ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

14 dezembro 2019

Prefeitura de Filadélfia realiza formatura do Proerd 2019

Na tarde desta quarta-feira (11), a Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Educação com a parceria do 6º Batalhão da Polícia Militar, realizou uma cerimônia de formatura para 210 alunos de 6 Escolas Municipais que aderiram o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Esses alunos foram agraciados pelos ensinamentos passados pelas Cb PM Cristina e Evani, instrutoras do Programa.

Estiveram presentes na solenidade, que aconteceu no Templo da Igreja Assembleia de Deus, o TC PM Malvar, comandante do 6° BPM, Ten PM Rezende, comandante da 5° CIA/6° BPM, Nondas Mota, vice-prefeito e secretário de Saúde, Jorge Adriano, secretário de Educação e equipe da Semed.

Secretário de Agricultura de Filadélfia é recebido pelo superintendente da Codevasf- Regional Juazeiro

O Secretário de Agricultura, Marlos Maia, esteve nesta quinta-feira (12), na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), 6ª Superintendência Regional – Juazeiro-BA, onde foi recebido pelo superintendente, Elmo Nascimento.

Na oportunidade, trataram sobre as seguintes pautas: Requalificação nos sistemas de abastecimento de água do município; Controle da superpopulação de piranhas no balneário de Filadélfia; Canal Eixo Sul que vai passar por muitas  regiões do município.

13 dezembro 2019

Homem é assassinado a tiros na saída de Jacobina, sentido Salvador

Na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro 2019, Ueliton Silva Dantas, 31 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo na Rua Landulfo Alves, saída de Jacobina sentido Salvador.
Segundo informações, dois elementos encapuzados se aproximaram da vítima e efetuaram vários tiros e o mesmo acabou pulando de um cais as margens do Rio Itapicuru.
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar Cion acionaram o Samu 192 que esteve no local, apenas para constatar o óbito.Fonte: 

Augusto Urgente!

12 dezembro 2019

Senhor do Bonfim: Atentado deixa três pessoas baleadas no Beco Fino

Novo atentado foi registrado no Beco Fino, bairro Vila Nova em Senhor do Bonfim/ Foto reprodução: Blog do Netto Maravilha
Novo atentado foi registrado no Beco Fino, bairro Vila Nova em Senhor do Bonfim/ Foto reprodução: Blog do Netto Maravilha
Um novo atentado foi registrado no início da noite desta quinta-feira (12), no Beco Fino, bairro Vila Nova em Senhor do Bonfim, na região norte da Bahia.
De acordo com informações, três pessoas foram alvejadas, por elementos que chegaram atirando contra um homem de prenome ÍTALO atingido na perna, outras duas pessoas foram atingidas, uma jovem conhecida por Andressa, foi atingida na perna e no rosto de raspão,  e um adolescente foi alvejado nas nádegas.

Todos foram socorridos para a UPA 24hs, de lá transferidos para o HDAM para maiores exames e procedimentos.
 Fonte: Blog do Netto Maravilha

Dois mortos vítimas de acidente entre moto e carro na BR 324, no Junco de Jacobina

Na noite desta quinta-feira, 12 de dezembro de 2019, dois homens vieram a óbito, ao colidir uma moto com um veículo Ford Ka na BR 324, altura do Distrito do Junco no município de Jacobina. 


Não há informações sobre às circunstâncias do acidente, que causou múltiplas fraturas nos vitimados e destruiu a dianteira do carro em uma colisão frontal. 


Ainda de acordo com informações, os vitimados que são irmãos e foram vistos bebendo no Junco, são de Cachoeira Grande, também no município de Jacobina. 


A Guarda Civil Municipal encontra-se no local e os corpos deverão ser recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina. 

Fonte: Augusto Urgente!

11 dezembro 2019

IDENTIFICADO CORPO ENCONTRADO EM FILADÉLFIA NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (06)



Trata-se de IAN DOS SANTOS SOUZA, natural de Conceição do Coité - BA, filho de Adriana Copa dos Santos e Reginaldo Ribeiro da Silva.
Altura - 148 cm
Cor da pele - negra
Tem tatuagens com o nome da mãe ADRIANA, e a imagem de um anjo no braço.
Ian foi encontrado em uma estrada vicinal próximo a Baraunas zona rural de Filadélfia, na última sexta-feira (06), executado com 4 tiros, entre a cabeça e pescoço, com as mãos amarradas para traz com um "enforca gato".
O corpo está no IML de Bonfim aguardando que familiares possam agora reclamar e recolher os restos mortais.
Tudo indica que o adolescente tenha sido vítima de uma desova.

Blog do Netto Maravilha

Corpo de homem encontrado morto em Filadélfia segue sem identificação no IML de Senhor do Bonfim

 
O corpo de um adolescente, aparentemente de 15 anos de idade, encontrado na manhã de sexta-feira (06/12), próximo a BA 381, em uma entrada próximo ao Povoado de Baraúnas na cidade de Filadélfia, permanece sem identificação no IML de Senhor do Bonfim.

Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no IML e obteve novas informações, que possam ajudar a familiares em um possível reconhecimento.

