari-BA, seguia sentido ao distrito de Pilar quando o condutor perdeu o controle do carro, saiu da pista para o acostamento e ao tentar retornar para rodovia acabou capotamento e parando em uma estrada vicinal as margens da BA.


 A chuva forte ocorrida em Filadélfia na noite deste domingo (24) causou estragos na Central de Marcações. Parte do telhado da unidade foi arrancada com a força da ventania, o forro quebrou, o que fez chover dentro do prédio e provocando assim muitos transtornos.
Problemas na rede elétrica, documentos ficaram encharcados e estão inutilizados, os computadores foram danificados.
De acordo com o secretário de Saúde, Nondas Mota, as medidas cabíveis já estão sendo tomadas com urgência.  “As providências já estão sendo tomadas e os trabalhos executados, para que a população não fique sem atendimento por muitos dias e os pacientes no prejuízo, os devidos reparos já foram iniciados e nós pedimos a todos que tiverem exames, consultas e viagens marcadas que procurem a Central de Marcação que estará funcionando provisoriamente na parte da Vigilância Sanitária, no mesmo prédio.
A coordenadora da Central de Marcação, Maeli Silva, também frisa que estarão trabalhando de maneira cautelosa para que as viagens e exames sejam mantidos.

24 novembro 2019

ANTONIO GONÇALVES: MULHER MATA PRÓPRIA IRMÃ COM TIRO

 
Por volta das 04h da madrugada deste domingo 24 de novembro ocorreu um homicídio em Antônio Gonçalves, precisamente no Bar da Quadra, quando JOSEFA AIDAN DE JESUS SANTOS alvejou a própria irmã ANA PAULA DE JESUS SANTOS, com um disparo de arma de fogo, atingindo-a na região abdominal.
A autora do homicídio foi presa em flagrante pela PM, quando teria ido para sua casa e, já se encontra na delegacia de polícia civil de Senhor do Bonfim, a disposição da justiça.
Blog do Netto Maravilha

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...