Características do corpo

Cor da pele -  moreno escuro
Cabelos - -crespos curtos
Altura – mais ou menos 1,60 cm
Trajando bermuda moletom de cor cinza claro, blusa preta com estampas de flores
Tatuagens no corpo, dentre elas uma com nome de “Adriana” e outra com a imagem de um anjo.

O jovem foi executado com 4 tiros, entre a cabeça e pescoço, encontrado com as mãos amarradas para traz com um enforca gato.

O corpo está no IML de Bonfim aguardando reconhecimento por parte de familiares.

Blog do Netto Maravilha

MOTOTAXISTA VÍTIMA DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO EM BONFIM

 
No início da noite dessa terça- feira (10), um mototaxista identificado como MATEUS EVANGELISTA, 20 anos, residente no Bairro Itamaraty, foi vítima de tentativa de latrocínio, quando retornava de uma corrida da localidade de Canavieira, zona rural de Bonfim. Segundo informações, que roubaram sua moto Honda NXR 160, BROS de cor vermelha, placa PLU 4009, licença de Senhor do Bonfim, e ainda atiraram no seu pescoço, Mateus foi socorrido pelo SAMU até o HDAM, onde já foi regulado e transferido para o Hospital Trauma em Petrolina na região do Vale do São Francisco.
A PM está realizando buscar no intuito de localizar o autor.

A vítima roda na empresa Moto Bosque.

Blog do Netto Maravilha

Cuidadoras de alunos especiais da Semed participam de curso de Primeiros Socorros

 
A Secretaria Municipal de Educação e Desporto – Semed, realizou na última sexta-feira (06), a segunda etapa do Curso Básico de Primeiros Socorros, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
O curso foi ofertado para as Cuidadoras de alunos com necessidades especiais, da Educação Inclusiva da Rede Municipal de Ensino, com carga horária de 8 horas, foi ministrado pelo enfermeiro Socorrista Gelson Lemos, com entrega  de certificados pelo secretário  de Educação,  Jorge Adriano.

10 dezembro 2019

Homem procura por irmã que está desaparecida a 25 anos.


 

O Leitor do  Blog Portal de Filadélfia, morador da cidade de Petrolina, o senhor Izalto Araújo de Oliveira, entrou em contato com o diretor deste Blog, pedindo ajuda para  tentar encontrar sua irmã que está desaparecida há 25 anos sem dar notícias.

“Ela é minha  irmã, e disse: “ Será   o maior presente o dia que eu o receber notícia dela e ter de volta na minha vida, pois sinto muitas saudades e muita vontade de ver  a  mesma novamente, comenta o leitor.”


Mesmo sem ter certeza sobre o paradeiro de sua  irmã Iracy Araújo de Oliveira, O Sr Izalto  acredita que ela esteja em Santa Bárbara D``Oeste São Paulo.


Nomes dos pais: Olegário Bruno de Oliveira e  Maria do Carmo Araújo de Oliveira.


Avós Paternos: Gerônimo Bruno de Oliveira e Matildes Maria de Jesus.


Avós Maternos: Manoel Alves de Araújo e Joana Maria de Araújo

 

Quem tiver alguma informações sobre o paradeiro  da Senhora Iracy  Araújo de Oliveira, favor entrar em contato com o Blog  Portal de Filadélfia, pelo email: j.marianolocutor@bol.com.br ou pelo os telefones whatsapp: 74. 999072714  ou  87.88534936 


Imagens cedidas por seu irmão: Izalto Araújo de Oliveira
Portaldefiladelfia.blogspot.com

08 dezembro 2019

Menina entra em panela de pressão e fica presa

  

Criança não é brincadeira. Na noite da última sexta-feira (6), uma menina de um ano e nove meses ficou presa dentro de uma panela de pressão e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. O incidente aconteceu em Goiana, na Região Metropolitana do Recife.  

De acordo com informações do G1 Pernambuco, a criança estava brincando com a panela quando entrou e ficou presa pela cintura. A mãe da menina acionou o Corpo de Bombeiros e o resgate durou cerca de uma hora. A panela precisou ser cortada.

Apesar do susto, mãe e filha passam bem. A genitora prometeu que brincaria de outra coisa”, informou o Corpo de Bombeiros por meio de nota.

iBahia

Prefeitura de Filadélfia realiza aula inaugural do curso gratuito de Mecânico em Manutenção de Motocicletas

 
A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou esta semana a Aula Inaugural do Curso de Mecânico em Manutenção de Motocicletas em parceria com o SENAI.
O evento ocorreu na sede do CRAS e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Saúde, Nondas Mota, da secretária de Assistência Social,  Jucielle Alcântara, membros do CMAS, além de servidores que fazem parte da pasta.
Foram ofertadas 25 vagas gratuitas, lembrando que o público alvo desse curso, são pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Em pouco mais de dois anos, é o terceiro curso de grande porte ofertado pelo Prefeitura de Filadélfia, através da Assistência Social, em parceria com o SENAI, buscando sempre capacitar e qualificar cidadãos filadelfenses para que tenham mais facilidade de inclusão no Mercado de Trabalho.



SEMAS
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DE RECONSTRUÇÃO

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...